quinta-feira, 7 de junho de 2012
Popeye está de volta para conquistar a ingenuidade infantil
Embora ainda os utilize muito, especialmente para tapa buraco na programação, a televisão sempre torceu o nariz para a exibição de desenhos, ou seja, para a audiência do público infantil. A desculpa é a de que a garotada prefere curtir agora os jogos no computador ou os vídeo- games.Mesmo assim a Globo a resolveu apostar em um novo canal infantil por assinatura. O novo canal recebeu o ótimo nome de Gloob e já a partir dos próximos dias quando entrar no ar via Globosat , pretende trazer de volta o bom traço, a boa qualidade, a animação e principalmente a ingenuidade de desenhos animados que encantaram várias gerações. A programação da nova emissora já tem garantida a exibição do clássico Popeye, que certamente conquistará ao lado de Brutus e Olívia ameninada “vídeomaníaca”. Aliás, essa a volta ao passado poderia ser uma boa aposta de qualquer emissora (não necessariamente por assinatura) em relação a antigos seriados que entusiasmaram muitas platéias mundiais como, por exemplo, o detetive chinês Charlie Chan que fazia da inteligência a arma maior para desvendar crimes e mistérios.
Para os que ainda acreditam que canais infantis não dão pé o resultado de recente pesquisa é um bom começo para mudar de idéia: o canal Cartoon Network foi líder de ibope na televisão e também na web, segundo pesquisa da Nielsen. Em abril o site do canal teve 1,4 milhões de acessos com transmissões na América Latina,onde o canal foi lançado em 1993 transmitido para mais de 40 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. Por mais que a tecnologia ofereça jogos fascinantes a meninada não perde a ingenuidade de se encantar com desenhos animados realmente infantis. (Eli Halfoun)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário