quinta-feira, 3 de março de 2011

Carnaval: uma folia diferente (e complicada) nos bastidores

O carnaval está aí e é sempre curioso ficar por dentro do que rola no complicados bastidores. Não serve para muita coisa, mas dá para saber que antes de botar o bloco na rua existe muito trabalho, especialmente nas escolas de samba, e muita coisa para resolver. Tanto pulando desfilando ou trabalhando no carnaval é fundamental ter jogo de cintura.
1 - Roberto Carlos vetou a idéia inicial da Beija Flor que o queria na comissão de frente e também no último caro. Ele preferiu só o último carro: ficou com medo de que seu estado físico talvez não agüentasse tanto esforço. Para homenagear RC a Beija Flor terá um carro com um imenso Jesus Cristo Não é a primeira vez que a escola desfila com Cristo. Já o fez como Cristo mendigo, que tinha sido proibido, coberto de preto e com a inscrição “mesmo proibido rogai por nós". Dessa vez o arcebispo do Rio de Janeiro, D. Oriani Tempesta, abençoou tudo. A utilização de um carro com Cristo é para lembrar a religiosidade de Roberto Carlos.
2 - R$ 400 mil reais é a multa determina em documento por Gisele Bundchen se suas as medidas enviadas para a Vila Isabel forem divulgadas. A modelo faz segredo das medidas e só enviou para a escola, da qual é o destaque, para que sua fantasia (na verdade um vestido curto) pudesse ser confeccionada. É claro que a imprensa cercará a presença de Gisele, mas ela já avisou que por força de contrato só dará entrevista para a revista do patrocinador, no caso Pantene. Gisele desfilará em um carro alegórico acompanhada de familiares.. Nada de penetras.
3- No desfile das escolas de São Paulo a presença mais aguardada é a do ex-presidente Lula, que desfilará como destaque da Tom Maior com o enredo que conta a história de São Bernardo, São Paulo, de onde Lula saiu como torneiro mecânico para a sua trajetória política. Lula desfilará usando um macacão de operário, mas no mesmo carro dona Marisa virá com uma fantasia estilo Carmem Miranda. Estão sendo tomadas providências para evitar uma possível saia justa: é que Valeska Popozuda, que já posou nua segurando uma revista com Lula na capa, é a madrinha da Águia de Ouro e a Tom Maior quer evitar um encontro,
4 - 30%do faturamento foi quanto os advogados de Ronaldinho Gaúcho pediram para permitir que fossem fabricadas máscaras do jogador. Os advogados exigem contrato de direitos de imagem. Já máscaras de, entre outros, Lula Obama, Dilma e Tiririca estão saindo sem nenhuma cessão de direitos de imagem. Tiririca teria dito que “se eu não tivesse o salário de deputado, ia exigir até o último centavo”.
5 - Quem brincar, brincou quem não brincar não brinca mais - esse é o último ano que a Brahma terá o mesmo camarote no Sambódromo. A pioneira dos camarotes de cervejarias vai tirar o bloco de campo porque o camarote será demolido para permitir obras e mudanças na região do Sambódromo. A Brahma quer uma despedida farta e a fartura não ficará apenas por contas da cerveja. Faz parte da história do carnaval: o camarote da Brahma, hoje um obrigatório ponto de encontro, foi uma criação do publicitário Eduardo Fisher quando sua agência tinha a conta da cervejaria. O mesmo esquema Fisher usou depois com a Schincariol, também sua cliente. Deu certo e como tudo que dá certo é imitado não faltaram imitações que de uma forma ou de outra também já fazem parte do carnaval. (Eli Halfoun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário