quarta-feira, 7 de julho de 2010

A continuidade de um governo vitorioso

No blog Panis cum ovum a jornalista Jussara Razze chamoa a atenção para o editorial e a corajosa tomada de posição da revista CartaCapital em relação às eleições presidenciais. Se você não acessou o excelente editorial assinado por Mino Carta aqui estão pequenos trechos para você ler e pensar:
“Guerrilheira, há quem diga para definir Dilma Roussef. Negativamente, está claro. A verdade factual é outra, talvez a jovem Dilma tenha pensado em pegar em armas, mas nunca chegou a tanto. A questão também é outra: CartaCapital respeita, louva e admira quem se opôs à ditadura e, portanto, enfrentou riscos vertiginosos, desde a censura e a prisão sem mandado, quando não o seqüestro por janízamos, até a tortura e a morte”.
“O cidadão e a cidadã que se precipitam naquela definição da candidata de Lula ou não perdem a oportunidade de exibir sua ignorância da história do País, ou têm saudades da ditadura. Quem sabe estivessem na Marcha da Família, com Deus e pela Liberdade há 46 anos, ou apreciam organizar manifestação similar nos dias de hoje.”
“E pesam sobre a decisão de CartaCapital. Em Dilma Roussef enxergamos sem a necessidade de binóculo a oportunidade de um governo vitorioso e do governante mais popular da história do Brasil. Com largos méritos, que em parte transcendem a mídia e decisiva identificação entre o presidente e seu povo. Ninguém como Lula soube valer-se das potencialidades gigantescas do País e vulgariza-las com a retórica mais adequada, sem esquecer suave toque de humor sempre que as circunstâncias o permitissem”;
“Hoje apoiamos a candidatura de Dilma Roussef com a mesma disposição com que o fizemos em 2002 e em 2006 a favor de Lula. Apesar das críticas ao governo que não hesitamos em formular desde então, não nos arrependemos por essas escolhas. Temos certeza de que não nos arrependeremos agora.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário