sexta-feira, 15 de abril de 2011
Uma nova familia política com César Maia e Garotinho
A política tem tantos interesses que tudo é possível. O que parecia improvável ameaça transformar-se em realidade: o ex-prefeito César Maia e o hoje deputado Anthony Garotinho conversam animadamente sobre a possibilidade de formar uma digamos chapa familiar para concorrer a Prefeitura do Rio na próxima eleição. A chapa seria formada pelo deputado Rodrigo Maia, filho de César, e pela deputada Clarissa Garotinho, filha de Anthony. Um problema tem dificultado a decisão: cada um puxa a brasa para a sua sardinha: César quer Rodrigo como prefeito e Garotinho não abre mão de Clarissa. Nenhum dos dois admite ter o filho como vice, até porque, principalmente em política, vice não é nada. A corrida eleitoral para a Prefeitura é intensa também em São Paulo, onde já se garante que o Ministro da Educação Fernando Haddad será o candidato do PT com o apoio de Lula e da presidente Dilma Roussef. Como em política o que é certo hoje é improvável amanhã o melhor é esperar para escolher acertadamente na hora de votar. Chega de errar. (Eli Halfoun)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cesar Maia e Garotinho tem conversado visando as eleições municipais de 2012, a idéia é criar uma chapa para impedir a reeleição de Eduardo Paes, o poodle do Sérgio Cabral.
ResponderExcluirAinda não está decidido mas a partir destas conversas apareceu a idéia de uma coligação do PR e do DEM em torno dos nomes de Rodrigo Maia e Clarissa Garotinho, se resolverem que esta vai ser a chapa não vai ser problema para emplacar em seus respectivos partidos, Garotinho está se tornando dono do PR e Cesar Maia já é dono do que sobrou do DEM no Rio de Janeiro.
Nunca soube de nenhuma falcatrua de Clarissa ou Rodrigo, mas não há como negar que o histórico familiar atrapalha bastante. A questão é: se por um desastre qualquer esta dupla chegar a prefeitura do Rio vão fazer uma administração independente ou vão perpetuar as práticas de corrupção que está nos genes das duas famílias.
Garotinho é um político que dispensa investigação é só olhar para a cara dele e saber que é corrupto e em suas gestões no estado do Rio, ele e sua mulher assaltaram os cofres públicos com voracidade, desde as ONGs fantasma que recebiam milhões, passando pelo loteamento das delegacias junto com o bandido Álvaro Lins até o tal cheque-cidadão distribuido por igrejas evangélicas que servia para aumentar o voto cabresto/rebanho.
Cesar Maia é outro que dispensa apresentações, de todos os seus assaltos a cidade da música é insuperável, um bilhão de reais em um monstrengo superfaturado e ainda sem data para inauguração, ele e seu secretário de obras Eider Dantas foram extremamente criativos no golpe, no lugar de várias pequenas obras superfaturadas fizeram uma que encheu a burra de toda a corja do DEM. A sorte é que o povo do Rio deu o troco e não o elegeu senador, uma pequena vitória.
Acho impossível que uma administração com Rodrigo Maia prefeito e Clarissa como vice possa ser de bom uso para nossa cidade, estaremos devolvendo a chave do cofre do município para que já o assaltou antes, espero que o povo do Rio não os eleja como não elegeu Cesar Maia senador, mas sinto um frio na barriga, a mesma sensação antes da eleição de Rosinha Garotinho governadora do estado, eu pensava: não é possível que o povo eleja esta caipira governadora do Rio e deu no que deu.
Em tempo: Clarissa é uma gata.