quarta-feira, 7 de julho de 2010

Leda Nagle: um show de entrevistas agradáveis e sem censura

Desde que optei (bota anos nisso) pela carreira jornalística ouço dizer que “não existe entrevistado ruim, mas sim entrevistador incompetente”, o que é a mais absoluta verdade já que só um bom entrevistador consegue arrancar mais do que um sim, um não ou um pois é do mais monossilábico entrevistado. Aprendi também que programas de entrevistas são os mais fáceis e baratos de produzir na televisão, o que justifica a quantidade de bate-papos em todas as emissoras e mostra que um programa de entrevistas depende muito mais de quem faz as entrevistas do que quem é o entrevistado. Temos bons entrevistadores, mas poucos se igualam à capacidade profissional de Leda Nagle no comando do “Sem Censura” na TV Brasil (Educativa). O que faz de Leda aquela que é, em minha opinião, a melhor entrevistadora da televisão é o fato de ser bem informada, extremamente educada ( educação que não lhe permite nenhum ripo de agressividade gratuita só para “esquentar” a entrevista e que faz com que deixe o entrevistado falar que, afinal, é para isso que foi convidado. O resultadso é que Leda Nagle transformou o “Sem Cebsura” no melhor e mais variado programa de entrevistas da televisão. E por conta da sempre perfeita presença de Leda o mais agradável de ver e ouvir com fundamental atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário