quarta-feira, 27 de março de 2013

Para ganhar é preciso anunciar. Essa é a fórmula milionária dos apresentadores populares

Quem inventou a fórmula foi Silvio Santos que na época em que era apenas o apresentador do grande programa dominical da Globo chegou a faturar mais do que a emissora toda com sua exigida participação na porcentagem de comerciais, especialmente nos que ele fazia um chamado testemunhal, ou seja, exaltava os produtos como ainda faz hoje com suas empresas. Silvio Santos mostrou o mapa da mina e hoje todos os apresentadores trabalham com um fixo mensal e mais participação nos comerciais, o que muitas vezes lhes triplica a retirada mensal. O mais bem sucedido nesse esquema é Fausto Silva que com sua participação em venda de anúncios e em merchandising chega ater uma retirada mensal (incluindo o salário) de R$ 5 milhões mensais. Agora é a apresentadora Eliana que melhorou muito a audiência dominical do SBTA desde que voltou para a emissora em 2009 quem negocia um novo acordo com na emissora: além do salário mensal de R$ 600 mil ela quer incluir em seu novo contrato uma cláusula que garanta participação financeira nos anúncios de seu programa. Nada mais justo para quem praticamente dobrou a audiência dominical do SBT e é garantia de faturamento na emissora. (Eli Halfoun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário