quarta-feira, 17 de abril de 2013
Na guerra das cervejas um comercial que foge do modismo e vende só o produto
A não ser do excesso de intervalos comerciais na televisão o brasileiro não tem do que reclamar em relação à qualidade dos anúncios criados por nossos excelentes publicitários, entre os quais estão sem dúvida alguns dos melhores do mundo. É excelente, por exemplo, o comercial da cerveja Bohemia que tem sido veiculado ultimamente. A mais tradicional cerveja do país usou a arma da concorrência (mulheres bonitas e homens sarados) para vender sua tradição e qualidade e mostrar que cerveja também é bebida para aqueles que têm mais tempo de casa na vida. Ao reunir senhores tradicionalmente vestidos (terno e gravata) o comercial impõe uma presença respeitosa e deixa claro que seu negócio não é vender beleza, mas sim cerveja de qualidade. Embora utilize idosos o comercial é moderno na linguagem, especialmente quando um dos senhores diz com bom humor um “chupe” para o rapaz que sugere usar garotas bonitas nos comerciais. O anúncio da Bohemia também é extremante inteligente ao não querer competir com as cervejarias que brigam pelo consumo do público jovem. A Bohemia quer ficar com os mais antigos e que tem muitos e muitos litros de cerveja para saber fazer agora a melhor escolha. (Eli Halfoun)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário