quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Campanha milionária da Friboi preocupa Confederação Nacional da Agricultura

Deve estar em torno de R$ 50 milhões o custo da campanha publicitária do frigorífico que detém a marca Friboi de carnes. Acredita-se que o dinheiro dos anúncios venha do empréstimo de R$ 7 bilhões que o grupo JBS, proprietário do frigorífico conseguiu junto ao BNDS (7% de juros ao ano com carência de dois). A estimativa é da senadora Kátia Abreu, que também é a presidente da Confederação Nacional de Agricultura. A senadora está preocupada com o volume de anúncios e acha que a campanha é prejudicial aos pequenos frigoríficos que não tem como concorrer financeiramente em publicidade. A senadora afirma que a campanha é enganosa e garante que “nenhuma carne chega às prateleiras dos mercados sem receber um selo de qualidade” como a Friboi faz questão de enaltecer em seus produtos. Diante da milionária campanha da Friboi sabe-se que muitos pequenos e médios concorrentes começam a enfrentar mais dificuldades financeiras. Nem sempre a carne é fraca: no caso da Friboi é forte até demais. Pelo menos publicitariamente. (Eli Halfoun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário