Hora de corrigir uma injustiça: maiores escândalos do mundo não envolvem revistas de celebridades
Quem se der ao trabalho de fazer uma rápida pesquisa (pode ser até somente através do Google) comprovará com facilidade que se comete uma grande injustiça ao acusar com veemência e frequentemente as publicações hoje chamadas de “revistas de celebridades” de serem as responsáveis por publicar e incentivar grandes fofocas sempre protagonizadas por artistas. Não é bem assim como comprova recente reportagem na qual o respeitado e mais lido do país jornal Folha de São Paulo enumera os dez maiores escândalos dos últimos anos. Não há nenhum envolvendo artistas: todos estão ligados a personalidades políticas. Relembre:
PRÍNCIPE CHARLES E CAMILA PARKER
O casal voltou a reencontrar-se depois do casamento de Charles com Diana. O reencontro virou escândalo mundial com repercussão em livro e divulgação de gravações telefônicas. Livros contam que por causa disso Diana chamava a rival “rottewller”, o cão feroz.
JOHN KENNEDY E MARLYN MONROE
Embora nunca tenha ficado provado o envolvimento presidente americano com a atriz mais desejada do mundo foi dado como caso consumado em vários livros. Eles teriam mantido um romance (nem tão secreto assim) durante muitos anos, mas o caso só explodiu depois do suicídio da atriz e do assassinato de Kennedy.
ZÉLIA CARDPSO DE MELLO E BERNARDO CABRAL
Considerado pelo então presidente Fernando Collor de Mello como “nitroglicerina pura” o romance ministerial foi uma verdadeira “bomba” na época em que o adultério era crime. O resultado foi a revelação de telefonemas e bilhetes amorosos e a consequência foi o afastamento, a seu próprio pedido, de Cabral do governo e as demissão da ministra confiscadora da poupança.
SILVIO BERLUSCON E JOVEM MARROQUINAIil
O primeiro ministro italiano ainda é alvo de vários escândalos financeiros e sexuais, especialmente por seu envolvimento com mulheres de aluguel. O caso com a com uma a marroquina ganhou maior repercussão porque ela era menor de idade e ele já tinha 74 anos, época em que a polícia investigava uma grane e internacional rede de prostituição da qual, segundo o noticiário fazia parte uma brasileira.
DOMINIQUE STRAUSSA-KHAN E CAMAREIRA
O escândalo público mais recente e até hoje não explicado envolveu o francês do Fundo Monetário Internacional acusado de abusar sexualmente da camareira do hotel em que estava hospedado. Ele foi preso e solto recentemente quando praticamente se confirmou que foi um golpe e que a camareira era (é) ligada ao grupo de traficantes para fazer chantagem
FERNANDO LUGO E FILHOS
O ex-bispo católico e Presidente do Paraguai Fernando Lugo entrou em cena escandalosamente depois de reconhecer a paternidade de um filho concebido enquanto bispo, embora segundo o noticiário garanta que ele teve vários filhos enquanto exercia funções religiosas.
RENAN CALHEIROS E MÔNICA VELOSO
O senador viveu um complicado romance, que lhe deu até uma filha, com a jornalista. Na época Calheiros era presidente do Senado e foi acusado de quebra de decoro. Acabou renunciando para não ser cassado e conseguiu ser reeleito e até manter o casamento. A jornalista Mônica Veloso posou nua para a revista Playboy por um bom cachê e continua exercendo sua função como apresentadora, mas não fala mais sobre o assunto e recebe uma gorda pensão para a filha.
BILL CLINTON E MÔNICA LEWINSKI
só em 1998 depois do escândalo ter virado manchete mundial, o ex-presidente Bill Clinton admitiu ter tido um longo envolvimento com a então estagiária Mônica Lewinski. Depois de ter admitido o romance Clinton teve de dormir na sala de sua casa para, como disse, “recuperar o respeito da mulher, Hillary"
GOVERNADOR ELITON SPITZ E ACOMPANHANTE DE LUXO
0 casamento do então governador de Nova York terminou quando veio a público a notícia que o governador mantinha relacionamentos com uma rede de prostituição de acompanhantes de luxo pela internet A rede de prostituição estava sendo investigada pela polícia e envolveu a cafetina brasileira Andréa Swartz que acabou voltando ao Brasil na mesma ocasião em que o governador renunciou.
ANTHPONY NEUZEN E AS RELAÇÕES VIRTUAIS
O representante nova-iorquino na Câmara do Congresso, protagonizou um escândalo envolvendo a internet, através da qual mantinha relações virtuais com várias mulheres. o casamento de Anthony com uma assessora de Hillary Clinton chegou ao fim, ele internou-se em uma clínica de dependentes de sexo e renunciou, mas sem para isso usar a internet. (Eli Halfoun)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário