quarta-feira, 7 de julho de 2010
Brasil é o terceiro do mundo em consumo de beleza
Brasileiro tem verdadeira fixação por produtos importados mesmo que muitas vezes eles não sejam melhores e nem mais confiáveis do que os fabricados por aqui. É o que acontece, por exemplo, com produtos de beleza. O Brasil teve nos últimos anos um aumento acumulado de 121% nas importações desses produtos, mas em compensação exportou (também no acumulado dos últimos anos) 249,7%, o que mostra que no exterior nossos produtos são mais valorizados. Se depender do consumo desse tipo de produtos (incluindo os de higiene pessoal) pode-se dizer sem medo de errar que o Brasil é mesmo uma beleza: é o terceiro país do mundo em consumo de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e o primeiro do mundo em consumo de desodorantes. São dados da Estétika 2010, a Exposição Internacional de Beleza que acontecerá em agosto no Anhembi, São Paulo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário