domingo, 8 de junho de 2014
CRÔNICA -----Só é forte quem não é fraco
“Só é forte quem não é fraco” - a princípio essa simples afirmação pode parecer redundância ou o óbvio. A vida nos tem ensinado diariamente que nem sempre as coisas são como parecem e que as palavras são muito mais profundas e importantes de como as entendemos e recebemos. É preciso procurar entender o que realmente uma frase ou uma única palavra pode representar em sua grandeza e verdade. Assim como é necessário entender e enxerga a vida muito além do que apenas lemos e vemos: é fundamental sentir e perceber com a alma tudo o que se coloca em nosso caminho. Quando se diz que só os fortes não são fracos o que se mostra é a necessidade de estar sempre fortalecido para enfrentar e viver a vida sem se deixar abater ou derrotar por nenhum obstáculo. Só os fortes conseguem isso e ser forte é ter a capacidade de permanecer de pé diante de qualquer situação. Os fortes sempre caminham para frente. Os fracos estacionam e empacam no mesmo lugar e se fazem cada vez mais fracos quando é fundamental estar e ser forte. Ou seja, todo o tempo.
Quem passa a vida valorizando os problemas vive para baixo nunca aprende que é para o alto e para cima que é preciso olha. Olhar para cima é continuar a ser forte e perfeitamente capa de enfrentar e vencer qualquer obstáculo. É obrigação fazer da vida uma vitória diária para que vida continue sendo vida.
É comum encontrar pessoas que se enfraquecem porque reclamam de tudo de tudo e se sentem um fracasso. Nada é sempre bom. Tudo bem: muitas vezes nada pode estar realmente bom, mas tudo sempre pode melhorar desde que sejamos fortes para novas e necessárias conquistas. Pessoas cabisbaixas, amedrontadas e que preferem a tristeza e não a esperança da felicidade são as pessoas fracas que destroem o dia a dia com uma facilidade que lhes parece cômoda e normal. Normal é ser forte e jamais esmorecer. Ser fraco é simples e fácil, mas ser forte exige uma grandeza superior diante da vida. Resmungar todo o tempo e sentir-se um “pobre coitado” é uma demonstração de fraqueza inaceitável - inaceitável para e por você mesmo. Nunca é muito fácil ser forte, mas a simples busca do ser forte é demonstração e que não se quer ser fraco e, portanto, é preciso saber ser forte para jamais ser fraco. O significado maior de ser forte na vida não é o estar forte fisicamente. É buscar aquilo quer é forte dentro de cada um. No fundo todos podemos ser fortes, mas se preferirmos estar fracos porque é muito mais cômodo: reclamar e se abater e mais fácil do que encontrar a necessária garra que nos faz fortes - fortes diante de tudo e de todos. Fortes diante da vida. De uma vida que só sedo forte pode ser completa e feliz. Aos fortes é concedido o futuro, já aos fracos só é permitido sofrer, chorar e morrer lentamente. Viver é um exercício diário de conquistas - as conquistas que para os fortes sendo fortes estão sempre ao alcance. É por isso quer só é forte quem não é fraco. Lembrar disso cada vez que se sentir sem capacidade e sem força para enfrentar os descaminhos que a vida está traçando momentaneamente é obrigatório. Se assim não for os fracos ficarão cada vez mais fracos, embora sempre haja um bom motivo para ser forte. A vida é o melhor dos motivos e, portanto, é fundamental olhar a vida com grandeza e esperança - a esperança de vencer sempre e estar sempre forte. (Eli Halfoun).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário