quarta-feira, 19 de março de 2014

Prestar contas ao eleitor custa uma grana preta para o governo

Mesmo que o escaldado povão não acredite muito na prestaçao de contas das atividades desenvolvidas pelos governos e preciso dar satisfações e mostrar o que foi e esta sendo feito. Custa dinheiro, muito dinheiro: entre janeiro e fevereiro o governo gastou R$ 10 milhões em propaganda, o que significa um aumento de R$ 20, 2 milhões em relação ao mesmo período do ano passado quando evidentemente havia menos o que mostrar. Não e como tantos outros um gasto aleatório: 72,% do total e para “utilidade publica”, ou seja,prestar contas à população. Por isso mesmo o gasto maior pertence e ao Ministério das Cidades que investiu 30,9 milhões para mostrar o que foi feito nos programas “Minha Casa, Minha Vida” e “Pacto de Vida nas Estradas”, entre muitos outros.E claro que a oposição dirá que essa publicidade faz parte da campanha eleitoral, mas a prestação de contas e uma obrigação e um dever de honestidade. Mesmo que no Brasil as coisas não sejam tão honestas assim. (Eli Halfoun)

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