terça-feira, 25 de junho de 2013
Frases marcaram as movimentações nas ruas e na internet
Internautas estão escolhendo em blogs sérios e de humor as que consideram melhores frases cunhadas nas recentes manifestações. Entre as preferidas estão: “Quando seu filho ficar doente filho ficar doente leve-o a um estádio”; “Era um país muito engraçado, não tinha escola, só tinha estádio”; “Jogaram Menthos da geração Coca-Cola”. “Seu gás de recalque bate no meu vinagre e volta”; “Desculpe-nos o transtorno, estamos mudando o Brasil”; “Por favor, não nos machuque. Não temos hospitais”.
Entre os cartazes que mais chamaram atenção estão os que diziam “Abaixo a ditadura”. O cartaz mereceu até comentário do ultimamente caladão José Serra que não resistiu e disse: “A molecada deve ter tirado o cartaz do baú de seus pais”. De qualquer maneira não custa sempre lembrar que ditadura não tem mais vez nesse país.
Embora as manifestações tenham tentado desvincular-se de qualquer partido houve quem tentou aproveitar-se partidariamente da situação. A presença de alguns petistas tentando desfilar com bandeiras do partido mereceram reação imediata nas redes sociais com o aviso de “PT nas ruas não é passeata, nem protesto: é arrastão, cuidado”. Não é bem assim, gente: o PT tem muitos méritos (e claro defeitos) na história recente do país. (Eli Halfoun)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário