sábado, 24 de novembro de 2012

Violência paulista faz com que o Rio seja um paraíso

Orgulho carioca em uma rápida historinha: não faz muito tempo sempre que convidava minha nora, meu filho e o meu neto, para virem ao Rio havia uma forte resistência dela (meu filho é carioca) por contado medo da violência que por aqui habitava com freqüência. Não lhe tirava a razão embora argumentasse que a violência era bem menor e menos frequente do que se propagava. Agora espero que não me convidem para passear por São Paulo: a violência por lá anda bem maior do que a que acontecia no Rio, (ainda tem casos de violência, como em todo o Brasil, mas com menos freqüência e não tão brutal como a que acontece em São Paulo, onde se cometem muitos e diários assassinatos). São Paulo precisa reagir (está reagindo) e não vestir a camisa da violência como o Rio erradamente sempre fez e durante muito tempo espantou os visitantes. Aliás, nenhum estado deve vestir a camisa da violência que ganha cores mais trágicas do que tudo o que seve na televisão e se lê nos jornais. Em relação a São Paulo de hoje o Rio está pacificado e ainda por cima tem sol e praia. Portanto, venham me (nos) visitar sem medo porque estarão correndo menos perigo o que em São Paulo. (Eli Halfoun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário