segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Final de "O Astro" divide opiôes, mas garante novos remakes de novelas famosas
O elenco feminino foi o que mais dividiu as opiniões em torno do ainda discutido último capítulo de “O Astro”. Enquanto parte da crítica e público elogiou as atuações de Regina Duarte, Aline Moraes e Rosamaria Murtinho a outra parte não poupou restrições achando inclusive que elas não justificaram o talento mostrado ao longo da carreira. O capítulo final mereceu muitas restrições, especialmente porque apontar Clô Hayala como a assassina de Salomão em cena que mais parecia filme baseado em romance policial de Agatha Christie também dividiu, como acontece sempre, as opiniões e a principal delas foi para as sete vidas de Herculano que começou a novela como um farsante e terminou como um bruxo capaz de sobreviver até a uma rajada de metralhadora. O final fantástico de “O Astro” teve tudo a ver com o desenvolvimento da trama em torno de Herculano e não se podia esperar para ele uma despedida comum. Afinal, ele não era um personagem qualquer. De qualquer maneira a Globo conquistou bons índices de audiência para o horário, reforçando o plano de ocupar a chamada faixa das 23 horas com remakes de outras novelas famosas. Bom para os atores que ganham mais empregos e bom para o público que não costuma ter boas opções nesse horário. Se bem que nesse horário a melhor opção é dormir. (Eli Halfoun)
Vê se pode:Orlando Silva já sonha com a Prefeitura de Sâo Paulo
A poeira ainda nem assentou e o ex-ministro Orlando Silva começa a praticar um novo esporte político: mesmo diante do desgaste público que sofreu com as denúncias de corrupção, o ex-ministro está decido a tentar concorrer como candidato nas próximas eleições para a Prefeitura de São Paulo. O problema é que o PC do B, partido do qual Orlando Silva não pretende sair já tem o cantor-vereador Netinho de Paula como pré-candidato confirmado. Silva tentará assim mesmo. O fato de ter diminuído a exposição na mídia não encerrou o noticiário em torno do afastamento de Orlando Silva do Ministério dos Esportes. Agora é a vez dos bastidores: conta-se, por exemplo, que a presidente Dilma Roussef ficou irritadíssima com o tom grosseiro com que o senador ACM Neto se referiu, em discurso no Senado, ao ex-ministro. A presidente teria comentado: “O que ele não tem de altura tem de insolência”. Outra revelação é a de que a presidente teria deixado bem claro antes de indicar o motossera ALDO Rebelo “que o nome de Romário para o cargo jamais foi sequer aventado na Presidência da República”. Nesse desgastante episódio (mais um) ainda tem muita bola para rolar. (Eli Halfoun)
Mercado de luxo discute até os sapatos em Fórum paulista
O Brasil é mesmo um país paradoxal: enquanto muita gente ainda enfrenta graves dificuldades para garantir o pão nosso de cada dia o segmento do chamado mercado de luxo aumenta a cada mês e já merece inclusive atenção especial como, entre outras coisas, a realização de um Fórum com a presença de nomes internacionais: o Fórum que será realizado nos próximos dias 10 e 11 em São Paulo tem confirmadas as participações dos estilistas Charlotte Dallal e Christian Louboutin, criadores dos sapatos femininos mais disputados e mais caros do mundo. Laubotin é o criador dos sapatos com solas vermelhas, que, aliás, as dondocas adoram: assim elas podem aparecer dos pés até a cabeça. (Eli Halfoun)
Escadas rolantes são a nova mídia de ouro para a publicidade
A criatividade comercial para faturar com publicidade não tem limites: agora até os corrimões das escadas rolantes de todo país serão utilizados para aumentar o consumo. A idéia é da empresária Cristina Arcangelli que está descobrindo nas escadas rolantes uma nova maneira de fazer rolar mais dinheiro em suas conta bancária. Cristina, que é uma bem sucedida empresária em vários setores, criou a Rolling Media e está fechando contrato com estações de metrô e shoppings de todo o país. Ela será também a pioneira como anunciante: os produtos da Beauty’n, sua empresa de cosméticos, serão anunciados inicialmente no metrô da Estação da Sé, em São Paulo. Cristina Arcangelli está entusiasmada com sua pioneira idéia e não esconde que pretende faturar R$ 50 milhões em 5 anos. São o que se poderá chamar de escadas rolantes mágicas (Eli Halfoun)
Mônica Iozi quer ser do teatro com arte dramática
Única e competente integrante feminina da equipe do CQC Mônica Iozi não pretende, ao contrário do que acontece com todos outros (aliás, Rafinha Bastos e Danilo Gentili estão estreando matinês com piadas mais leves em sua casa noturna de São Paulo) dedicar-se ao estilo stand-up comedy. Não significa que ela não tenha planos fora da televisão: formada em Artes Cênicas pela Universidade de Campinas (Unicamp) e já com experiências como atriz e diretora Mônica Iozi quer ocupar o palco representando: está à procura de um texto para montar em um teatro paulista. Ela dá preferência para os textos dramáticos quer lhe permitam mostrar que não é só a engraçadinha e bonitinha que aparece no programa. Mônica estuda também convite da revista Playboy que a quer nua em suas páginas, mas tem confessado aos companheiros de programa que não está muito animada com a idéia. Nós estamos. (Eli Halfoun)
Brasil tem dois estados na preferência mundial dos gays
O Brasil está saindo do armário, muito mais do que se imagina: duas cidades brasileiras (Rio e Florianópolis) podem ficar com o título de cidade mais gay do mundo em eleição feita através da internet pelo site tripoltgay/travel.com. Rio e Florianópolis concorrem com Madri (Espanha), Saint-Tropez (França), Portland (Estados Unidos), Buenos Aires (Argentina) e Estocolmo (Suiça). Se os eleitores levarem em conta o carnaval vai dar Rio na cabeça. Não tem para ninguém. (Eli Halfoun)
Argentinos riram do cocar e da herança política de Lula
Antes ocupar o noticiário com o diagnóstico de câncer na laringe (não tenho dúvidas de que enfrentará e vencerá a doença com a coragem que enfrentou todos os desafios da vida) o ex-presidente Lula estava na mira da imprensa argentina. Na edição online do jornal El País a crítica podia ser acessada em todo o mundo. Dizia: “Enquanto o governo brasileiro prepara-se para afastar seu quinto ministro em menos de dez meses, o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Roussef gargalham em evento político na região amazônica. Um desses ministros sob suspeita é o responsável pela realização da Copa 2014 e da Olimpíada de2016. Ele foi uma herança deixada por Lula assim como outros dos quatro ministros afastados”. Talvez seja o momento da imprensa argentina olhar mais e melhor para o novo governo da reeleita presidente Cristina Kirchner. (Eli Halfoun)
domingo, 30 de outubro de 2011
A sobremesa verde e natural do filho de Gisele Bundchen
Mesmo com as modelos brasileiras conquistando mais espaço nos desfiles, estúdios e mídias de todo o mundo Gisele Bundchen continua sendo a campeã de popularidade aos 33 anos. Ela é a capa da edição britânica da Vogue de novembro e além de fotografar com várias roupas preferiu que a entrevista fosse com a mamãe Gisele. Ela deu informações curiosas e divertidas sobre o filho Benjamin, que só consome produtos naturais. Mamãe Gisele revelou com orgulho que “ele acha que brócolis é sobremesa”. Gisele não perdeu a oportunidade de reforçar que o sucesso depende exclusivamente de muito trabalho: “Eu não tenho medo de trabalhar duro. Em qualquer coisa, seja ela qual for sempre quero ser o melhor que puder”. Está sendo. Sempre. (Eli Halfoun)
Sustentabilidade traz Daryl Hanna ao Brasil. Sem algemas
Quem está desembarcando em novembro no Brasil é a atriz Daryl Hannah, que recentemente ganhou espaço na mídia mundial ao ser presa e algemada durante um protesto de sustentabilidade em frente a Casa Branca. Daryl que estrelou os filmes “Mulher Gigante”. “Kill Bill” e “Splash”, que lhe deu o Oscar de melhor atriz interpretando uma bela sereia, está com 57 anos e se dedica ao trabalho na ONG “Sustainable Biodiesel Aliance”. É para participar do Fórum de Sustentabilidade que acontecerá durante o festival SWU em Paulinea, São Paulo, que a atriz aceitou o convite de visitar o Brasil, onde, aliás, a sustentabilidade precisa ser levada muito mais a sério. Antes que seja tarde para as nossas vidas. (Eli Halfoun)
Netinho de Paula quer que pobres tenham o mesmo orgulho dos ricos
Pré-candidato do PC do B a Prefeitura de São Paulo o cantor Netinho de Paula, que exerce mandato como vereador paulista, não perde a oportunidade de aparecer e não dispensou nem mesmo uma entrevista para a revista Sexy, famosa por estampar a nudez de belas mulheres. Entre outras coisas Netinho mandou essa: “Comunismo é um ideal de achar que o próximo pode ter o mesmo que você. Quem dera que todo mundo pudesse morar em Alphaville (ele mora no luxuoso condomínio-cidade paulista). Como não pode eu posso melhorar mil vezes a Cohab (onde ele já morou). Posso fazer com que eles tenham orgulho de lá como os ricos de Alphaville”. Netinho se filiou ao partido errado ou não sabe exatamente o que diz. Melhorar a vida da população pobre (das Cohabs) não é comunismo. É obrigação dos políticos honestos e do Estado. Do país na democracia total e absoluta. (Eli Halfoun)
Emma Watson volta para a faculdade e diz tchau para o cinema e para os fãs de Harry Potter
O sucesso com a série Harry Potter não fez a atriz Emma Watson esquecer do futuro, ou seja, de estudar: ela retomou as aulas e está dedicada a concluir o curso de literatura inglesa na Universidade de Oxford, o que não significa seu afastamento definitivo da carreira artística. Depois ela volta e avisa aos fãs: “Você pode não ouvir falar de mim por um tempo porque eu vou estar muito ocupada estudando, mas quero dizer oi e tchau”. Como se vê a jovem Emma não se deixou deslumbrar pela fama, ao contrário do que costuma acontecer com a maioria das jovens atrizes em todo o mundo. No Brasil principalmente. (Eli Halfoun)
Victoria Beckman é a nova milionária da moda
O faturamento de David Beckman como jogador ainda garante tranquilidade para a família, mas se quiser a mulher Victoria pode independer da renda do marido. Ela é uma estilista de sucesso e já faturou 42 milhões de euros com a venda de roupas e acessórios de sua grife. Entre as roupas criadas e confeccionadas por Victoria Beckman algumas chegam a custar 14n mil euros a peça. Especialistas em finanças ligadas a moda acreditam que até o final do ano o faturamento da marca Victoria Baeckman pode chegar a 168 milhões de euros. Quer dizer: não tem o menor perigo de um dia ela precisar anda nua por falta de dinheiro ou de roupas. (Eli Halfoun)
Audrey Hepburn está no museu. Com Vespa e tudo
O filme “Férias em Roma”, que ficou famoso também por causa do lançamento da vespa (foi a primeira vez que o veículo apareceu publicamente), é o tema da exposição “Audrey em Roma”, que reúne as roupas e acessórios usados por Audrey Hepburn no filme, além de objetos inclusive a vespa original. A exposição está no Museu Dell Ana Pacis, em Roma, Itália e existe a possibilidade de ser montada depois em outros países. O Brasil está nessa. Se bem que o nosso negócio não é exatamente vespa: é mosquito. Da dengue. (Eli Halfoun)
sábado, 29 de outubro de 2011
Promessa da Prefeitura é mais um buraco na crença da população
A Prefeitura do Rio está prometendo recapear, ou seja, asfaltar decentemente, todas as ruas do Rio. Nenhum morador da cidade acredita realmente nesse “todas”, mas se a Prefeitura fizer pelo menos a metade do que promete já é um bom começo. Podia inclusive aproveitar o embalo para cuidar também das calçadas com pisos irregulares, cheias de buracos e têm feito muitas vítimas, especialmente entre os idosos que sofrem quedas às vezes fatais. Sei que existe lei que o prédio ou casa é a responsável pela conservação da calçada do espaço que ocupa, mas a Prefeitura bem que poderia dar uma ajudazinha colocando à disposição dos prédios a mão de obra necessária, mesmo que o serviço seja cobrado depois em suaves prestações. Se é que alguma prestação pode ser suave para quem como nós já paga tantos e pelo visto inúteis impostos. (Eli Halfoun)
Desonestidade: uma prática comum que já é vista como honesta
Há dias um noticioso local da TV Globo denunciou que vereadores da Câmara de um município do Rio0 recebem por baixo dos panos 40% do salário pago aos funcionários por eles nomeados. Não é novidade: essa é uma prática comum nas Câmaras Municipais de todo o país, inclusive na Câmara Municipal do Rio onde todos os vereadores aumentam seus rendimentos pessoais com a grana que arrecadam no peito e na raça dos funcionários. Os vereadores costumam alegar que os funcionários nomeados não têm capacidade para receber o salário com os que são “contratados”. Nesse caso por que não contratam funcionários capazes? Certamente não fazem isso porque um funcionário capacitado não aceitaria entrar nesse sujo e vergonhoso jogo. Cada vereador tem, no Rio, o direito de nomear mais de 20 funcionários para seu gabinete, o que significa uma fortuna mensal em “salário” se todos derem os 40% exigidos de seus salários. O número de nomeações é absurdo: se os mais de vinte funcionários nomeados forem trabalhar (o nunca acontece) não haverá espaço físico nos gabinetes. Os funcionários não denunciam essa desonesta porque acabam ganhando muito bem ficando apenas com 60% de um altíssimo salário pago para que na maioria das vezes não façam absolutamente nada. (Eli Halfoun)
Não esperem o fim da dulpa Zezé Di Camargo e Luciano
Os jornais de todo o país abriram espaço na última sexta-feira, dia 28, para noticiar o fim da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, sem dúvida uma das mais populares e respeitadas do país. O anúncio do encerramento do trabalho da dupla foi feito por Luciano, o irmão mais novo de Zezé. Se a intenção era ganha espaço na mídia, o que a dupla nem precisa mais, o objetivo foi plenamente atingido e serviu para uma vez mais comprovar a popularidade e a importância da dupla. Não acredito que a dupla venha mesmo a separar-se principalmente porque é formada por irmãos de uma família unida e que certamente já está em ação para desarmar os ânimos possivelmente exaltados por conta de um desentendimento profissional. Além do mais não creio que Luciano esteja realmente disposto a enfrentar o desafio de uma carreira solo, o que seria até fácil para Zezé, mas quase impossível para Luciano. Portanto, não esperem o fim da dupla que continua fazendo shows e que já, já se mostrará mais unida do que nunca e virá a público desfazer o que até agora parece ser apenas um nervoso e precipitado mal entendido. (Eli Halfoun)
Falabella: um multi talento que incentiva e merece aplausos
A versatilidade é fundamental para quem se propõe a enfrentar todos os caminhos da carreira artística. Nem todos conseguem reunir talento tão diversificado e se muitas vezes se saem bem em especificamente um setor e nem tentam arriscar vôos mais altos e diferentes. Não é o caso de Miguel Falabella que é hoje sem dúvida o mais talentoso e diversificado artista brasileiro. Falabella está literalmente em todas e está sempre muito bem: é bom ator, não compromete cantando em musicais, é um competente diretor, bom cronista do cotidiano, autor de livros, peças e novelas. Seus trabalhos podem não ter sempre uma excepcional qualidade, mas jamais são trabalhos medíocres que possam comprometer o multi talento de Falabella - um talento que ganha mais um bem sucedido capítulo com a boa aceitação de “Aquele Beijo”, novela em que se renova como autor ao dar voz para uma narrativa nunca utilizada em uma novela. É mais um precioso vôo artístico no qual Falabella se arrisca sem medo. Um risco, aliás, que todos nós enfrentamos nos desafios da vida e para os quais é preciso ter coragem e certeza de vencer. É essa certeza (não confundir com pretensão) que garante qualquer sucesso. (Eli Halfoun)
Ídolos mortos ainda garantem um faturamento muito vivo
Familiares de ídolo com Elvis Presley, Marilyn Monroe e Michael Jackson, entre outros podem até sentir saudade física deles, mas não podem reclamar quando o assunto é dinheiro: continuam vivendo muito bem com os altos rendimentos que os ídolos que se foram ainda garantem. A revista Forbes acaba de publicar a relação dos maiores faturamentos pós-morte. O campeão é Michael Jackson com 170 milhões de dólares seguindo de Elvis Presley e Marilyn Monroe com faturamento de 55 milhões de dólares. A relação também inclui os nomes de John Lennon e Elizabteh Taylor com 12 milhões. Assim a saudade pode até apertar. O resto não. (Eli Halfoun)
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Um bom exemplo a ser seguido em "Fina Estampa"
Reclama-se tanto dos supostos maus exemplos que a televisão transmite principalmente através das novelas que não podem passar despercebidos os bons exemplos. Foi um deles que “Fina Estampa’ deu em recente capítulo quando fez, enfim, a personagem Celeste (Dira Paes) encorajar-se para pretar queixa contra o covarde agressor e marido Baltazar (Alexandre Nero). A atitude de Celeste pode vir a encorajar muitas mulheres que são covarde e diariamente agredidas em casa a também colocarem seus maridos algozes na cadeia. Para homem que espanca mulher esse deveria ser considerado um crime hediondo, mas se ainda não é só resta às mulheres denunciá-los. Quando muitos estiverem finalmente na cadeia talvez essa barbaridade acabe. (Eli Halfoun)
Inevitável: a bola furada foi jogada para escanteio
Colocar o ex-ministro Orlando Silva para escanteio não foi uma jogada diferente daquela que todos esperavam. O ex-ministro estava completamente desgastado e não teria mesmo condições de continuar como técnico o time do Ministério dos Esportes. O que chama atenção no episódio é o tempo que a presidente Dilma levou para desferir o chute certeiro no traseiro do ex-ministro. Durante todo o período inicial de acusações que, aliás, ainda não foram provadas, a presidente repetia que não pretendia fazer nenhum julgamento precipitado, ou seja, sem que tivesse provas suficientes para isso. Como e ex-ministro foi retirado de campo com cartão vermelho é de se supor que a presidente tenha conseguido as provas que nós, o povo, ainda não conhecemos e provavelmente nem conheceremos. Já tem um novo ministro no pedaço esportivo e é ligado ao PC do B, o que mostra que,ao contrário do que se pretendia, o partido não sofreu nenhum desgaste com o episódio. Fica provado também que o esporte político é feito de jogadas bem mais desleais das que acontecem nos campos de jogos de todas as competições esportivas. A “Política Futebol Clube" é de fazer dó e de envergonhar qualquer torcedor. (Eli Halfoun)
Desculpa de perdedor é diminuir a importância das competições
Futebol é assim mesmo: as equipes perdedoras e também suas torcidas tem sempre desculpa para justificar e, portanto, diminuir qualquer derrota. Agora que o Vasco é o único representante brasileiro na Copa sul-americana os perdedores estão dizendo que essa competição não é tão importante assim e que o melhor mesmo foi ter pulado fora para dedicar-se com mais empenho ao Campeonato Brasileiro. Cabe uma pergunta: se a sul-americana não é importante porque times consagrados como Flamengo, Botafogo, São Paulo. Fluminense e outros aceitaram disputá-la? (Eli Halfoun)
Ana Beatriz Nogueira: uma atriz brilhante que merece mais atenção da mídia
Como em tudo na vida também nas novelas e em outros programas de televisão os atores principais são os que conquistam maior atenção e em consequência maior espaço na mídia. Existem é verdade os atores que nem são tão principais, mas têm o dom de se fazer presente na mídia, seja como festeiros, ou com fofocas que muitas vezes eles ajudam a criar. Existem também atores de extrema qualidade que nos oferecem sempre trabalhos perfeitos, mas nem por isso são presenças constantes nas mídias, inclusive nas emissoras em que atuam. Um exemplo é a excelente atriz Ana Beatriz Nogueira que sai novela entra novela enriquece os elencos com seu incontestável talento. É raro, muito raro, ver Ana Beatriz Nogueira envolvida em badalações ou “estrelando” o noticiário das fofocas. Discreta Ana Beatriz Nogueira deveria merecer mais atenção da mídia. Mesmo sendo uma coadjuvante, como se costuma chamar injustamente, ela é sempre uma grande estrela. Com um trabalho que geralmente brilha mais do que os de todas as outras atrizes da novela em que esteja atuando. (Eli Halfoun)
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Bom negócio: indústria do casamento movimenta R$ 10 bilhões por ano
O comportamento humano mesmo um mistério quase “desvendavel”. Vejamos: enquanto várias pesquisas revelam um grande crescimento da indústria pornô no mundo e, é claro, no Brasil, assim como o aumento de freqüência nas chamadas casas de massagem, uma nova pesquisa mostra que na contramão da ânsia pornô a indústria do casamento também é promissora: o estudo revela que esse ano o mercado de casamentos deve movimentar R$ 10 bilhões. A pesquisa mostra também que as noivas cansaram de exageros e que estão voltando a optar pelos modelos clássicos, véus e flores de laranjeiras. Para pos vestidos preferem as antigas e longas caudas e menos decote. Diante das pesquisas pornôs fica a quase certeza de que o comportamento do marido depois do casamento já é outra e “apimentada” história. (Eli Halfoun)
Obras brasileiras fazem os especiais de dezembro na Record
Especiais baseados em livros de escritores brasileiros serão as atrações da programação especial de dezembro na Rede Record. Até agora estão definidas as adaptações de “O Madeireiro”, do romance de Aluízio Azevedo e que terá Bianca Rinaldi e Petrônio Gontijo nos principais papeis. Jorge Amado também está na programação com a adaptação do livro “O Menino de Grapiúra”. A Record aproveita o mês de festas para lançar o programa “A Voz das Ruas” com o qual o produtor musical Marcos Camargo sairá em busca de talentos musicais desconhecidos. A emissora estuda também a possibilidade de exibir dois especiais gravados com shows de Beyoncé com uma entrevista feita por Rodrigo Faro. Mais adequado seria usar o espaço com shows de artistas brasileiros. Teria muito mais a ver com o re3stante da programação. (Eli Halfoun)
Modelo brasileira dita a moda de inverno em Paris
As modelos brasileiras continuam destacando-se no mundo mundial da moda: depois de ter freqüentado revistas e catálogos de vários países a gaúcha Raquel Zimmerman conquistou os exigentes franceses: é atração de um editorial especial da Vogue Paris de novembro. Em fotos de Inez & Vinooh ela mostra as tendências para o inverno. As fotos foram inspiradas na Semana da Moda de Alta Costura realizada na França esse mês. As modelos brasileiras estão sempre por cima. E não só nas passarelas. (Eli Halfoun)
Mamãe escreve biografia bombástica de Lindsay Lohan
A primeira foi a mamãe da cantora Katty Perry. Agora é a vez da zelosa mamãe da atriz Lindsay Lohan, a garota-problema do cinema americano, faturar mais um pouco com a vida da filha. A mamãe Dina Lohan está negociando com editoras americanas o lançamento de uma biografia da filha que ameaça escrever prometendo “revelações bombásticas” sobre sua problemática filha. De saída e já promovendo o livro mamãe Lohan se justifica: “Beber, se drogar e se comportar irresponsavelmente se tornaram o modo de vida de Lindsay e isso me corrói por dentro”. Mamãe Lohan tem desculpa para tudo quando justifica porque permitiu que Lindsay se mudasse ainda menina e sozinha para Hollywood: “Como eu poderia negar à minha filha uma chance única chance na vida? Como eu poderia impedir a minha filha de realizar seu sonho de ser atriz? Então escutei a opinião dos outros e mandei minha filha para Hollywood com algumas peças de roupa e um ajudante”. Deu no que deu. (Eli Halfoun)
Quarentões sarados ganham destaque em revista americana
Falta de assunto não é (o mundo continua girando) e só pode ser preguiça falta para correr atrás de fatos interessantes. Parece que ficou mais fácil para a mídia mundial criar assuntos que mantenham as chamadas celebridades em suas página. A novidade é da revista americana Fitness. Ela acaba de publicar a relação dos corpos mais sarados de atores e atrizes com mais de 40 anos. Os mais votados foram Brad Pitt, 47 anos, e sua ex-mulher Jennifer Aniston, 42 anos. O segundo lugar ficou para Will Smith e Halle Barry que aos 45 anos foi considerada também a dona do abdômen mais bonito. A brincadeira não parou por aí: Jennifer Lopes ganhou título de melhor corpo pós gravidez e o casal inglês David e Victoria Beckman também papou um prêmio: o de casal mais quente. A revista acredita que esse tipo de premiação pode incentivar seus leitores de mais de 40 anos a cuidarem melhor do corpo. Talvez fosse mais adequado incentivar a cuidar melhor da cabeça. (Eli Halfoun)
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Neymar: o craque de todas as torcidas
Pelé foi o precursor: desde a época em que atuou no Santos o futebol brasileiro passou a ter um “time” extra e individual nos campeonatos nacionais: não havia quem não torcesse por Pelé e mesmo sendo torcedor fanático de outro time fosse aos jogos do Santos apenas para ver Pelé jogar. Não há termos de comparação (Pelé é imbatível), mas mesmo assim não se pode negar que o fenômeno se repete com o “Neymar Futebol Clube". Neymar é hoje sem dúvida a referência maior do futebol arte e, portanto, de qualidade que o Brasil sabe jogar. Sabe e precisa voltar a exercê-lo. Não há um único flamenguista, vascaíno, corintiano, tricolor, enfim torcedor de qualquer time que não seja também um entusiasmado torcedor do “Neymar Futebol Clube”. O garoto de apenas 19 anos é hoje sem dúvida o maior craque e ídolo do futebol brasileiro jogando com uma qualidade que conquista a admiração e o aplauso de todos os que gostam de futebol como arte, ou seja, o futebol que não é feito apenas de chutões, como tem acontecido muitas vezes. É claro que Neymar sozinho, por mais craque que seja não é suficiente para ganhar uma partida, mas é sempre o artista principal que garante um bom espetáculo. (Eli Halfoun)
Morte de Neco garante um final aterrorizante em "O Astro"
É perda de tempo: por mais que os autores tentem esconder o final das novelas, ele sempre vaza e o público toma conhecimento antecipado do que acontecerá, o que não lhe tira a curiosidade de ver o final. O vazamento acontece porque os próprios atores acabam comentando o destino de seus personagens. É agora o caso de Humberto Martins ao comentar que o personagem Neco, que interpreta bem, terá um “final aterrorizante e terrível, mas apoteótico”. Resumindo: Neco morrerá no último capítulo pagando com a vida todas as maldades que cometeu na novela. Em novela é até um merecido castigo, mas na vida real muitas vezes a morte não é castigo suficiente castigo para quem, como os muitos cruéis bandidos que andam por aí e que brincam com vidas humanas como se pessoas fossem apenas divertidos bonecos. (Eli Halfoun)
Procura-se um craque para o Ministério dos Esportes
É incerto (pelo menos era até o momento em que redijo esse post) o destino de Orlando Silva no Ministério dos Esportes. Experientes analistas políticos acreditam que dificilmente ele permanecerá ministro, mesmo que nada seja provado. O que se diz é que a saída será inevitável porque o desgaste das denúncias, mesmo que ele seja inocentado, dificultará e até impedirá a realização de um trabalho tranqüilo e competente. Sem desconfiança nunca porque desconfiar todo mundo desconfia sempre e de todos os ministérios. O fato é que a corda bamba em que o ministro se equilibra faz surgirem muitos nomes ente o de seu provável como um de substituto, Até agora os nomes mais citados são os de Pelé e de Ronaldo “Fenômeno” Nazário. Eles estão acostumados a escapar de perseguições em campo, mas dificilmente aceitarão entrar nessa fria. (Eli Halfoun)
Elvis Presley está vivo outra vez. No cinema
Elvis Presley não morreu. Pelo menos para o cinema: agora é o encontro que o cantor teve (em 1970 na Casa Branca) com o então Presidente Richard Nixon que inspira o roteiro de um novo filme, ainda sem data para o início das filmagens. Só o que está realmente decidido até agora é que o ator Eric Bawa interpretará Elvis. Sobre o encontro com Nixon o que se sabe é que foi o próprio Elvis quem pediu para que Nixon o recebesse. Até hoje não se sabe o que os dois conversaram. Sobre música é que não foi. (Eli Halfoun)
Alexandre Frota sobe ao palco para dizer somente a verdade. Nada mais do que a verdade
Muitas restrições podem ser feitas a Alexandre Frota como ator, mas não se pode negar que ele e corajoso quando se trata de aceitar desafios, inclusive artísticos. Outra inegável característica de Frota é a de ser absolutamente verdadeiro: sempre diz o que realmente pensa e faz. É a verdade revelada com bom humor o que aos 48 anos Frota mostra bem “Identidade Frota”, sua primeira experiência como stand-up (ele sozinho no palco). A sinceridade do ator tem aumentado a curiosidade do público em torno do espetáculo, no qual ele fala de todas as suas experiências, incluindo é claro seu badalado casamento com Claudia Raia. Frota esta se apresentando em São Paulo, mas com planos de mostrar o espetáculo em todo o Brasil. Acredita em sucesso nacional com a revelação pública da verdade sobre sua vida e careira. A verdade pode até incomodar, mas é fundamental e não faz mal a ninguém. Pelo contrário. (Eli Halfoun)
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Uma lição de vida na experiência e idade de quatro belas atrizes
Trezentos e vinte anos estarão em cena breve no novo filme da diretora Betse de Paula. O total é a soma das idades das atrizes Carmem Verônica (78 anos), Nathália Timberg (82 anos), Daysi Lucidi (82 anos) e Ilka Soares (78 anos) escolhidas como estrelas do longa-metragem. No filme que recebeu o título de “Vendo ou Alugo” elas são chamadas de “as tartarugas” e se reúnem todas as tardes para jogar cartas e conversar. O assunto das conversas é sempre sobre o futuro, ou seja, nada de falar e muito menos lamentar o passado. Afinal é para a frente que se anda. Em qualquer idade. (Eli Halfoun)
Paulo Coelho emplaca mais um sucesso literário nos Estados Unidos
Se a crítica literária brasileira ainda faz muitas restrições aos livros de Paulo Coelho isso não exerce nenhuma influência no exterior onde o nosso “bruxo” continua sendo muito consumido literariamente. Agora mesmo, por exemplo, “Aleph”, seu mais recente livro ocupa a 15ª colocação na lista dos mais vendidos publicada pelo The New York Times. Paulo Coelho está na lista duas vezes: lançado há 23 anos “O Alquimista” ocupa a 14ª colocação entre os mais vendidos. Gosto não se discute. Especialmente o gosto literário. (Eli Halfoun)
Barbie ganha tatuagens e roupas descoladas em nova e limitada edição
A boneca Barbie sem dúvida a mais popular do mundo não encanta apenas as meninas, Costuma joga seu irresistível charme para conquistar também muitos adultos, inclusive masculinos, que se transformam em colecionadores de roupinhas, bonecas e tudo o que faz parte da coleção Barbie. Para os colecionadores uma nova Barbie está sendo lançada em edição limitada. A bonequinha segue a tendência dos tempos modernos e aparece com tatuagens florais no pescoço e nos braços. Tem mais: usa roupas descoladas como uma saia pink curtinha e uma camiseta preta. Barbie também carrega acessórios descolados. As mulheres de verdade que se cuidem e deixem de agir como bonecas infláveis. (Eli Halfoun)
Ferrari conta sua história em livro que custa 250 mil dólares
Com 250 mil dólares é melhor comprar um carro de qualquer marca ou um punhado de textos e fotos da Ferrari? Os apaixonados pela marca italiana terão de desembolsar exatamente 250 mil dólares se quiserem ter em casa o livro “The Official Ferrari Opus”, que conta a história de uma das mais famosas marcas automobilísticas do mundo. O livro tem 852 páginas com textos e duas mil fotos (algumas inéditas, capa em coro com o símbolo da marca (o cavalinho) em 30quilates de diamante. Não é um livro que possa ser carregado para cima e para baixo: pesa de 37,2 quilos e não é para qualquer bico: apenas um exemplar da edição limitada de 400 exemplares, será vendido em cada país, inclusive no Brasil. O comprador brasileiro (ainda não apareceu nenhum louco) receberá o livro diretamente da mão de um representante da Ferrari que virá ao Brasil especialmente para fazer a entrega. Pelo preço dá para garantir que não é um livro: é um tesouro. (Eli Halfoun)
Bon Jovi inaugura restaurante que não cobra nada do cliente
Parece impossível, mas já existe um restaurante que não tem preços no cardápio e por isso mesmo não apresenta a conta ao freguês ao final da refeição. Essa é a bossa do JBJ Soul Kitchen, restaurante que o cantor Bon Jovi acaba de inaugurar em Bank, Nova Jersey, Estados Unidos. Jovi não tem nenhuma bolsa família alimentar: deixa o pagamento por conta do freguês que é quem decide quanto acha justo desembolsar. Bon Jovi faz até “discurso” com a novidade: “Num momento em que uma em cada cinco famílias vive na linha da pobreza ou abaixo dela e no momento em que cada um de seis norte-americanos não tem certeza de ter comida, chegou o momento deste restaurante. Este é um lugar baseado e construído na comunidade e para a comunidade”. Se fosse por aqui todo mundo acharia a comida muito ruim e o justo seria não pagar e se bobear até receber para comer (Eli Halfoun)
"Amor Sublime Amor" comemora 50 anos com cópias restauradas
Amor está sempre em alta e o amor da vez é cinematográfico: o filme “Amor Sublime Amor” está completando 50 anos (estreou em 1957) e ocupara novamente as telas de vários cinemas americanos. Estrelado por Nathalie Wood, “Amor Sublime Amor” entrou para a história do cinema como o ganhador de 10 Oscars e 75 troféus. O filme dirigido por Robert Wise é considerado um clássico e a partir do dia 9 de novembro ocupará com cópias restauradas 300 cinemas dos EUA, além de ganhar versões digitalizadas em DVD. Breve em um camelô de cada esquina. (Eli Halfoun)
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Conheça em livro a outra face de Marilyn Monroe
Quem quiser conhecer Marilyn Monroe longe dos holofotes e como uma mulher diferente da personagem que representava praticamente durante as 24 horas do dia para um público apaixonado por sua beleza e louco por fofocas pode fazer isso agora com o lançamento no Brasil do livro “Fragmentos-Poemas, Anotações Íntimas, Cartas”, que reúne uma desconhecida intimidade da atriz, que ao contrário do que se fazia supor não tinha só uma bela e apetitosa imagem para mostrar. No prefácio da obra, que ainda é sucesso nos Estados Unidos e na Europa o escritor italiano Antonio Tabucchci define em uma única frase o que a obra representa: “Este livro é a outra face da Lua”. Os editores do livro dispensaram fofocas e garantem que o leitor “não vai achar nada sujo, nada de mexericos nestes textos inéditos”. A maioria dos textos Marilyn escreveu nos anos 50 certamente para tentar fugir na intimidade do massacre com que o sucesso invadia sua vida pessoal. É uma Marilyn que não teria luxo e glória, mas que certamente teria vivido mais tempo e um tempo mais feliz. (Eli Halfoun)
Joyce Pascowitch comemora cinco anos de uma idéia corajosa e um projeto arrojado
Leitores e profissionais de imprensa não podem negar que Joyce Pascowitch é uma jornalista corajosa e arrojada: abandonou uma respeitada coluna que assinava no jornal “Folha de São Paulo” para investir nela própria com o lançamento da revista Joyce Pascowitch. Na época todo mundo achou que ela estava fazendo uma loucura, mas Joyce insistiu porque sabia perfeitamente o que queria e poderia chegar lá. Chegou: a revista que leva seu nome está completando 5 anos de sucesso nos quais conquistou além de leitores, a credibilidade dos anunciantes que também apostaram na fórmula e formato renovadores. O número comemorativo tem Sabrina Sato nas capa e um ensaio no qual fotografou de peruca vermelha e roupas de couro. Boa capa: Sabrina Sato também representa a coragem de investir no que mais acredita: nela mesmo. Como fez Joyce Pascowitch. (Eli Halfoun)
Mexicana Salma Hayek escolhe o Brasil para curtir férias
Enquanto os brasileiros ainda preferem curtir férias fora (até Miami e Buenos Aires servem) e não sabem o que estão perdendo por aqui os estrangeiros descobrem cada vez mais que é no Brasil que estão algumas das melhores referências turísticas (em termos de belezas naturais) do mundo. Agora é a atriz mexicana Salma Hayek quem está desembarcando no Rio para um período de descanso das dublagens de “O Gato de Botas”. Ela é a voz da gatinha Kitty enquanto Antonio Banderas fala pelo gatão. Salma, que é casada com o milionário francês François-Henri Pinaut e tem uma filha (Valentina) não sabe quanto tempo ficará na Cidade Maravilhosa. É bom aproveitar bem e logo antes que ela acabe. (Eli Halfoun)
Quatro brasileiras enfeitam o desfile da Victoria's Secret em Nova York
As modelos brasileiras continuam entre as preferidas de todo o mundo: quatro de nossas belas modelos trem presenças confirmadas no desfile que a Victoria’s Secret realizará no próximo dia 9 em Nova York para o lançamento de mais uma coleção. As lindas brasileirinhas escolhidas são Alessandra Ambrósio, Adriana Lima, Izabel Goulart e Kássia Ribeiro. Alessandra viajará do Canadá para participar do desfile: ela está no Canadá promovendo o lançamento de mais uma loja da marca. Ninguém segura as brasileiras no exterior. Em nada. (Eli Halfoun)
Sexy esbanja otimismo com Carol Nakamura na capa
É enorme o otimismo na redação da revista Sexy em torno da vendagem da edição que chegará às bancas nos próximos dias com a bailarina Carol Nakamura do “Domingão do Faustão” na capa. O otimismo se justifica não só porque Carol exibe um dos corpos mais certinhos já fotografados pela revista, mas também porque têm sido muitos os telefonemas de leitores ansiosos para saber o dia em que a publicação estará nas bancas. Carol, que esperou muito tempo até decidir posar nua, também está otimista. Seu corpinho a sem dúvida exercitar a imaginação dos leitores. E não só a imaginação. (Eli Halfoun)
domingo, 23 de outubro de 2011
Grupo português quer a CNT com José Dirceu no comando
Por mais que os donos de jornais, revistas, rádios e televisões reclamem o setor ligado à comunicação continua sendo um ótimo negócio no Brasil. Que o diga o gripo português Ongoing: depois de ter se associado a jornais e revistas o grupo estica seu braço financeiramente forte para alcançar a televisão. É quase certo que o grupo Ongoing comprará rede de televisão CNT, que não tem grande representação em São Paulo, mas é forte no Paraná e caminha bem no Rio. A compra da CNT estaria sendo negociada pelo ex-deputado José Dirceu, que seria o todo-poderoso e majoritário da emissora, já que grupos estrangeiros não podem ter a maioria das ações em empresas brasileiras de comunicação, mas isso só no papel. Como por aqui não vale exatamente o que está escrito por debaixo dos panos vale tudo, ou seja, o que está e o que não está escrito. Mesmo que seja uma lei. (Eli Halfoun)
Anderson Silva e Minotauro entram na luta contra a homofobia
A violência provocada por uma inaceitável homofobia está tão grande que o governo federal resolveu – e já não era sem tempo – interferir criando através da secretaria de diferenças sociais ma campanha para tentar minimizar o preconceito ou pelo menos a violência contra os homossexuais que, afinal tem todo o direito de fazer a opção sexual que bem entenderem. A campanha terá para a televisão, outdoors e páginas inteiras na mídia impressa. As estrelas da campanha serão literalmente fortes: os lutadores Anderson Silva e Minotauro. Todas as peças publicitárias mostrarão os dois lutadores abraçados e até trocando carinhosos beijos no rosto mostrando que toda a forma de carinho é bonita e deve ser livremente permitida. Em nenhum momento haverá qualquer citação: os dois funcionarão apenas como um símbolo de amizade entre pessoas do mesmo sexo. No caso dos dois nenhum valentinho homofóbico será capaz de cometer qualquer absurdo ato de violência. Iam sim botar o rabinho entre as pernas e sair correndo. Homofóbicos só são machões na base da covardia. (Eli Halfoun)
Globo quer mobilizar evangélicos com um super show popular
A Globo não joga mesmo para perder e diante do inegável crescimento da Record decidiu atrair a atenção dos evangélicos. A primeira grande tentativa de mobilização está marcada para dezembro quando a Globo realizará no Aterro do Flamengo, Rio um super show com a presença dos maiores nomes da música gospel. O evento, que espera reunir no mínimo 100 mil pessoas, será transformado depois em um especial e a Som Livre, gravadora que pertence as Organizações Globo entrará em ação com o provável lançamento de um CD duplo, além de passar a investir forte no gênero, ou seja, nos chamados artistas evangélicos que, alias, não são poucos. Os evangélicos são sem dúvida o novo “mapa da mina”. E não só para as muitas igrejas evangélicas que se espalham em número cada vez maior por todo o país. (Eli Halfoun)
Vogue alemã tira a roupa da modelo Rosie Huntington
Considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo a modelo britânica Rosie Huntington, de 24 anos, continua conquistando mundo: é a capa de novembro da edição alemã da revista Vogue, na qual desfila uma beleza deslumbrante. Rosie aparece praticamente nua coberta apenas por jóias em fotos feitas por Alexi Lobomirki. Rosie iniciou sua carreira como atriz e embora faça sucesso como0 modelo quer voltar a atuar mesmo sabendo que no cinema a beleza corre um grande risco: “No cinema - diz - as câmeras enxergam as imperfeições que as lentes fotográficas não revelam”. No caso dela realmente não existe esse perigo. Pelo menos por enquanto. (Eli Halfoun)
Japoneses já colocam os turistas no lugar mais alto. Literalmente
Os japoneses estão conquistando cada vez mais turistas com uma literalmente enorme réplica da Torre Eifel, um dos mais famosos pontos turísticos da França e do mundo que agora uma concorrente literalmente a altura. É o Tokyo Tower que já atraiu 150 milhões de visitantes e está encantando o mundo. O prédio começou a ser erguido em 1958 e tem 333 metros de altura, ou seja, 9 metros a mais do que a Torre Eifel. O gigantesco edifício funciona como estrutura para uma também gigante antena que capta sinais de rádio e de televisão para os japoneses, que assim melhoram as suas imagens. Pelo menos internamente. (Eli Halfoun)
sábado, 22 de outubro de 2011
Maracanã reformado já faz do Rio um campeão da Copa 2014
A chiadeira é geral: os cariocas estão decepcionados com a escolha dos estádios brasileiros que terão jogos da Copa do Mundo em 2014. O Rio só verá a seleção brasileira ao vivo se o nosso time estiver na final, o que todos esperam aconteça, mas ninguém tem certeza e muito menos esperança. O retrospecto das últimas apresentações do selecionado não ajuda o otimismo da torcida em ver o Brasil no jogo final e muito menos campeão do mundo outra vez. É sim decepcionante não ter os “canarinhos” no Rio, mas nada de nós, cariocas, nos sentirmos derrotados. Vejamos pelo lado otimista: se não fosse a Copa do Mundo certamente o Maracanã, um símbolo mundial do futebol, não seria reformado com tanto empenho para agora sim (e até que enfim) transformar-se em um estádio moderno e confortável. Mesmo que a seleção não jogue aqui a partida final o Rio já é campeão. A seleção brasileira pode não ganhar a Copa do Mundo, mas o Rio e o Brasil ganharão novamente o Maracanã de tantas histórias e enorme orgulho. (Eli Halfoun)
Bolsa Família já distribuiu R$ 76 bilhões. No bolso de quem?
O “Bolsa Família” pode não ter resolvido (e certamente não resolverá) o problemas da miséria no país, mas movimentou muito dinheiro. Os números são esses: em seus 8 anos de existência o BF distribuiu R$ 76,2 bilhões, o que representa a média de R$ 9,5 bilhões por ano para beneficiar 52 milhões de brasileiros. Se é que o dinheiro realmente foi entregue a quem de direito. (Eli Halfoun)
PM que acusa ministro vive como um milionário
Não há dúvidas que são gravíssimas, mesmo que ainda não tenham sido provadas, as denúncias que o PM João Dias tem disparado contra o ministro dos Esportes Orlando Silva. As denúncias seriam ainda mais sérias se o denunciante não tivesse “telhado de vidro” e conseguisse explicar em detalhes e com documentos como um policial militar consegue morar em uma mansão de condomínio fechado e guardar na garagem três carros importados (um Volvo, uma BMW e um Camaro). Como todo sabe que com salário de policial militar honesto não dá para ter isso tudo o senhor João Dias diz que juntou sua fortuna com as aulas de kungfu que dá em suas três academias de ginástica. Alguém acredita? (Eli Halfoun)
Uma confusão de nomes que parece até fofoca da "era do rádio"
Os leitores mais velhos e ainda não informados sobre o suposto “esporte” favorito praticado no Ministério dos Esportes, ao ler o noticiário achará que se trata de uma fofoca dos velhos tempos do rádio já que tanto o ainda ministro Orlando Silva quanto o PM João Dias carregam nomes de cantores muito populares nas décadas de 50 e 60. Orlando Silva, o “cantor das multidões”, era considerado o Roberto Carlos de sua época e João Dias fez sucesso principalmente com a versão de “Jingle Bells” (“Sinos de Belém”) e “Mamãe”, canção que conquistou o Brasil e ganhou também uma elogiada também regravação de Agnaldo Timóteo. Como os dois nomes certamente foram dados para homenagear os cantores fica a certeza de que algumas homenagens são perfeitamente dispensáveis. (Eli Halfoun)
Fora da cadeia Cacciola escreve mais um livro
A temporada que passou no Complexo Penitenciário de Bangu rendeu experiências que o ex-banqueiro Salvatore Caccciola ameaça reunir em livro. Será sua digamos segunda experiência literária: já escreveu “Eu Alberto Cacciola, confesso”, livro no qual narra sua versão sobre o episódio do Banco Marka. Agora só falta escrever um livro contando realmente a verdade. (Eli Halfoun)
Agora Maria Paula faz palestras para mulheres. É do casseta
Afastada temporariamente da televisão (não estará na nova versão do “Casseta”) Maria Paula decidiu exercer outra de suas muitas atividades: a de psicóloga: com o diploma de psicologia está fazendo palestras sobre “O papel da mulher ao longo dos tempos”. Maria Paula também tem dedicado tempo para escrever novos livros, o que não significa que deixará definitivamente a carreira de atriz. Já, já ela volta para exibir também o seu talento. (Eli Halfoun)
Fasano disputa mercado de alimentos e começa com macarrão
O grupo Fasano, que movimenta alguns dos mais luxuosos e sofisticados hotéis e restaurantes brasileiros, resolveu ampliar sua atuação: prepara o lançamento de vários produtos alimentícios. A primeira experiência será feita com macarrões e se for bem sucedida fará com que outros produtos sejam lançados. O sucesso não dependerá só da qualidade, mas também e principalmente dos preços. (Eli Halfoun)
Uma nova cilada no cinema com Bruno Mazzeo
O sucesso é sempre animador e incentivador. É a boa aceitação de “Cilada.com”, que está fazendo o diretor Felipe Jofilli partir para a realização de mais um filme repetindo a parceria com Bruno Mazzeo, que será o principal nome do elenco. Estão confirmadas também nos principais papeis as presenças de Marcos Palmeira, Emilio Orciolli Neto e Juliana Schalch. O roteiro é de Marcelo Rubens Paiva e se desenvolve a partir de um grupo de amigos que gosta de reunir-se para falar de suas aventuras amorosas. Só das boas é claro. (Eli Halfoun)
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Nova marcha vai às ruas pedir o fim do Senado e outras coisas
Convocada pela internet, como tem acontecido ultimamente uma nova marcha, ou melhor, mobilização popular estará nas ruas no próximo dia 15 de novembro em São Paulo. Dessa vez a marcha é para:
1) “acabar com o Senado, as Assembléias Legislativas e as Câmaras de Vereadores”;
2) “acabar com o fundo partidário”;
3) “rever as indenizações pagas aos perseguidos políticos”;
4) “promover uma devassa nas contas do MST e também nos partidos”;
5) “fazer o pagamento imediato dos precatórios judiciais”. Tudo isso para que não acabem antes com o Brasil. (Eli Halfoun)
1) “acabar com o Senado, as Assembléias Legislativas e as Câmaras de Vereadores”;
2) “acabar com o fundo partidário”;
3) “rever as indenizações pagas aos perseguidos políticos”;
4) “promover uma devassa nas contas do MST e também nos partidos”;
5) “fazer o pagamento imediato dos precatórios judiciais”. Tudo isso para que não acabem antes com o Brasil. (Eli Halfoun)
Volta dos bancários não diminui reclamações da população
A volta dos bancários ao trabalho não está impedindo que a internet continue sendo a voz da revolta da população cm um movimento que a prejudicou bastante. Entre muitas outras coisas os internautas dão um “aviso aos navegantes” com o que consideram importantes alertas:
1) não esqueça dos juros que teve de pagar por causa da greve;
2) lembre-se da avalanche de seguros e capitalização que os bancários te empurram para cumprir metas;
3) não esqueça das taxas que s bancários não conseguem explicar e
4) lembre-se dos gerentes que não se encontram nunca nas agências.
Agora digo eu: lembre-se ainda que como nós os bancários também são vítimas dos banqueiros. (Eli Halfoun)
1) não esqueça dos juros que teve de pagar por causa da greve;
2) lembre-se da avalanche de seguros e capitalização que os bancários te empurram para cumprir metas;
3) não esqueça das taxas que s bancários não conseguem explicar e
4) lembre-se dos gerentes que não se encontram nunca nas agências.
Agora digo eu: lembre-se ainda que como nós os bancários também são vítimas dos banqueiros. (Eli Halfoun)
Chineses são os novos reis das greves e dos suicídios
Que o brasileiro adora (e precisa) fazer uma greve de vez em quando todo mundo já sabe. O que poucos sabem é que em matéria de greves a China é a nova campeã, segundo dados divulgados pelo Banco Mundial. Assim como os brasileiros os chineses reclamam da exploração de seu trabalho. Entre outras reivindicações se recusam a assinar documentos nos quais prometem não se suicidar. O suicídio faz a família perder o pecúlio. Aliás, a China é também a campeã de suicídios seguida de perto pela Coréia e pela França. Aqui o trabalhador morre mesmo é de fome. (Eli Halfoun)
Internautas acham que Orlando Silva está na "marca do pênalti"
É sério (falta de cartão vermelho) o episódio que envolve o ministro Orlando Silva, dos Esportes. Mesmo assim as piadas têm sido inevitáveis, especialmente na internet onde entre outras coisas se diz que “Orlando Silva está na marca do pênalti” e se sugere que ele mude o nome para Rolando Silva, copiando um famoso personagem da “Escolinha do Professor Raimundo". Falando sério: embora nada tenha sido ainda provado muita gente acredita que o ministro não emplaca a Copa do Mundo de 2014. Deve ser barrado muito antes. (Eli Halfoun)
Cabelo de Ronaldo rende uma boa grana na Espanha
Os cabelos encaracolados que Ronaldo tinha vergonha de mostrar (foi por isso que “inventou” dezenas de cortes de cabelo esquisitos) agora são motivo para que o ex-jogador embolse mais uma grana preta como garoto-propaganda. Na Espanha Ronaldo pode ser visto em vários outdoors espalhados pela cidade fazendo propaganda de um fortificante capilar. O outdoor diz: “Tienes poco cabello? Ronaldo recomenda Crescina R 5”. O texto é acompanhado de uma foto de Ronaldo com um vidro do fortificante em uma das mãos. A outra ele certamente prefere manter no bolso para o cachê não escapar. (Eli Halfoun)
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Globo e Record brigam agora por causa dos Jogos Pan-Aamericanos
Se já não eram das melhores agora pioraram as relações entre a Rede Globo e a Rede Record. O pivô do novo desentendimento são os Jogos Pan-Americanos dos quais a Record tem a exclusividade de transmissão. A Globo resolveu minimizar os jogos e até evitar em seu noticiário esportivo informações do Pan. A Globo tem todo o direito de noticiar o que bem entender, mas evitando o noticiário esportivo sobre o Pan priva seu público de informações o que convenhamos nada tem a ver com bom jornalismo e é totalmente contrário ao recente manual de jornalismo que as Organizações Globo adotaram em todas as suas empresas. A Record garante que não impede outras emissoras de usarem imagens dos jogos Pan-Americanos e que disponibiliza diariamente dois minutos de um resumo de imagens, o que não é nenhum favor já que essa é uma determinação internacional do Comitê Olímpico. Em nota oficial a Record diz que “não impõe nenhuma dificuldade para qualquer emissora que manifeste de forma legal o desejo de usar estas imagens. Aproveita para alfinetar a Globo dizendo que “não compreende por que uma emissora de televisão brasileira tenha usado imagens do evento sem procurá-la”. Diz mais a Record: ‘As imagens podem ser utilizadas pelas emissoras que assinarem (a Globo não assinou) um termo de compromisso de disponibilização. O documento é umas exigência internacional comum a todos os eventos esportivos ligados ao Comitê Olímpico Internacional e foi assinado até o momento por SBT, Rede TV, TV Cultura, TV Brasil, TV Gazeta, Bandsports, Bandnews, ESPN e Esporte Interativo”. A briga promete render até 2014 quando a Globo poderá impedir que a Record utilize imagens dos jogos da Copa do Mundo dos quais tem a exclusividade. Essa é uma briga que vai muito além do esporte e não é de hoje que o esporte preferido da Globo e da Record é brigar em uma ridícula arena na qual o telespectador é sempre o mais atingido. (Eli Halfoun)
Economista prevê catástrofe para a atual crise mundial
Nouriel Roubini, o professor e economista americano que previu a crise econômica de 2008 e que por isso passou a ser chamado de Mr. Apocalipse estará no Brasil mês que vem. Desembarca em São Paulo para uma série de palestras e já se sabe quer o assunto preferido será a catástrofe que está prevendo para a atual crise financeira global. Será que no Brasil (economistas tupiniquins acreditam que o governo adotará breve uma taxa de juros de 11%) teremos outra vez apenas uma marolinha? Tudo indica que agora as ondas gigantes também nos pegarão. (Eli Halfoun)
Faltam R$ 7 milhões para a Risadaria rir à-toa
Se rir ainda é o melhor remédio o público poderá tomar uma forte dose do medicamento assim que forem captados os R$ 7,1 milhões de recursos autorizados pela Lei Rouanet (do Ministério da Cultura) para a realização do evento intitulado “Risadaria – Muito além da piada”. O evento está sendo organizado em São Paulo e terá cinco dias de duração com HQ, stand-up comedy, internet, exposição de fotos e debates. Até agora a captação de recursos, mesmo legalmente autorizada, tem sido muito difícil: as empresas não estão achando a menor graça em ter de desembolsar uma grana preta. (Eli Halfoun)
Gravidez real de Grazi Massafera muda a trama de "Aquele Beijo"
Mais uma vez, a exemplo do que aconteceu em “Negócios da China” quando Fábio Assunção deixou o elenco para submeter-se a tratamento de saúde, Miguel Falabella não poderá desenvolver em “Aquele Beijo” a trama que envolve a personagem de Grazi Massafera como pretendia. Só agora o autor ficou sabendo que Grazi está grávida e mesmo que Falabella resolva engravidar a personagem, o roteiro original terá de inevitavelmente passar por modificações. Talvez até para melhor. (Eli Halfoun)
Ronaldo dispensa dietas, mas faz ginástica para emagrecer
Tem gente que fala demais e realmente não sabe o que diz: André Sanches o presidente do Corinthians continua afirmando que Ronaldo entrará em campo com o time para atuar na partida inaugural do Itaquerão, o novo estádio do clube. É uma boa maneira de promover o evento, mas também é propaganda enganosa: Ronaldo não tem a menor intenção de participar da partida, mas isso não o tem impedido de tentar ficar com um corpinho legal. Como odeia fazer regimes de qualquer tipo o craque resolveu perder calorias com exercícios físicos e até montou uma academia de ginástica na sede na 9Nine, sua empresa de eventos esportivos e publicidade. Não é uma academia qualquer: além de super equipada tem à disposição de Ronaldo e durante o dia inteiro um professor de educação física. Os exercícios não adiantarão muito se depois Ronaldo “bater” um pratão de lasanha, sua comida preferida e que costuma passar longe de qualquer dieta por menos limitadora que tente ser. (Eli Halfoun)
A Luma de Oliveira de ontem e a de hoje: quanta diferença
Parece até maldade: estão circulando na internet quatro fotos de Luma de Oliveira postadas lado a lado. As duas primeiras fotos mostram a modelo em plena forma física quando ainda deslumbrava platéias com seu corpo escultural exibido fartamente no Sambódromo como rainha de bateria de escolas de samba e também generosamente (parecia um corpo “moldado a mão”) nas chamadas revistas masculinas. As outras duas fotos são recentes e mostram Luma bem acima do peso e exibindo de costas em um apertado shortinho jeans um verdadeiro festival de celulites, que, aliás, por mais exercícios que se faça são inevitáveis na mais bela das mulheres, incluindo as mais jovens As fotos também são a prova maior de que o tempo é cruel com a beleza feminina fazendo com que tudo caia principalmente a bunda. Luma tem tentado recuperar a forma física, mas como diz o meu amigo J. A. Barros ela está “com a bunda caída, mas uma conta bancária bem alta”. Convenhamos que com conta bancária alta qualquer bunda recebe os maiores elogios e fica bonita. Mesmo que não seja. (Eli Halfoun)
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Morte de Salomão Hayala é mistério até para o assassino
Assim como o público o elenco também só ficará sabendo quem é o assassino de Salomão Hayala no último capítulo de “O Astro”, que será exibido no próximo dia 28. Para evitar que o nome do criminoso seja divulgado antes pela imprensa a Globo decidiu gravar a revelação, ou seja, o último capítulo exatamente no dia de sua exibição. As cenas serão gravadas momentos antes de irem ao ar. Até lá só as autores saberão quem é o assassino. Se a moda pega será um tal de gravar último capítulo de novela no dia de exibição que nenhum elenco aguentará. De cansaço e de curiosidade. (Eli Halfoun)
Chaplin está no Brasil com toda a sua arte
Depois de ter sido mostrada na Europa, Estados Unidos e México chegou a vez do Brasil: de hoje até o dia 27 de novembro São Paulo oferece uma atração imperdível: a exposição “Chaplin e sua imagem”. A mostra reúne 200 peças que com filmogramas, fotos e desenhos revelam o trabalho do artista como ator, produtor, diretor, comediante, dançarino e roteirista. Chaplin nasceu em 1989 e morreu em 1977. Portanto a exposição (pode ser vista na Av. Faria Lima, 201, Pinheiros, São Paulo, é também uma viagem pelo tempo. Um tempo da melhor arte. (Eli Halfoun)
Padre Marcelo Rossi faz seu terceiro filme para bater recordes de bilheteria
Decidido a popularizar cada vez mais o cristianismo na tentativa de assim recuperar os muitos fiéis perdidos para as igrejas evangélicas, o padre, cantor, escritor e ator Marcelo Rossi está decidido a produzir mais um filme: será o terceiro de sua carreira cinematográfica e investirá alto para superar todas as bilheterias de produções nacionais dos últimos dez anos. Mesmo consciente de que seus dois primeiros filmes (“Maria, Mãe do Filho de Deus”, em 2033 e “Irmão de Fé”, em 2004) não conseguiram o sucesso esperado e ficaram longe der de recordes de público padre Marcelo bota fé no terceiro e ainda sem título longa-metragem. Afinal, fé pode não resolver nada, mas também não faz mal a ninguém. (Eli Halfoun)
Timóteo enxerga os corruptores nas marchas contra a corrupção
Na música e principalmente na política o9 cantor e vereador (exerce mandato em São Paulo) sempre está na contramão dos fatos e não poderia perder a oportunidade de manifestar-se sobre as marchas contra a corrupção. Como sempre Timóteo soltou o verbo para dizer, concordem ou não com ele, exatamente o que pensa. Diz Timóteo: “Deplorável, demagógica e oportunista a farra dos garotos de classe média no movimento contra a corrupção. Afinal, uma grande maioria daqueles bonitinhos deve ter como pais os canalhas dos corruptores. Pena que esse cidadão, aos 75 anos, não tenha espaço na mídia para apresentar o contraditório de inúmeros demagogos quer pululam na mídia”. Timóteo exagera, mas pelo menos em uma coisa está coberto de razão: a corrupção só vai acabar quando acabarem os corruptores. É isso sem dúvida o que os garotos querem. Mesmo que os corruptores sejam seus papais. Dos quais, aliás, devem sentir muita vergonha. (Eli Halfoun)
Novo Casseta (novo mesmo) volta em abril com reforços
Não esperem um Casseta igual e repetitivo como o apresentado até o programa tirar necessárias férias. A volta do grupo será com um projeto novo e que prevê a apresentação semanal, a partir de abril de 2012 de roteiros temáticos. Não é a única novidade: o programa, que perdeu Maria Paula, ganhará reforços, entre os quais as quase acertadas contratações de Marcelo Adnet e de Dani Calabresa. Os reforços não param aí: é quase certo que Fábio Porchat e Bruno Mazzeo, as melhores revelações do novo humorismo brasileiro, também reforcem o time. Aí o time não precisará nem de técnico que, aliás, às vezes até atrapalha. Como é comum no futebol. (Eli Halfoun)
Globo já tem programação especial para dezembro
Além do tradicional especial de Roberto Carlos (provavelmente será com cenas inéditas do show que ele fez recentemente em Jerusalém) a Globo tem definida a programação especial do mês de dezembro: é certa a apresentação de um musical com Ivete Sangalo e de edições festivas de vários programas da grade anual como, entre outros, “Tapas e Beijos”, ”Amor e Sexo”, “Força Tarefa”, “Altas Horas”, “A Grande Família” e “Os Caras de Pau”. Está prevista também a volta do “Esquenta” com Regina Case. Papai Noel vai levar uma canseira e ficar com o saco ainda mais cheio. (Eli Halfoun)
Marisa Berenson lança livro para relembrar seu deslumbrante passado
Aos 64 anos e depois de ter submetido a várias cirurgias plásticas e implantações de botox que não tiveram o êxito esperado a ex-modelo e atriz Marisa Berenson está lançando seu primeiro livro. A obra reúne material fotográfico assinado pelos fotógrafos Irving Benn, Richard Avedo, David Baile e Helmut Newton e recebeu o nada pretensioso o título nada de “Marisa Bereson: A Life in Pictures”. Ela fez questão de escolher o material no qual aparece no esplendor de sua juventude. Só para lembrar: nos anos 70 Marisa fez tanto sucesso como modelo que foi chamada por Ives Saint Laurent de “a garota dos anos 70”. A fama de modelo a levou ao cinema em filmes dirigidos por entre outros Luchino Visconti e Stanley Kuvbrick. Talvez as fotos do passado publicadas no livro ajudem Marisa Berenson a ter um presente e um futuro melhores. (Eli Halfoun)
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Políticos corruptos estão na mira de Rodrigo Santoro
O fato de ter uma irmã (Ana Buarque de Holanda) ministra não faz e nem fará com que Chico Buarque faça constantes visitas ao planalto. Chico quer ficar na dele e escapar ao máximo da fiscalização imposta pela imprensa. Ele não nega o complicado relacionamento que tem com isso fiscalização e diz: “É chata essa fiscalização moralista da vida dos outros. Vou deixar de ire a praia, mas outras coisas não vou deixar de fazer: o meu vinho eu vou tomar, o meu cigarro eu vou fumar”. Sobre sua participação política Chico diz: “Não me interessa dar entrevista falando mal do governo. Eu gostava de falar mal do governo quando os jornais não faziam isso. Não vou a Brasília, não vou ao palácio. Não tenho atração alguma pelo poder”. Portanto deixem o cara em paz com seu vinho e seu cigarro, além da namorada e das peladas. Ambas. (Eli Halfoun)
Chico Buarque não quer mais falar mal do governo
O fato de ter uma irmã (Ana Buarque de Holanda) ministra não faz e nem fará com que Chico Buarque faça constantes visitas ao planalto. Chico quer ficar na dele e escapar ao máximo da fiscalização imposta pela imprensa. Ele não nega o complicado relacionamento que tem com isso fiscalização e diz: “É chata essa fiscalização moralista da vida dos outros. Vou deixar de ire a praia, mas outras coisas não vou deixar de fazer: o meu vinho eu vou tomar, o meu cigarro eu vou fumar”. Sobre sua participação política Chico diz: “Não me interessa dar entrevista falando mal do governo. Eu gostava de falar mal do governo quando os jornais não faziam isso. Não vou a Brasília, não vou ao palácio. Não tenho atração alguma pelo poder”. Portanto deixem o cara em paz com seu vinho e seu cigarro, além da namorada e das peladas. Ambas. (Eli Halfoun)
Erasmo Carlos só quer mulher na garupa
Desde que se declarou na televisão e em música adepto do sexo oral, o setentão Erasmo Carlos não consegue ficar livre, especialmente em entrevistas, do assunto. Não escapou nem na Playboy e declarou sem hesitar e cheio de razão: “Fazemos a vida com sexo e ele é tabu. Se falo em sexo oral vira fenômeno no YouTube. Pode ser que com isso eu perca as fãs de Roberto porque elas estão mais acostumadas com Jesus Cristo”. Disse mais o Tremendão: “Mulher para mim é a do motociclista. Tem de andar na garupa, ir para onde vou. Como é difícil, vou sozinho”. (Eli Halfoun)
SBT não quer mais pagar salário para Celso Portiolli
Não é bem como se especula essa história de que Celso Portiolli é o sucessor natural de Silvio Santos para comandar a programação dominical do SBT. A recente decisão da emissora surpreendeu todos, incluindo o próprio apresentador: para renovar seu contrato o SBT propôs que Celso aceite reduzir os R$200 mil mensais atuais para zero de salário. A nova proposta da emissora é de uma parceria na qual Celso teria participação nos lucros dos comerciais que vier a conquistar para o “Domingo Legal”. Assim não está afastada a possibilidade de em dezembro, quando seu atual contrato chega ao fim ele se bandear para outra emissora. Celso não tem ainda nenhuma proposta concreta de qualquer emissora, mas sabe que elas não faltarão assim que estiver descompromissado com o SBT. Silvio Santos ainda não disse nada sobre o assunto e ao que parece não está muito preocupado em arranjar um substituto: nem pensa em afastar-se da televisão tão cedo, mas aos mais de 80 anos é bom começar a pensar. Afinal, os limites que a idade impõe são inevitáveis. (Eli Halfoun)
Marisa Orth será a Mortícia brasileira no teatro
O Brasil está mesmo virando uma respeitada sucursal americana também quando se trata da montagem de musicais com carreiras de sucesso na Broadway: o próximo musical a desembarcar em palcos nacionais é a versão teatral-musical de “A Família Addams” (por aqui 0s Monstro) que tem merecido por lá boas críticas e bom público. Para que essa aceitação aconteça também no Brasil, os produtores do espetáculo trataram de contratar logo Marisa Orth e Daniel Boaventura para os dois principais personagens. A montagem brasileira de “A Família Addams” deve estrear no início de 2012 com todos os efeitos especiais que encantam a platéia americana. Os produtores estão torcendo mesmo para que o melhor efeito especial seja o da bilheteria. (Eli Halfoun)
Romário não dá as caras no Congresso. Prefere o futebol
Lugar de deputado federal é no Congresso em Brasília, mas esse é o local em que eles menos costumam freqüentar para trabalhar. Romário seguirá o exemplo dos mais antigos e se ausentará hoje e amanhã por conta daquilo que mais gosta: o futebol. Hoje ele dá o ponta-pé inicial em mais uma nova fase de sua vida profissional: a de comentarista. Estréia como gosta: cercado de mulheres: comenta para a transmissão exclusiva da Rede Record a partida é o começo entre Brasil e Argentina, válida para o futebol feminino dos Jogo Pan-Americanos de Guadalajara. Amanhã Romário entra “campo” outra ainda contra a Argentina: comenta a partida das seleções masculinas. Os dois jogos serão transmitidos a partir das 20 horas. Se como deputado estreante até que Romário não tem comprometido e nem decepcionado ele espera fazer o mesmo como comentarista de futebol, assunto que conhece melhor, muito melhor, do que a política, embora os dois sejam, sempre muito confusos e repletos de dribles. No futebol driblam-se os adversários. Na política os eleitores. (Eli Halfoun)
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Lady Gaga tira a roupa para Tony Bennet, 85 anos, ver
Lady Gaga tem presença musical, mas a maior virtude da carreira é sem dúvida a criatividade com que desenvolve seu marketing pessoal e com isso garante presença constante na mídia. A mais recente ação promocional da rainha pop foi ficar nua na frente de Tony Bennet que aos 85 anos de idade deve ter levado mais do que um susto com a visão de uma jovem mulher sem roupa e ao vivo. A nudez aconteceu no estúdio em que Lady gravava um dueto com Bennet para o novo CD do cantor. Na ocasião Lady Gaga foi convidada para um ensaio fotográfico da revista Vanity Fair e pediu que as fotos fossem feitas no estúdio de gravação. Na hora de fotografar a cantora não hesitou e tirou a roupa na frente de Bennet. Ela não ficou constrangida em nenhum momento. Ele certamente sim. (Eli Halfoun)
Primeiro foi Carla Bruni. Agora Woody Allen quer Michele Obama no cinema
Woody Allen está de olho nas primeiras damas do mundo: depois de ter conseguido incluir a bela Carla Bruni no filme “Meia Noite em Paris”, o polêmico ator e diretor está disposto a investir em Michele Obama para participação em seu próximo filme. Michele não será (se aceitar o convite) a última primeira dama dos sonhos de Allen. Depois das primeiras e coadjuvantes damas é capaz de passar a convidar as digamos atrizes principais da política, o que pode acabar levando até a nossa Dilma Roussef para as telas e nesse caso a beleza física é o que menos importa. (Eli Halfoun)
Rihanna posa nua e usa folhas para se proteger
Rihanna não resistiu e mostrou o belo corpo na capa e miolo da revista Esquire que a escolheu como a mulher mais sexy do momento. A cantora posou para fotos nas quais aparece coberta apenas por folhas e mostra m corpo invejável. Os leitores ainda para que um ventinho amigo faça as folhas voarem. Aliás, sobre Rihanna conta-se um curioso episódio que teria acontecido na época do Rock in Rio: a cantora entusiasmou-se com um gatão brasileiro que viu na praia, convidou-o para ir ao seu hotel e ele ficou lá durante dois dias certamente muito agitados para o casal. Ao final do digamos período os seguranças da cantora dispensaram o garotão de quem não se ficou sabendo nem o nome. Isso é que é prazer anônimo (Eli Halfoun)
Rodrigo Faro é o novo xodó entre os apresentadores
Quem não gosta (e até quem gosta) de programas de auditório pode fazer restrições a Rodrigo Faro, mas é impossível negar seu talento, carisma, simpatia e sucesso. Em pouco mais de um ano no comando de uma atração vespertina (aos sábados) na Rede Record Rodrigo Faro transformou-se em m dos mais populares e acreditados de nossos apresentadores, como, aluías, aconteceu com o também excelente Luciano Huck. Faro, que vinha de uma carreira razoável como ator e como canto, é hoje uma das meninas dos olhos da publicidade. Recente levantamento mostra que ele é uma das presenças mais requisitadas para anúncios, especialmente os dirigidos às mulheres e ao público jovem. É também um apresentadores que adquiriu o respeito dos colegas e do público por realizar um trabalho moral e artisticamente correto no que tem sido auxiliado por sua experiência como ator. Faro é hoje o principal nome no elenco de apresentadores da Record, mesmo com a presença de Gugu Liberato que, aliás, nunca chegou a ser também um ativo garoto-propaganda. Não mais tão garoto assim. (Eli Halfoun)
Zequinha de Abreu filma em Passo Fundo, Rio Grande do Sul
José de Abreu não perde tempo: aproveitou sua recente participação no festival de cinema realizado em Santa Rita de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, sua cidade natal para rodar cenas do documentário que dirige sobre o compositor Zequinha de Abreu, autor de “Tico-Tico no Fubá” Zequinha também nasceu em Santa Rita de Passo Fundo e ganhou fama nacional quando sua música inspirou (foi também a trilha sonora) do filme “Tico-b Tico no Fubá”, sucesso dos anos 50 e que tinha no elenco, entre outros, Anselmo Duarte, Tonia Carreiro e Adolfo Celi. Um filme que mesmo não estando entre os melhores produzidos na época garantiu lugar de destaque na história do hoje merecidamente consagrado cinema nacional. (Eli Halfoun)
domingo, 16 de outubro de 2011
Futebol do Rio está batendo um bolão. Ninguém pode negar
Não faz muito tempo sempre que se falava em futebol era comum o torcedor (e não só o paulista) rasgar elogios aos times de São Paulo onde se praticava o melhor futebol do Brasil. Nunca foi bem assim e o atual Campeonato brasileiro está mostrando isso claramente: um rápido balanço confirma que os times e, portanto, o futebol do Rio é que está com a bola toda. São times cariocas (o meu Vasco está nessa e muito bem) que reúnem as maiores chances de botar a mão na taça e têm mostrado nas “quatro linhas” uma competência de fazer inveja ao pretensioso futebol paulista. Não que São Paulo só tenha no campeonato um amontoado de pernas de pau, mas os grandes clubes de SP não conseguem mostrar o futebol gigante do qual tanto se orgulhavam. Dos chamados grandes times paulistas apenas o Corinthians se sobressai e assim mesmo contando muito mais com sorte do que com futebol. São Paulo, Palmeiras e até o Santos, que sempre nos encheram os olhos, muitas vezes parecem estar participando de peladas. Aliás, o futebol paulista sempre brilhou na mídia não exatamente pelo futebol coletivo, mas do brilho individual de, por exemplo, Neymar e Ganso (atualmente fora de combate) que sempre garantiram ao futebol paulista espaço e maior visibilidade na imprensa mídia. Não se trata de bairrismo, mas quem gosta de bom futebol não pode deixar de reconhecer quer hoje os carioca é que garantem bons e emocionantes espetáculos. Até os fanáticos corintianos têm de reconhecer essa verdade da bola. (Eli Halfoun)
Ivete Sangalo lança moda com cores e alegria
Ivete Sangalo está mais na moda do que nunca: agora também comercialmente. Aos 39 anos ela experimenta a experiência de transformar-se em estilista criando uma coleção de 90 peças que vão de lingeries a acessórios e também roupas infantis. São modelos que além da assinatura a levarão a marca de Ivete com peças que refletem sua alegria atitudes. Ivete está entusiasmada com a experiência e diz: “Desenvolvemos os modelos com muito carinho. Essa coleção é cheia de feminilidade com cores e flores. Adorei tudo e espero que gostem”. Ela gostará mais ainda quando a grana das vendas começar a entrar. (Eli Halfoun)
Sabrina Parlatore: uma Cleópatra moderna de enlouquecer qualquer um
Quem quiser ver a bonita e sensual apresentadora e modelo Sabrina Parlatore em fotos apetitosamente especiais tem a oportunidade na nova edição da revista Top, da qual é a capa. A bela Sabrina posou para um ensaio especial e sensual bancando a Cleópatra e mostra que ainda está em condições de levar qualquer Júlio César à loucura. (Eli Halfoun)
Um filme para Steve Jobs. Alguém tinha dúvidas?
Não poderia ser diferente: a vida de Steve Jobs será do cinema: a Sony Pictures negocia a compra dos direitos cinematográficos da biografia do gênio da informática. A biografia estará nas livrarias brasileiras a partir de 24 de novembro e foi escrita por Walter Isaacson, ex-presidente da CNN e ex-editor da revista Time. No Brasil a Cia. das Letras planeja uma tiragem inicial de 100 mil exemplares. Embora tenha certeza de que conseguirá adquirir os direitos do livro para o cinema, a Sony ainda não pensa em elenco e diretor. Um filme sobre Jobs independe de ter elenco famoso. O artista maior sempre será ele. (Eli Halfoun)
"Morde & Assopra": um bom trabalho com excelentes revelações
“Morde & Assopra” chega ao final com um balanço otimista: foi mais um bom trabalho do autor Walcyr Carrasco, apresentou texto e trama que conseguiram “prender” o público, embora muita coisa como, por exemplo, a presença de robôs, tenha sido minimizada porque o público não aceitou). A novela permitiu trabalhos de boa qualidade (destaques para Cássia Kiss com sua perfeita, humilde e verdadeira Dulce, para a divertida Minerva de Elizabeth Savalla e para o divertido Áureo de André Gonçalves). “Morde & Assopra” não comprometeu a audiência da Globo em nenhum momento. O mérito maior da novela será visto mais adiante com a confirmação do talento da jovem e bonita (17 anos) Marina Ruy Barbosa, que se impôs como uma boa atriz e estará (podem anotar) breve, muito breve, estrelando novelas de horário nobre como na base do devagar e sempre ocorreu com Aline Moraes). Klebber Toledo também não comprometeu com o controvertido Guilherme, personagem ao qual soube dar as várias nuances exigidas pela trama. Não foi o que se pode chamar de uma atuação espetacular, mas deixou claro que a Globo tem em mãos mais um jovem e promissor do que ainda chamam de galã. (Eli Halfoun)
Junior quer voltar a ser ator em novelas da Globo
Embora não enterre definitivamente a possibilidade de voltar a apresentar-se com a irmã Sandy (a dupla voltou a atuar na gravação de uma faixa especial para o novo CD do titio Chitãozinho e do papai Xororó), Júnior Lima tem outros prioritários planos artísticos: além de dedicar-se à música eletrônica ele está louco para voltar a atuar como ator, a exemplo do que fez de 1999 a 2002 no seriado “Sandy & Júnior” na Globo. Para retomar a carreira como ator Júnior pensa em novelas e até se submeteu a um teste para o elenco de “Avenida Brasil”, novela de João Emanuel Carneiro que a Globo produzirá breve. “Avenida Brasil” tem confirmadas as participações de Murilo Benício e Cauã Raymond Com a provável escolha de Júnior seriam os três novos mosqueteiros tupiniquins. (Eli Halfoun)
Junior quer voltar a ser ator em novelas da Globo
Embora não enterre definitivamente a possibilidade de voltar a apresentar-se com a irmã Sandy (a dupla voltou a atuar na gravação de uma faixa especial para o novo CD do titio Chitãozinho e do papai Xororó), Júnior Lima tem outros prioritários planos artísticos: além de dedicar-se à música eletrônica ele está louco para voltar a atuar como ator, a exemplo do que fez de 1999 a 2002 no seriado “Sandy & Júnior” na Globo. Para retomar a carreira como ator Júnior pensa em novelas e até se submeteu a um teste para o elenco de “Avenida Brasil”, novela de João Emanuel Carneiro que a Globo produzirá breve. “Avenida Brasil” tem confirmadas as participações de Murilo Benício e Cauã Raymond Com a provável escolha de Júnior seriam os três novos mosqueteiros tupiniquins. (Eli Halfoun)
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Na hora da verdade dos premios ninguém pode esquecer de Cássia Kiss
A experiência me leva a acreditar que mais uma vez a crítica, o público e os programas de televisão fartos em distribuição de prêmios cometerão mais uma vez uma injustiça na escolha da melhor atriz em novela. Explico: como no final do ano “Fina Estampa” estará no auge as atenções estarão voltadas quase que inteirament6e para Lilia Cabral com a personagem Griselda sem dúvida mais um grande momento de Lilia Cabral na televisão onde até agora televisão só tem nos brindado com trabalhos irrepreensíveis e inesquecíveis. Christiane Torloni, que mesmo com alguns exageros vive uma bela Teresa Cristina também estará no centro das atenções. Com isso é provável que crítica, público e programas de premiação, esqueçam a maravilhosa criação de Cássia Kiss Nigro que fez (ainda faz) com a personagem Dulce de “Morde & Assopra” o melhor trabalho do ano e um dos mais completos e importantes de sua carreira. Esquecer Cássia Kiss nas premiações do ano será uma injustiça como poucas que ocorrem em distribuição de prêmios. Aliás, injustiças são comuns nesse tipo de escolha na qual cada um tem uma opinião e uma preferência. Mas no caso de Cássia Kiss com a sua per4feita Dulce a injustiça será ainda maior. Tomara que não venha a acontecer. (Eli Halfoun)
Rock in Rio enche o cofre de Roberto Medina. Merece
De uma coisa o arrojado e criativo publicitário e empresário (sem dúvida herdou do pai, Abraham Medina) Roberto Medina não pode reclamar em relação ao recente Rock in Rio: do lucro que chegou a R$ 65 milhões, segundo informações não oficiais (em matéria de dinheiro sempre se esconde o jogo). Profissionais envolvidos no evento informam extra-oficialmente que a receita veio dos patrocinadores com R$ 55 milhões (60% do total) e que esse ano a venda de ingressos também superou as expectativas: a arrecadação nesse item foi de quase R$ 100 milhões. Não é à-toa que Medina está entusiasmado com o Rock in Rio de 2013. (Eli Halfoun)
Estudo mostra que mulheres até gostam de uns tapinhas, mas só na cama
Atento observador do cotidiano Nelson Rodrigues dizia que “toda mulher gosta de apanhar. Todas não, só as normais”. Ele não e4stava e não ta tão longe da verdade: recente estudo realizado pelo Hospital das Clínicas de São Paulo revela que 14% das mulheres entre 25 e 45 anos,gostam de unas tapinhas na cama, desde que sejam na maioria dos casos no rosto e na bunda. O estudo concluiu ainda que muitas mulheres são adeptas de práticas quase sufocamentos e de que puxem seus cabelos na hora do clímax da relação. É uma prática perigosa também para os homens: como várias mulheres usam peruca, aplique ou implante, o homem corre o sério risco de concluir a relação com uma cabeleira nas mãos. E a mulher de ficar careca; (Eli Halfoun)
Aline Moraes é um belo poema. Inclusive escrito e impresso
Aline Moraes não é só uma mulher bonita e charmosa e uma excelente atriz. É também poeta. Leitora de Pablo Neruda e de Clarisse Lispector, Aline deixou aflorar sua vontade de escrever, o que até agora só fazia SÓ como forma de prazer. Não deixará de continuar sendo um prazer, mas agora um prazer dividido com os fãs: breve, muito breve, Aline lançará seu primeiro livro de poesias, mesmo sabendo que ainda não existem no Brasil muitos leitores para o gênero. Ela entra na cena literária disposta a publicar mais do que um único livro: em seus planos está também uma biografia (talvez sejas o próximo). Mesmo sendo jovem ela tem variadas experiências a contar a contar e outras tantas coisas para mostrar, inclusive fisicamente, mas por enquanto esse continuará sendo apenas um sonho dos apaixonados fãs. (Eli Halfoun)
Agora é definitivo:atriz francesa conquistsa James Bond
A bussca foi intensa, mas os produtores do prximo e 23º filome da James Bond encontraram a parceira ideal para as nova acenbtrura do agente britânico 0007: a e4scolhida é a atriz francesa Bqérénice Marlone. Elaq foi a preferida na escolha que ti9nha também a modelo0 brasilerira Aana Araújo e a atriz russa Margarita Levieva. As filmagens começam em novembro e o filçme ( com, o títuloprobvisóripo de SAKYFALLA)_ TERRTERM lançamrnto mundil marcado pasrta mesdis deo abnoi que4r vem. Com, como sempre,muita badalação, mesmo que filmes de Jamesw Bond nãol posasm ser consdidrrassdis oibrass de arter cinermatográsfica. EA TÊM, essa p´reternção. Basta que swejkam lucrativos.. (Eli Halfoun)
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Advogados querem processsar bancários por exagero na greve
Está mesmo na hora de alguém protestar contra o exagero que tem prejudicado grande parte da população brasileira: embora reconheçam o direito a greve importantes escritórios de advocacia de São Paulo tem se reunido nos últimos dias com um único objetivo: decidir se entram coletivamente com um processo contra o Sindicato Nacional dos Bancários. Os advogados acham que a greve já configurou um crime e pretende exigir, entre outras, coisas que a população seja indenizada pelos prejuízos em contas atrasadas e outras movimentações financeiras. Para os advogados “o brasileiro não pode continuar sendo prejudicado pelo movimento”. A greve dos bancários tem punido principalmente os aposentados, ou seja, idosos (que não conseguem utilizar os caixas eletrônicos e sem o dinheiro da aposentadoria ficam impedidos até de comprar seus essenciais medicamentos de sobrevivência. Está mesmo na hora dos bancários repensarem suas greves e na próxima, que certamente não tardará muito, encontrarem uma solução que atenda pelo menos os idosos, que não podem ficar sem suas miseráveis e fundamentais l aposentadorias. Greve faz arte do jogo democrático (portanto, ninguém é contra), mas uma exceção que atendesse aos idosos seria simpática e certamente não prejudicaria em absolutamente nada o movimento grevista. Uma boa solução seria colocar um ou dois grevistas para auxiliar os idosos nos terminais eletrônicos. Afinal, greves não precisam ser desumanas. (Eli Halfoun)
Política também é o palco dos artistas de verdade
Política sempre foi coisa de artista, principalmente dos que sabem representar bem no palanque e depois nos novos “empregos”. Agora está ficando muito mais. O ator Paulo César Pereio filiou-se ao PC do B paulista e concorrerá a uma vaga como vereador. No Rio quem também o novo convidado a concorrer foi Sergio Mallandro que não aceitou porque ficou com medo de ser ridicularizado. Esse mostrou que tem bom senso. Já no caso de Pereio uma sugestão tem sido dada: com a mania de tirar a dentadura e colocar em um copo com água no programa que apresenta no Canal Brasil querem que ele ofereça farta distribuição de dentaduras para os eleitores. Pensando bem assim serão duas mordidas no povo. (Eli Halfoun)
Bundas e seios brasileiros são cobiçados no mundo inteiro
As bundas e os seios que as brasileiras desfilam generosamente por nossas ruas e4stão fi8cando comuns em vários países. Não ao natural, mas graças à exportação de próteses de silicone fabricadas aqui pela Silmed. A exportação para turbinar bumbuns e seios tem, entre muitas outras, encomendas da Rússia, Jordânia, Finlândia, China e Japão. Só assim japonesas e chinesas estão deixando de parecer “tábuas de passar” e ganham enfim a bunda e os peitos que sempre sonharam. Vão acabar exigindo que os japoneses e os chineses também aumentem o que segundo a lenda tem de menor. (Eli Halfoun)
Governo renova concessão do SBT. Falta a Rede TV
Preocupações não faltam para Silvio Santos em relação ao SBT. Agora ele tem menos uma: o governo aprovou a renovação da concessão da emissora. No pedido de renovação o SBT apresentou corretamente todos os documentos exigidos e ao contrário do que se esperava não houve nenhum problema relacionado aos compromissos fiscais com a Receita Federal e com o INSS. O mesmo não acontece com a Rede TV que também em fase de renovação de sua concessão, dada originalmente para a TV Manchete, tem esbarrado em muitas exigências, especialmente a não apresentação de certidões negativas da Receita Federal e do INSS, isso sem contar com o acumulo de salários atrasados e pagamento de indenizações, inclusive as herdadas da TV Manchete. Nos bastidores comenta-se que em virtude das dificuldades financeiras que enfrenta a Rede TV desistiu da idéia de ter um canal a cabo de notícias. O projeto poderá ser retomado se for afirmativa a proposta de sociedade feia para Mick Jagger, interessado nos i9nvestimentos em comunicação e não só musical. Nessa ele é, não se pode negar, um craque. (Eli Halfoun)
Faltaram homenagens para José Vasconcellos, um pioneiro do humor no Brasil
Estranha e injudstamente a mídia, especialmente a televisão, não prestou ao humorista José Vasconcellos, asa homrendgem que merecia. Zé nos deixou há dias e aosw 85 anos, v[ítimna do mal de EAIZHEImer com o qual vibconviveu durante anos. José Vaconcelklos foi um craque um um puonerorop no hgu8moirusmo brasileroiro: a cghmsda com´pedia em pé ( umj humoreuisdtac sozionho no palco) que trem recvewlado bibsa humoiridtas ultimdmernte,l aconteceu pela primeira vez graças ao talentpo e a cortagem de Vasconcellos que subiu ao palco sozinho e enfrrentou com sucesso uma patéia nuymerosa. José Vasconcellpos também marcoui sua careyira fo0iu janus ter dito um único palavr~çso em seus espetáculos. Formoiu7 uma escola brasiluyira de humor (embira goje se aperje muityo psara ois palavrões), foi um mestre na aerte de fazer rir e merecia muityo msais do que poucas lásgrimas e espaço reduzido na mídia. (Eli Halfoun)
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Brasil é o país das normas, mas será que são cumpridas
Para o bem ou para o mal a história de um país pode ser escrita através dos números. Veja esses números brasileiríssimos: desde a promulgação da Constituição em 1988 foram editadas no país 4,35 milhões de normas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário. Desse total 6,3% são sobre matéria tributária. O levantamento mostra ainda que em 23 anos foram editadas 518 normas por dia das quais 566.847 estão em vigor. Do total de normas 155.954 são federais, 1.136,185 são estaduais e 3.061,526 são municipais. Até parece que os municípios não têm mais (muito mais) a fazer. (Eli Halfoun)
Flip 2012 homenageará Carlos Drumond de Andrade. Só issso basta
Em um país que não faz dos livros um hábito diário e fundamental de leitura é motivo de comemoração o sucesso do Festival do Livro de Paraty, que está chegando a sua décima edição. O próximo Flip acontecerá de 4 a 8 de julho e fará uma merecida homenagem a Carlos Drumond de Andrade. Embora ainda falte quase um ano para a sua realização a 10ª edição do Flip já tem confirmada a presença do escritor americano Jonathan Franzen, autor do premiado “Carrossel”. Além de promover o Brasil mundialmente o Flip tem sido sem dúvida um dos maiores responsáveis pelo cada vez maior número de brasileiros que estão descobrindo a leitura. Nunca é tarde. (Eli Halfoun)
Está chegando a biografia de Steve Jobs. Uma lição de vida
Uma biografia obrigatória em todas as bibliotecas está chegando ao Brasil nos próximos dias: a editora resolveu apressar o lançamento de “Steve Jobs" p livro escrito por Walter Issaacson e que é considerado uma verdadeira lição de vida. O livro só seria lançado em novembro, mas a morte de Jobs mudou os planos. Detalhe: Jobs acompanhou todo o processo de preparação do livro e leu o original antes de autorizar a publicação. Ele só permitiu sua biografia fosse escrita porque queria que os filhos, com os quais mantinha pouco contato porque passava mais tempo trabalhando, o conhecessem melhor. Certamente se orgulharão muito mais de tudo o que o pai deixou em benefícios para a humanidade moderna. (Eli Halfoun)
"Skyfall" é o título do novo filme de James Bond
Somente nos próximos dias os produtores do novo filme de James Bond pretendem anunciar oficialmente o título escolhido para a nova aventura, mas já há quem garanta que o longa se chamará “007 Skyfall”. A quase certeza do título surgiu nos é porque nos últimos dias desde que a Sony Pictures, responsável pela produção, registrou na internet vários domínios com a palavra skyfall. Certo mesmo até agora é que as filmagens começam em novembro e que no elenco estão, entre outros, Daniel Craig (o 007), Judi Dech, Javier Barden e Ralph Finney. Os fãs brasileiros das aventuras do imortal agente britânico não terão de esperar muito: 007 estará por aqui já no ano que vem. Mostrando as mesmas e divertidas coisas de sempre. (Eli Halfoun)
Eric Clapton quer dividir o palco com João Gilberto
Ainda não foi dessa vez que Eric Clapton, o “Deus da guitarra” conseguiu realizar o sonho maior da careira: dividir o palco com João Gilberto. Aos 66 anos Clepton, que se apresentou por aqui depois de uma ausência de dez anos, bem que tentou aproximar-se artisticamente do oitentão João Gilberto, mas as tentativas foram em vão, o que não significa que Clepton desistirá de idéia de apresentar-se mais cedo ou mais tarde, com João no mesmo palco. Por enquanto João rejeita a idéia, mas como ele “é de lua” tudo pode acontecer. Antes do que o próprio Clapton espera. (Eli Halfoun)
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Wanessa coloca Rafinha Bastos no banco dos réus: quer R$ 10 milhões de indenização. Só para começar
Está rendendo mais do que s esperava a infeliz piada que Rafinha Bastos fez no CQC com cantora Wanessa Camargo e sua gravidez. Agora o casal Marcos e Wanessa Buaiz quer que o humorista responda na Justiça. Para isso o casal contratou o advogado Manuel Alceu Afonso Ferreira, especialista na defesa de artistas, para mover simultaneamente dois processos: o primeiro por difamação contra a honra e o segundo por danos morais. Sabe-se que o advogado incluirá no processo a fita do programa, além de imagens postadas no Twitter e nas quais Rafinha comenta com ironia e deboche o episódio. Uma das imagens que será anexada ao processo mostra Rafinha Bastos cercado de mulheres seminuas com a frase “que noite triste para mim”. Outra imagem é do humorista em uma churrascaria recusando, maminha e fraldinha e também algo para beber Sabe-se também que o pedido inicial de indenização será de R$ 10 milhões. Nunca uma piada de mau gosto custou tanto. (Eli Halfoun)
Ellen Roche sai de cena hoje em "O Astro": Valéria será assassinada
Hoje é o último dia para ver, pelo menos na televisão, o belo corpinho de Ellen Roche: não, não é porque de agora em diante ela só aparecerá vestido em “O Astro”. Não aparecerá mais nem vestida e nem de calcinha e sutiã: Valéria na personagem que permitiu a Ellen Roche mostrar que é possível representar só com o corpo, sai de cena hoje assassinada por Samir (Marco Ricca). Ela será jogada no fosso do elevador e deve morrer como viveu durante quase toda a novela: de calcinha e sutiã. Ellen Roche não fez um trabalho deslumbrante, mas aos 32 anos proporcionou bons sonhos para os marmanjos que acompanham a novela. (Eli Halfoun)
Gisele Bundchen tira a roupa de ministra e inspira nudez em revista
Além de ter virado piada na internet, onde podem ser encontradas fotos da ministra Irany Silva supostamente despida e coberta com uma tarja com a inscrição “no Hope” ao lado de foto de Gisele Bundchen de calcinha no anúncio que a deixou irritada. O anúncio tem inspirado outras criações: a revista Playboy, por exemplo, publicará ensaio de Cláudia Colucci, a ex-BBB Cacau, vestida mostrando como não se deve contar ao marido o excesso de despesas e de calcinha e nua para mostrar o digamos “traje correto” para essas ocasiões. Dependendo da mulher o marido pode ficar muito mais nervoso e irritado. Com as despesas e com a nudez da mulher que as cometeu. (Eli Halfoun)
Rock in Rio 2013 já tem Iron Maiden e Bruce Springsteen
Roberto Medina, o criador do Rock in Rio já se movimenta para fazer da edição de 2013 mais do que uma promessa: iniciou contatos com vários artista e tem praticamente confirmadas as participações do grupo Iron Maiden, uma das referências do heavy-metal e de Bruce Springsteen. Também estão sendo mantidos contatos com Lady Gaga que só não participou da última edição porque “estava parada”. Muitas das atrações que estiveram na recente edição poderão voltar, com exceção de Elton John e de Axl Rose porque o primeiro fez um “show frio e extremamente profissional, ou seja, sem empolgação, e o segundo desrespeitou o público com um atraso de duas horas. Estar envolvido com a próxima edição brasileira não impede que Medina negocie o Rock in Rio com outros países como, por exemplo, Rússia e Estados Unidos que já mostram um grande interesse em ter o evento por lá. Mais do que um sucesso musical o Rock in Rio é hoje uma marca valorizada: está avaliada em 150 milhões de euros. Essa valorização só foi possível graças a ousadia do empresário que acreditou em sua idéia e investiu alto para concretizá-la: só com coragem empresarial em investimentos considerados de risco é possível valorizar qualquer empresa e qualquer produto. Afinal, quem não arrisca não petisca. (Eli Halfoun)
Lady Gaga pode ser a substituta de Freddy Mercury no Queen
Se as conversas forem concluídas com êxito Lady Gaga poderá ser a substituta de Freddy Mercury como vocalista do Queen. O grupo inglês quer voltar a fazer uma turnê, mas isso só acontecerá se a cantora aceitar viajar com o grupo para defender os vocais. A participação de Gaga seria para apenas uma turnê internacional do Queen. Quem sugeriu o nome da cantora foi o guitarrista Paul Rogers, que tem sido também o porta-voz do Queen nas negociações. Rogers está animado e diz: “Sempre falamos em fazer turnê, mas há um problema: não temos vocalista. Recebemos ofertas para trabalhar com outras pessoas. Trabalhei com Lady e ela é muito criativa. Temos conversado sobre ela assumir os vocais”. Freddy Mercury sem dúvida aprovaria o nome de sua substituta. (Eli Halfoun)
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Vamos vigiar a polícia para garantir nossa segurança
Não adianta apenas ficar reclamando dos maus policiais. Também é fundamenta exercer sobre o policiamento uma vigilância capaz de afastar os maus policiais do serviço e em muitos casos até da corporação que parece realmente disposta a livrar-se dos “bandidos fardados” A vigilância da população é importante para evitar excessos policiais e é fácil de ser exercida. Em seu blog de O Globo o experiente repórter Jorge Bastos Moreno dá dez preciosas dicas que podem ajudar a tirar os maus policiais de circulação. Repito as dicas por achar que são de utilidade pública. Anote e exerça a sua cidadania:
1 – Aprenda a memorizar nomes de PMs exibidos nos uniformes, assim como números de carros e as unidades a que pertencem;
2) Preste bastante atenção aos locais de delitos ou má conduta dos policiais: isso será determinante para saber em que unidade eles estão lotados;
3) Repare na atuação suspeita de policiais quer fazem blitzes clandestinas. Eles podem estar cobrando propinas de motoristas e motociclistas em situação irregular;
4) Esteja atento a policiais circulando em locais onde há pontos de jogo de bicho e os contraventores não são incomodados. É bem provável que aquela equipe receba propina para liberar o funcionamento do jogo;
5) Fique atento à presença de policiais militares em bares onde há grande concentração de maquininhas caça-níqueis. É possível que esse agente esteja à serviço de máfias de caça-níqueis;
6) Observe a atuação de PMs em terminais rodoviários e pontos clandestinos de vans e transporte alternativo pirata. Eles podem ser os donos do negócio ilegal;
7) Não faça vista grossa para policiais dormindo ou namorando em serviço. Eles são pagos para ficar atentos à movimentação de todas as pessoas. Um descuido deles pode ser fatal;
8) Não compactue em hipótese alguma com irregularidade4s praticadas por policiais, mas nunca sinalize que você vai denunciar alguma coisa para ninguém. Um policial que age com violência pode ganhar carta branca para agir assim com todos, inclusive os que não são suspeitos de nada;
9) Se você observar algum sinal exterior de riqueza de policial (moradia, carros, barcos, jóias, relógios caros incompatíveis com o nível salarial dele) comunique o caso à Corregedoria mantendo sempre seu anonimato. Por questão de segurança use sempre telefone público longe de sua casa ou trabalho e envie emails somente de lanhouses onde não tenha sido identificado. O segredo do sucesso da boa denúncia é o anonimato. Podemos confiar na polícia, mas sempre com cuidado;
10) Não compactue jamais com a corrupção policial em hipótese alguma
Ou seja, para que o cidadão esteja seguro ele precisa vigiar atentamente aquele que é pago para garantir a segurança da população. Bons tempos em que se podia confiar nos homens fardados. (Eli Halfoun)
1 – Aprenda a memorizar nomes de PMs exibidos nos uniformes, assim como números de carros e as unidades a que pertencem;
2) Preste bastante atenção aos locais de delitos ou má conduta dos policiais: isso será determinante para saber em que unidade eles estão lotados;
3) Repare na atuação suspeita de policiais quer fazem blitzes clandestinas. Eles podem estar cobrando propinas de motoristas e motociclistas em situação irregular;
4) Esteja atento a policiais circulando em locais onde há pontos de jogo de bicho e os contraventores não são incomodados. É bem provável que aquela equipe receba propina para liberar o funcionamento do jogo;
5) Fique atento à presença de policiais militares em bares onde há grande concentração de maquininhas caça-níqueis. É possível que esse agente esteja à serviço de máfias de caça-níqueis;
6) Observe a atuação de PMs em terminais rodoviários e pontos clandestinos de vans e transporte alternativo pirata. Eles podem ser os donos do negócio ilegal;
7) Não faça vista grossa para policiais dormindo ou namorando em serviço. Eles são pagos para ficar atentos à movimentação de todas as pessoas. Um descuido deles pode ser fatal;
8) Não compactue em hipótese alguma com irregularidade4s praticadas por policiais, mas nunca sinalize que você vai denunciar alguma coisa para ninguém. Um policial que age com violência pode ganhar carta branca para agir assim com todos, inclusive os que não são suspeitos de nada;
9) Se você observar algum sinal exterior de riqueza de policial (moradia, carros, barcos, jóias, relógios caros incompatíveis com o nível salarial dele) comunique o caso à Corregedoria mantendo sempre seu anonimato. Por questão de segurança use sempre telefone público longe de sua casa ou trabalho e envie emails somente de lanhouses onde não tenha sido identificado. O segredo do sucesso da boa denúncia é o anonimato. Podemos confiar na polícia, mas sempre com cuidado;
10) Não compactue jamais com a corrupção policial em hipótese alguma
Ou seja, para que o cidadão esteja seguro ele precisa vigiar atentamente aquele que é pago para garantir a segurança da população. Bons tempos em que se podia confiar nos homens fardados. (Eli Halfoun)
Medo e ansiedade é mais um mal que o brasileiro enfrenta
A coisa está preta: 25% da população brasileira sofre de transtornos relacionados ao medo e a ansiedade e sem dúvida tem no cotidiano muitos motivos para isso. Foi por causa dos preocupantes dados que Ana Beatriz Barbosa, autora de ‘Bullying - Mentes Perigosas nas Escolas” escreveu seu segundo livro ao qual deu o título de “Mentes Ansiosas”. Pode não resolver o problema dos que enfrentam esse tipo de doença, mas pelo menos a pessoa fica sabendo o que tem. (Eli Halfoun)
Papel de parede perfumado é a nova bossa dos decoradores
A nova febre entre os decoradores voltou a ser o papel de parede, mas não é um papel qualquer: a bossa agora é utilizar em banheiros e lavados, o quer não impede que também sejam usados nos quartos, o papel de parede perfumado (como, aliás, já existe papel higiênico). Por enquanto apenas quatro cheiros estão disponíveis: cereja, tutti frutti, banana (deve ser para quarto de macaco) e por mais enjoativo que seja bacon (esse pelo menos não aumenta o colesterol). Tamanha digamos sofisticação (afinal, tem gosto para tudo) não é para quem quer, mas para quem pode: o metro quadrado de papel perfumado custa a bagatela de R$ 350,00 e nem dá para lamber. Os fabricantes garantem que o cheirinho bom dura durante 20 meses. Certamente depois deixa de ser cheiro: vira fedor mesmo. (Eli Halfoun)
Cachaça fica sofisticada e ganha até uma versão rose
Destilado mais consumido no Brasil (ganha disparado do chope e da cerveja) nossa cachaça (esta aí um produto que deveria ser tombado se é que já não é como patrimônio brasileiro) está ganhando sofisticação e também um cada vez maior número de admiradores em todo o mundo. É de olho nesse promissor mercado etílico que a ex-modelo Bethy Ledarlére decidiu fabricar uma cachaça especial que terá seu nome. A novidade é que será a primeira cachaça rose. A cor rosada está sendo conseguida graças ao processo de envelhecimento realizado em barris de carvalho emprestados pelo barão Eric de Rothchild responsável pela fabricação de alguns dos melhores vinhos do mundo. A dona quer que a sofisticação da bebida esteja também no rótulo que será criado pelo estilista Karl Lagerfeld, da Chanel e outras etiquetas famosas. Desse jeito até a garrafa vazia será muito disputada pelos clientes, mas só enquanto estiverem sóbrios. (Eli Halfoun)
Caipirinha invade Paris e faz os franceses esquecerem os vinhos
Por melhores que sejam os vinhos e os champagnes franceses, uísques escoceses, gins ingleses, vodkas polonesas e russas e os e o runs cubanos e jamaicanos é a nossa cachaça (em forma de caipirinha) que é a estrela do momento na movimentada noite parisiense. Os franceses estão tão apaixonados pela caipirinha (feita com cachaça e limão porque o resto é enganação) que a bebida mereceu até destaque no respeitado jornal Le Monde que dedica um bom espaço para falar da “invasão da caipirinha”. O jornal ensina (deve ter aprendido no Brasil) que para fazer uma boa caipirinha o segredo é saber amassar o limão no copo (curto ou longo). Alerta também que não se deve beber caipirinha com canudinho porque o efeito (ou melhor, o porre) acontece muito mais rápido. Além do mais caipirinha com canudinho é refresco. (Eli Halfoun)
domingo, 9 de outubro de 2011
Na hora da verdade dos prêmios ninguém pode esquecer Cássia Kiss
A experiência me leva a acreditar que mais uma vez a crítica, o público e os programas de televisão fartos em distribuição de prêmios cometerão mais uma vez uma injustiça na escolha da melhor atriz em novela. Explico: como no final do ano “Fina Estampa” estará no auge as atenções estarão voltadas quase que inteirament6e para Lilia Cabral com a personagem Griselda sem dúvida mais um grande momento de Lilia Cabral na televisão onde até agora televisão só tem nos brindado com trabalhos irrepreensíveis e inesquecíveis. Christiane Torloni, que mesmo com alguns exageros vive uma bela Teresa Cristina também estará no centro das atenções. Com isso é provável que crítica, público e programas de premiação, esqueçam a maravilhosa criação de Cássia Kiss Nigro que fez (ainda faz) com a personagem Dulce de “Morde & Assopra” o melhor trabalho do ano e um dos mais completos e importantes de sua carreira. Esquecer Cássia Kiss nas premiações do ano será uma injustiça como poucas que ocorrem em distribuição de prêmios. Aliás, injustiças são comuns nesse tipo de escolha na qual cada um tem uma opinião e uma preferência. Mas no caso de Cássia Kiss com a sua per4feita Dulce a injustiça será ainda maior. Tomara que não venha a acontecer. (Eli Halfoun)
Não se desespere com a insônia: Brasil joga outra vez na terça-feira
Quem sofre de insônia tem uma boa maneira de dormir rapidamente na próxima terça-feira, dia 11. É a data em que a seleção brasileira entra em campo para enfrentar a seleção mexicana em Torréon. O que se pode prever diante de tudo o que o selecionado mostrou até agora em todos os amistosos é mais um jogo ruim e sonolento, como foi a partida contra a Costa Rica, mais um fraco adversário pelo qual o Brasil quase não conseguiu passar. A verdade é que nessa era Mano Menezes (vai durar até quando?) o velho futebol empolgante da seleção brasileira ainda não entrou nem campo. Deixa no torcedor a quase certeza de que a nossa participação na Copa de 2014 será desastrosa, mesmo jogando em casa. Se até lá não fizer direito o dever de casa só não voltará para casa mais cedo porque já estará nela. A essa altura fabricantes de remédios conta a insônia tem uma preocupação em dobro: se houver mais amistosos sonolentos do selecionado brasileiro os medicamentos acabarão encalhados nas prateleiras. Como, aliás, parece estar futebol da seleção que anda amarelando mais do que a cor da camisa. (Eli Halfoun)
Nova onda: público controla a televisão através das mídias sociais
Acabou a época de assistir televisão passivamente: sentar diante do aparelho e limitar-se a fazer uma ou outra observação apenas com quem estiver ao lado. Agora ver televisão é mais um motivo para usar ao mesmo tempo o computador e fazer comentários de todos os tipos através das redes sociais. Quer dizer: a televisão está sob constante vigilância e por isso mesmo precisa pensar cada vez mais e melhor no conteúdo que oferece ao público. Pesquisa realizada pela TV Genius da Red Bee Media, revela que 47% dos telespectadores entre 16 e 34 anos vê programas com um computador ao lado para postar comentários principalmente pelo Facebook e outras redes sociais. Ou seja: a televisão pode até continuar dizendo o quer, mas também terá de ouvir o que não quer. Democraticamente. (Eli Halfoun)
Moda: um negócio cada vez nais importante e lucrativo
Muita gente ainda torce o nariz para eventos de moda achando que são apenas um desfile de roupas para promover os estilistas e as modelos. É muito mais do que isso: é uma reunião comercial que movimenta milhões de reais. É, entre outros, o caso do São Paulo Fashion Week, hoje um dos mais importantes encontros de moda no mundo. Conquistou esse espaço com números bastante animadores: nos dez anos em que vem sendo realizado recebeu um milhão de visitantes e 350 modelos. Em 2010 o investimento do SP Fashion Week foi de R$ 10 milhões quantia que gerou R$ 1,8 bilhão em negócios diretos ou indiretos. Para a edição de 2012 o SP Fashion Week promete entrar na moda virtual: vários desfiles serão transmitidos ao vivo via YouTube, o que se acredita aumentará o volume mundial de negócios. Afinal, ganhar dinheiro nunca sai de moda. (Eli Halfoun)
Sonia Braga é do cinema em produção internacional
A idade faz com que os personagens também envelheçam, mas não é motivo parairsar do ar nenhuma atriz (só as quer bão qurtem assumir puboicamente a inervitável velhice fsazem questão de sair de cana). Sonia Bragas ´r umk bom exemplo de vitasluidsde e bejeza madura: aosd 61 anois e ainda desfilsbdo umas invejável forms físdivas, além de um incontestyável talento ela está voltsvbdo ao cinemsa e em msarfs umnsa prudução intrernacional: será umksa das prpotsgomnistas dee “Wine of Asaummker”!, co-produção EUA-Espanha. AO FLMRE CONTA a hidtória de amor de cinco personsgens e setrá inteursamrntevrodesdo em Barcelona. Com direção de Maria Matteoli o filmer tem no ekjewnco também Mrcia Gay Harden, B ob Wells we TAHAN Paeck, neto do ator Gregory7 Peck. P-Aodee ser qure agora ASonia volte a r4dvcebvetr copnvites importsantes também nob BAQRSASDIL. (Eli Halkfoun)
Rosana volta como cantora e solta a voz também na política
A cantora Rosana sem dúvida uma das mais belas vozes do país e que só emplacou o sucesso musical “Como uma Deusa”, também será da política: usando agora o nome Rosana Fienggo) acaba de filiar-se ao PC do B e pode ser candidata a vereadora já na próxima eleição. Mesmo se for eleita Rosana pretende também retomar a carreira como cantora e com um repertório mais apurado, ou seja, melhor escolhido porque voz para isso ela tem. Rosana ficou afastada do palco e dos estúdios por um longo período em consequência da mal sucedida aplicação de botox no rosto e no bumbum. Dona de uma competência vocal invejável ela nunca foi dessas intérpretes que cantam com a bunda, mas foi a bunda que a tirou de cena. É que pode chamar der uma bunda assassina. (Eli Halfoun)
sábado, 8 de outubro de 2011
Só o telespectador tem o direito (e o poder) de tirar programas do ar
Existe alguém mais capacitado do que o telespectador para repudiar e até tirar do ar sem que isso seja uma absurda forma de censura programas que ofendam pessoas ou incentivem práticas não recomendáveis? Não existe: o público tem em mãos a mais poderosa digamos arma para livrar-se em segundos do que considera inconveniente. Basta usar o controle remoto e pronto, muda-se de canal e de programa sem que seja necessário sentir-se ofendido e exigir medidas restritivas que não combinam com a boa prática de democracia. A televisão é um prato cheio prato cheio para quem quer promover à custa dela até porque é a maneira mais fácil de ganhar a mídia. É a impressão em relação a Iriny Lopes, da Secretaria de Política para Mulheres: ultimamente e como se não houvesse assuntos mais importantes, ela vem a público protestar contra anúncios, quadros de programas e cenas de novelas consideradas ofensivas para as mulheres. Algumas coisas precisam e devem mesmo ser discutidas (quanto mais discussões melhor), mas exigir a retirada do ar de anúncios e programas é uma forma de exercer censura. Não me parece que censurar seja atribuição ide qualquer ministro, secretária, seja lá o quem for ligado ao governo Dilma Roussef. Tenho certeza a que a presidente é contra qualquer tipo de perseguição ou cesura, que já sentiu na pele.
É exagero muita achar que o público ainda é limitado para se deixar influenciar por cenas de programas: tanto homens quanto mulheres estão cada vez mais conscientes dos acontecimentos e da vida. A mulheres já exigem e merecem discussões que estejam acima dessas baboseiras. Cuidar e desenvolver política pra mulheres é mais do que a Secretaria da sra. Iriny Lopes anda achando que faz ao opinar sobre assuntos que não lhe dizem respeito. Respeito é tentar limitar a liberdade de expressão mesmo o assunto precisa ser discutido, desde que se faça isso sem imposições e com sabedoria. Bom senso é a única forma de chegar a uma decisão satisfatória para todos. (Eli Halfoun)
É exagero muita achar que o público ainda é limitado para se deixar influenciar por cenas de programas: tanto homens quanto mulheres estão cada vez mais conscientes dos acontecimentos e da vida. A mulheres já exigem e merecem discussões que estejam acima dessas baboseiras. Cuidar e desenvolver política pra mulheres é mais do que a Secretaria da sra. Iriny Lopes anda achando que faz ao opinar sobre assuntos que não lhe dizem respeito. Respeito é tentar limitar a liberdade de expressão mesmo o assunto precisa ser discutido, desde que se faça isso sem imposições e com sabedoria. Bom senso é a única forma de chegar a uma decisão satisfatória para todos. (Eli Halfoun)
Assinar:
Postagens (Atom)