domingo, 20 de outubro de 2013
Serginho Groisman: altas mudanças no esquema dos auditórios
Nem tudo que vira uma espécie de regra precisa ser adotado por todos. Serginho Groissman, por exemplo, deixou de lado a obrigação de fazer um programa de auditório padrão (Fausto Silva também tinha feito isso no “Perdidos na Noite”) com platéia, palco e um entra-e-sai de atrações musicais. No movimentado “Altas Horas” Serginho (o sobrenome nem ajudava muito no começo) transforma o estúdio em arena (como faziam os gregos) para deixar rolar o espetáculo integrando-se com o público. Em sua essência o “Altas Horas” não deixa de ser em sua um programa de auditório, mas graças ao formato e ao apresentador nem parece: foge completamente do padrão estético estabelecido, o que também é o forte do apresentador Serginho se movimenta em torno da arena e toma conta de todo o picadeiro com seu estilo brincalhão e bonachão, o que deixa seu jovem público à vontade e também participando do espetáculo que nem tem muito espaço para o falatório dos convidados, mas em compensação não ficam se repetindo em frases feitas em histórias pra lá de manjadas. Todo convidado de Serginho tem sempre uma nova história para contar, uma novidade para mostrar e uma opinião sincera para dar.
Não lembro de ter visto o nome de Serginho indicado para concorrer ao “troféu” de melhor apresentador ao lado de, por exemplo, Silvio Santos, Fausto Silva, Rodrigo Faro, Eliana e outros tantos. Ele bem que merecia. Não só ser indicado, mas ganhar. Por uma absoluta questão de justiça profissional com quem sem dúvida renovou e modificou o estilo quase obrigatório de produzir e apresentar um programa de auditório. (Eli Halfoun)
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