domingo, 22 de dezembro de 2013
A sabedoria de vender tradição e qualidade sem fazer muita falsa espuma
Mulheres gostosas parecem fazer parte da receita que mistura lúpulo, malte e água de boa qualidade para fabricar no Brasil uma das melhores (e mais consumidas) cervejas do mundo. Cerveja é uma espécie de aviso de festa e alegria e mulheres bonitas sem dúvida enriquecem essa festa, mas nem sempre o mais importante é vender o clima de festa da cerveja e sim sua qualidade. Nesse aspecto não se pode negar que os comerciais da Bohemia trem dado um show de criatividade fugindo do lugar comum, ou seja, sem usar belas cochas exibidas em reduzidos biquínis com o sol brilhando ao fundo. A Bohemia, que ainda é considerada a melhor cerveja brasileira, está preocupada apenas em vender qualidade e em atingir um público mais velho e, portanto, mais exigente que quer cerveja sim, também quer e gosta de mulheres bonitas, mas consome acima de tudo a tradição de um produto de qualidade. O recente comercial da Bohemia vende o lúpulo importado, vende o respeito do fabricante pelo produto e mesmo sem usar os artifícios comuns utilizados em anúncios da concorrência faz tudo com bom humor e com classe, que é, aliás, a marca da Bohemia. Antes que pensem que tenho qualquer interesse em promover a Bohemia quero deixar claro que não bebo. Fazem mais de dez anos que não tomo um gole de cerveja que já bibi muito e sempre foi a minha bebida preferida. Agora prefiro água, mas só se for de boa qualidade. (Eli Halfoun)
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