quinta-feira, 10 de março de 2011

Dilma Roussef está de olho nas mulheres

Primeira mulher eleita presidente do Brasil Dilma Roussef tem motivo de sobra para festejar as mulheres. No Dia Internacional da Mulher (8de março) divulgou nota da qual destaco alguns trechos:
1-“Meu objetivo principal é a erradicação da pobreza extrema. No Brasil a pobreza tem cara: ela é muito feminina, está ligada às mulheres. Quanto mais pobre a família, maior a chance de que ela seja chefiada por uma mulher. Estou convencida de que uma política bem-sucedida de eliminação da miséria deve ser focada na mulher e na criança”.
2- “Quero ressaltar a eliminação da discriminação de gênero e a valorização das mulheres e das meninas são estratégias indispensáveis para alcançarmos êxito em nossa luta contra a pobreza No combate à violência contra as mulheres há muito por fazer”.
3- “Temos o compromisso sagrado de enfrentar essa questão, intensificando e ampliando as medidas adotadas no governo passado. O Brasil que queremos, e que vamos ter, é um país sem violência. É um país com água, com luz, com saneamento, com educação de qualidade e emprego digno para todos. É um país em que as mulheres e os homens têm as mesmas oportunidades e privilégios, contribuindo juntos para o desenvolvimento e criando seus filhos com dignidade e com orgulho.” (Eli Halfoun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário