terça-feira, 24 de maio de 2011

Bata o martelo nos leilões sem sair de casa

A internet transformou-se, como era de se imaginar, o maior e mais completo shopping do mundo no qual sem dar um único passo é possível comprar de tudo desde que, é claro, sejam tomadas todas as medidas de segurança contra os que prometem vender o que não tem e concedem facilidades das quais se deve sempre desconfiar. Agora também ficou possível participar de leilões sem precisar aturar gritaria e marteladas de leiloeiros. O leilão virtual é simples: o comprador deve acessar a as informações de cada peça para saber o tamanho, a marca e as condições do produto. Gostou é só fazer um lance e esperar Como nos leilões “ao vivo” o comprador será o que der o lance maior. Os lances podem ser feitos por e-mail ou por telefone. Quem vencer a disputa terá de retirar o produto por conta própria. Algumas dicas importantes:
1) checar o endereço e o prazo para retirar o objeto;
2) analisar custos (incluindo o frete) para realizar a negociação;
3) Em caso de móveis planejados como armários embutidos verifique detalhes sobre a desmontagem e, evidentemente, montagem posterior; 4) verifique se existe cobrança de taxa administrativa, além do valor do lance;
5) o site Sold oferece eletrodomésticos, móveis e objetos de decoração;
6) saiba se as ofertas do leilão virtual são peças que já foram utilizadas em showroom de loja;
7) não bata o martelo antes de ter todas as informações que devem ser chegadas, se possível, mais de uma vez. Se nas lojas é difícil trocar um produto defeituoso no leilão virtual a troca poderá transformar-se em um jogo de paciência de dar nos nervos. (Eli Halfoun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário