sábado, 26 de abril de 2014

Governo investe em campanha publicitária para mostrar que a Copa do Mundo valerá a pena no futuro

A realização da Copa do Mundo ganhará mais um investimento financeiro: para acabar com o pessimismo e a rejeição em torno da realização da competição no Brasil o governo fará já a partir dos próximos dias (começa no dia 27) uma grande campanha publicitária na tentativa de conquistar enfim o apoio popular. Inicialmente a idéia era fazer a campanha em janeiro, mas o chamado bloco de primeiro escalão do governo achou melhor retardar para não ser atropela mais uma vez pelos resquícios das manifestações populares que como se viu investiram pesado contra o campeonato mundial. O governo prevê (está no site da transparência) para a Copa um gasto de R$ 25.5 bilhões entre recursos públicos e privados assim divididos: R$8.2 bilhões de financiamentos em bancos estatais e R$ 5,6 bilhões em aplicações diretas da União, mais os investimentos da iniciativa privada. O tom da campanha tentará mostrar uma visão de futuro em torno do legado para o povo. Quer mostrar também a diferença entre gastos do governo em Educação e Saúde e as verbas para estádios, aeroportos e mobilidade urbana. Pelo que se gastou até agora podemos esperar um ótimo futuro, mas como o futuro é imprevisível é bom não esperar demais. (Eli Halfoun)

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