sábado, 5 de janeiro de 2013
Fora de campo Ronaldo fatura mais do que com a bola nos pés
Chutou para bem longe do gol quem apostou que depois que parasse de jogar futebol Ronaldo Fenômeno diminuiria seu faturamento mensal. Sem precisar correr em campo o ex-jogador tem duplicado seus rendimentos, especialmente com os nove contratos publicitários que assinou desde a aposentadoria. Ronaldo é hoje um dos nomes mais requisitados da publicidade brasileira, perdendo apenas para Neymar e Ivete Sangalo. Os dados são do Instituto de Controle de Concorrência e mostram ainda que o quatro preferido dos publicitários é Reinaldo Gianechinni que depois de vencer o câncer assinou oito contratos publicitários. A preferência em torno do nome de Ronaldo está ligada a simpatia e credibilidade que ele transmite e quer usa também como membro do Comitê Local da Copa do Mundo.
Se Ronaldo está bem entre os publicitários o mesmo não acontece com Gisele Bunchen apontada por estudos de institutos de opiniões públicas como uma “figura com excesso de exposição” o que reduz a chance de seu nome e imagem alavancarem a venda de produtos. Segundo os estudos esse também é no momento um problema vivenciado pela atriz Juliana Paes. Depois que tiveram filhos nenhuma das duas consegue ser reconhecida imediatamente. Muito menos identificadas com algum produto. Mesmo assim elas continuam vendendo (vendendo bem) seus peixes tranquilamente, o que leva a crer que a metodologia desse tipo de pesquisa é que precisa ser revista nos pelo menos próximos nove meses. (Eli Halfoun)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário