sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Primeira lista de melhores da televisão é de inteira justiça


O jornal Extra, do Rio, saiu na frente e apresentou há dias a primeira lista das muitas que virão com os melhores do ano na televisão. Como sempre a novela e os programas que ainda estão no ar e, portanto, mais frescos na memória do público ficaram com todos os prêmios, com destaque para a novela Império, que além de ter sido escolhida a melhor novela emplacou prêmios para o elenco (Alexandre Nero e Lília Cabral - melhor ator e melhor atriz). Talvez a surpresa tenha sido a escolha de Viviane Araújo como atriz revelação. Pode ter sido uma surpresa, mas foi justíssima: em sua estréia como atriz com a personagem Nana, Viviane está mandando bem e dando conta do recado fazendo uma manicura gostosa e por defesa emocionalmente diferente do que quer mostrar ser.
Outra justiça do premio Extra é a escolha de Aílton Graça como melhor ator coadjuvante: ele teve sensibilidade pra não permitir que Xana, personagem de difícil composição, não se transformasse em uma medíocre caricatura. Em todos os momentos Graça soube transitar entre o humor e a sensibilidade emocional que Xana, a mãe de todos, exigia.

A única escolha que dividiu opiniões foi a de Fernanda Lima como melhor apresentadora por seu trabalho no programa Amor & Sexo’. Até Regina Case, que todos consideravam seria a vitoriosa surpreendeu-se quando o nome de Fernanda Lima foi anunciado com inteira justiça: Fernanda está realmente perfeita no comando de Amor & Sexo: conduz o programa com alegria, bom humor, simpatia e sem deixar um assunto delicado seja tratado de forma grotesca. Nenhuma outra apresentadora conseguiria comandar e conduzir Amor & Sexo com tanta classe. (Eli Halfoun) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário