quarta-feira, 22 de agosto de 2012
"Carrrossel" também faz do SBT um shopping de vendas
Não é preciso ser exatamente um especialista em comunicação para saber que a televisão exerce enorme influência no comportamento do telespectador, o que lhe dá uma responsabilidade muito maior do que a quem vem exercendo. A inegável e até agora insuperável força da televisão vende qualquer coisa e por isso mesmo transforma em modismo tudo ou quase tudo o que os personagens de novelas usam, desde uma simples caneca, passado pela cor do esmalte e principalmente os cortes e cores de cabelos. É por isso que a televisão também virou uma espécie de shopping e criou departamentos especializados na venda dos produtos que transforma em sonho de consumo da maioria do público. A Globo, por exemplo, vende tudo através da “Globo Marcas”, mas nem assim, ou seja, oficialmente consegue livrar-se da pirataria e em conseqüência dos vendedores ambulantes. O shopping da Globo é sem dúvida o mais bem sucedido, o que não significa que as outras emissoras deixem de ter seus mini-shoppings, e uma boa fatia nesse mercado.
O inegável sucesso da novela “Carrossel” movimenta agora o shopping do SBT: grande parte do público quer comprar bonecos dos personagens e principalmente as comportadas roupas que a professora Helena (Rosanne Molholland) usa. Certamente não são as roupas preferidas dos estilistas, mas são as que o público está transformando na nova moda.
O sucesso de “Carrossel” também tem mostrado que ainda existe muito espaço para novelas ingênuas e divertidas. Não é sempre que o público quer ver nas novelas o cruel reflexo da vida real. Afinal, televisão também é descontração e lazer. E é disso que diante de um noticiário cada dia mais violento e escandaloso que o púbico também precisa. Muito. (Eli Halfoun)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário