Até quem não está ligado a área da
comunicação jornalística já percebeu que o público busca cada vez mais e
melhores informações via televisão. Há anos se diz que jornalismo é o futuro da
televisão. Não é mais: é o presente e quem não se adequar a esse novo momento
perderá público. A Globo saiu na frente com as criação do “Hora 1” que em sua
estréia dobrou a audiência que a emissora conquistava no horário. O “Hora 1”
cumpre (e cumpre bem) a finalidade de deixar o telespectador bem informado ao
sair para o trabalho. Além de bem feito o novo telejornal nos apresenta com
Monalisa Perrone uma apresentador-jornalista que já tem um caminho de sucesso
definido na televisão. É bonita, tem boa dicção e conversa com o telespectador
como se quisesse (e quer) acordá-lo para a nada fácil realidade do dia a dia. O
“Hora 1” fará com que as outras emissoras acordem mais cedo para uma realidade
que o jornalismo sempre mostrou e que os próprios jornalistas faziam questão de
não ver. Não demora muito a programação televisiva será quase que inteiramente
dedicada ao jornalismo, que é queiram ou não fundamental para a sobrevivência
moderna, Público bem informado é público melhor preparado para a vida. (Eli Halfoun)
quarta-feira, 3 de dezembro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário