quinta-feira, 7 de junho de 2012

Rafinha só emplaca SNL na Rede TV se fizera tal da "comédia em pé"

O pânico de verdade anda atormentando mesmo a direção da Rede TV e a equipe do SNL, o novo programa no qual a emissora depositou esperança e confiança na busca de uma melhor audiência nas noites de domingo depois que perdeu o programa “Pânico” para a Band. Até agora o SNL comandsado0 por Rafinha Bastos não caiu no gosto do público e pelo visto não tem a menor chance de pegar. Embora copie a bem sucedida fórmula do “Saturday Night Live” sucesso na televisão americana há 30 anos, o nosso dominical “Saturday” (o título sugere que deveria ir ao ar nas noteis de sábado) conquistou apenas 1,2 pontos de audiência em sua segunda edição, o que é quase o dobro dos 0,8% da estréia. Resultado: além de não conquistar público o programa não conquista a fundamental publicidade e até corre o risco de perder os anunciantes que já tem. Além de uma evidente rejeição do público à presença de Rafinha Bastos o SNL não encontrou um formato ideal de produção e criação: seu humor é ruim, os quadros produzidos ainda piores e até a esperança da equipe começa a ir para o brejo. Parece que os quadros mal produzidos e sem graça são perfeitamente dispensáveis. Talvez o programa possa ter mais êxito se utilizar a equipe de humoristas fazendo o tal do stand-up (comédia em pé), que é mais barato como produção e certamente será mais atraente engraçado como atração. Esse é o esquema que faz do “Saturday” original um sucesso nos Estados Unidos. Se é para copiar que pelo menos se copie direito. (Eli Halfoun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário