domingo, 31 de agosto de 2014

Amor sem preconceitos precisa mesmo ter lugar na novelas. É a vida



Por mais estranho e incrível que possa parecer ainda temos muitos jornalistas que querem liberdade de imprensa (quem não quer?), mas não admitem que a liberdade (ou opção) sexual seja refletida nas novelas, principalmente nas da Globo que até onde se saiba até agora não exibiram uma única cena de amor gay que pudesse ofender a moral de qualquer telespectador. A “grita” de certa parte da imprensa agora é contra a Globo ter decidido focalizar mais amores entre mulheres em suas próximas novelas, como já aconteceu com beleza e sucesso na novela “Em Família”. Em “Babilônia”, novela que Gilberto Braga, escreve para substituir (ainda demorará muito) “Império” a personagem de Fernanda Montenegro viverá um romance com a de Natalia Timberg. Também na novela Sete Vidas que Licia Manzo escreve para substituir “Boogi Oogi” Regina Duarte entrará em cena como viúva de uma companheira. Não será uma viúva qualquer: a personagem terá dois filhos, frutos de inseminação artificial. Uniões gays entre homens ou entre mulheres estão aí na vida real e as novelas não podem ignorar o que a vida mostra diariamente, assim como não podem fingir que não enxergam o que está na cara. A imprensa que tanto critica as relações homoafetivas é que deve se4 mancar e parar de ser preconceituosa ou debochada. que devia se mancar e3 p-ara de ser preconceiutuosa Amor é um sentimento sempre válido para todos e as novelas não podem e não devem fugir dessa realidade. Se fugirem aí sim o gênero deixará de perceber o amor para fugir medrosamente da vida. (Eli Halfoun)

Aécio muda estratégia de apoios para não cair mais nas cpesquisas



Mais do que uma forte concorrente (o balão subiu, mas na medida em que a eleição se aproximar a tendência é perder altura) Marina Silva transformou-se em um verdadeiro fantasma para o PSDB, que vê murchar a cada dia a bolsa de Aécio Neves.    No momento o PSDB anda atônito diante das pesquisas sinalizando avanço de Marina na região Sudeste, incluindo São Paulo, onde a candidata do PSB já lidera as pesquisas. A candidatura de Aécio não tem avançado nem mesmo em Minas Gerais. O partido acredita que é hora de mudar a estratégia e juntar a imagem de        Aécio com a dos governadores aliados, lideres nas pesquisas estaduais. Pelo visto asa mulheres é que disputarão a reta de chegada nariz com nariz. Nesse caso a torcida é para que uma tenha o nariz maior do que a da outra. Se esteticamente não é o que as mulheres preferem politicamente parece ser fundamental no momento. (Eli Halfun)

Maconha líquida fez a alegria de Sarah Silverman na festa do Emmy



Ainda repercute na imprensa norte-americana o bom humor mostrado na recente festa do premio Emmy por Sarah Silverman, que aos 43 anos é considerada uma das favoritas do stand-up americano. Sarah, quer também posou em fotos debochadas para a revista Maxim, disse no Emmy que levava na bolsa um vidrinho de “maconha líquida”. No palco ao receber o premio por seu programa completou a piada revelando para a curiosa platéia e que “a maconha líquida está na minha bolsa, mas eu não bebo”. Mesmo assim muita gente achou que ela estava chapada. (Eli Halfoun)

Ferreira Gullar veste o fardão para lançar seu novo livro


Dia 9 de outubro a Academia Brasileira de Letras ganha um novo membro: é Ferreira Gullar candidato único para a vaga de Ivan Junqueira. De fardão e tudo Gullar lança antes do final do ano seu novo livro com o título de “Os desastres da guerra”. O livro reúne poemas e uma colagem de envelopes das correspondências que recebe. Gullar buscou o título do livro em uma série de gravaras de Goya, pintor de quem Gullar é grande admirador.

 Quem quiser ler mais do que poemas têm uma boa opção de livros eróticos assi9nados pela americana Sylvia Day, que ganhou fama mundial com os best-sellers eróticos “Toda Sua, Profundamente Sua e para Sempre Sua”. Agora ela promove no Brasil com viagens e noites de autógrafos o romances ”Incontrolável, Obstinada e Desejada”. Segundo o New York Times os livros de Sylvia Day são “pornôs para mamãe”. (Eli Halfoun)

Cantora australiana ganha espaço no mercado musical mundial



Uma nova cantora conquista espaço musical nos Estados Unidos e de lá para o mundo: é a australiana Iggy Azalea, de 23 anos. Ela também é compositora e modelo. Seu primeiro álbum The New Classic foi bem aceito. Iggy também chama atenção por ser muito branca e mostrar abundância de costas. A música de Iggy chama atenção por suas letras polêmicas que lembram os rappers dos anos 90. (Eli Halfoun)

sábado, 30 de agosto de 2014

PSDB pode perder força no Congresso com bancada menor



A queda de Aécio Neves nas pesquisas eleitorais criou um novo problema para o PSDB: os tucanos começam a achar que o partido terá de enfrentar uma redução na bancada federal no Congresso. O oposto acontece no PSB com Marina: o partido acredita que dobrará sua bancada que hoje tem 12 deputados. Se um já é demais imaginem 12 ou mais. (Eli Halfoun)

Paolocci entra em cena para conseguir mais doações de campanha



Lula está atento para fazer Dilma Roussef voltar a liderar com sobra nas novas pesquisas de intenções de votos e resolveu reforçar a campanha: fez pessoalmente um pedido ao ex-ministro Antonio Palocci para entrar em campo e conseguir mais doações de campanha.  Não só para a presidente, mas também para Alexandre Padilha, candidato ao governo de São Paulo indicado por Lula. Mesmo sem um bom relacionamento com Dilma Palocci já entrou em ação para ficar bem na fita com o ex-presidente. (Eli Halfoun)

Buchada é uma ameaça nordestina na campanha de Marina



Um dos maiores problemas que Marina Silva deve enfrentar quando viajar em campanha pelo nordeste será o de livrar-se das buchadas geralmente servidas em fartos almoços aos candidatos. Marina segue uma rigorosa dieta e nem pode chegar perto de uma buchada, mas para não ser descortês com os anfitriões mandará sua assessoria prevenir a turma antes de colocar a buchada na mesa. Já Dilma e Aécio não terão a mesma sorte culinária: vão atacar de buchada mesmo. (Eli Halfoun) 

Deboche é o tom de Tiririca para ser deputado outra vez



“Tá de saco cheio da política? Vote no Tiririca” - esse é o bordão que o candidato Tiririca está usando na campanha em busca da reeleição. O novo bordão segue o mesmo esquema do usado na primeira campanha de Tiririca e que dizia “pior do que tá não fica”. Fica sim. Com o novo bordão Tiririca aposentou de vez a paródia que fazia da música “O Portão” imitando Roberto Carlos. Tiririca acha que o mesmo tom de deboche utilizado em sua primeira campanha pode render-lhe muitos votos (espera mais de 500 mil) outra vez. Aliás, o tom de deboche tem tudo a ver com a nossa política. (Eli Halfoun)

Dilma bota as panelas para fora e mostra que é boa nos temperos



Dilma Rousef decidiu acabar de vez com a lenda de que está sempre mal humorada e sisuda. Para isso usará literalmente um novo tempero: a presidente resolveu cozinhar toda vez que receber para um “papo amigo” grupos de jornalistas. Fará a comida na frente dos convidados e incluiu no cardápio macarronada com molhos diferentes, bacalhoada e uma sopa borsh de beterraba que é um prato típico da Hungria. Quem já provou os temperos de Dilma diz que ela é boa nas panelas. (Eli Halfoun)

Camila Camargo faz primeiras cenas de sexo no cinema



Camila Camargo, filha de Zezé, continua investindo em sua carreira de atriz e agora forma par com Caio Castro no filme “Travessia”, de João Gabriel. O filme foi rodado na Bahia e tem estréia prevista párea o ano que vem. Foi um desafio para a jovem e bonita atriz para fazer pela primeira vez cenas de sexo, mas ela confessa que como profissional não ficou constrangida. (Eli Halfoun)

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Tucanos acreditam que Marina cai quando a campanha esquentar



Embora tente não mostrar muita preocupação o candidato Aécio Neves anda intranquilo com os últimos números de pesquisas de intenção de voto que o colocam bem abaixo de Maria Silva. A filosofia adotada agora pelos tucanos é do título do filme “Muita Calma Nessa Hora”, se é que é possível ficar calmo diante de queda tão acentuada. O alto tucanato respira mais aliviado porque acredita que a tendência de Marina daqui para frente, à medida que a campanha esquenta, será de queda. Os tucanos baseiam essa certeza em alguns números e mostram que a ex-senadora já perdeu repercussão nas redes sociais: na pagina de Marina no Facebook a queda já é de 46% em relação9 a novas curtidas. É aos poucos que o eleitor vai descobrindo a verdade. Sempre foi assim. (Eli Halfoun)

Advogada bonitona de "Império" não faz o tipo da OAB



Só pode ser falta do que fazer ou vontade de aparecer pegando carona no sucesso dos outros. O fato é que tem sempre alguém procurando um motivo9 banal para protestar contra as novelas da Globo. A bola da vez é a advogada Carmem Godinho, interpretada por Ana Carolina Dias na novela “Império”.  A reclamação da OAB é a de que a advogada usa roupas muito justas e sensuais para desenvolver seu trabalho, principalmente na defesa do falsário Orville Neto (Paulo Rocha). A OAB acha que o comportamento da advogada compromete a imagem das profissionais, o que, convenhamos, é um exagero. Até agora a personagem não enganou a lei e não fez absolutamente nada que outras advogadas bonitonas não façam isso sem contar que muitos advogados se envolvem diariamente em acusações que nada tem a ver com o direito de exercer o Direito. (Eli Halfoun)

Mulheres querem bumbum com pele de bebê



A chamada preferência nacional, que todo mundo sabe que é a bunda feminina está merecendo mais atenção de suas digamos “donas” agora que subiu a cotação dos peitos. Bundas bonitas têm sido submetidas a um completo tratamento estético que até recentemente só era permitido ao rosto. Agora as mulheres querem ter na bunda uma pele de bebê e entregam a abundância para a realização de máscaras, peelling e esfoliações a laser. Os dermatologistas estão fazendo a festa e recomendam também um tratamento para acabar com a foliculite (bolinhas vermelhas) além de renovação celular e clareamento de pele. Para a flacidez a recomendação é submeter-se a Sculptra, que é feito com aplicação de ácido láctico para estimular a produção de colágeno e que funciona como um tipo de lifting. Em outras palavras: quando apreciar um bumbum veja com moderação: ele pode ser falso. (Eli Halfoun)

José Dirceu já pode voltar a ser livre como um pássaro



Pode acontecer antes do que ele mesmo esperava o que José Dirceu previu quando foi preso (condenado pelo mensalão): não demora muito (calcula-se que acontecerá entre o primeiro e o segundo turno) Dirceu pode passar do regime semi-aberto para o aberto. Para conseguir as redução de pena de 7 anos e 11 meses, o advogado José Carlos Oliveira Lima, o Juca, está reunindo documentos e apresentará uma resenha dos 36 livros que        Dirceu leu na prisão e as horas em que tem se dedicado ao trabalho no escritório do advogado José Carlos Grossi e ao curso de Direito Constitucional. Está ficando um craque e acredita-se que se quiser voltar a exercer o Direito não lhe faltarão clientes Por aqui a Constituição ainda é menos respeitada e usada do que deveria. (Eli Halfoun)

Abril-Caras não tem mais um Civita no comando



A gestão implantada pelo novo presidente da Editôra Abril Alexandre Caldini começou com grandes mudanças e outras mais estão previstas. Caldini, ex-CEO do Valor Econômico é o primeiro não Civita a ocupar cargo de presidente executivo. Essa é, aliás, a primeira vez que a Abril não tem um Civita no comando. De saída o novo presidente executivo abriu mão de três superintendentes e mais outro 20 executivos. Estão sendo formados novos núcleos e há um clima de insegurança desde que a Abril passou para a Caras e fechou dez de suas revistas. A Veja, o carro-chefe da editôra, também passará por uma reforma. A Abril-Caras quer reconquistar os seus leitores, mesmo sabendo que4 agora a concorrência é maior, mas não teme o desfio. Vai vencer. (Eli Halfoun)

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Marina usou no JN a velha tática de falar muito e não responder nada



Quem achava que o importante e caríssimo espaço que o “Jornal Nacional” abriu para os candidatos à Presidência da República seria apenas mais uma vitrine eleitoral deve ter se surpreendido com o tom contundente e educado com que os apresentadores William Bonner e Patrícia Poeta fazem perguntas importantes deixando na maioria das vezes os entrevistados em uma apertada saia-justa. Marina Silva foi lá é certamente decepcionou seus supostos eleitores ao não responder com clareza absolutamente nada do que lhe foi perguntado na tentativa de desacreditar os entrevistadores dizendo como uma estratégica fuga e com total falta de elegância que eles estavam mal informados e não estavam não. A candidata sim é que pareceu mal informada sobre tudo o que de estranho cerca sua candidatura. Marina apelou para a demagogia e usou a velha tática de falar sem parar para não permitir novas perguntas e certamente outras saias justas. É difícil prever o que passa pela cabeça do eleitor, além de uma crescente desconfiança. Creio que Marina jogou fora muitos votos ao mostrar-se apenas uma candidata como todos os outros. Pena: Marina desperdiçou um bom espaço para “vender” seu programa de governo e desperdiçou um precioso espaço do Jornal Nacional. Como, aliás, fizeram todos os outros entrevistados que como candidatos atuaram apenas como garotos propaganda deles mesmo. O Brasil precisa eleger um presidente experiente e menos falastrão e esse não é definitivamente o caso de Marina Silva. Foi um desgaste desnecessário para sua candidatura. Outros virão.  (Eli Halfoun)

Templo vende para os fiéis as pedras que sobraram da obra gigantesca



Os poderosos da Igreja Universal criticavam as também igrejas evangélicas concorrentes que vendem produtos como martelinhos e toalhinhas e outros objetos ditos milagrosos. Agora a Universal está indo pelo mesmo caminho: no recém e inaugurado e milionário Templo de Salomão estão sendo vendidas sobras das pedras importadas para a construção. Cada pedra pode ser adquirida opor R$ 100,00 e se ninguém diz que são pedras milagrosas deixam sempre uma quase promessa de que as pedras fazem bem - bem principalmente para o Templo que fatura alto com restos de pedras que não servem para nada. Há até os que tentam justificar as venda das pedras e pedido de mais dízimos mai9oresz para pagar a reforma de uma grade arrancada por um ônibus. Alguns pastores dizem que “quem causou o acidente foi satanás” e para expulsa-lo haja mais e mais dízimos. (Eli Halfoun)

É do Brasil: Paulo Coelho já vendeu 165 milhões de livros no mundo



Se os que ainda não reconhecem o talento e o sucesso de Paulo Coelho como o mais importante escritor do mundo, superando em vendas alguns digamos medalhões da literatura bastam esses números: Paulo Coelho já vendeu 165 milhões de livros em cerca de 80 idiomas. Tem 9 milhões de seguidores no Twitter, superando no segmento os números alcançados por entre outros Stephen King, K. K. Rolling, James Paterson, Adam Brow, Danielle Saztyeel e John Grisman que nem juntos encostam em Paulo Coelho, que também é o mais bem sucedido financeiramente: tem segundo confessa, uma fortuna acumulada de 535 milhões de dólares, o que lhe permitiria viver sem escrever pelo resto da vida. Mas continuará escrevendo para desespero de seus críticos, que, aliás, não são poucos. (Eli Halfoun)

Como senadora Marina Silva ficou devendo muito para a população



Marina Silva está na mira de todos e ultimamente revistas e jornais discutem se ela está capacitada para ser presidente da República, caso aconteça uma mudança radical no panorama eleitoral. Os que duvidam de sua capacidade mostram fortes argumentos: em seus tempos de senadora     Marina só conseguiu aprovação para três de suas proposições. A aprovação de uma PEC regulamentando a aposentadoria do extrativista vegetal, outra um projeto que obriga o SUS a garantir transporte e alimentação a pacientes e as terceira um projeto que cria o “Dia Nacional dos Povos das Florestas”. Quer dize não fez nada. (Eli Halfoun)

Brasil circula mal, muito mal, por seus abandonados caminhos



Estamos mal de estradas: balanço feito pelo Sistema Nacional de Viação do Ministério dos Transportes mostra que quase 1,7 milhões de quilômetros das estradas que cortam o país estão péssimas e que 1,3 milhões nem estão pavimentadas. É por essas estradas que circula 58% do volume nacional de cargas. Existem pelo menos 7.6% de promessas de pavimentação que permanecem no papel. Deve ser para fazer estradinhas de brinquedo. (Eli Halfoun)

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Casais gays beijoqueiros ganham espaço nos show de Myla Cyrus no Brasil



Os casais gays que estiverem se beijando farão parte dos shows que Miley Cyrus fará no Brasil em setembro. A cantora, que já foi a Hanna Montana da Disney está trazendo em sua equipe um cinegrafista especializado em flagrantes de gays beijoqueiros e os que forem flagrados serão imediatamente homenageados no telão montado no0 palco. Não é só: Miley também traz em sua equipe uma dançarina anã, que costuma fazer muito sucesso. Os shows de Miley estão confirmados na Praça da Apoteose, Rio, e no Anhembi, ema São Paulo. Durante o show a cantora promete fazer um discurso0 sobre o amor livre. Os casais gays vão deitar e rolar, ou seria rolar e deitar? (Eli Halfoun)

Marqueteiro faz Marina abrir-se mais para o diálogo sem teimosia



Muita gente ligada ao PSB acredita que a mudança de comportamento de Marina Silva (ela substituiu a falta de diálogo e as decisões personalistas por conversas em que também ouve e não apenas fala sem parar) se deve ao marqueteiro Diego Brandy que tem orientado o comportamento de Marina não só no programa eleitoral. Nem tudo está perfeito: muitos integrantes do PSB acham que o fato de Marina estar fazendo agora muitas promessas (entre as quais aperfeiçoar o "Bolsa Família” e o “Minha Casa Minha Vida” pode fazer com que o eleitor passe a acreditar que Marina é apenas mais uma, ou seja, como todos os outros candidatos: fala, fala, falsa e não faz nada. (Eli Halfoun)

Cristiana Oliveira volta a ser gorda com um livro



Além das palestras que costuma fazer a atriz Cristiana Oliveira quer ajudar mais as gordinhas e decidiu escrever um livro sobre seus tempos de obesa. Cristiana chegou a pesar 100 quilos e hoje, aos 50 anos exibe uma forma invejável, o que mostra que é possível ficar livre de gorduras indesejáveis. Basta querer fechar a boca.  (Eli Halfoun)

Sem luxo: Lamborghini desiste de montar novas lojas no Brasil



A queda de vendas dos carros de luxo mudou os planos da Lamborghini em relação ao Brasil: a fábrica desistiu da idéia de montar novas lojas por aqui, mas manterá a unidade que funciona no Jardim Europa, em São Paulo e que anda vendendo pouco. Parece que carrão deixou de ser prioridade para os endinheirados. (Eli Halfoun)

Aécio só pensa na Presidência da República. Agora e depois



Aécio Neves não está mais tão animadinho com a probabilidade de vencer a corrida eleitora. Político experiente ele já não descarta a possibilidade de se derrotado, concorrer novamente na próxima eleição. Essa hipótese tem preocupado mesmo é o governador paulista Geraldo Alckmin que dava como certa sua candidatura à Presidência da República daqui a quatro anos. Com Aécio na parada, o que provavelmente acontecerá Alckmin deixa de ser a única opção do PSDB. Aécio joga para o futuro e caso vença agora, o que no momento parece muito difícil, concorrerá à reeleição em 2018. É um otimista: ainda nem ganhou uma e já quer outra. (Eli Halfoun) 

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Prejuízo do Brasil com, corrupção e lavagem de dinheiro já é de R$ 21 bilhões



Não tem jeito: o Brasil insiste em ser um dos campeões mundiais de corrupção e lavagem de dinheiro, o que pode ser facilmente constatado em recente levantamento feito pelo Ministério da Justiça. O levantamento mostra confirma que de4 2007 até julho desse ano o prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 21,4 bilhões. Para fazer o levantamento o Ministério da Justiça analisou 2,2 mil casos. Se analisar mais e todos o prejuízo será incalculável. (Eli Halfoun)

PSB espera que Marina conquiste mais doações para a campanha



A agora oficial candidatura de Marina Silva pode fazer com que o PSB venha a enfrentar mais um grave problema: a cúpula do partido acredita em um possível um recuo de empresas que haviam se comprometido a apoiar financeiramente o Eduardo Campos e até já haviam liberado algumas doações. O partido espera quer Marina não espante os doadores e pelo contrário até atraia alguns como, por exemplo, o apoio econômico da empresária Maria Alice Setúbal, que é amiga de Marina. Maria Alice é uma das herdeiras do Itaú/Unibanco, que em 2010 doou 2010 R$ 573,2 mil, Esse ano a doação caiu para apenas R$ 200 mil. Marina vai tenta conquistar uma grande e fundamental ajuda do banco, através de Maria Alice Afinal, amigas são para essas coisas. (Eli Halfoun)

Presidenciáveis estudam para debates como se fossem prestar vestibular



Parece até prova de vestibular: antes de participarem de qualquer debate em televisão os presidenciáveis passam horas estudando os temas que não conhecem para não0 fazer feio nas respostas e ainda assim fazem. Marina Silva quer estar pronta para responder questões sobre sua gestão econômica e entre outras coisas diz que tem experiência no setor adquirida quando no Ministério do Meio-Ambiente trabalhou com orçamento, pagamentos e outras funções administrativas. Mesmo estando preparada Marina não precisa ficar assustada: Aécio prometeu não atacá-la nessa área e Dilma nada perguntará sobre o assunto porque Marina foi muito tempo integrante do governo petista. Assim não vale. (Eli Halfoun)

Namorada livra Garnero da política. Sorte dele



O empresário, playboy e apresentador de TV Álvaro Garnero informou ao PRB, partido pelo qual era candidato a deputado federal por São Paulo que desistiu de concorrer. O motivo alegado por Garnero é inusitado: disse que se concorresse perderia a namorada. Desistiu da política e mais tarde agradecerá muito a namorada por tê-lo livrado dessa fria. (Eli Halfoun)

Modelo britânica conquista a moda e as mulheres do mundo



Uma nova modelo ganha espaço no mercado mundial: é a britânica Cara Delevigne, que acaba de completar 22 anos. Cara foi escolhida como estrela da campanha de lançamento do novo perfume de           Tom Ford, o Black Orchid. A jovem modelo britânica também está campanha da brasileira BoBô, da Top Shop e da Mulberry. Cara será atração por aqui no próximo SP Fashion Week em novembro. Sua preferência sexual é feminina e já viveu quentes romances com Rita Ora, Michele Rodrigues (moraram juntas por um tempinho) e fez uma tentativa com Selena Gómez. É       uma pegadora, mas os homens podem tirar o cavalinho da chuva.  (Eli Halfoun)

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Patrícia Pillar: "Não quero fingir que o tempo não passou"


Quem acompanha a bela e sólida carreira da atriz Patrícia Pillar e que também acompanha sua intensa e construtiva vida pessoal não pode discutir o talento, a inteligência, a visão de vida e a beleza (a aparente e a interior) de uma mulher que não tenho dúvidas é referência de seu tempo, como ela mostra uma vez mais na entrevista para a repórter Eliane Trindade da coluna de Mônica Bergamo (“Folha de São Paulo”). De tudo o que de importante e coerente Patrícia disse destaco três pontos que devem levar todos a uma profunda reflexão. Anote e pense:
* “Não quero fingir que o tempo não passou. Tive muitos ganhos nessa estrada. Não gostaria de voltar no tempo”.     Em outras palavras: a vida é bola pra frente e o passado não é para ser negado;
* “Prezo minha liberdade. Mas para ser livre não se pode ser apegado a nada. Nem ao sucesso nem ao dinheiro”. Em outras palavras: desapegue como diz o anúncio popular
* “Para a minha geração ser popular e aparecer na TV nunca foi um valor. Quando começamos (cita Julia Lemmertz, Deborah Bloch, Gloria Pires e Fernanda Torres) a graça não era ter sucesso, ganhar dinheiro, fazer comercial. Nosso interesse era o personagem, o autor”. Em outras palavras: o verdadeiro sucesso não se constrói da fama, mas sim da qualidade de vida e de arte.  (Eli Halfoun)


A briga só começou e Marina já perdeu muitos apoios no PSB


Não foi das mais amistosas como se tentou fazer crer a saída de Carlos Siqueira da campanha de Marina Silva. O clima esquentou e segundo o jornalista Giba Um o bate boca foi ríspido. Giba conta que quando a candidata tentou se aproximar de Siqueira ele foi logo avisando:
“A senhora não precisa me demitir porque eu já estava de saída”.
 O diálogo não parou por aí e em um tom de voz mais ríspido Siqueira emendou:
“Não me toque. A senhora não me conhece. A senhora acha que sabe de tudo, mas não sabe de nada. Essa coligação só não implodiu antes porque eu segurei muita coisa”.

Nenhum exagero: muita gente no partido não tolera Marina e acredita-se que outros desentendimentos estão por vir: fala-se, por exemplo, que a coisa anda ruim também nas alianças estaduais: em Alagoas o candidato Benedito Lira, rejeita Marina e é rejeitado por ela. Também no Mato Grosso do Sul Marina não conta com o apoio do candidato ao governo Nelson Trad que já deixou bem claro que é independente o que também pode acontecer no Rio Grande do Sul com o candidato José Ivo Sartori. A crise deve atingir também São Paulo, onde serão fechados 36 comitês. Mesmo assim Marina parece mais tranqüila do que deveria estar porque acha que a debandada de apoios não interferirá nas intenções de votos, o que não significa muito já que pode (e vai) interferi no voto válido, que nem sempre é o declarado publicamente.  (Eli Halfoun)

Dilma já convida novos ministros para seu segundo mandatro



Mesmo que Marina Silva venha a ser apontada nas próximas pesquisas como a candidata que vencerá no 2º turno Dilma Roussef acredita que a eleita será ela. Acredita tanto que já está até formalizando convites para sua próxima equipe: sabe-se, por exemplo, que o governado Jacques Wagner, da Bahia, e o ex-prefeito Gilberto Kassab, de São Paulo ganharão ministérios. Sabe-se também que Aloizio Mercadante será o novo Ministro da Fazenda, embora ele prefira continuar no comando da Casa Civil. Outro candidato a um cargo ao lado de Dilma é o ex-ministro Alexandre Padilha, mas a definição dependerá muito de sua atuação como candidato ao governo de São Paulo. Dilma acha que ele tem de disputar pelo menos o segundo turno paulista, o que no momento parece muito difícil. Quase impossível. (Eli Halfoun) 

Facebook de candidatos é uma nova diversão para os eleitores



O fato de ser um deputado e pastor polêmico tem atraído muitos seguidores para Marco Feliciano no Facebook. Ele concorre a novamente como candidato pelo PSC-SP a um lugar na Câmara e acredita que terá mais de 500 mil votos. O cálculo é feito com base em seus seguidores no Facebook: tem mais de 1,34 milhões de acessos, número que supera o de todos os candidatos à Presidência da República: Marina Silva com 1,29 milhões, Aécio Neves com 1,17 milhões, Dilma Roussef com 943 mil e pastor Everaldo com 298 mil. A maioria dos seguidores confessa que só acessa os candidatos por pura curiosidade. Não esperam nenhuma informação importante e querem apenas diversão. Que no fundo é o que os políticos também querem. (Eli Halfoun)

Fabio Porchat recusa convites para ficar com a Porta dos Fundos da Fox



Embora o tempo seja dos políticos quem está mesmo em alta é o também humorista Fabio          Porchat que recusou convites da Globo, da Bandeirantes e do SBT Na Globo teria a liberdade de escolher o humorístico para atuar, a Bando o queria na bancada do CQC e no SBT a idéia era fazer um programa com Porchat, Tom Cavalcanti e Carlos Alberto de Nóbrega. O não triplo não foi esnobação: é que Porchat está decidido a dedicar-se integralmente ao humorístico “Porta dos Fundos” que está sendo produzido pela Fox e que tem estréia prevista para outubro. A Fox está caprichando: quer entrar para o segmento do humor pela porta da frente.

domingo, 24 de agosto de 2014

Tiririca abriu o portão, Roberto Carlos entrou e comprou mais uma briga inútil


Mais uma vez Roberto Carlos aparece no noticiário com uma tesoura na mão para cometer um brutal ato de censura (qualquer censura é brutal e absurda). Pode ser que agora RC não seja o protagonista da história e q    eu esteja apenas atuando por trás da cortina. O fato é que a Sony Music, que detém os direitos autorais das músicas de Roberto pediu judicialmente a proibição de uma inserção de campanha eleitoral co0m Tiririca imitando Roberto em uma paródia da música “O portão”, composta em parceria com Erasmo Carlos. Roberto e a Sony devem sim brigar para preservar a obra musical do mais popular compositor e cantor do país, mas paródias sempre foram válidas, e sempre usadas politicamente porque representam ao longo da história uma inteligente e bem humorada maneira de protestar cantando e, portanto, sem violência. Mesmo que Roberto nada tenha a ver diretamente com esse episódio a verdade é que desde que proibiu as biografias ele ficou com a fama de censor. É como o mordomo da história policial: ele será sempre o culpado ou no míni9mo o principal suspeito.

Faltou e falta bom humor no episódio: Roberto e a Sony podem não ter gostado do indevido aproveitamento de uma música de sucesso, mas queiram ou não o comercial político estrelado por Tiririca é bem humorado e oportuno. A letra paródia diz: “Eu votei, de novo vou votar. Tiririca Brasília é o seu lugar”.  Se tivessem feito menos carnaval em torno da paródia ela nem teria aparecido tantos até porque horário eleitoral só serve para espantar o público da televisão Roberto e a Sony sabem disso e nesse momento o melhor seria fechar to portão e parta ignorar a bem bolada brincadeira que ganhou ares de coisa séria mesmo sem ser. (Eli Halfoun)

Palhaços não precisam de caracterização para mostrar o que são também sde máscaras



Os jornais noticiam que em vários estados alguns candidatos estão se caracterizando de palhaços (imitando Tiririca) para pedir votos. Nem precisavam de caracterização para mostrar o que são e tentam fazendo são da política a trama que desenvolvem nos picadeiros de Brasília e ou nas Câmaras e Assembléias de suas cidades. Muitas vezes alguns palhaços não conseguem ser engraçados nem pintados da cabeça aos pés. São trágicos como agora. (Eli Halfoun) 

Público precisa aprender a vaia e o artista a receber as vaias na boa



Jogadores de futebol são tratados e vistos como estrelas e são realmente eles os artistas principais no palco do jogo, o campo. Quem se apresenta em público se submete ao risco de agradar e de não agradar a platéia. Em qualquer espetáculo musical de teatro ou em praça pública a platéia tem direito de vaiar e até de pedir o dinheiro do ingresso de volta. O jogador Fred é a estrela maior de um bom espetáculo que o Fluminense deveria dar em campo, ou seja, no palco do jogo. Fred está desafinando desde a Copa e fora de e do ritmo. Assim é perfeitamente compreensível que a platéia (torcida) vaie o artista o espetáculo. Evidente que não devem ser trocadas agressões físicas, xingamentos ou qualquer outro tipo de comportamento que não leve em conta a elegância e, portanto, a boa educação. Fred pode e deve reclamar das ameaças de agressão, mas como todo o artista precisa aprender a receber democrática e educadamente as vaias por não estar agradando no palco. Vaias fazem parte do espetáculo desde que é claro, entrem em cena como uma forma de insatisfação e não de agressão. Pelo menos nisso Fred e a torcida deveriam se entender agora. (Eli Halfoun)

Lula desiste de ser }âncora na TV e entra inteiro na campanha de Dilma



Lula desistiu de ser âncora no programa eleitoral do PT e depois de uma conversa com Dilma Roussef ele aceitou o pedido da presidente para continuar aparecendo muito nos programa eleitoral do PT, mas sem ser o principal apresentador. Dilma acha que a âncora do programa deve ser ela que é a candidata. Está acertado também que o ex-presidente terá um grande espaço no horário eleitoral e em todas as peças de campanha. É uma tentativa de evitar a ameaça de um segundo turno. Lula quer Dilma eleita no, primeiro turno. E quando quer consegue.  (Eli Halfoun)

Rio está fora dos planos de Ronaldinho Gaúcho.Vai até vender sua milionária mansão na Barra



Ronaldinho Gaúcho parece convencido de que não mais jogará em nenhum clube do Rio. Pelo menos é o quer mostra a decisão de vender a mansão carioca, onde organizou muitas festas. A mansão tem 3.500 metros quadrados, fica no Condomínio Santa Mônica, na Barra. A casa tem cinco quartos, seis banheiros, piscina com hidromassagem, sauna, churrasqueira, sala de massagem, garagem para três carros, palco para show e até uma casa na árvore para crianças. O preço estipulado pelo jogador é de R 15 milhões, ou seja, R$ 5 milhões menos do que ele pagou quando a adquiriu. Desvalorizou como seu passe. (Eli Halfoun)

sábado, 23 de agosto de 2014

Eleição pode ter agora uma abstenção recorde



Não é preciso ser especialista em política para saber que será enorme o número de abstenções (incluindo ausências, votos em branco e votos nulos) na próxima eleição. Também é esperada pelos analisas políticos uma grade ausência de eleitores nas urnas. Em 2010 as abstenções foram de 21% com a justificativa que também está sendo usada agra: desencanto com a política, com os políticos e com os partidos. A obrigatoriedade do voto é uma mentira já que o voto facultativo é uma realidade respaldada em uma insignificante multa (R$7 reais para os dois turnos) para os que não comparecerem para votar. A maioria dos eleitores gasta muito mais em passagem e pelo que a política nos tem mostrado gasta inutilmente. (Eli Halfoun)

Sula Miranda vai ajudar PRB a ter bancada forte na Câmara



É com uma grande votação esperada para a cantora Sula Miranda e para Celso Russomano, candidatos a deputado federal por São Paulo, que o PRB (partido nascido da orientação do bispo Edir Macedo) espera eleger vários deputados na carona e fazer uma boa bancada na Câmara. O partido acredita que a boa votação de Sula Miranda virá do 1,7 milhões de caminhoneiros que rodam piore nossas estradas muitos com endereço fixo em São Paulo. Estimativas mostram que o número de caminhoneiros, incluindo os que não são registrados ultrapasse a casa de 2 milhões. Para Celso Russomano espera-se mais de um milhão de votos com base no bom trabalho que tem feito em defesa do consumidor. Bem que podia ter a mesma participação em defesa do eleitor. (Eli Halfoun)

Gisele Bundchen é outra vez a modelo que mais fatura no mundo



Não tem para ninguém: é quase impossível desbancar Gisele Bundchen da liderança entre as modelos mais bem pagas do mundo. A nova lista da revista Forbes confirma outra vez que a nossa Gisele está no topo com um faturamento anual de US$ 47 milhões em contratos exclusivos com a H&M, Stuart Weitzman, Chanel e Carolina Herra e mais parcerias com a Grandene, Pantene, Oral B e lingeries Hope. Só para ter idéia do sucesso financeiro de Gisele basta dizer que ela fatura cinco vezes mais do que Doutzen Kroes e Adriana Lima, as segundas colocadas (empatadas) na relação da Forbes. Doutzen e Adriana faturam cada uma US$ 8 milhões anuais. Além de Adriana Lima outra brasileira está na lista: é Alessandra Ambrósio que aparece entre as dez primeiras com um faturamento anual de US$ 5 milhões. Não é à-toa que todas as adolescentes perseguem a carreira de modelo. (Eli Halfoun)         

Luiz Bacci cria situação delicada nos bastidores da Bandeirantes



É delicada a situação que a Rede Bandeirantes enfrenta nos bastidores desde que surgiu a ameaça de cortar profissionais para fazer economia. A situação ficou ainda mais delicada depois da contratação do apresentador Luiz Bacci quer estaria recebendo salário mensal de R$ 250 mil, além de participação em merchandising. Acontece que o programa “Ta na Tela” não tem correspondido em audiência e ainda por cima enfrenta uma operação tartaruga de profissionais que se sentem injustiçados. Acontece que quase sempre a maiorias de profissionais é mesmo injustiçada em todas as áreas e não só na televisão. (Eli Halfoun)

Rio ganha duas filiais do melhor hambúrguer americano



Sempre citado com responsável pelo melhor hambúrguer de Manhatan, o P.J.Clarke’s de Nova Iorque, está comemorando130 anos e fará uma festa no Brasil abrindo sua primeira filial no Rio, mais precisamente no Leblon. É a terceira filial brasileira (duas funcionam em São Paulo). Até o final do ano o humbúrguer poderá ser consumido também em uma segunda lanchonete carioca que será aberta no Barra Shopping. Haja colesterol.  (Eli Halfoun)

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O jogo de Dunga, da corrida eleitoral e do horário político


A primeira convocação de Dunga para a seleção brasileira não mereceu muitas contestações, o que mostra que ele começou bem e sem sofrer a perseguição de jornalistas que nunca concordam com nada do que ele fez como técnico. Era de se esperar que os atletas que participaram da última Copa convocados por Felipão estariam no primeiro time de Dunga: não dá para abrir mão pelo menos nessa fase inicial da presença de jogadores experientes e que por mais que não tenham correspondido na última Copa são experientes e tem muito a ensinar aos jovens jogadores que Dunga convocou e que sem dúvida convocará. Os jogadores que “pisaram feio na bola” na última Copa não foram esquecidos e os que foram novamente chamados e certamente terão seus posicionamentos em campo modificados e poderão desenvolver o futebol que os fez e os faz craques. Dunga só precisa vencer os dois primeiros amistosos para reascender a esperança da torcida e cair nas graças da imprensa - a mesma imprensa que o tirou da seleção depois de ter mostrado um bom trabalho com títulos que o Brasil não via há muito tempo.
                             ------------------------------------------
Não são poucos os candidatos que consideram o horário eleitoral gratuito a salvação de suas nada importantes candidaturas. Acreditam (sabem de nada, inocentes) que o horário político é que lhes garantirá votos: nunca perceberam que diante do que mostram fisicamente e do que falam a tendência maior é que percam os poucos votos que tem, inclusive os da própria família. Horário político não garante a eleição de ninguém e na verdade esses horários estão sempre sobrando nesse período eleitoral porque fazem o eleitor lembrar com mais freqüência e desconfiança nos políticos em que ainda é obrigado a votar. Quanto mais a eleição se aproxima mais os candidatos deveriam ficar na moita: quanto menos forem lembrados melhor ara eles e melhor para nós.
                          -------------------------------------------

Levando-se em conta tudo o que se tem lido (em notícias e comentários) sobre a participação ativa de Marina Silva na nova corrida eleitoral o eleitor fica a cada dia mais perdido. Em princípio Marina mudou o panorama, mas assim que as coisas voltarem ao normal com a comoção criada pela morte de Eduardo Campos Marina pode voltar a ter a mesma importância que vinha tendo como vice na chapa de Campos, ou seja, nenhuma. De qualquer forma qualquer previsão é pura adivinhação, mas o que parece mais provável é  Dilma seja reeleita. Com ou sem 2º turno. (Eli Halfoun)

Partidos reúnem munição para fazer fogo cerrado contra Marina Silva



A candidata Marina Silva pode se preparar i para ser alvo der um cerrado tiroteio, que virá de todos os partidos de vários partidos que não as apóiam (o PT principalmente). Os que não querem Marina eleita presidente reuniram argumentos para tiros certeiros e entre3 eles estão: 1) ela é retrógrada; 2) é de direita; 3) é contra a Igreja Católica; 4) não sabe nada de gestão e 5) não respeitará memória de Eduardo Campos. É só o começo. Já existe muita munição para acertá-la em cheio. (Eli Halfoun)

Thereza Collor enterra definitivamente o sonho (dos outros) de envolver-se novamente com política e políticos



Casada com o empresário Gustavo Helbreich Thereza Collor preferiu continuar em casa e recusou convite do governador de Alagoas, Teotônio Vilella que a queria como candidata ao Senado pelo PSDB. Thereza mora há anos em São Paulo e mesmo sabendo que o marido apoiaria qualquer decisão que tomasse preferiu optar pelo0 que ele mai8s deseja: o afastamento definitivo de Thereza da política, mesmo com o respaldo do convite de Fernando Henrique Cardoso e de Aécio Neves. Além do mais ela não tem lá boas lembranças do período em que viveu sufocada pela política e pelos políticos. (Eli Halfoun)

Empresário Abílio Diniz prepara lançamento de seu segundo livro sobre religiosidade



O empresário Abílio Diniz, de 77 anos, que hoje preside o Conselho da BR Foods ficou tão entusiasmado com o sucesso de “Caminhos e Escolhas”, seu primeiro livro, que resolveu escrever imediatamente o segundo no qual, como no primeiro, reunirá experiências e conselhos de religiosidade. São esses conselhos que o levaram a fazer5 recentemente uma palestra na Igreja de São José, em São Paulo, que freqüenta em todas as missas dominicais Na primeira palestra (foi convidado para mais uma) Diniz fez uma estranha recomendação: “ninguém deve tomar decisões importantes à noite”. Na mesma palestra o empresário revelou que sempre vai a Cássia, na Itália, no dia 22 de maio em que o calendário católico celebra Santa Rita que é “advogada das causas impossíveis”. Claro que Santa Rita é as de devoção de Abílio, que não tem tudo tantas causas perdidas. (Eli Halfoun) 

Leticia Birkheuer usou o peso do corpo para perder 22 quilos



Aos 36 bem conservados anos e depois de ter passado cinco anos afastada da televisão Letícia Birkheuer começa a colher os resultados de seu bom trabalho como a jornalista Erika da novela “Império”. De saída foi convidada para a capa e miolo da revista Shape e revelou que para perder os 22 quilos que ganhou na gestação (tem um filho de 2 anos), submeteu-se a alimentação controlada, corri9da diária de 30 minutos, musculação e exercícios com TRX feito com faixas que usam o peso do corpo. Pelo quer se tem visto na novela foi um tratamento muito bem sucedido. (Eli Halfoun)

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Gay festivo de "Império" gera protestos de entidade LGBT



Tem sempre alguém querendo aparecer à custa do sucesso de uma novela: agora é a novela “Império” que provoca protesto de entidades LGBT que já enviaram para a Globo um protesto formal contra o que consideram um exagero os trejeitos do personagem Teo (interpretado por Paulo Betti) na novela “Império’. Enquanto alguns grupos gays protestam o autor Aguinaldo Silva sai em defesa do trabalho de Betti que considera normal e muito bom muito bom até porque  sabe que existem na vida real muitos gays que fazem questão de ter um desnecessário comportamento afetado. A Globo nem dá muita importância para esse também exagerado tipo de protesto e não há pelo menos por enquanto nenhuma possibilidade de Teo mudar seu comportamento. Ele é e continuará sendo o que se pode chamar de um gay festivo. (Eli Halfoun) 

Homofobico de "Império" tem medo de assumir que é gay. Como todos os homofobicos



“Todo homofobico é um gay enrustido que não tem coragem de sair do armário” - essa é uma tese defendida por muitos estudiosos do assunto e que não deve estar muito longe da verdade O autor Aguinaldo Silva, que é gay assumido e conhece muito bem a questão, discutirá o tema na novela “Império” que, aliás, tem desfilado vários e interessantes personagens gays. O gay homofobico que não tem coragem de assumir sair sua verdadeira opção sexual será discutido através do personagem Enrico (Joaquim Lopes) que cortará relações com o pai Cláudio (José Mayer) quando descobrir que ele é gay. Através da absurda homofobia de Enrico o tema ganhará destaque até revelar que o homofobico é na verdade um gay que tem medo da verdade. Como costumam ser todos. (Eli Halfoun)

Governo tenta calar especulações absurdas sobre acidente com avião de Eduardo Campos



Depois que parte da imprensa, especialmente alguns sensacionalistas programas de televisão começou a tentar levantar absurdas hipóteses em torno da queda do avião que matou o candidato Eduardo Campos, uma nova ordem foi dada pelo governo: a de tentar abafar qualquer tipo de especulação em torno do acidente. As especulações começaram quando a caixa preta da aeronave foi encontrada sem qualquer gravação do piloto com a torre de comando. Foi só um trágico acidente. O que já foi demais. (Eli Halfoun)

Ronaldinho não tem pressa para voltar e conversa com o Palmeiras



Com uma fortuna estimada em R$ 200 milhões o jogador Ronaldinho Gaúcho não tem a menor pressa para definir seu destino profissional. Assis, o irmão e empresário tem mantido contato com vários clubes do Brasil e do exterior. O papo que flui no momento com maior probabilidade de acerto é que pode definir a contratação de Ronaldinho pelo Palmeiras, mas por enquanto está tudo mesmo no plano das especulações porque ainda resiste uma forte desconfiança em torno do comportamento pessoal e do futebol que Ronaldinho pode desenvolver. Craque ele sem dúvida é. Só falta querer joga o que sabe. (Eli Halfoun)

Aécio não teme Marina e continuará atirando contra Dilma



Convencido de que irá para o 2º turno com Dilma Roussef Aécio Neves decidiu que apesar da por enquanto ameaça de Marina Silva na preferência do eleitor o foco de sua campanha será de o de continuar atirando contra o PT e Dilma. Analistas políticos ligados a Aécio acreditam que o atual entusiasmo em torno do nome de Marina Silva é apenas reflexo da comoção criada pela morte de Eduardo Campos e que a tendência é de que a candidata sofra uma grande queda nas pesquisas assim que a comoção acabar. Os analistas acreditam ainda que os eleitores perceberão rapidamente que a posição de Marina não tem nada a ver com a política que Eduardo Campos defendia. Não tem mesmo. (Eli Halfoun)

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Brincadeira de mau gosto atinge Patricia Poeta na internet



Liberdade de expressão é um exercício democrático que precisa ser exercido com responsabilidade e sem brincadeira. Mais uma vez não é exatamente isso o que acontece no chamado território livre da internet, agora em relação a apresentadora Patrícia Poeta. Como Patrícia foi a última jornalista a entrevistar Eduardo Campos no “Jornal Nacional” internautas irresponsáveis partiram para um brincadeira de mau gosto tentando atribuir a apresentadora uma espécie de vaticínio porque foi ela quem interrompeu como era a regra da entrevista o candidato informando: “Seu tempo acabou candidato”. Nem passou pela cabeça da apresentadora e nem de ninguém qualquer torcida contra o candidato. A maldade que estão fazendo com ela não tem sentido e é acima de tudo profundamente desrespeitosa. (Eli Halfoun)

Bruna Marquezine entra no mundo dos negócios lançando produtros com seu nome



O namoro entre Neymar e a atriz Bruna Marquezine terminou (continuam bons amigos), mas o jogador deixou influências para a jovem atriz: uma delas é o olhar comercial em torno de seu sucesso. Bruna aprendeu rápido e está fechando um milionário negócio para lançar uma nova linha de produtos com seu nome. Vai começar com esmaltes, mas batons também devem ser lançados imediatamente. Bruna pé atração da nova edição da “Top Magazine”, mostrando que está cada vez mais mulher e menos menina. (Eli Halfoun)

"Dupla Identidade" promete cenas quentes entre Bruno Gagliaccio e Deborah Falabella



A direção da Globo já avisou a todos os autores e diretores que não quer excessos nas cenas de sexo incluídas em novelas e seriados. Mesmo assim “Dupla Identidade”, o noivo seriado assinado pela sempre competente Glória Perez, promete cenas quentes, mas nem tão ousadas assim entre os personagens de Débora Falabella e Bruno Gagliaccio. Serão cenas de um ardente e bonito amor. Ou seja: nada que o público não conheça e não pratique na vida real. (Eli Halfoun)

Vilãs das novelas inspiram nova linha e cores de esmaltes



A vida está repleta de vilões e por isso mesmo não são apenas os “mocinhos” e “mocinhas” que incentivam o lançamento de novos produtos da Colorama. As vilãs mais famosas das telenovelas inspiram o lançamento de uma nova linha de esmaltes com novas cores. Cada cor está recebendo o nome de uma vilã e já estão definidos os esmaltes Odete Roitman (Beatriz Seggal), Tereza Cristina (Cristiane Torloni), Maria de Fátima (Glória Pires) e é claro Carminha, sucesso maior da novela “Avenida Brasil” e da carreira da atriz Adriana Esteves. (Eli Halfoun)

João Campos, 20 anos, pode ser o herdeiro do pai, Eduardo



A vida continua: analistas políticos já apontam João Campos, de 20 anos, filho de Eduardo Campos como o herdeiro político do pai, o que ganhava força antes mesmo da trágica morte do candidato Eduardo Campos. Sabe-se que um bloco do PSB insistia (ainda insiste) junto a Eduardo que o nome do filho deveria ser lançado imediatamente (falava-se nesse ano) como candidato a vereador. Eduardo Campos não concordou e não autorizou: achava que o filho deveria primeiro concluir o curso de Engenharia que faz na Universidade Federal de Pernambuco. O pai sabia melhor do que ninguém o que o que era melhor para o filho. Todos os pais sempre sabem. (Eli Halfoun)

terça-feira, 19 de agosto de 2014

CRÔNICA ---- Caminho sem mágoas


Muitas vezes ficamos envolvidos em tantas coisas sem tanta importância que esquecemos de olhar e identificar os sentimentos negativos que mesmo sem perceber carregamos como um peso para o corpo e para a alma. Por mais que pensemos nos momentos positivos da vida os negativos também marcam forte presença. Não poderia ser diferente porque a vida é feita de idas e vindas, de encontros e desencontros, de felicidade e de lamentações. Viver só tem graça porque os sentimentos se misturam como se estivessem sendo misturadas  em um liquidificador. Cabe a cada um aprender a filtrar o que emocionalmente pode e deve ser consumido. Você é que manda na sua receita de vitamina de vida.
Na maioria das vezes nem queremos, mas parece inevitável carregar mágoas eternamente. Mágoas representam um peso emocional e psicológico que torturam e às vezes se impõe com tanta veemência que nos roubam inclusive a alegria dos momentos e diminuem a capacidade de sonhar, de crescer e de viver em paz com o coração. E convenhamos não há prazer maior do que conviver com um coração em festa.
Teoricamente parece ser muito fácil esquecer as mágoas, mas não é tão simples: mágoas são feridas que mesmo depois de cicatrizadas de vez em quando ou o tempo todo incomodam e se não doem mais no corpo nos fazem carregar esse peso com um desnecessário sacrifício.
Talvez a melhor maneira de excluir as mágoas do caminho seja adotar o mesmo procedimento que adotamos nos cálculos diários de gastos domésticos: coloque todas as mágoas em um papel e depois vá eliminando que é desnecessário e na verdade supérfluo como fazemos quando precisamos equilibrar as despesas do dia a dia para manter a vida econômica dentro de um padrão razoável. Vamos adotar o mesmo sistema nas digamos contas emocionais: juntando tudo é possível eliminar custos (carregar mágoas custa muito caro) e ter uma vida emocional mais equilibrada. Só o equilíbrio emocional nos dá a liberdade de viver integralmente a felicidade que tanto procuramos mesmo que venha aos pedacinhos – até porque a felicidade inteira é feita de pequenos momentos (pedacinhos) que unidos nos completam e nos alegram. Sem mágoas nos deixam viver em busca de mais pedacinhos de felicidade.

É sempre importante fazer um balanço da vida e conviver por algumas horas com as mágoas que tanto nos atormentam. Mágoas são um embrulho incomodo que não precisamos carregar com sacrifício. Aliás, nem precisamos ou devemos carregar. A vida não foi feita para carregar mágoas. Portanto é hora de ficar livre de qualquer mágoa e descobrir que a vida ficará bem mais leve e, portanto, muito mais feliz. (Eli Halfoun)

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Dança dos Famosos: a criatividade sensual do brasileiro entra no ritmo


O brasileiro é extremamente musical e por isso mesmo um de seus maiores prazeres é dançar para nas pistas liberar e exercer o molejo de seu corpo sempre ritmado. Quer aprender sempre mais para incluir novos passos em sua coreografia. Talvez seja esse o motivo principal do sucesso do quadro “Dança dos Famosos” que desde que estreou há mais de dez anos ser o sucesso maior do "Domingão do Faustão”. O interesse do público está é claro na presença de artistas: se o famoso artista pode fazer aquilo o telespectador acredita animado que também pode (afinal, somos todos artistas). E pode porque dançar é um exercício musical permitido para todos os corpos (gordos, magros, limitados fisicamente).

O quadro “Dança dos Famosos” não é uma criação original do “Domingão”: se não me engano é baseado em um programa da televisão inglesa que espalhou com sucesso seus passos por emissoras de todo o mundo. Mesmo assim o quadro do Faustão passou a ter uma fundamental importância para a popularização da dança mostrando que se não é fácil e permitido para todos. O quadro é bem produzido, bonito, sensualmente musical servindo também e para confirmar a qualidade de nossos bailarinos e coreógrafos todos brilhantes profissionais, além de mostrar que não é só conversando que a gente se entende. Dançando as pessoas se entendem. Dançando também. (Eli Halfoun)

Personagens gays de "Império" chamam atenção pelo exagero de trejeitos e de maquiagem



O personagem Téo Pereira, o jornalista (se é que se pode chamar aquilo de jornalismo) pode não ser o de maior sucesso, mas é o de maior repercussão da novela “Império” graças aos exageros “desmunhecatórios” adotados pelo ator Paulo Betti de quem, não se discute o talento Sei que na vida real existem muitos gays tão ou mais afetados do que o personagem interpretado por Betti,mas na televisão ele parece irreal porque fica forçado parecendo ser apenas uma caricatura dos muitos jornalistas gays que atuam no chamado segmento da fofoca sem respeito e sem qualquer limite moral. O personagem também gay que tinha tudo para ser caricato é a Xana interpretada com perfeição pelo ator Aílton Graça. A maquiagem de Xana é forçada e não poderia ser diferente parta criar cãs características que a personagem, necessita. O fato é que Aílton Graça encontrou o ponto certo para criar a Xana, quer se é exagerada a maquiagem faz visualmente de tudo para conter os gestos que esses sim poderiam também parecer uma grosseira caricatura. Quem conhece os salões de beleza espalhados pelos subúrbios brasileiros dá de cara com muitas Xanas cabeleireiras que são iguaizinhas a personagem de Aílton Graça. Homossexualismo não é doença e não é crime moral: é apenas uma opção que precisa ser respeitada, mas não precisa6da e que não de exagerados trejeitos para se mostrar e aparecer com talento. (Eli Halfoun)

Televisão precisa prestar mais atenção nas mulheres como apresentadoras de variedades


As mulheres são de fundamental importância na vida e no destino do país. O Brasil está repleto de mulheres competentes em todas as áreas profissionais e que felizmente já tem sua capacidade reconhecida e admirada. É estranho que em um país de tantas mulheres extremamente competentes profissionalmente os homens é que ainda conquistam mais espaço na televisão como apresentadores. Nossa televisão tem ótimos comunicadores e a cada dia o espaço masculino nessa área se amplia o que fecha também o espaço feminino. A única mulher que realmente se impôs como apresentadora de programas de variedades foi Hebe Camargo, reverenciada até hoje como a rainha da televisão brasileira.
Parece que nem a televisão e nem o público olham muito para as mulheres nesse segmento artístico. Ainda assim há mulheres que ultrapassam esse limite. São entre outros os casos de Luciana Gimenez que venceu as mais duras críticas e hoje é inegavelmente nossa mais natural apresentadora: no comando de seus programas (“Superpop” e “Luciana by Nigth”, na Rede TV) Luciana se comporta exatamente como no dia a dia: é natural, espontânea e divertida, o que sem dúvida a deixa mais à vontade como entrevistadora no “Luciana by Nigth” conversando naturalmente com os convidados.

Quem também se impõe como apresentadora é Fátima Bernardes que enfim marcou um bom encontro com seu novo caminho. Jornalista experiente Fátima é uma repórter-apresentadora que sabe intervir no momento certo.         Nas tardes quase sensacionalistas da televisão Sonia          Abrão marca boa presença com o programa “A Tarde é Sua”. Sonia tem um carinhoso tom de voz, também é uma jornalista experiente e mesmo quando seu programa se transforma em uma roda de fofocas ela sabe conduzir esse meter o bedelho na vida dois outros com educação e respeito. É preciso prestar mais atenção ao trabalho de Sonia e se isso acontecer não tenho dúvidas de que não demora muito ela estará comandando um bom programa de variedades. Tem competência para isso e a televisão precisas urgentemente de uma mulher que saiba dialogar com o público. Sonia sabe e merece. (Eli Halfoun)

Silvio Santos perde audiência sem perder o aplauso do público



Desde o ano 2000 Silvio Santos vem perdendo audiência e até agora acumula uma perda de 50% nos índices do ibope de televisão. O levantamento foi publicado pelo jornalista Ricardo Feltrin, na “Folha de São Paulo”, mas não significa que Silvio esteja sendo rejeitado como apresentador. O levantamento mostra apenas que a audiência antes exclusiva da televisão se diversificou migrando para as muitas novas alternativas surgidas nas outras emissoras, inclusive as por assinatura isso sem contar que com a internet o público passou a ter outras opções de diversão e informação, não se obrigando mais a ver televisão, por absoluta faltas de opção. Recentes números de pesquisa mostram que no momento Silvio obtém bons índices com seu programa e que aos 83 anos de idade e perto de uma anunciada aposentadoria ele continua insubstituível como apresentador. A audiência geral do SBT essa sim tende realmente a sofrer uma enorme queda de audiência quando Silvio tirar o time de campo: por enquanto ainda é ele que carrega o time nas costas garantindo quase sempre a vice-liderança de audiência para a emissora na contagem geral. Era de se esperar que com o tempo Silvio viesse a sofrer um natural desgaste, o que é perfeitamente normal para quem comanda há anos um programa semanal durante muitas horas. Ainda assim Silvio continua sendo o mais aplaudido e respeitado apresentador da nossa televisão e mesmo que o público às vezes escape de seu programa acaba voltando para as brincadeiras divertidas e inocentes de Silvio mesmo porque dificilmente encontra alguma coisa melhor nos outros canais. (Eli Halfoun)

domingo, 17 de agosto de 2014

"Criança Esperança" é a conquista da credibilidade e do amor do povo brasileiro



O “Criança Esperança” está em sua 29ª edição e mais uma vez fica bastante claro que mais do que os ótimos shows apresentados anualmente e dos projetos que são realmente realizados o espetáculo maior produzido no “Criança Esperança” é o do público que se mobiliza para a cada ano possibilitar um maior número de doações e, portanto, de projetos destinados para as nossas ainda carentes crianças. Sempre se soube que o brasileiro é um povo solidário (as tragédias vivem mostrando isso) e sempre soubemos também que muitas vezes foge de praticar a solidariedade por uma incontrolável e justificada descrença no destino real do dinheiro que doa ás vezes com sacrifício de seu minguado orçamento. Não são poucos os casos de doações em dinheiro, de alimentos e até de roupas usadas que nunca chegam ao destino, sempre desviadas por mãos poderosas e podres que apodrecem mais cada vez que furtam alguma coisa do futuro das crianças ou das bocas famintas e dos corpos quase nus de cidadãos que sobrevivem vgr4euve graças um verdadeiro heroísmo pessoal.  O    "Criança Esperança” felizmente e finalmente é um projeto que conquistou muita credibilidade - e a conquistou porque tem o aval da Unesco, um ainda respeitável órgão mundial. É claro que a assinatura da Rede Globo que, até onde se sabe ao nunca precisou tirar nada de ninguém, também conta muito em credibilidade. Essa credibilidade dá respaldo ao doadores que não tem mais em quem confiar ou acreditar em um país que a cada momento vê estourar na cara da população mais um escândalo político e financeiro. De crédito em crédito o “Criança Esperança” criou e conquistou respeitabilidade, o quer é muito difícil nesse país de absurdos para deixar de ser apenas uma esperança. É hoje uma realidade concreta realidade que abre um novo caminho no futuro de nossas ainda cruelmente abandonadas crianças. Anda é pouco, mas já é um passo fundamental para mostrar que é perfeitamente possível prestar solidariedade sem medo de que a desconfiança seja uma pedra no caminho do bem. (Eli Halfoun)

A pressa é inimiga da informação. Jô Soares mostrou isso mais uma vez


No mesmo dia em que deixou o Hospital Sírio e Libanês de São Paulo onde passou dias tratando de uma pneumonia. Jô Soares foi vítima de um cruel bombardeio de especulações e boatos em torno de seu estado de saúde. Em poucas horas espalhou-se que ele estava mesmo tratando de um câncer no pulmão e que sofrera uma parada cardíaca, o que nunca aconteceu (infecção pulmonar é comum nos quadros de pneumonia). A imprensa correu para o hospital a espera de notícias mais concretas e até de uma provável pior notícia. Não posso deixar de perceber com certa tristeza que a pressa da imprensa transformou em sensacionalismo o tratamento a que um profissional popular, querido e competente estava realmente sendo submetido.

Tudo começou com uma também especulativa notícia publicada no jornal O Dia do Rio informando que Jô estava sendo tratado em segredo de um câncer, o que agora se sabe nunca aconteceu. Talvez a pressa da imprensa tenha sido provocada pela absoluta falta de notícias oficiais e concretas: o hospital estava proibido de emitir novos boletins médicos e assessores e familiares do Jô estavam instruídos a não dar qualquer declaração. Inevitável que sem informações precisas e nessas horas mais do que nece4ssárias a imprensa e admiradores de Jô partissem para um festival de especulações, o que sempre acontece quando se esconde a verdade. No caso de Jô não havia nada para já que ele teve alta imediatamente após o início do festival de especulações. Mais uma vez fica clara a lição de que é necessário informar sempre a verdade qualquer que seja ela. O silêncio de Jô e em consequência o do hospital só serviu para criar boatos. Fica claro também que a imprensa precisa aprender a ter mais paciência para apurar melhor. Como se diz popularmente a pressa é inimiga da perfeição. No caso da imprensa também é inimiga da informação. (Eli Halfoun)

Ellus caprincha em campanhas com Léa TV, Cauã Raymond e Lais Ribeiro



A transexual Lea TV continua em alta no mundo da moda: acaba de ganhar um ensaio fotográfico feito especialmente para a publicação da in-house da marca da Ellus. O fotógrafo Mark Karsasilic escolheu o topo do edifício Torre Eifel, na Praça da República, São Paulo para fazer algumas fotos. A nova campanha da Ellus também tem o ator Cauã Raymond e a modelo Lais Ribeiro fotografados no Joá, Rio de Janeiro. A realização das fotos ganhou também um vídeo de making off dirigido por José Pelegrini com trilha sonora de Nick Haram-Smith. A Ellus não está brincando em serviço. (Eli Halfoun)

Mercado brasileiro de orgânicos já movimernta 52 milhões de dólares



Os cuidados com a saúde levam a preferir cada vez mais os produtos orgânicos, livres pesticidas. A mudança de hábito alimentar do brasileiro faz com que a produção de orgânicos entre em alta no mercado interno e também em venda para o mercado externo. Basta dizer que a previsão do setor é e de que a produção feche o sano com 52 milhões de dólares em negócios de exportação. Só para mostrar como o negócio é bom: nesse setor já operam mais de 50 empresas produzindo alimentos, bebidas, área têxtil e cosméticos. O Brasil descobriu que saúde também faz bem para o bolso. (Eli Halfoun)

Rainhas da Boca do Lixo estão de volta com uma única personagem



As deusas da chamada fase cinematográfica que reinou na Boca do lixo em São Paulo estarão reunidas em um só corpo, mais precisamente o da atriz Simone Spolatore quer viverá uma atriz da época na nova minissérie da HBO com o título de “Magnífica 70”. A personagem d Simone será uma explosiva e erótica mistura de entre outras Aldine Muller, Zayra Bueno, Nicole Puzzi, Zilda Mayo e Rossana Gessa. O seriado tem direção de Claudio Torres e Carolina Jabor e quem está curioso para assistir é o novelista Sylvio de Abreu que foi um dos principais roteiristas na chamada Boca do Li8xo - um lixo que queiram ou não fez história no nosso hoje respeitado cinema. (Eli Halfoun)

Preferência nacional dos homens subiu e os peitos desbancaram a bunda



Quem diria: começa a perder força a crença de que a bunda feminina é a preferência nacional masculina. Não é mais: recente enquête realizada pelo canal por assinatura Sexy Hot para saber o que os homens mais gostam nas mulheres derrubou a velha lenda da preferência nacional: a enquête revelou que agora são os peitos quer reinam na preferência masculina. A enquête mostrou que os peitos tiveram 55% da preferência, mas não se pode dizer que só a preferência dos homens: outra pesquisa realizada pelo canal mostrou que o público feminino dos chamados filmes quentes já é quase maior do que o masculino: são0 42% de mulheres que preferem assistir as aventuras eróticas durante a tarde, mais precisamente entre 15 e 17 hortas quando geralmente estão sozinhas e podem curtir e ensaiar mais livremente. (Eli Halfoun)

sábado, 16 de agosto de 2014

"Pânico" perde a graça e a audiência e pode perder o horário



Em televisão tudo é possível: na Bandeirantes, mais precisamente no programa “Pânico na TV” os homens é que terão se virar para preencher o vazio deixado pelas mulheres do elenco de apoio que estão sendo dispensadas. O “Pânico”, aliás, está em queda de audiência desde que deixou de ser uma promissora novidade de humorismo que durou pouco temo - e durou pouco porque o perdeu o humor sadio e descambou para a produção de brincadeiras de mau gosto, que a sem, dúvida talentosa turma do programa pode até achar divertidas e engraçadas, mas o público não acha. Tanto não acha que está caindo fora do programa: nas últimas semanas o “Pânico” tem obtido no máximo 5.0 de audiência e definitivamente deixou de ser uma ameaça para as emissoras concorrentes. Agora o próprio “Pânico” é que está ameaçado na Band. (Eli Halfoun)

Cuidado: qualquer caneta popde estar vigiando a sua vida



Fique esperto se tiver uma caneta por perto na hora que estiver conversando com alguém: suas palavras podem estar sendo gravadas. Foi o que segundo se noticiou fartamente quando, segundo a revista Veja o advogado Bruno Ferreira, que já trabalhou em um escritório dirigido por um importante assessor do governo e pelo hoje ministro Dias Toffoli, para gravar conversas que teriam acontecido entre gente do governo e da Petrobras para induzir respostas dos investigados prela CPI do Senado. A caneta é de fácil manuseio e pode ser utilizada por qualquer criança, mas como se viu, não é brinquedo não. (Eli Halfoun)

Brasil está otimista com conquista de medalhas nas Olimpíadas


Carlos Arthur Nuzman, o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) está muito otimista com as Olimpíadas de 2016 e garante que o Brasil ficará entre as 10 primeiras posições da competição. No ranking dos jogos o Brasil ocupava a 22ª posição em 2012 com 17 medalhas. Nuzman está muito otimista e acredita que nossos atletas podem dobrar esse número e mostrar uma performance surpreendente. De qualquer maneira é bom deixar a barba de molho: Felipão e Parreira também garantiam que o Brasil ficaria com o hexa na Copa. Deu no que deu. Agora é torcer para que a história não se repita. (Eli Halfoun)


Juliana Paes mostra talento e versatilidade até na hora de fotografar



Juliana Paes deixou de viver a divertida Madame Catarina da deliciosa novela “Meu Pedacinho de Chão”, mas mesmo longe da televisão vivendo outras personagens. Para o fotógrafo está vivendo outros personagens com  o fotógrafo Fernando Torquato, por exemplo, ela se deixou fotografar com um super-arranjo nos cabelos com, como ela diz “um pé na Catarina e um quê de Maria Antonieta." Juliana também está na revista Boa Forma re4celando segredos de beleza e mostrando seu belo físico depois da segunda gravidez. Nas fotos ela dá uma de Ursula Andress no filme “OO7 contra o Satânico Dr. No”. Na época do filme Ursula ganhava, mas agora perde de goleada. 7 a 1 para Julian, que nem é alemã. (Eli Halfoun)

Alexandre Frota é do Multishow: tudo pela audiência



O programa “Tudo pela Audiência” comandado por Fabio Porchat e Tata Werneck no canal Multishow vai mesmo ganhar uma segunda temporada na programação da emissora que promete mudanças no esquema. Uma delas é a participação fixa do ator Alexandre Frota que via Multishow pode até acabar voltando para a Globo, emissora que segundo declara constantemente o boicotou depois que deixou de participar de novelas. Será que foi s ó por isso mesmo? (Eli Halfoun)

Atriz renova parceria com rabino para garantir sucesso no teatro



É com o rabino Nilton Bonder que a atriz Clarice Niskier está encontrando a mina do sucesso no teatro: há oito anos apresenta com casas cheias o espetáculo “A Alma Imoral”. A peça é baseada no livro de mesmo nome escrito por Bonder. Nesse espetáculo a atriz aparece nua no palco. Animada com o sucesso ela já tem autorização do rabino para levar ao teatro mais duas de suas obras. Clarice prepara as adaptações de “Código Penal Celeste” e de “Elas me alimentam” e acredita que com móis dois novos espetáculos tem pelo menos mais dezeseis anos de sucesso garantido. (Eli Halfoun)

Rede Record transforma Egito em Jerusalém para receber Moisés com os Dez Mandamentos



A Rede Record precisa operar um verdadeiro milagre cenográfico para transformar em quatro meses o Egito em Jerusalém. O milagre precisa acontecer na cidade cenográfica que a emissora mantém Guaratiba, no Rio, onde é gravada atualmente a novela “Milagre de Jesus” que terá de se mudar de mala e cuia pra dar lugar às gravações da superprodução “Os Dez Mandamentos”, que promete efeitos gráficos especiais, especialmente nas cenas em que Deus faz o Rio Vermelho se abrir para que Moisés passe com seu povo.  Os povos, aliás, pedem passagem até hoje. (Eli Halfoun) 

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Edir Macedo dita moda para mulheres frequentarem o Templo de Salomão


Até uma revistinha de moda orientada por profissionais do segmento foi impressa pela Igreja Universal orientando as mulheres a se vestirem adequadamente para frequentar (ou só visitar) o novo e gigantesco Templo de Salomão recentemente inaugurado por Edir Macedo em São Paulo. O guia que tem até fotos de modelos profissionais diz entre outras coisas:
1 - Esqueça o legging (faça disso um mantra para a sua vida);
2- Jeans são megaconfortáveios, mas para essa ocasião não devem sair do armário
3 - Observe se alguma coisa está marcando e se estiver não saia de casa”;
4 - Para compor um visual bonito use saias mids, pantalonas ou palazzo;
5 - Para quebrar o ar conservador vale apostar em peças de texturas diferenciadas com aplicações de renda, plumas, trançados ou pedras;
6 - Jamais exagere nos acessórios, fendas, decotes e roupas curtas.

 Se bobear não demora muito Edir Macedo lança sua própria etiqueta de roupas femininas. (Eli Halfoun)

Novo Presidente da República terá de indicar quatro ministros para o Supremo



O próximo Presidente da República terá uma responsabilidade extra no mandato: indicar os novos ministros do Supremo Tribunal Federal: um para a vaga de Joaquim Barbosa, outro para a de Celso de Mello, que se aposenta compulsoriamente em 2015, mais um para o lugar de Teori Zavascki (ele se aposenta em 2026) e as restantes paras Celso der Mello, que também se aposenta em 2016 e Ricardo Lewandowki, que tem aposentadoria prevista para 2018. Indicar os novos ministros pode ser até fácil: difícil é aguentar a enxurrada de pedidos que se sucederão de todas as formas. (Eli Halfoiun)

Uso obrigatório de camisinha afasta filmes pornôs de Los Angeles



A indústria de filmes pornôs está perdendo a ereção que já a transformava em um das mais rentáveis do mundo: diminui muito nos dois últimos anos o interesse do público para aquisição de digamos filmes animados. O desinteresse está diretamente ligado a internet que passou a disponibilizar milhares de filmes (inclusive os chamados caseiros) do gênero. Considerada a capital mundial do cinema pornográfico Los Angeles também perde seu reinado desde que uma lei estadual passou a exigir a obrigatoriedade do uso de preservativo em filmes do gênero. A indústria pornô acredita que o público não quer ver a ação vestida com uma hoje fundamental camisinha. Resultado: produtoras quye3 faziam a festa da indústria pornô de Los Angeles estão mudando os estúdios para o oeste dos EUA, onde não existe a lei reguladora ou para o leste europeu onde o sexo0 no cinema também pode correr livre, leve e solto. Com isso o número de autorizações para filmagens pornôs caiu de 480 em 2012 pra 40 em 2013. Assim Los Angeles onde também se realizava o maior festival pornô do mundo, deixa de arrecadar milhões, mas em compensação os atores têm na saúde preservada; O que é fundamental nessa chamada era livre do sexo. (Eli Halfoun)

João Gordo pede: "Chega de gordofobia"



Mesmo que consiga ser uma pessoa de sucesso o gordo continua sofrendo preconceito, vítima de piadas e de descrenças. O roqueiro João Gordo cansou e há dias durante um show no Ri0o, desabafou: “Racismo? Não, não pode né? Machismo? Também não. Homofobia? Nem pensar. Só que zoar o gordinho pode né? Eu me ferro a vida inteira com essa gordofobia”. A platéia riu e aplaudiu, mas continuou o chamando de gordo, que, aliás, no caso de João já virou nome e não perseguição. (Eli Halfoun)

Chay Suede constrói seu próprio império depois de atuar na Globo



Participar de uma novela da Globo com destaque (e mesmo sem) é o sonho de todos os atores e atrizes, mas não chega a ser exatamente um sonho de realização artística, mas sim de realização financeira. O mais recente exemplo é o do jovem (e bom) ator Chay Suede que interpretou o personagem José Alfredo jovem na novela “Império”. O primeiro e por enquanto único trabalho de Chay na Globo está aumentando consideravelmente a conta bancária do ator: já recebeu seis convites para filmes, participou de campanhas de moda e tem 12 propostas de publicidade, além de ter aumentado para R$ 30 mil o cachê de sua presença de uma hora em qualquer festa ou evento. Só por curiosidade. Chay Suede é nome artístico escolhido com base no nome Saylufet, adotado por seu avô livreiro. Já o Suede foi inspirado no filme Johnny Suede com Johnny Deep. Deu sorte. (Eli Halfoun)

Marcos Palmeira não sai da cama para fazer seriados na TV



Se o ator Marcos Palmeira cobrasse cachê para atuar em seriados pelo número de vezes que seus personagens vão para a cama com as protagonistas teria um dos mais altos cachês da televisão. Na série “Mandrake”, reprisada várias vezes pelo canal HB e na qual a interpreta um advogado Palmeira passa a maior parte do tempo enroscado nas atrizes (as personagens é claro). Vai repetir a dose em um novo seriado no canal GNT interpretando um jornalista: participará de várias cenas quentes com as personagens das belas atrizes Letícia Persiles e Priscila Sol. Esse não pode reclamar do excesso de trabalho.  (Eli Halfoun)

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Campos deixa um grande vazio no caminho do futuro brasileiro


Eduardo Campos não era meu candidato, mas nem por isso deixei de acompanhar sua trajetória política e de admirá-lo por sua franqueza e principalmente pela demonstrada preocupação com o futuro do país.           Ele sabia que não seria eleito agora, mas sabia também que a Presidência da República estava no caminho de seu futuro político. Era jovem e tinha muito a aprender e com o que colaborar. A fatalidade (sempre ela) interrompeu o caminho de Campos. A política brasileira ficou triste. Mais vazia.
É cedo para prever o que o PSB fará agora na corrida presidencial: o mais provável, segundo políticos experientes é que Marina Silvas ocupe o lugar de Campos na corrida presidencial, mas o PSB sabe que isso o enfraquece: Marina tem até entre os que apoiavam Campos uma grande rejeição especialmente por causa de suas rígidas posições religiosas, que mesmo que não se misturem com política, sempre influenciam no comportamento do candidato.
O momento será de muitos arranjos e de discutir o futuro político do PSB, mas para mim o mais importante no momento é chorar e lamentar a trágica despedida de um brasileiro que jogava para e pelo time. O Brasil não perdeu só um grande homem. Perdeu um grande homem (Eli Halfoun)

 P. S. A Globo transferiu para a próxima semana as entrevistas dos presidenciáveis Dilma Roussef e pastor Everaldo na bancada do Jornal Nacional. O esquema será mantido com perguntas contundentes feitas por William Bonner e Patrícia Poeta. Por uma questão de respeito a orientação é a de não tocar na trágica morte de Eduardo Campos em nenhuma das duas entrevistas que como as de Aécio e de Campos terão quinze minutos de duração. (E. H.)

"Império" perde cenas fortes de sexo para não chocar a família brasileira


Cenas nas quis Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) aparece beijando a barriga de José Alfredo (Alexandre Nero) e as em que José Alfredo aparece tirando a saia de Isis não serão mais exibidas na novela “Império”. A afiada tesoura da direção da Globo entrou em ação e decidiu cortar as cenas, o que já tinha feito com a cenas do beijo entre Cláudio (José Mayer) e Leonardo Fred (Kleber Toledo). Embora cenas desse tipo e até mais fortes sejam tranquilamente mostradas nos filmes que a Globo exibe as da novela foram consideradas inadequadas para o horário.  A Globo é a dona do produto e tem todo o direito de cortar o que bem entender, principalmente quando elimina cenas que põem chocar o público mais contido sexualmente. As cenas proibidas não farão nenhuma falta para a excelente novela de Aguinaldo Silva que não precisa de uma explosão de sexo para assegurar audiência. De qualquer maneira não deixa de ser uma maneira não deixa de ser uma forma de exercer censura e censura geralmente não faz parte do comportamento geral da Globo, mas ainda assim é um perigo: começa com um corte aqui, outro ali e não demora muito tudo o que fugir do padrão será visto como uma agressão ao público que na verdade se sente muito mais agredido quando é impedido de dizer, fazer e ver o que lhe convém. No caso como o produto final é da Globo a emissora está no direito (talvez até no dever por conta de seu grande alcance) de oferecer seu produto da forma que achar mais conveniente. (Eli Halfoun)


Um debate para discutir apenas a Comunicação



Agora que a propaganda eleitoral está começando para valer não faltarão debates, ou seja, palavras e mais palavras que não levam a nada e nem  à  lugar nenhum. A Empresa Brasileira de Comunicação também que realizar um debate transmitido pela TV Brasil com os candidatos à Presidência. A idéia é que    esse debate tenha o foco dirigido apenas para as propostas de cada candidato na área de Comunicação. Pouca gente ficará sabendo o que os candidatos dizem e pensam  sobre o assunto já que a TV Brasil costuma dar traço em audiência. Mantém qualquer negócio ou proposta em segredo. (Eli Halfoun)