domingo, 22 de dezembro de 2013

O Natal que todos queremos está nas nossas mãos

Papai Noel ainda é um dos símbolos do Natal, mas a cada ano perde espaço na publicidade da festa. Não faz muito tempo o bom velhinho estava em todos os comerciais que vendiam presentes ou alimentos quase obrigatórios nessa época do ano. Como se o Natal fosse realmente uma festa de fartura e não de paz e solidariedade. Parece que pelo menos a publicidade entendeu que mais importante do que vender produtos é passar mensagem de amor. Os intervalos comerciais do período natalino estão repletos de comerciais que vendem sim seus produtos, mas “vendem” acima de tudo a sensibilidade de entender o Natal não só como uma festa, mas como um importante momento de reflexão para o mundo. São lindo, por exemplo, os anúncios de encontros de pais e filhos que se reconhecem como os melhores presentes que podem trocar entre é acima de tudo, respeito, carinho e amor. Talvez o mundo esteja enfim caminhando para entender que a festa de Natal só será completa quando conseguimos distribuir presentes de vida para todos e entre todos. (Eli Halfoun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário