domingo, 1 de dezembro de 2013
Ganância fez do dia de descontos no comércio uma grande mentira.Como sempre
Ganância é uma palavra feia. Dita em qualquer circunstância soa sempre com o um palavrão, uma ofensa. Piora quando é praticada por quem tem muito e quer sempre mais não importa se tenha que pisar nos clientes (faz isso com tranquilidade, um sorriso de vitória e prazer) para ganhar o que quer. A ganância marcou a promoção copiada dos Estados Unidos e que escolhe um dia para vender produtos com mais de 70% de desconto. O que se viu aqui (e era de se esperar) foi ma roubalheira geral com o comércio fingindo descontos e o consumir fazendo de conta que estava levando vantagem. Aliás, essa mania (é doença) de levar vantagem é lamentável em todas as situações. O comerciante (cada vez mais ganancioso) se aproveita do momento para meter a mão grande no bolso do já explorado consumidor. O consumidor também entra na lei do levar vantagem e mesmo que não esteja levando acredita que saiu ganhando. O que aconteceu no “Black Friday” foi que o consumidor viu a coisa realmente preta e o comércio usou (usa sempre) a boa fé do comprador para iludi-lo uma vez mais. Não ganhou tanto assim: segundo o noticiário as vendas cresceram pouco mais de 10% e mesmo que o comércio tenha obtido um bom lucro (roubando) o prejuízo da consciência será para sempre muito maior. Se é que comerciante ganancioso tem consciência. (Eli Halfoun)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário