sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

STF já sabe que vai dançar quadrilha no carnaval

É carnaval, mas parece que os ministros do STF resolveram dançar quadrilha com uma nova e inesperada coreografia. O fato é que a discussão diminuíram ou acabara com penas do mensalão , o que provoca uma nova e dolorida decepção no povo: quando se acreditava que enfim a Justiça estava sendo feita punindo malfeitores de colarinho branco entra na em cena o bloco do “eu não disse”, “eu não ouvi” “eu não falei isso”, “eu absolvo”. No enredo “esqueça o que eu disse: fica o dito pelo não dito” o que se ouve é um samba repetido e desafinado normal no país da impunidade. O que era uma quadrilha está virou um bloco (ou seria um bando) que parecia saber desde o início do julgamento que ficaria livre de várias acusações e não demora muito da cadeia. Fica claro uma vez mais que Justiça nesse país só vale para bandido mixuruca que não tem as costas quentes e não usa colarinho branco. Na maioria das vezes desbotado. (Eli Halfoun)

Cara de que não tem culpa é mais um jeitinho dos políticos brasileiros

Do jeito que foi preso mostrando altivez e cara de quem não trem culpa no cartório (todo político sempre tem) o ex-deputado Roberto Jefferson devia estar se achando o salvador da pátria. Alguns brasileiros menos informados até acreditam nisso porque entendem que ele denunciou o esquema do mensalão no qual também esteve envolvido como esteve em outros procedimentos com o dinheiro público. Se não estivesse não teria sido preso. Por mais que até por defesa emocional e política, tenha mostrado altivez e até certo orgulho besta, Jefferson deve ter sofrido um enorme baque: jamais esperou ficar atrás das grades, mesmo que só para dormir (se é que consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz.) A pose de Jefferson ao ser preso era como se ele fosse um mártir que se sacrificou pelo povo e pelo país. Não fez e jamais pensou fazer isso. Portanto, se existe mártir nessa vergonhosa história é o povão que é quem sempre paga a conta da roubalheira que políticos sempre garantem ser uma roubalheira feita com honestidade. Dae roubalheira eles entendem bem, já de honestidade... (Eli Halfoun)

Paulo José mostra que talento dos grandes atores está na cara

Como é bom ver Paulo José entrar em cena: sua rápida entrada na novela “Em Família” foi um momento de pura emoção e não só para o público: os atores que participavam da cena estavam evidentemente emocionados com a presença do grande ator. Paulo José é um grande ator (e diretor) que sabe que um bom ator não precisa emitir nenhum som para enriquecer qualquer trabalho: ele sabe bem e ensina melhor (vê-lo atuar é uma aula) que um bom ator fala com a expressão, com os gestos, diz com o olhar e com o sorriso singelo. Em outras palavras: Paulo José sabe que o talento de um grande ator está na cara. Bom diálogo é obrigação de autor. A chegada de Paulo Jose na novela “Em Família” será mais importante do que se pensa: através dele a novela mostrará o que é, como funciona e como deve ser tratado o Parkinson, doença que Paulo José carrega na vida real. Não há dúvida de que Paulo José será o responsável por muitos, bons e importantes momentos de “Em Família”, que tem mostrado até agora características humanas que residem m qualquer família. As famílias da novela não são nem um pouquinho diferentes das famílias da vida real. Humanas e confusas. (Eli Halfoun)

Um show de imagens que faz de "Em Família" um belo filme

Se outras virtudes não tivesse (e tem várias) seria recomendável acompanhar ”E Família” apenas pelas imagens que o diretor Jayme Monjardim e sua equipe nos oferecem diariamente. Monjardim tem formação de cinema (é ótimo diretor) e sabe utilizar como ninguém os recursos cinematográficos que a televisão também permite e exige até porque televisão é acima de tudo imagem. As recentes cenas de Giovana Antonelli (Clara) e Tainá Muller (Marina) em Angra dos Reis foram um show de plasticidade e de iluminação, assim como foram tinham as cenas em que a personagem Marina fotografou modelos artisticamente engaioladas. A direção de Monjardim e equipe permite que se assista a novela sem som: não é preciso ficar atento ao que está sendo dito. Basta olhar as imagens para ter um lindo e verdadeiro espetáculo de televisão. (Eli Halfoun)

Um bife quase indigesto para Roberto Carlos engolir

Certamente a agência de publicidade responsável pela campanha da Friboi não esperava que contratando Roberto Carlos como garoto propaganda (nem tão garoto assim) o anúncio teria a repercussão que dominou as mídias sociais e provocou maior atenção do público e da mídia de uma forma geral com uma grande propaganda gratuita. Quando surgiu a idéia de utilizar no anúncio um vegetariano famoso comendo carne de qualidade a agência não esperava por um sim de Roberto Carlos que como se sabe é cheio de manias. Mania é coisa que a gente tem e não sabe por que, como diz a canção de Flávio Cavalcanti. Pois o público mostrou que a sua nova mania é criticar via internet, a tudo e todos. É direito de qualquer pessoa, mas é preciso tomar muito cuidado para não sair dizendo qualquer coisa. Até agora não entendi qual é o mal que faz Roberto Carlos comer um bifão de vez em quando. Crescemos aprendendo que carne, leite e ovos são os três principais alimentos ns formação de uma boa saúde e nada mais lógico que Roberto Carlos se entregue ou finja se entregar ao prazer de mastigar um bom pedaço de maminha, conta-filé, picanha (dispense o filé mignon porque é uma carne sem gosto que parece esponja). Com o cachê milionário (talvez o maior da história publicitária no Brasil) que Roberto recebeu poderá comer por muito uma grande boiada devidamente fatiada. O anúncio não compromete em absolutamente nada sua conduta e é inteligente ao mostra que até um rei como RC, que não é muito chegado aos bifes, bifinhos e bifões seja capaz de mudar de gosto e hábito diante de uma boa oferta culinária. E de cachê, o que também não é nenhum pecado. Afinal é pára que possa ganhar bem que trabalha há 50 anos, muitas vezes comendo apenas ralas porções de carne moída (o popular boi ralado) para hoje poder escolher a carne que quiser. Mesmo que seja de mentirinha. (Eli Halfoun)

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Todos sonham com a "Cidade Maravilhosa", mas o Rio de Janeiro continua sendo um pesadelo

Se fosse possível ter uma Cidade Maravilhosa vista como um estado independente do Rio de Janeiro seria sem dúvida a cidade dos sonhos de todos os brasileiros. Essa “Cidade Maravilhosa” abençoada pela natureza e por um povo que apesar dos pesares está sempre de bem com a vida nada tem a ver com o Rio de Janeiro real que padece com falta de segurança, hospitais caindo aos pedaços, violência, buracos, trânsito caótico, falta de dinheiro, condução pública e privada totalmente inadequadas e por aí vai. Esse Rio de Janeiro falido e caído certamente não é a Cidade Maravilhosa dos sonhos de cariocas e brasileiros que gostariam de ter como festa maior um Rio de Janeiro bem cuidado que possa andar abraçado com a Cidade Maravilhosa de tantos encantos. Vir para o Rio de Janeiro de seria o sonho da maioria dos brasileiros que continuam querendo viajar para cá, mas só se for para a Cidade Maravilhosa que certamente é outra e não o Rio de Janeiro. É urgente fazer com que o Rio reate o amor e a união com a Cidade Maravilhosa. Se continuar como está a Cidade Maravilhosa não conseguirá mais agüentar a barra sozinha. A natureza também tem limites e pode deixar de ser maravilhosa se não tiver aos seus pés um estado que também seja maravilhoso. (Eli Halfoun)

Bruna Marquezine: sem Neymar é hora de prestar atenção rem seu talento

Faz um tempo que a atenção da mídia e do público em torno da atriz Bruna Marquezine era em torno do namoro com o jogador Neymar. Tudo bem: dois jovens bem sucedidos e que pareciam viver um conto de fadas bem ao gosto dos românticos que ainda são muitos nesse mundo cada vez com menos espaço para o romantismo. Era Bruna e Neymar pra lá, Neymar e Bruna pra lá. O trabalho de Bruna como atriz ficou em segundo plano, mas não está mais: ela, que começou na televisão ainda menina, tinha mostrado talento em outras novelas e “Em família” chegou para confirmar que ela não é só uma jovem, bonita, simpática e bem sucedida. É uma jovem atriz de enorme talento e na novela de Manoel Carlos está podendo mostrar que não é mais uma jovem atriz com futuro promissor. É uma realidade como atriz e a certeza de que em um futuro não muito distante estará formando no time das melhores atrizes do país. (Eli Halfoun)

Tainá Muller conquista com talento,charme e beleza um espaço em todas as familias

Não existe bola de cristal para saber quem terá na televisão uma carreira de sucesso, mas não é muito difícil perceber o futuro que na maioria das vezes está evidente no talento do profissional. Alguém tem dúvidas de que Tainá Muller, a intérprete da charmosa fotógrafa Marina, será um dos maiores sucesss de “Em família.” Não é só por conta de uma personagem forte e que dará muito assunto para discutir, mas sm e principalmente porque tem um incontestável talento, um charme e uma beleza que sem dúvida ajudam muito e, portanto, terá seu nome escrito como o principal nas próximas novelas. Fez e está fazendo por merecer o reconhecimento. (Eli Halfoun)

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Ensinamento de vida com a emoção que parece apelação

O público quer sentir-se cada vez mais íntimo e até igual em alguns aspectos dos artistas que admira e assim procura identificar-se com momentos da vida de seu (ou seus) ídolo. Isso explica o sucesso programas (ou quadros) que são sempre garantia de audiência em encontros que humanizam os artistas e os aproximam ainda mais dos fãs. O público se emociona, mas a crítica prefere manter-se fria e acha que essa bisbilhotice é apenas apelação barata para ganhar audiência com momentos piegas de emoção. E se assim não fossem não seriam a essência da emoção. A vida é feita de momentos bregas de emoção e de encontros afetivos piegas: o comportamento em torno do amor será sempre brega, do contrário jamais será amor intenso vivido em cada pedacinho de um corpo invadido pela emoção. O “Arquivo Confidencial” do “Domingão do Faustão” é uma maneira de sem dúvida humanizar o artista homenageado (sim é uma homenagem) e aproximá-lo do público, que mais do que arte busca no artista exemplos, identificação e até de esperança. Duvido que depois de ter desnudado a vida da cantora Paula Fernandes em recente “Arquivo” ela não tenha conquistado mais carinho e aplauso dos que já a admiravam como cantoras e agora admiram também como pessoa. Quadros como o ‘”Arquivo Confidencial” estão na televisão desde o começo e embora feitos com olhares diferentes tem sempre mesma intenção: emocionam o púbico e mostram que por mais bem sucedido que seja o artista é acima de tudo igual a todos nós e que, portanto, sofre, chora, enfrenta dificuldades e segue em frente até vencer. Mostrar essa insistência em busca do sonho ensina ao público que na vida é preciso insistir se não para realizar um sonho para simplesmente viver. Viver fazendo de todos os momentos pedacinhos de esperança. Foi o que Paula Fernandes fez e mostra agora que todo o sofrimento vale a pena se soubermos colher dele as lições que nos ensina. (Eli Halfoun)

Que pena! Estão jogando o "Pânico" no pinico

É para lamentar e lamentar e lamentar muito: aquele “Pânico” que nasceu na televisão (veio do rádio) como um programa divertido, criativo e renovador é hoje um punhado der asneiras, falta de graça e sem nenhuma criatividade. Pior: está confundindo criatividade e humor com brincadeiras de mau gosto agressivas, perigosas e de péssimo exemplo. É só um jogar coisas na cara do outro e competir em brincadeiras violentas (parecem até os black blocs). Resultado: o “Pânico” não é mais um programa que nos fazia deixar de sair de casa nas noites de domingo para assisti-lo. Agora queremos e devemos sair de casa justamente para não ter o azar de ver aquele punhado de asneiras que ainda por cima joga no lixo a competências e o talento de profissionais que já renderam melhor e que com apenas um pouco de criatividade podem render mais. Antes que o “Pânico” vire apenas um pinico. (Eli Halfoun)

Jovens com vontade de aprender são linguaratis

Se ouvir falar em um jovem Linguarati não estranhe muito: é um termo que está sendo usado para designar os jovens ansiosos para aprender. A palavra começou a ser usada online, mas já ganhou espaço offline e segundo estudo da EF Coparate 59% dos linguaratis tem menos de 35 anos e estão envolvidos com vendas e marketing. O estudo revela também que muitos são interessados em empresas de tecnologia e se enxergam como parte de uma geração global ainda fortemente influenciada por fatores locais. São super-competentes em inglês. E em português como é que fica? (Eli Halfoun)

Desencanto com a política faz Jarbas Vasconcellos tirar o time de campo

“Absoluto desencanto com a política" é o que está levando o senador Jarbas Vasconcellos a desistir de disputar a reeleição e não será nem candidato a deputado federal, o que era esperado com entusiasmo porque ele puxaria votos para uma grande coligação em torno da candidatura presidencial de Eduardo Campos. Pelo visto Jarbas Vasconcellos está desencantado com a política e com os políticos. (Eli Halfoun)

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Copacabana Palace será sempre um nome e uma história. O resto é apelido

A coluna Gente Boa do jornal O Globo informa que o Copacabana Palace, o mais tradicional e conhecido hotel brasileiro mudará de nome e passará a se chamar Belmond. É evidente que por trás dessa mudança devem existir interesses comerciais e de gestão. Só isso pode justificar uma tentativa de mudança que já nasce frustrada: é impossível mudar o nome do hotel que é uma marca do Rio e uma marca do turismo brasileiro. Seria a mesma coisa de querer mudar o nome do bairro brasileiro mais famoso mundialmente. O Copacabana Palace não é só um hotel. É uma história escrita por muitos hóspedes famosos, baile de luxo, glamour social e encontros que aconteciam principalmente nos finais de tarde na pérgula da piscina que sempre foi uma espécie de ponto de encontro das celebridades que na época eram mais sofisticadas e sabiam mais das coisas. Trabalhei um bom período no Copacabana Palace não exatamente para o hotel, mas na equipe de imprensa de Oscar Ornstein que mantinha no velho Copa os seus escritórios de produções teatrais, já que ele era relações públicas do hotel. Conheci de perto alguns dias de glamour dos momentos históricos do velho Copa onde por força do trabalho almoçava diariamente no restaurante Bife de Ouro, que era o melhor e o mais sofisticado da cidade. O Copacabana Palace Hotel será sempre o velho, tradicional e sofisticado Copa AOTEL e por mais que lhe queiram mudar o nome de nada adiantará: o Copa tem identidade própria e continuará (está no DNA) tendo com qualquer outro nome para o resto dos tempos e fazendo história. Com qualquer nome, ou melhor, apelido, porque Belmond será apenas um apelido para um nome que faz parte da história e da cultura do Rio e talvez do mundo. (Eli Halfoun)

Jornal britânico reconhece que Pitanguy é referência internacional de cirurgia plástica

O Brasil continua ganhando destaque no mundo Agora é o jornal britânico The Times que dedicará em seu encarte semanal (formato revista) um perfil de Ivo Pitangy como referência internacional de cirurgia plástica. Nosso Pitanguy foi entrevistado na mesma semana em que o The Times também conversou com Sam Pang, personalidade da televisão australiana SBS. Na entrevista Pitangy voltou a afirmar que nunca se submeteria a uma plástica e completou: “Tenho orgulho das minhas rugas”. Que bom se todos pudessem ou soubessem dizer o mesmo. (Eli Halfoun)

Atriz brasileira com sotaque americano faz o primeiro trabalho em seu país

A atriz brasileira Morena Bacarin, que vive e trabalha há anos nos Estados Unidos poderá enfim fazer a estréia artística em seu país: está nos planos da autora Glória Perez para formar a principal dupla da série “Dupla Identidade” ao lado de Débora Bloch. O seriado terá 13 capítulos com direção de Amora Mautner. A estréia está prevista para agosto. Morena Bacarin foi vista por aqui na série americana “Hommeland”. A atriz entrará em cena falando português com sotaque americano com o qual, aliás, estamos bem acostumados (Eli Halfoun)

Otávio Mesquita faz Band morrer de rir antes de estrear no SBT

A estréia de Otavio Mesquita no SBT fez a direção da Bandeirantes, de onde o apresentador saiu recentemente, morrer de rir antes mesmo do primeiro programa. Quando Johnny Saad ficou sabendo que Mesquita andou dizendo no mercado publicitário que nas madrugadas da Band seu programa dava quase dois pontos de audiência, Saad caiu na gargalhada e comentou: “Então o ibope vive me enganando”. Mesquita é um otimista: só ele viu esse “sucesso”. (Eli Halfoun)

Música de João Carlos Martins embala um garoto no cinema

O maestro João Carlos Martins continua aceitando e vencendo desafios: o mais recente foi o de produzir pela primeira vez uma trilha sonora. É dele a música do filme “O Aprendiz de Samurai”, dirigido por Fernando Meirelles que foi, aliás, o autor do convite ao maestro. Há quem diga que João Carlos ficou motivado ee8uvsdo e emocionado com a história do filme: a de um garoto que através do judô encontra o caminho para superar vários tipos de obstáculos. Quem conhece o roteiro do filme diz que o garoto é uma mistura de Karatê Kid com Billy Elliot, ou seja, uma mistura exata de sucesso. (Eli Halfoun)

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Roberto Carlos está perdendo o medo e vencendo todas as manias

Jornalistas e fãs que acompanham há anos a carreira de Roberto Carlos garantem que agora aos 72 anos, o cantor está realmente mudando em muitas coisas e até detalham algumas consideradas ousadas para quem era dominado por manias: 1) já usou gravata com a borda vermelha; 2) garante qu4e vai cantar “E tudo mais vá pro inferno”; 3) está mais solto sobre vários assuntos, inclusive sexo, e em recente cruzeiro fez questão de perguntar publicamente (durante uma palestra) para a sexóloga Laura Muller sobre o comportamento sexual das mulheres, incluindo as que usam piercing na vagina. Ficou sabendo que pode ficar tranqüilo: vagina com piercing não morde e nem machuca. Ainda bem. (Eli Halfoun)

Ronaldo casa no Rio esse ano e quer três dias de festa

Não se pode negar que uma das maiores preferências do ex-jogador Ronaldo é o casamento (vai ver ele ainda não descobriu se gosta mais de casar ou de separar, mas como uma coisa depende da outra vai casando.) Está decidido, por exemplo, que seu próximo (quarto) casamento com a DJ Paula Moraes será no Rio. Pelo menos era isso o que ela garantia para a sogra em recente encontro festivo. Dizia também que “nosso casamento não será nada tradicional. Eu queria tudo mais simples, mas o Ronaldo quer três dias de festa e muita gente”. Foi por isso que ele garantiu a lua-de-mel antecipadamente. (Eli Halfoun)

Alessandra Ambrósio mostra ao mundo a nova moda para o inverno

Nosso inverno não ajuda muito, mas como vaidade feminina não liga para esses detalhes teremos muitas brasileiras usando sandálias de salto altíssimo com grossas tiras que desenham as pernas e sobem acima dos joelhos. Essa é uma das tendências das moda de inverno que a modelo brasileira Alessandra Ambrósio está mostrando na campanha mundial da moda de inverno da Schutz. Aos 32 anos, casada e mãe de dois filhos Alessandra, que é uma das principais estrelas da Victoria’s Secret’s mostra que está em forma invejável,o que a faz ser ainda uma das modelos mais bem pagas do mundo (segundo recente estimativa tem uma fortuna de R$ 90 milhões ganhos honestamente e não só no Brasil. (Eli Halfoun)

Brasil recebe em março o pegador de famosas

As famosas que se cuidem em março quando a banda “30 seconds mars” estiver no Brasil: Jared Leto, que faz parte da banda e também está no filme “Dallas Buyers Club” é um sedutor e tremendo “pegador”. Segundo a Page Six do New York Times Jared circulou em uma única semana com Miley Cirus, Lupita Nyong’s e Taylor Swift. Trocou tanto que dá a impressão de não ter agrado muito. (Eli Halfoun)

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Felipão coloca o Brasil no futebol e no coração

Nas muitas entrevistas que tem dado desde que assumiu o comando de uma na época desacreditada seleção brasileira Felipão tem afirmado com entusiasmo que seremos campeões do mundo. Pode parecer pretensão, mas não é nem pretensão e nem otimismo exagerado. Esse tom superior assumido por Felipão nas entrevistas faz parte de seu trabalho que inclui além de treinar e organizar o time, passar aos jogadores não exatamente a responsabilidade de vencer, mas sim o entusiasmo de jogar para a vitória. Motivação é um dos principais fundamentos utilizados por técnicos de futebol e nesse aspecto Felipão faz com que seus convocados queiram realmente dar o sangue prelo título. Felipão também reflete o otimismo da torcida que se antes achava que a seleção seria um fiasco agora também acredita (tem certeza) que o Brasil já pode se considerar hexa campeão mundial. Mesmo que esteja sendo usado apenas como apoio psicológico o entusiasmo de Felipão e de Parreira encheu ânimo o país, que pelo menos no futebol ainda acredita que somos os melhores do mundo. Também somos os melhores em muitas outras coisas, mas nessa ainda precisamos acreditar mais. Como estamos acreditando na magia que podemos realizar em campo com a bola nos pés e o país no coração. Somos outra vez “a pátria de chuteiras”. (Eli Halfoun)

Caio Castro disse o que pensa e mostrou que é preciso viver com a verdade. Sem mentira e sem hipocrisia

Parece que estamos vivendo um tempo em que só podemos dizer o que as outras pessoas pensam e querem ouvir. Bastou o jovem e bom ator Caio Castro declarar que não gosta e teatro e nem gosta de ler para que uma espécie de patrulha entrasse em cena para criticá-lo como se ele tivesse cometido um crime quando apenas exerceu o direito democrático de dizer o que pensa sem fugir da verdade como exige e impõe hoje o tal do politicamente correto que no fundo não passa de uma hipocrisia que nos afasta do verdadeiro sentido das coisas e das palavras. Certamente Caio Castro não é o único ator que não gosta de teatro nem cai de amores pela leitura, mas sem dúvida é (foi) o único que teve a coragem de dizer isso sem a mínima preocupação (como ficou comum) de agradar a quem quer que seja. O fato do ator não gostar de teatro e de leitura não lhe diminui o talento e nem significa que não esteja ligado, apenas não gosta e pronto. A coragem de falar sincera e abertamente o engrandece na vida e sem dúvida na arte para desenvolver um trabalho mais inteiro e verdadeiro. Sem medo e sem hipocrisia. Caio Castro é jovem e tem muito tempo para aprender a gostar de teatro e de leitura, mas essa não é uma obrigação de vida pessoal ou profissional. A única coisa que a existência nos exige é viver de e da verdade. Quem não diz o que pensa vive uma vida de mentira. (Eli Halfoun)

Fausto Silva: na balança da vida o melhor e maior peso de generosidade e bom caráter

Não parece, mas Fausto Silva (cada vez menos Faustão na quantidade de gordura física) é tímido. É esse o motivo que o faz não gostar de dar entrevistas. Assim é sempre bastante interessante quando ele aceita esse tipo de convite. Não foi menos interessante seu recente encontro no “Estrelas”, programa que Angélica conduz cm simpatia, inteligência e perfeição. Fausto é uma pessoa extremamente generosa, divertida e preocupada em não menti. No palco ou na vida ele é sempre o mesmo, ou seja, um homem preocupado com os amigos, com a família, com o público e com o país. Nas poucas entrevistas que concede Fausto Silva é sempre uma lição de vida graças a experiência adquirida pessoal e profissionalmente. Talvez só Tony Ramos seja tão adorado no meio artístico quanto é Fausto Silva, que é uma unanimidade de correção e bom caráter entre os colegas. Aliás, o sucesso dos 25 anos de “Domingão do Faustão” está diretamente ligado ao que Fausto é na condução do seu programa e de sua vida. O programa pode ter erros, mas é conduzido com uma sinceridade que poucos apresentadores conseguem ter. O encontro de Fausto com Angélica deveria ser repisado várias vezes para que os profissionais de televisão e os telespectadores aprendam a lição do que é viver de bem com a vida. (Eli Halfoun)

Tatá Werneck vem aí contando histórias. Como escritora

Enganou-se quem pensava que Tatá Werneck ficaria deslumbrada com o sucesso conquistado na novela “Amor à Vida”. Ela não se deslumbrou e nem se acomodou: descansou apenas alguns dias e está novamente de olho no trabalho porque sabe que será mais cobrada e sabe também que um único sucesso não significa nada para quem tem uma promissora carreira pela frente. Tatá está em busca de mais e merecido espaço para desenvolver e aprimorar seu já reconhecido talento. Além de novos programas na televisão ela se mostrará também como escritora lançando breve e lançará o livro “Tatá conta histórias” que depois pode ser transformado em DVD. Tatá sabe que é hora de tanto ela quanto o público esquecerem da impagável Valdirene. A hora é de solidificar a careira na qual ela nasceu para brilhar. (Eli Halfoun)

Jeferson está de olho nos importações e exportações da China

Enquanto aguardava a resposta para seu pedido de prisão domiciliar (agora já sabe que ficara em cana mesmo) o delator do mensalão e ex-presidente do PTB Roberto Jéferson dedicava um bom tempo para escrever artigos e notas na internet. Sua última nota foi essa com críticas veladas ao governo: “Em janeiro, a China teve um aumento de 10,6% nas exportações gerando superávit de US$ 31,86 bilhões no primeiro mês do ano, diferença entre o que exportou r(US$ 207 bi) e o que importou (US$ 175 bi). São números de fazer inveja. O Brasil tão emergente quanto a China, registrou no ano passado contando os 12 meses, superávit de US$ 2,56 bilhões, o pior resultado para um ano desde 2000, diferença entre exportações (US$ 42bi) e importações (US$ 230 bi). Em um mês a China vende e compra tanto quanto o Brasil em um ano. E lucra 10 vezes mais em um mês do que a gente no ano inteiro”. Que tal mudar para a China? Será que lá também tem mensalão? (Eli Halfoun)

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Ministro da Justiça não quer militares engajados em lutas sindicais

Quem conta é o jornalista Giba Um: há dias o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo aproveitou o discurso que fez na formatura de agentes da Polícia Federal e pediu para que os formandos mantenham-se afastados dos sindicatos “que não querem o bem de vocês.” Os formandos e os convidados estranharam já que Cardozo iniciou sua careira política com o PT e como se sabe o partido sempre foi historicamente muito ligado às lutas sindicais, das quais saiu o ex-presidente Lula. Analistas políticos acreditam que Cardozo está tentando apenas evitar que agentes da PF continuem planejando uma paralisação nacional na época da Copa. Discursos não fazem nenhuma categoria desistir de suas lutas sindicais. (Eli Halfoun)

Brasil está entre os campeões do mundo virtual

O brasileiro adora passar boa parte do dia (ou da noite) utilizando as redes sociais. É o que mostra recente pesquisa que coloca o Brasil como a quarta nação com mais usuários nas redes sociais do mundo. Segundo o estudo 36% do tempo de utilização da internet no Brasil é dedicado às redes sociais. O estudo mostra também que no setor corporativo 40% das organizações brasileiras acham “extremamente importante” usar mídias sociais como Facebook, YouTub e Linkedin. A média mundial nesse item é de 24% como mostra o levantamento feito pela The Rise of the Linguarati, da EF Corporate, em 10 países. Agora é torcer para que durante a Copa haja sinal para que os brasileiros consigam usar a internet. (Eli Halfoun)

PDT quer Joaquim Barbosa como senador do Rio. E quem não quer?

O presidente do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi de conturbada passagem pelo Ministério do Trabalho continua enviando representes ao STF com a missão de tentar convencer o ministro Joaquim Barbosa a aceitar entrar já na próxima corrida eleitoral concorrendo pelo partido a uma vaga como senador pelo Rio. Outro insistente sonho de Lupi é o de que o PDT concorra à Presidência da República com seu próprio candidato que seria Cristovam Buarque. No mínimo Lupi pode conseguir colocar o PDT no noticiário e assim aumentar o poder de barganha comum em eleição. (Eli Halfoun)

Anitta não deixa aparecer nenhuma celulite e não esconde a verdade

Não se pode deixar de constatar que um dos principais motivos do sucesso da cantora Anitta está ligado a sua simplicidade e a bendita mania que tem de não esconder o jogo, o que a faz estar sempre aberta para a verdade como aconteceu na recente gravação de seu DVD no HSBC Arena, no Rio. Na conversa que mantinha com o público no intervalo de gravação Anitta mandou essa: “Gente eu estou me sentindo hoje porque estou com quatro meias-calças tão maravilhosas que não aparece uma celulite na câmera. Não tem buraco. Estou me sentindo gostosa. E vocês pensaram que eu não ia rebolar minha abunda hoje, né ?” Rebolou muito e rebolou bonito, o que faria mesmo sem nenhuma meia-calça. (Eli Halfoun)

Parreira: uma boa vitória também como empresário do luxo

Não é só no futebol e nas artes plásticas que Carlos Alberto Parreira o coordenador técnico da seleção mostra talento. Tem se revelado também um bem sucedido homem de negócios: está comemorando o segundo e bem sucedido ano de sua primeira empresa a Next Global. A empresa que tem mais dois sócio atua na área de comércio exterior, dedicando-se especialmente aos carros exclusivos, máquinas, vestuários e outras mercadorias de luxo. Com futebol não se ganha só em campo. (Eli Halfoun)

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

CRÔNICA ---- Dizer não ao não

“Não vou conseguir”, “não sei fazer”, “não posso isso ou aquilo”, Não, não e não o ano inteiro. Passamos a maior parte da vida negando e negando existência. Carregamos o não como uma maneira de escapar do medo ou de criar desculpas para supostamente (e apenas supostamente) ficar bem com a mente e o físico. O não é negativo: de saída nos restringe de qualquer esperança, ou seja, nos restringe a vida porque a esperança é que move a vida. A vida só tem sentido e futuro com esperança. É estranho que mesmo que cresça ouvindo falar na necessidade do sim não como uma autorização, mas como busca de sonhos e de realizações é o não que se faz mais presente em quase tudo e em todas as decisões. Com o não é como andar se pela vida capengando e tropeçando diante de qualquer e mínimo obstáculo. Fundamental é acordar todos os dias dizendo não ao não para fazer do sim a única certeza. É claro que não se pode dizer ou aceitar o sim em tudo e sem restrições que fazem parte da vida e às vezes são até importantes, mas ainda nos impomos o não mesmo sabendo que o não jamais pode ser maior e mais completo do que o sim. Viver plenamente e feliz é aprender a banir o não de nossas existências. É dizer sim para vida e usar esse sim como a mais poderosa arma contra tudo que viver nos leve a enfrentar. Façamos um teste simples: quando houver qualquer barreira a vencer, qualquer caminho a seguir, qualquer vitória a conquistar conquistemos primeiro a sabedora e a coragem de dizer não ao não. É a única maneira de descobrir que na vida podemos quase tudo e que nenhum obstáculo é intransponível. Antes de (sem tentar o “não posso”, “não vou conseguir”, “não é para mim, digamos sim, “vou conseguir”, “sim vou tentar”, “sim vou vencer porque sou e sempre serei um vencedor”. Depois de experimentar essa primeira luta contra o não percebemos (ou perceberemos) que tirar o negativo de nosso dia a dia, fará com que percebamos que o sol ilumina nossa vida com mais luz, mais esperança e sempre com mais e mais sim para tudo. A sabedoria popular costuma dizer que “a esperança é a última que morre”, o que significa que a esperança precisa estar sempre presente. Que tal de agora em diante adotar como regra de vida o sim que representa esperança e mais do que isso é a certeza de que podemos vencer obstáculos sempre prontos para o futuro. Dizer sim para os desafios é seguir em frente sem medo. Sem negar e limitar a própria capacidade. E a vida. (Eli Halfoun)

Governador do DF quer café bem quentinho para os funcionários

Não ficou tão esquecida a velha lenda de que o maior tempo de trabalho do funcionalismo público é gasto tomando cafezinho e jogando conversa fora. O governo do Distrito Federal (leia-se Agnelo Queiroz) ajuda a confirmar a lenda: está comprando e mais de 20 mil garrafas térmicas para aparelhar seus 77 órgãos de administração. O gasto será de R$ 978 mil, isso sem contar o pó de café, o açucar e os adoçantes. O governo do DF é especialista em gastos inúteis para a população: não faz muito tempo reservou quase R$ 6 milhões para comprar capas de chuvas para serem usadas por policiais e militares. Isso em peno verão de sol escaldante. (Eli Halfoun)

Implante capilar está novamente nos planos de Mercadante

São novos tempos também para os homens que já não escondem a vaidade e a busca de procedimentos estéticos que lhe dêem melhor aparência. Em recente jantar organizado pelo PMDB para reforçar a candidatura do presidente de Fiesp Paulo Skaf ao governo de São Paulo o que mais encantou o ministro Aloizio Mercadante que acompanhou a presidente foi constatar o bom resultado do implante capilar feito pelo homenageado da noite. Mercadante, que já ameaçou muitas vezes, voltou a falar em submeter-se ao implante capilar. Sobre o novo “topete” de Skaf diz que só não gostou da cor da tintura. Nada demais: mudar a cor dos cabelos e mudar de partido é especialidade dos políticos. (Eli Halfoun)

Pesquisadora analisa o futuro de Dilma na reeleição e não diz nada

Considerada grande conhecedora do eleitorado brasileiro Márcia Cavallari, presidente do Ibope Inteligência tentou resumir em entrevista ao portal El País Brasil a sorte da presidente Dilma nas eleições. Começou afirmando que “há um desejo de mudança” e que ainda assim a “a presidente tem grande vantagem”. Márcia diz que não é possível afirmar se a Copa influenciará na reeleição de Dilma. Márcia acha que vai depender do que acontecer e deixa no ar resposta para algumas perguntas: “A gente vai passar vergonha?”, “Tudo vai ser entregue?” “Vai estar tudo remendado?”. A pesquisadora diz ainda que a população não quer passar vergonha com a Copa e lembra que “tem ainda as manifestações, que a gente não sabe se vão voltar”. Falou, falou e não disse nada de concreto. (Eli Halfoun)_

Bom de grana: Pizzolato já recebeu quase R$3 milhões do Banco do Brasil como aposentado

O mensaleiro Henrique Pizzolato não precisava ter metido a mão grande na cumbuca do Banco do Brasil para ficar bem financeiramente. É só fazer as contas: desde a aposentadoria em 2005 até janeiro desse ano Pizzolato recebeu dôo Previ (fundo de pensão dos funcionários do BB) R$ 2,5 MILHÕES. Continua recebendo R$ 25 mil por mês. Se continuar assim muita gente acabará concluindo que nesse país bom mesmo é rouba para continuar recebendo benefícios. (Eli Halfoun)

Viajar para fazer compras no exterior ainda é bom negócio

Não é cultural e de lazer o aumento do número de viagens internacionais que as classes A e B estão fazendo mesmo com o aumento do dólar. O interesse de viajantes tupiniquins é comercial já que no exterior podem comprar tudo mais barato. Recente levantamento de preços mostrou, por exemplo, que mesmo com impostos incluídos um videogame Xbox, que é o objeto de desejo do momento, pode ser adquirido por bem menos do que os que R$ 2.229. cobrados no Brasil que pratica o maior preço mundial. Só para comparar: na Inglaterra o joguinho custa R$ 1.573, na União Européia sai por R$ 1.524, no México por R$ 1.480, na Nova Zelândia por R$ 1.428, na Austrália R$ 1.297, no Canadá R$ 1.093 e nos Estados Unidos R$ 1.141. Se houvesse redução de impostos o videogame poderia ser vendido no Brasil por R$ 1.100. Como se vê pagamos mais impostos do que custa a mercadoria. Êta exploração (Eli Halfoun)

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Advogados não querem Rafinha Bastos promovendo-se às custa de Wanessa, a cantora ofendida

No comando do novo “Agora é Tarde” nos finais de noite da Rede Bandeirantes Rafinha Bastos não conseguirá estrear em março entrevistando a cantora Wanessa, que já o processou (e ganhou) por causa de uma piada de mau gosto que o afastou do CQC. Os advogados de Wanessa trataram logo de blindar a cantora enviando notificação judicial para Rafinha advertindo-o que não lembrasse o episódio e nem o usasses usasse para promover-se. Rafinha ficou pianinho e desistiu do convite. Wanessa não perdoa o humorista pelo mau gosto da piada e é até capaz de dar entrevista para Danilo Gentili (ex-“Agora é Tarde”) em sua estréia no SBT. Tanta briga por nada. (Eli Halfoun)

Raquetada certeira: Bandeirantes que Guga como comentarista de tênis

Decidida a fazer das grandes coberturas esportivas a tração maior da programação a Bandeirantes não investe apenas em contratações de comentaristas de futebol para a Copa do Mundo. Também está de olho no torneio de tênis de Roland Garros, que acontece entre 25 de maio e 8 junho. Para reforçar a transmissão do torneio a emissora tenta acertar com Gustavo Kuerten, o nosso campeão Guga, para que seja o comentarista do torneio. É sem dúvida uma raquetada na concorrência. (Eli Halfoun)

Estádio Mané Garrincha lembra o lado de fora e gasta mais R$ 350 milhões

Não é o maior, o melhor, o mais útil e o mais necessários, mas ainda assim o estádio Mané Garrincha de Brasília é o mais caro do país na corrida de obras para a Copa do Mundo: custou R$ 1.78 bilhões e nem será palco de tantos jogos. Agora consumirá mais e muita verba da União: o governador Agnelo Queiroz fez nova licitação de R$ 350 milhões para custear as obras (serão feitas pela Andrade Gutierrez e pelo Via) no entorno do estádio. É sempre assim: primeiro constroem o gigante para o povo ver e só depois o necessário para o povo usar. Haja dinheiro e impostos. (Eli Halfoun)

Camarão com chuchu se misturam no novo livro da chef Roberta Sudbrack

Os amantes de culinária têm mais um bom livro de consultas: a chef Roberta Sudbrack, que já comandou a cozinha do Palácio Alvorada, acaba de lançar “E Sou Camarão Ensopadinho com Chuchu”’. O livro tem a colaboração de Carlos Alberto Dória e Cora Ronai e do escritor Ignácio de Loyola Brandão e de Bia Lessa. O curioso é que todas as fotos que ilustram o livro foram clicadas por Roberta com seu celular. Roberta já é uma referência mundial em boa comida: seu restaurante, no Rio está na 10ª posição da lista dos 50 melhores da América Latina publicada pela revista britânica “Restaurant”. A revista também incluiu o restaurante de Roberta no 81º lugar entre os melhores do mundo. Roberta é uma festa para o paladar. (Eli Halfoun)

Um museu para o Vigilante Rodoviário que fez história

Certamente os jovens ouviram falar e os mais antigos lembram perfeitamente e com saudade do, “Vigilante Rodoviário”, título do primeiro herói d uma série produzida para a televisão brasileira. O histórico vigilante pode virar museu: o ator Carlos Miranda, hoje com 80 anos e intérprete do personagem na década de 60 não quer deixar ao herói morrer: além de participar de encontros com veteranos admiradores em Águas de Prata, no interior de São Paulo, onde mora Miranda está empenhado em construir o museu do Vigilante Rodoviário e de seu companheiro, o cão Lobo para reunir o material utilizado na época incluindo um Sinca Chambord o carro que ele usava e que hoje seria tão ruim quanto os que a polícia usa atualmente em perseguições que geralmente dão em nada. (Eli Halfoun)

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Calendário mostra como cães e gatos são parecidos com seus donos

Quem anda pelas ruas e encontra pessoas passeando com seus cães certamente já percebeu que depois de um tempo de convivência o cachorro (o gato também) fica parecido com o dono e vice versa. A ONG Ampara Animal aproveitou a inexplicável semelhança para fazer uma campanha de incentivo à adoção de cães e gatos. De saída foi produzido um calendário 2014 reunindo famosos em fotos (de Bob Wolferson) na mesma pose de seus cães. A semelhança é realmente impressionante. No calendário você pode conferir com Sabrina Sato, Cleo Pires, Sheron Menezes e Bruni Gagliaccio são quase irmãos gêmeos (cara de=e um focinho do outro). Também nesse caso chamar o dono do animal de fé cachorro não é ofensa. É elogio. (Eli Halfoun)

Mercadante é o homem de Dilma para o sucesso da Copa

Até agora o ministro Aloizio Mercadante está com a bola cheia na avaliação da presidente Dilma Roussef que decidiu fazer de Mercadante também o coordenador de toda a operação para garantir o sucesso da Copa do Mundo, o que significa que precisará inclusive evitar incidentes como, por exemplo, manifestações. Mercadante está tão envolvido com a Copa que tem sido poupado de participar das reuniões que definem os rumos da campanha eleitoral de Dilma em busca da reeleição. Mercadante só participa de algumas reuniões e acompanha de perto projetos de interesse da presidente. Mercadante está de olho, mas não toma nenhuma decisão em relação a viagens (e palanques naturalmente). Já aprendeu que em boca fechada não entra mosca. (Eli Halfoun)

Uso de máscaras em protestos dá cadeia em muitos países. Entra nessa Brasil

Diante da cada vez mais agressiva conduta de manifestantes mascarados o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo lembra que na maioria dos países onde nos últimos anos foram registrados protestos mais agressivos dos black blocs a máscara é proibida. Em países como, entre outros, Alemanha, Egito, Itália, Chile, Grécia e Canadá quem usa máscara é preso. Resta saber de lá como aqui é preso e solto imediatamente, o que significa que prende e pura perda de tempo. (Eli Halfoun)

Na Globo mulher com mulher merece atenção especial

A gravação das primeiras cenas das personagens Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Muller) na cama para a novela “Em Família” mereceram atenção especial da direção da Globo: para evitar possíveis excessos diretores da emissora acompanharam tudo de perto e o resultado final foi muito elogiado. A personagem Marina está fazendo aumentar a popularidade de Tainá Muller com o público e na emissora. Já há até quem acredite que depois de “Em Família” Tainá, considerada uma das mais bonitas do elenco sertã mais valorizada nas novelas. Merece e não só por sua inegável beleza comparada por muitos com a de Carolina Ferraz. Ambas são realmente belas e charmosas. (Eli Halfoun)

Sexóloga é a nova atração dos cruzeiros brasileiros

Os cruzeiros realizados na costa brasileira estão atraindo cada vez mais interessados e não só para shows sertanejos e encontros religiosos. A nova febre marítima é o sexo e não exatamente o praticado, mas também o sexo oral, no caso o sexo falado mesmo. Tem atraído muito público de todas as idades a presença da jornalista e sexóloga Laura Muller falando de sexo durante o cruzeiro. Laura Muller é a sexóloga que encanta o público jovem do “Altas Horas” na Globo. O sucesso nos cruzeiros não tem a ver só com o que ela diz, mas também com sua sensualidade e beleza. É só para ver e sonhar viajando. (Eli Halfoun)

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Solução contra vândalos é proibir a presença dos uniformizados

Não há dúvidas de que a prisão dos dois jovens responsáveis pela morte do cinegrafista Santiago Andrade deu uma freada nas manifestações e o que é melhor, esfriou o comportamento maligno dos ditos black blocs. Será por pouco tempo: não demora muito as manifestações voltam a acontecer (são legais e necessárias quando feitas pacificamente) e a ira se apoderará novamente do black blocs. É importante aproveitar esse momento de calmaria para encontrar enfim a solução que limite a ação de vândalos em manifestações. São muitas as propostas em estudos no Congresso, mas como lá tudo é demorado talvez não se tenha mais tempo para esperar. Não se entende o motivo de tanta complicação: é perfeitamente possível bloquear a ação de vândalos mascarados, ou seja, uniformizados sem usar de violência e ou seja fazendo isso com restrições protegidas pelo bom senso e pela lei. Lembro que na época em que freqüentava a escola primária só podia entrar no colégio para assistir as aulas se ese8ivesse devidamente uniformizado: com digamos roupa civil o era obrigado a voltar para casa e se pulasse o muro era colocado para fora com uma severa advertência. Que tal voltar no tempo e usar essa fórmula de forma inversa agora. Simples: o manifestante que estiver uniformizado (máscara ou lenço preto cobrindo covardemente o rosto) não poderá frequentar a aula de democracia que as manifestações sem dúvida são. O aluno uniformizado será proibido de juntar-se ao outros e terá de voltar para casa carregando além da vergonha pública uma severa advertência como nos tempos de escola. Eliminando a presença de mascarados nas manifestações estaremos tirando do caminho a maior parte do problema e restará agir com rigor e agir contra qualquer manifestante que mesmo sem esconder-se atrás de um uniforme macabro estiver cometendo qualquer ato de violência contra pessoas e patrimônio. Ninguém terá coragem de se arriscar a freqüentar manifestação mascarado pelo simples prazer de desfilar fantasiado. Afinal, fantasia é coisa de carnaval e dos que não tem coragem de gritar de cara limpa e peito aberto, ou seja, com o uniforme dos já odiados black blocs que a população quer ver cada vez mais longe. (Eli Halfoun)

Pesquisa eleitoral é para ser acompanhada na Bandeirantes

“Em eleições só faço parceria com a Rede Bandeirantes” - foi com essa determinação que Francisco Toledo, presidente da Toledo & Associados (uma das mais acreditadas empresas de pesquisas do país) recusou proposta de uma outra rede de TV para fazer com exclusividade pesquisas sobre as eleições desse ano em todo o território nacional. A Toledo & Associados é considerada um das raras empresas de pesquisas com acertadas projeções eleitorais e a mais famosa foi a que apontou a vitória de Jânio sobre FHC há anos para a prefeitura de São Paulo. Agora o eleitor já sabe onde acompanhar pesquisas eleitorais sem distorções e manipulações. (Eli Halfoun)

Sabrina Sato no samba: "Sou falsa gostosa"

“Sou a falsa gostosa. Os homens se decepcionam quando passo na avenida. No samba, eles estão acostumados com a Gracyanne (Barbosa) e eu pareço um frango perto dela” - a declaração é de Sabrina Sato que mesmo parecendo um frango terá um carnaval agitado: musa do camarote da Brahma, rainha da Gaviões da Fiel em São Paulo e rainha de bateria da Vila Isabel, no Rio. É o próprio frango veloz. (Eli Halfoun)

Receita Federal investiga Google e Facebook

Consideradas grandes sonegadoras de impostos no Brasil as empresas Google e Facebook poderão provar que não são: a Receita Federal criou uma Força Tarefa para investigar a área fiscal das duas empresas. A Receita Federal desconfia que tanto o Google quanto o Facebook vendem produtos e publicidade no Brasil e recebem no exterior, geralmente em paraísos fiscais e assim escapam da legislação que a concorrência é obrigada a cumpri. . Ninguém escapa do leão por muito tempo. (Eli Halfoun)

Jacques Wagner ganha ministério no próximo governo Dilma

Se Dilma Roussef for reeleita presidente pelo menos um nome está praticamente garantido para o ministério de seu próximo mandato. É o de Jacques Wagner, o governador da Bahia que, aliás, já até recebeu a boa notícia da própria Dilma. Agora Wagner tem mais um motivo para passar o carnaval na Bahia mais do que animado. Como todo baiano gosta. (Eli Halfoun)

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Muito cuidado: já são mais de 20 milhões de brasileiros as vítima de crimes digitais

22 milhões de pessoas foram vítimas de crime digital no Brasil em 2013. A informação é da Norton Report que alerta também para a necessidade de multiplicar os cuidados já que o aumento de redes sociais aumenta o perigo. Dados mostram ainda que 33% dos brasileiros não fazem o logout depois de usarem a rede e 31% dos usuários se conectam com pessoas que desconhecem na vida real. Há também muitos usuários que não dominam os dispositivos de segurança e privacidade de cada rede social. Em outras palavras: não estamos mais em segurança nem trancados dentro de casa ou do escritório. (Eli Halfoun)

Abre o olho Brasil: país era alvo de espionagem virtual desde 2007

Uma empresa russa especializada na segurança em informática revelou em recente Conferência do setor (com a presença de empresários brasileiros) realizada na República Dominicana que desde 2007 o Brasil vinha sendo vítima de uma organização criminosa chamada The Mask. Segundo a empresa os criminosos coletavam através da web documentos, chaves criptográficas, configurações da rede virtual provada e outras informações confidenciais. A empresa de espionagem virtual funcionava incógnita até o final do ano passado e teria vasculhado 380 alvos importantes. Abre o olho Brasil. (Eli Halfoun)

Igreja ainda se movimenta para pagar dívida da JMJ no Rio

Mesmo com os R$11,7milhões enviados pela Papa Francisco a dívida da Arquidiocese do Ro ainda é de R$ 40 milhões. É dívida contraída para a realização da bem sucedida Jornada Mundial da Juventude e para tentar diminuí-la em março (dias 7,8 e 9) acontecerá o evento Doe Coração, que será realizado em Cachoeira Paulista, onde funciona a TV Canção Nova de Renovação Carismática. O evento será também parte do lançamento do Instituto para a Juventude da Arquidiocese do Rio. O evento terá cobertura de muitas emissoras religiosas, além da TV Canção Nova. Arrecadar é preciso em nome da fé. (Eli Halfoun)

D. Orani não é fura-fila e nem leva vantagem rem nome de Deus

Mesmo sabendo que no próximo dia 22 será ordenado Cardeal pelo Papa Francisco, D. Orani Tempesta, não quis ser mais um fura-fila entre os muitos que levam de vantagem só porque são celebridades ou mostram uma carteirinha. Ao contrário dos que não respeitam a fila e em conseqüência o povo que nela está o arcebispo do Rio ficou na fila para tirar seu passaporte, que ao contrário dos que possuem Edir Macedo (igreja Universal) e Valdemiro Santiago (igreja do Reino de Deus) não é diplomático, mas D. Orani é. Além de diplomático sabe respeitar as regras e não tira vantagem usando o nome de Deus. (Eli Halfoun)

Bozo conquista o cinema com Wagner Moura no picadeiro

Bozo, o palhaço que fez sucesso em emissoras de televisão de todo o mundo está voltando e dessa vez no cinema: Wagner Moura será o novo Bozo no filme dirigido por Daniel Rezende. O filme pretende conquistar primeiro o mercado nacional, mas ainda não tem data de lançamento prevista. Só para lembrar, se é que é preciso: durante muitos anos Bozo foi o “Chaves” da época no SBT e era sucesso em vários horários. Criou identidade própria e seu sucesso independia do ator que estivesse por trás da maquiagem Bozo erra mais ele. (Eli Halfoun)

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Chega de hipocrisia. Culpado não é suspeito. É culpado mesmo

Sei muito bem que em jornalismo é preciso muito cuidado com as palavras para não cometer injustiças assim com sei o quanto é difícil usar a língua portuguesa que permite várias interpretações e sentidos para uma palavra. Ainda assim não entendo o motivo que leva a imprensa de uma maneira geral as se referir-se aos dois violentos manifestantes que usaram o foguete mortal contra o cinegrafista Santiago Andrade são tratados como suspeitos. Foram suspeitos no meço, Não são mais: a polícia concluiu o inquérito e os considerou culpados; eles confessaram ter explodido o artefato mortal, além de terem feito outras importantes revelações. Continuar tratando-os como suspeitos é hipocrisia jornalística. Suspeito que confessa é culpado ainda que a Justiça não os tenha sentenciado. Até parece que nós, os que querem manifestações, é que somos os suspeitos e culpados de tamanha e desnecessária violência. (Eli Halfoun)

Reprises em excesso são falta de respeito e queimam bons profissionais

Talvez com exceção só do dinheiro e assim mesmo nem sempre tudo que é demais enjoa e perde a graça. Por falta de programas a Rede TV está cometendo um grave erro em sua programação feita de uma reprise atrás da outra. Convenhamos que o digamos método “queima” todos os programas da emissora, mesmo que na maioria das vezes sejam atrações apenas razoáveis. É o que acontece com o “Morning Show” que se nunca chegou a ser (nem tinha essa pretensão) um programa imperdível, mas desde o início mostrou que poderia perfeitamente cair o gosto do público e conquistar razoável audiência. De saída a direção da Rede TV (que reconheço deve enfrentar muitas dificuldades com a necessidade de preencher os horários de qualquer maneira) mostrou que não sabe o que é morning (em inglês manhã) e passou a reprisar o programa durante a tarde, noite e se bobear madrugada. Uma pena: está provocando uma overdose que acabará matando um programa que não é muito diferente de nada o quer já se fez no gênero exploração de celebridades. De qualquer maneira a mesa de conversas comandada por Zé Luís tem momentos interessantes, mas que perdem o interesse diante de tão exagerada repetição que, aliás, também acontece com o “Mega Senha”, o “Som Medida” e todas as outras porcarias que a emissora devia se envergonhar der ter e não se orgulhar de reprisá-las como se quisesse conquistar o público no muque. O “Morning Show” não é um programa de produção cara e sua fórmulas talvez seja a ideal para produzir outros encontros e conversas (política, futebol, polícia etc. etc.) que poderiam preencher de forma interessante todos os horários sem precisar encher a paciência do telespectador e muito menos desgastar a criatividade, o talento e a imagem de bons profissionais, como está fazendo. (Eli Halfoun)

CNN noticia o Brasil das manifestações com muitas críticas

O recente conflito entre 15 mil manifestantes do MST às portas do Palácio do Planalto mereceu destaque no noticiário da CNN Internacional e duras críticas ao Brasil. O locutor disse entre muitas outras coisas que “esse é o retrato amargo de um país conhecido no mundo inteiro por seu carnaval, seu futebol, suas praias e suas bonitas mulheres”. A mesma CNN já tinha noticiado a morte do cinegrafista Santiago Andrade e não livrou a cara do Brasil nem no noticiário sobre economia reforçando “o recuo de investidor4es mundiais diante das incertezas do mercado brasileiro e falta de confiança no governo e no cumprimento de contratos”. Também criticou o MST por ter usado uma criança para invadir prédios federas e considerou a alternativa criminosa. Apesar de ter feito muitas críticas exageradas nesse aspecto estava com toda a razão. Criança não é escudo político e deve ser tratada e respeitada como criança. (Eli Halfoun)

Só photoshop salvou irmãs Kardashian em novo ensaio sensual

O excesso de photoshop (a turma anda mesmo exagerando) nas fotos do ensaio que fizeram para a nova edição da revista “Notebook “tem feito as irmãs Kardashian (Kourtney, Khloe e Kim e a caçula Kendall) comentários considerados ácidos. As colunas de celebridades estranham que o milagre da informática tenha deixado as quatro irmãs com a mesma altura, com mais pescoço, mais enxutas, com braços mais finos e com quilos a menos. De onde se conclui que sem photoshop elas só posariam para revistas de terror. (Eli Halfoun)

Monique Evans acha que não faria feio desfilando nua no carnaval

“Se cismasse de exibir hoje os seios, eles não fariam feio, não” - quem garante é Monique Evans que aos 57 anos desfiará vestida no abre alas da Mocidade, no Rio. Só para lembrar: Monique é uma das pioneiras em implante feminino de silicone e também foi a primeira modelo as desfilar com o busto totalmente nu, em 1987. Não é pretensão: ela realmente ainda tem condições de deixar a platéia de pé no Sambódromo. (Eli Halfoun)

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Nossos black blocs não estão com nada como movimento organizado de protesto

Os black blocs atrapalham, fazem muito barulho, cometem atos absurdos de violência mas nem assim estão com essa bola toda na avaliação da imprensa internacional e de historiadores: um grande número de historiadores acredita que embora estejam organizados e não sejam ”pouco mais do que uns gatos pingados os black blocs tupiniquins ”estão muito distantes dos grupos que surgiram na Alemanha na década de 80 e foram protagonistas de episódios importante e internacional (contra o Pentágono em 1988), na Primeira Guerra do Golfo em 1991, em Seatle em Praga em 1999. Nossos black blocs são apenas arruaceiros e estão longe de reivindicar: só querem fazer tumulto. Os historiadores e a imprensa internacional lembram ainda que “os fanáticos organizados usam roupas pretas e máscaras petas - e não camisetas e lenços amarrados, “lembrando os bandidos dos filmes de cowboy”. Nossos black blocs são o coco dos cavalos dos bandidos. (Eli Halfoun)

Mais recursos para Força Nacional de Segurança atuar na Copa do Mundo

O governo está se preparando em para enfrentar manifestações violentas que venham ocorrer em qualquer grande evento. Chega de moleza para os vândalos: pensando principalmente na segurança da Copa do Mundo o Ministério da Justiça abriu licitação para a compra de bastões, caneleiras com joelheiras, capacetes anti-tumulto e máscaras contra gases com filtro. É material necessário paras atender ao aumento do número de agentes da Força Nacional que atuará em momentos de maior tensão e gravidade. Quer dizer: atuará todo o tempo. (Eli Halfoun)

Íris Abravanel não tem moleza e escreve mais novelas para o SBT

Se existe uma novelista que garantiu lugar no SBT é Íris Abravanel e não só por ser a mulher de Silvio Santos. É uma conquista de talento: tanto “Carrossel” quanto “Chiquititas” que escreveu para a emissora estão entre os maiores sucessos do SBT nos últimos anos. Resultado: Íris será a responsável pela substituta de “Chiuquititas” que permanecerá no ar até o começo do ano que vem. Não é só: mesmo sendo mulher do patrão não terá moleza: estár decidido na emissora que ela escreverá também uma nova temporada de “Patrulha Salvadora”, seriado criado por ela. Com Silvio Santos não tem moleza: a família bota a mão na massa para aprender a valorizar o dinheiro e o trabalho (Eli Halfoun)

Paris Hilton faz festa no Brasil para comemorar 33 anos

Qualquer pessoa comum (ou no caso seria normal?) se contentaria com apenas uma festa para comemorar seu aniversário. Paris Hilton quer muito mais para festejar seus badalados e bem vividos 33 anos no próximo dia 17. Tem promovido (e certamente patrocinado) muitas badalações e uma acontecerá no Brasil: será no próximo dia 28 em Florianópolis no Push Cliub no Jurerê Internacional. A festa regada a champanhe (espumante não chega nem perto) recebeu o nome de “Save the Cake”. Paris estar animadíssima e promete até atuar como DJ. Para mostrar que apesar de mais velha está em plena forma Paris postou no Istragram duas novas fotos: em uma aparece vestida de coelhinha e na outra em um conjunto preto que deixa a barriga inteiramente descoberta. É o mesmo vestido que usou no recente New York Fashion Week. Deve se a primeira vez que repete uma roupa. (Eli Halfoun)

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Vamos tirar do caminho os financiadores da violência em manifestações

Ainda há muito para apurar e punir na prisão dos dois fogueteiros irresponsáveis que tiraram a vida do cinegrafista Santiago Andrade, mas uma coisa está muito clara: é preciso investigar, encontrar e punir com rigor os chefões desse grupo de vândalos que se intitula black blocs. É grave a denúncia de que os mais violentos participantes de manifestações são aliciados pelo grupo e recebem R$ 150,00 por manifestação para agirem como bandidos. Sempre se soube, embora sem provas, que os vândalos mascarados não estavam nas ruas para protestar contra nada apenas para reivindicar as diárias que recebem por dia para massacrar a população que quer e precisa manifestar-se pacificamente. Aliciamento de qualquer tipo e para qualquer coisa é crime, o que faz mais urgente qu4e se apure quem são esses assassinos que se escondem atrás das máscaras dos jovens que aliciam para cometer os crimes e em nome de quem lhes paga. São tão covardes que não tem coragem de dar a cara a tapa. E usam os vândalos e que vendem por qualquer preço como se fossem as mais baixas prostitutas do mercado da violência. Há quem acredite que o financiamento venha de políticos individualmente ou de partido. Sempre foi muito estranho o surgimento de um bando de advogados (são pagos por quem?) que aparece para defender crimes sem defesa como os cada vez mais cometidos pelos vândalos black blocs. Se ficar constatado que o financiamento é realmente político a política brasileira estará muito mais desacreditada a do que é. Não será apenas um monte de batedores de carteira, mas sim de assassinos irresponsáveis que não merecem viver em uma democracia. Na qual, aliás, parecem não acreditar e vivem querendo derrubar. (Eli Halfoun)

Por essa Walt Disney não esperava

A ativista Elisa Quadros, que deu as caras na mídia defendendo os manifestantes fogueteiros, já teve os seus quinze minutos de fama e tirou o time de campo. Não adiantou muito por causa de seu apelido (Sininho) ela tem sido alvo de brincadeiras nas redes sociais e há quem acredite que Walt Disney deve estar se revirando no túmulo já que Sininho é personagem criada por ele como uma pequena fada com asas, amiga de Peter Pan. A Sininho moderna que não pé fada e nem te, assas, é alvo de muitas críticas, mas não se pode negar-lhe o direito de atuar como ativista desde que não promova e nem financie a e violência. Do contrário o grande sino da justiça pode acabar despencando sobre sua cabeça. (Eli Halfoun)

Greve dos jogadores pode atrasar o Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro corre o risco de não começar na data prevista: os jogadores que integram o movimento Bom Senso estão decididos a fazer greve e não entrar em campo enquanto a CBF não aceitar (ou pelo menos negociar decentemente) as justas reivindicações dos atletas, que querem, entre outras coisas, menos jogos, ou seja, uma tabela menos preocupada apenas em faturar, salários em dia e pagamento de direit0s de imagem. A CBF ofereceu algumas alternativas que como sempre atendem apenas aos interesses da entidade. Os jogadores não pretendem facilitar o jogo: ou recebem o que pedem ou não haverá campeonato brasileiro. A outra briga envolvendo o futebol é sobre a liberação da venda de cerveja nos estádios nos jogos da Copa do Mundo. Tudo indica que a Bahia será o primeiro estado a liberar o consumo da loura gelada, mas só trinta minutos antes e trinta minutos depois do jogo. Nos próximos dias o projeto baiano deverá ser sancionado pelo governador Jacques Wagner e abrir caminho para que o mesmo aconteça em outros estados. Pernambuco, Ceará e Minas Gerais devem acompanhar a decisão e o projeto d Bahia. Afinal, cerveja sempre fez parte de qualquer partida de futebol, desde que consumida com responsabilidade pela torcida. Ainda Copa do Mundo: o cantor Rick Martin estará no Brasil em março para grava a música “Vida” escolhida pela Fifa e a Sony Music para a festa de abertura. “Vida” é uma salsa e tem letra sugestiva que diz em um trecho: “Finalmente a hora chegou/Vamos dançar sob o sol/Agarrar alguém / E deixar o amor nos fazer um só”. Os gays estão entusiasmados porque acham que essa é uma sugestão do também assumido gay Rick Martin. Pode até ser, mas nem precisava.... (Eli Halfoun)

Fantástico bota os gordinhos na balança outra vez

Como tem no meio artístico muitos gordinhos e gordinhas querendo emagrecer a Globo resolveu dar mais um empurrãozinho e programou um novo “Medida Certa” com gordinhos famosos no Fantástico. O esquema será mais ou menos o mesmo e competitivo que reuniu Preta Gil, Fábio Porchat, César Menotti e Gaby Amarantes. Não há ainda gordinhos escolhidos, mas a lista de candidatos é grande e inclui entre outros André Marques, Léo Jaime,Cacau Protásio, Fabiana Carla e o Péricles ex- Exaltasamba. Tem tanta gordura junta que o quadro ele precisará de pelo menos uns dez anos para que os competidores atinjam o peso ideal. (Eli Halfoun)

Câmara gasta milhões para manter a aparência limpa. Só dos imóveis

Embora costume jogar muita sujeira embaixo do tapete a Câmara dos Deputados quer ter uma aparência limpa e deverá aplicar esse ano R$ 7,3 milhões divididos em parcelas mensais para manter limpos os 432 imóveis funcionais destinados como residência para os deputados federais em exercício. Se fosse para limpar a imagem dos deputados essa quantia não daria nem para a saída: limparia no máximo a imagem de uns dois deputados e assim mesmo com muita dificuldade. (Eli Halfoun)

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Passagem de tempo faz "Em Família" avançar também na audiência

A passagem de tempo não mudou só o desenvolvimento da trama da novela “Em Família: também fez aumentar a audiência que já era vista como uma preocupação na Globo. O roteiro do autor Manoel Calos previa essa passagem de tempo, só que seria uma mudança mais devagar. Antes que ficasse mais devagar e quase parando as direção da Globo decidiu editar os capítulos e fazer acontecer imediatamente a entrada dos atores que permanecerão até o final da trama. Deu certo: “Em Família” já registra índices de audiência acima dos 38.0, embora para muita gente a novela tenha ficado incompreensível e sem sentido. Grande novidade: todas são. (Eli Halfoun)

Presidente quer resolver o Brasil no grito

São famosas as broncas que a presidente Dilma Roussef costuma dar em sua equipe, incluindo ministros e estado. Dilma não é do bloco do fala baixo se não eu grito e pelo contrário é da turma do eu grito e não economizo palavras nem palavrões. O comportamento verbal da presidente virou até motivo de balanço no Planalto. O levantamento interno mostrou que a presidente grita (e bem alto) duas vezes por dia. Significa que não reclama de tudo o que está errado. Se reclamasse ia passar o dia aos berros. (Eli Halfoun)

Serra volta a atacar e quer ser deputado federal

Com alta médica da cirurgia de próstata (tumor benigno) a que se submeteu recentemente José Serra volta a agir em busca de seu futuro político: não fala mais em Presidência da República, mas que participar da próxima eleição. Políticos paulistas experientes acreditam que Serra será candidato as deputado federal por São Paulo. Acha que se eleito for (tem certeza que será) pode começar a preparar sua próxima investida que só para não perder o costume, será sonhar em ser o presidente do país. Sonho que o não tem. (Eli Halfoun)

Vera Fischer quer dirigir Fernanda Montenegro no teatro

Aos 62 anos e depois de ter escrito dois livros e pintado vários e bons quadros Verta Fischer se abre ara uma nova experiência artística: acaba de escrever sua primeira peça de teatro. A peça recebeu o título de “Como ser feliz aos 80 anos” e Vera não faz por menos: quer Fernanda Montenegro como estrela do espetáculo que também pretende dirigir ti. Experiência e talento não lhe faltam. (Eli Halfoun)

Hotel para encontros amorosos secretos de Hollande não era tão secreto assim

A imprensa francesa não tem dúvida de que o presidente François Hollande não foi muito criativo e discreto na hora de escolher o hotel para os encontros com a atriz Julie Gayet. O casal botava para quebrar em um hotel um hotel da Rue du Cirque, utilizado também para outros encontros secretos, mas nem tanto. Quem fez a revelação no livro “A Saga dos Amantes” foi o historiador Jean des Cars que conta ainda no livro que era nesse mesmo hotel que o então presidente Napoleão que seria o imperador Napoleão III fazia tudo em 1848 com sua amante, a milionária inglesa Miss Howard. A revelação de digamos aventuras sexuais de famosos transformou o livro em um sucesso que já está na quarta edição. Falou em sexo falou de uma forma u de outra em dinheiro. (Eli Halfoun)

Gays escolhem repórter como o homem mais sexy do Brasil

Não teve para ninguém: a revista “Junior”, dedicada ao público gay elegeu o modelo e repórter do TV Fama Franklin David como o homem mais sexy do Brasil. A disputa foi acirrada com o ator Caio Castro e Franklin acabou vencendo por uma diferença de 0,3%, deixando também para trás Cauã Reymomd, Mateus Solano, Malvino Salvador e outros, incluindo o prefeito paulista Fernando Haddad que teve quatro votos. Agora falta descobrir quem são os quatro gays de sua assessoria. (Eli Halfoun)

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Fogos de artifício são armas e não podem ser vendidos para qualquer um. Muitoi menos para black blocs

A morte do cinegrafista Santiago Andrade, assassinado enquanto cumpria sua missão profissional, levantou muitas questões, especialmente sobre a participação criminosa dos black blocs nas manifestações e colocou novamente em pauta uma antiga discussão que é a venda de fogos de artifício fabricados para alegrar e iluminar festas e não para matar como tem feito muitas vez4es. Existem regras para adquirir qualquer tipo de artefato fabricado com pólvora, mas ainda assim é muito fácil comprar em qualquer estabelecimento especializado caixas e mais caixas de rojões. É como comprar legalmente e literalmente armas de fogo. É preciso mais rigor na venda de fogo de artifício. Existem regras para que qualquer consumidor possa adquirir esse tipo de “brinquedo” mortal em uma loja, mas são regras nunca cumpridas: sabemos que em qualquer estabelecimento dito especializado é possível comprar qualquer tipo de fogos de artifício (busca-pé, bombinhas, estrelinhas, “cabeça de nego”, foguetes) sem nenhuma dificuldade - até porque existem muitas fabriquetas de fundo de quintal que produzem fogos de artifício e explodem levando pelos ares casas vizinhas e vidas inocentes. A venda quase liberada de fogos de artifício já provocou muitos danos e não faz muito tempo deixou presos torcedores que mataram um menino. Médicos que fazem plantões de hospitais em festas juninas estão cansados de atender jovens que perdem dedos, a mão e outros órgãos do corpo brincando com fogos de artifício que está provado, matam mais do que divertem: não são brinquedinhos explosivos. São como se viu muitas vezes armas mortais. É verdade que a população não sai por aí comprando rojões e mirando contra outras pessoas como fizeram e fazem os black blocs assassinos. Como é proibido proibir ninguém quer ou espera que a venda de fogos de artifício seja definitivamente proibida, mas nada impede que sejam feitas regras mais duras sejam feitas para que qualquer tipo de bombinha possa ser vendida para qualquer um. Esse qualquer um pode ser um black bloc e, portanto, um assassino que quer brincar de matar. (Eli Halfoun) P. S. - Vale a pena ler e guardar essa frase que retirei de um artigo da jornalista Eliane Catanhede, na Folha de São Paulo. Diz aí Eliane: “Jogar um rojão em pessoas, sejam jornalistas, transeuntes, policiais contrapõe o legítimo e saudável direito de manifestação e doentia ação de vândalos”

Tony Ramos vende mais carne que pode ditar as regras do mercado

A participação de Tony Ramos como garoto-propaganda da Friboi deu bons resultados inclusive para ele: acaba de assinar um novo contrato no valore de R$ 3 milhões para continuar estrelando os comerciais de carnes. A Friboi está bem em vendas, mas enfrenta um problema em Goiás e cidades vizinhas: pecuaristas fazem reuniões e mais reuniões para encontrar uma maneira de evitar que o empresário João Batista, conhecido também como o Júnior da Friboi continue comprando todas as cabeças de boi da região e assim passe a ditar o preço da carne em todo o país. Os pecuaristas querem evitar que Junior da Friboi crie um feudo na região. Junior da Friboi não teme que a união de pecuaristas atrapalhe seus planos de eleger-se governador de Goiás. Ele já aparece nas pesquisas em terceiro lugar. Os concorrentes precisam ficar atentos para que de repente bois e vacas também comecem a votar, o que deixaria a eleição uma barbada para o senhor Friboi. (Eli Halfoun)

Overdose de rejeição faz Renan e Collor desistirem de apoio em Alagoas

Os eleitores alagoanos não correm mais o risco de ver os senadores Renan Calheiros e Fernando Collor juntos no mesmo palanque. A dupla sinistra pretendia unir-se em apoio a um candidato. O próprio Renan sugeriu deixar a idéia de lado argumentando que sua rejeição unida a de Collor derrubaria qualquer candidato: seria uma overdose de rejeição. Pesquisas mostram e que Renam não transferiria votos nem para o filho, que deve estar aliviado sem o apoio do pai. (Eli Halfoun)

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Roberto Carlos promete contar em livro todas as emoções que viveu

“Estou escrevendo minha biografia. Ninguém vai contar melhor minha história do que eu. Pensam que por ser escrita por mim vou esconder algo, mas não: vou escrever tudo o que sofri e as minhas alegrias. Essa biografia provavelmente vai virar um filme ou uma peça” - a declaração é de Roberto Carlos que prometeu e vai cumprir a promessa de escrever sua própria biografia, que pode até ser o depoimento mais completo, mas ainda assim não terá o mesmo valor literário e documental do que uma biografia terá escrita por um profissional que não tem a emoção envolvida na história e que por isso mesmo enxerga histórias com uma visão mais descomprometida do que a do biografado. No fundo o que Roberto Carlos está fazendo é permitir uma biografia autorizada mesmo que esteja escrevendo de próprio punho, mas sem dúvida com a colaboração de profissionais do digamos ramo. Roberto Carlos não é exatamente o que se pode chamar de um escritor e por isso mesmo deve ter em sua equipe pelo menos um fundamental profissional da área. Talvez RC esteja iniciando um novo ciclo de biografias e fará com que muitos outros artistas decidam colocar no papel suas próprias histórias. O único problema é se nessa inversão de papéis os biógrafos profissionais (geralmente bons jornalistas) também decidam cantar e gravar CDs, Aí será um duplo horror: escrito e sonoro. (Eli Halfoun)

Em tudo na vida vitória só é vitória quando o jogo termina

O empate do Vasco com o NAOVA Iguaçu quando a torcida e o time já contavam coma a vitória não foi apenas uma lição do esporte, mas uma renovada lição de vida: jamais se pode cantar vitória antes que as coisas estejam definitivamente decididas. Cabe para tudo, ou seja: nunca gaste antecipadamente o dinheiro que acha que vai ganhar; nunca deixe de buscar atendimento emergencial de saúde mesmo que aquele mal estar tenha melhorado consideravelmente, mas não definitivamente; nunca deixe de protestar pacificamente por estar convencido de que as coisas estão melhorando; nunca deixe de buscar a liberdade mesmo quando aparentemente ela parece estar sendo exercida. A sabedoria popular ensina que não se pode contar com o que se espera, mas sim e só com o que se tem. Em outras palavras: nunca conte com o ovo na galinha. No esporte principalmente a vitória só é certa quando o jogo termina. É de se esperar que o Vasco tenha aprendido, assim como ensinou, que o jogo só está ganho depois do apito final. Esse apito funciona para tudo e todos os momentoso da vida, que não deixa de ser um competitivo jogo que a cada dia faz um diferente vencedor. (Eli Halfoun)

Macaco olha o teu rabo: argentinos culpam o Brasil pela violência no país

O jornal argentino La Nación usou na maior cara-de-pau e desrespeito o Brasil como exemplo para falar da onda de assaltos e golpes que cresce no país que não cresce. O jornal diz que os golpes e assaltos praticados agora na Argentina, principalmente os que ocorrem em Buenos Aires “já fazem parte do cotidiano dos brasileiros de São Paulo e Rio de Janeiro”. A reportagem mostra que na Argentina no começo eram apenas punguistas que atuavam nas plataformas de metrô e depois começaram os furtos de bolsas de mulheres nas ruas da cidade. Agora, segundo o jornal a novidade são os telefonemas simulando sequestros. O jornal escreve que “são novos golpes exportados pelo Brasil”. Os argentinos devem estar morrendo de raiva: nem isso eles tem para exportar. (Eli Halfoun)

Beijo de Alexandre Frota tempera a vida de Palmirinha Onofre

Aos 82 anos a culinarista (é assim que chamam hoje no politicamente correto as antigas cozinheiras) descobriu um novo tempero para a sua vida: em recente gravação de seu programa no canal Fox Palmirinha Onofre recebeu o ator Alexandre Frota e ganhou um selinho do convidado que deixou Palmirinha ouvindo sininhos até hoje. Agora ela precisa esperar o próximo livro de Frota contando suas aventuras sexuais e artísticas, mais sexuais do que artísticas, para saber se também será citada, como o ator tem feito com muitas colegas. Frota não pé adepto do “segredo é a alma do negócio”. Para ele o negócio funciona mesmo é sem segredo. (Eli Halfoun)

Madonna é sucesso até no banheiro e sem cantar

Madonna continua sendo aos 55 anos a campeã de faturamento do showbiz. Segundo a revista Forbes no ano passado ela faturou 305 milhões de dólares, incluindo a turnê do show MDNA. A cantora também faz sucesso em dupla (cantou com Miley Cirus No programa especial da MTV em versão acústica: Madonna e Miley cantaram juntas ”Don’t Tell me” (do repertório de Madonna) e “We Can’t Stop” (do repertório de Miley). Madonna também aparece no Instagram fazendo pose no banheiro ao lado de uma banheira e perguntando: “banheira ou chuveiro?”. Na foto ela está vestida. Certamente o clic foi feito antes do banho. (Eli Halfoun)

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Vamos todos para a rua em manifestação contra o black bloc

Não é de agora que a população vem mostrando repulsa contra os vândalos que se intitulam black blocs. Não passam de um bando de arruaceiros que na maioria das vezes não sabe o que faz e muito menos o que diz e quer. Agora são assassinos - não só pela morte do cinegrafista Santiago Andrade, mas também pelas mortes de outros pacíficos cidadãos c(o próprio grupo fala em mais mortes em sua página na rede social). São mor6tes que o black bloc lamenta (pelo menos diz isso) sem perceber que tem a responsabilidade por essas mortes e que nenhuma demagogia barata será capaz de tirar das costas do black bloc a culpa por vários assassinatos. São assassinos sim e não deviam andar pelas ruas, muito menos covardemente mascarados ao lado do povo que quer sim manifestar-se, mas com gritos de paz acima de tudo. O black blocs tumultua e não permite que os verdadeiros manifestantes possam continuar manifestando-se: virou um perigo literalmente mortal participar de qualquer manifestação e dar de cara com mascarados que fazem o jogo sujo de quem não quer que o país proteste democraticamente. Talvez a próxima manifestação do bem deva ser contra o black blocs assassino. Aposto que a população estará na rua em massa. A população não agüenta mais o black blocs. Resta saber até quando o black blocs aguentará continuar matando em nome de uma democracia que eles não sabem respeitar. (Eli Halfoun) P. S. Há no coração de cada jornalista e de cada cidadão um sentimento de dor e de revolta. Estamos chorando mais uma vez a morte do povo. (E. H.)

Oposição inventa até briga entre Lula e Dilma que nem se importam com isso

Parece que a oposição está convencida de que não tem a menor chance de derrotar Dilma Roussef nas urnas e está partindo nos bastidores para uma antiga jogada política, que na verdade nunca funcionou. Agora resolveram espalhar que Lula e Dilma já não se bicam com tanta sintonia quanto antes, o que sempre aconteceu mesmo foi entre os opositores. Estão espalhando que o descontentamento de Lula, que, aliás, nunca mostrou isso, estaria sendo causado por uma digamos desobediência de Dilma em não atender algumas de suas recomendações que nem foram feitas. A derrotada oposição espalha que Lula acha que a candidata Dilma pode ser prrjud8icsda por conta do apagão, da mentirosa denúncia de trabalho escravo no Mais Médicos e da falta de estrutura turística para a Copa. A oposição diz o que quer e a situação faz questão de mostrar que está tudo bem na campanha de Dilma mesmo como também espalha a oposição com juros altos e inflação. Dilma não pretende rebater essas intrigas: acha que seu governo tem mostrado que não existe realmente nada que não possa ser resolvido para desespero da oposição. (Eli Halfoun)

Câmara dos Deputados paga salário dez vezes maior do que a Marinha

Trabalhar ou apenas freqüentar como funcionário a Câmara dos Deputados em Brasília é sempre maior garantia de bom salário em relação a quase todos os outros empregos pagos pelo governo com nossos impostos. O exemplo mais recente da enorme diferença salarial é esse: a Marinha está oferecendo salário de R$ 1.435,00 aos 1860 candidatos que passarem por concurso para fuzileiros navais. Já na Câmara e sem concurso estão sendo abertas 50 vagas para agentes de segurança com salário inicial de R$ 12.386,61. A Marinha exige que o candidato tenha ensino fundamental completo. Já a Câmara exige que o futuro agente de segurança tenha ensino médio, o que muitos deputados provavelmente nem tem. É por isso que não podem exigir nada. (Eli Halfoun)

Da internet para as bancas: Gisele Bundchen inaugura revista impressa com alta dose de sensiualidade

Um ensaio com reforçada dose de sensualidade é o que Gisele Bundchen está mostrando em seu novo ensaio fotográfico. Nossa modelo maior é atração da revistas bimestral Porter, do e-commerce Net-a-porter. Na capa Gisele mereceu um título que mostra sua força financeira: “A vida privada de uma mulher de US$ 300 milhões”. Gisele inaugura a primeira edição impressa da loja virtual, que traz outra bossa: disponibiliza a possibilidade das leitoras tirarem fotos das roupas (são enviadas para o site) e depois escolher no site de comprar os objetos de desejo. No texto que acompanha as fotos a revista conta a história a brasileira que é sem dúvida a mais famosa e valorizada modelo do mundo em todos os tempos. Essa é poderosa mesmo. (Eli Halfoun)

Vida agitada provocou a tuberculose que matou D. Pedro I em Portugal

Perigo pessoal, ansiedade no comando e violentas contrariedades políticas fizeram perceber prela primeira vez os assustadores sinais desta tão grave moléstia" - essa é a análise de vida que faz parte da autópsia da tuberculose que matou D. Pedro I aos 36 anos em Portugal. A autópsia está escrita com a ortografia da época: exemplos: anciedade com C; fizeram (como fizerão) e sinais como signaes. O texto está na nova edição da Revista de História da Biblioteca Nacional. Se fosse hoje certamente diriam que a culpa foi do cigarro. Cigarro mata sim, mas não é só ele que provoca problemas pulmonares. De qualquer maneira jogue o cigarro no lixo. De preferência apagado. (Eli Halfoun)

Virou surto: mais um casamento gay acontece no Rio

Virou surto: mais um casamento homoafetivo será legalizado nos próximos dias: Bruno Chateaubriand e André Ramos resolveram oficializar a união estável de 16 anos e prometem agitar o 6º andar do Copacabana Palace, no Rio, que funcionará como cartório. Depois os convidados poderão curtir os comes-e-bebes (rico adora boca livre e vai ver que é por isso que fica rico) na festa que acontecerá na Gávea. (Eli Halfoun)

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Liberdade de imprensa é papo furado que acaba na mesa do patrão

Por mais que se procurem motivos para entender e explicar a variação de comportamento do jovem em qualquer época a única certeza é a de que a em todos os tempos a busca maior da juventude foi (é) encontrar a total liberdade que é o mais importante bem da humanidade. De tanto ouvir falar em “liberdade de imprensa” fui motivado a escolher o jornalismo como profissão. Não foi preciso muito tempo para descobrir (já trabalhando como repórter) que liberdade de imprensa não passava (continua não passando) de mais uma ilusão juvenil. Rapidamente descobri que a “liberdade de imprensa” acaba na mesa do patrão, que é quem mais cerceia a opinião profissional no veículo do qual é o dono e pode fazer o que bem entender, inclusive com a opinião dos profissionais. Essa constatação não me fez deixar de continuar lutando pela liberdade total e da tão sonhada liberdade de imprensa. Por isso não me admira que autores de novelas como Manoel Carlos e Gloria Perez declarem que sofrem sim intervenção da Globo na trama das novelas. Ou seja: só escrevem o que o “seu mestre mandar” que, aliás, sempre foi uma brincadeirinha estúpida e ditatorial que só permitia fazer o que “o seu mestre mandar” e como cordeirinhos respondíamos com um “faremos todos". Mudou: qualquer profissional pode reagir e até vencer mesmo que seja mais fraco do que os patrões que tem a mais poderosa arma do mundo para qualquer arranjo ou negociação: o dinheiro. No caso o dinheiro que paga (quando paga) nossos salários. (Eli Halfoun)

"Em Família" já faz funcionar o alerta vermelho na Globo

Embora a Globo saiba que nos capítulos iniciais a audiência das novelas é pequena, já há uma evidente preocupação com os apenas 28.0 pontos de audiência conquistados nos recentes capítulos de “Em Família” e se não houver umas boa reação nos próximos capítulos a Globo pode intervir na novela, ou seja, indicar (ou seria nomear?) colaboradores para atuarem ao lado de Manoel Carlos. Maneco não está preocupado: experiente novelista Maneco sabe que quando “Em Família” iniciar sua digamos fase adulta as coisas melhorarão muito. Depende é claro da reação dos telespectadores até agora desanimados com a novela. (Eli Halfoun)

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Agredir a imprensa é jogar no lixo o melhor e mais forte dos aliados

Nunca foi muito fácil para os profissionais de imprensa trabalhar nas ruas para a cobertura de grandes acontecimentos mesmo que fossem apenas apresentações artísticas. Repórteres e fotógrafos sempre foram alvos de agressões e ofensas. Como repórter do jornal Ultima Hora senti na pele as dificuldades que os profissionais de imprensa enfrentaram para deixar a população informada. Entre tapas e empurrões sem contar dedos na cara de soldados fardados que se sentiam o máximo até porque não sabiam o mal que ajudavam a implantar no país. Foi difícil, mas a imprensa livre superou todos os obstáculos e noticiou o que podia e muitas vezes o que não podia. O tempo de enfrentar a pancadaria nas ruas parece que jamais passará para a imprensa: as manifestações têm feito da imprensa não uma aliada, mas uma inimiga. Manifestantes não entenderam ainda que ao agredirem a imprensa através de seus profissionais ou bem materiais é jogar para escanteio o mais forte dos aliados. Sem a presença da imprensa qualquer manifestação perde força e perdendo força perde o sentido. Além do mais com absurdas agressões à imprensa o que se faz é tentar valer outra vez a mordaça de uma ditadura da informação que só serviu para atrasar o Brasil no rumo das mudanças democráticas. Portanto deixemos que as manifestações sejam absolutamente pacíficas e aí sim totalmente democráticas. (Eli Halfoun)

Fazer justiça com as próprias mãos é uma violência tão cruel quanto a violência que sofremos

Há anos os moradores de Copacabana viveram uma estranha e desaprovada experiência: um grupo de jovens (todos lutadores de artes marciais) decidiu criar uma patrulha de vigilantes para acabar com os constantes roubos que aconteciam nas ruas bairro. Os tais vigilantes andavam em grupo pelas ruas do bairro, especialmente a Avenida Atlântica não para executar um ilegal trabalho policial, mas para preservar o bairro e evidentemente seus familiares que ali habitavam. Não lembro de ter visto (eu morava em Copa e já era repórter) nenhum cruel ato de violência contra qualquer ladrão que eras apanhado em ação. A intenção não parecia ser a de agredir ninguém, mas apenas de trazer paz ao bairro, o que o grupo de vigilância conseguiu afugentando os ladrões do pedaço assustados como o que lhes poderia acontecer caso fossem apanhados em flagrante. A violência da época era menos cruel do que a atual (os bandidos ainda não matavam inocentes sem dó nem piedade). Talvez por isso os ladrões de ontem tenham saído do caminho a vigilância em Copacabana. Não sei se isso aconteceria nesse momento. Agora os ladrões se acham (e são) mais poderosos do que a polícia: a bandidagem está mais e melhor organizada e armada do que a polícia que deveria nos defender. O fato é que o gritante aumento da violência está deixando a população desnorteada sem saber exatamente o que fazer para se defender, já que não acredita mais no sistema de segurança que o estado insiste em dizer que funciona bem. Naquela época o grupo de Copacabana foi desfeito rapidamente porque os moradores do bairro não toparam a tal da “justiça pelas próprias mãos”: fazer justiça pelas próprias mãos é cometer um ato tão criminoso quanto aqueles dos quais somos vítimas. Pode ser que alguém ainda acredite que é preciso acabar com os bandidos de qualquer maneira e até torça por execuções sumárias no meio da rua que pode até parecer, mas ainda não é uma aberta praça de guerra. A população não quer de jeito nenhum que se formem grupos de justiceiros que acabam sendo tão bandidos quanto s bandidos que querem eliminar. É inevitável que o pensamento de fazer justiça para defender-se esteja presente muitas vezes e ele só acontece porque a população se sente totalmente desamparada e desprotegida, mas nem por isso aceita execuções sumárias como atos de segurança. A apresentadora Rachel Sheherazade exagero em sua opinião, mas acabou refletindo de forma errada a opinião de muita gente que não aguenta mais ser vítima de violência e do medo. A apresentadora falou demais, ou seja, não pensou duas vezes para fazer sem hipocrisia um desabafo que no fundo é o desabafo da população - mesmo da maioria que não aceita a justiça pelas próprias mãos simplesmente porque ela também é uma violência muito grave e desumana. A opinião da apresentadora do Jornal do SBT não é o que pensa a emissora que fez questão de em nota oficial deixar clara suas posição contra qualquer tipo de reação popular violenta. Todos repudiamos atos de covardia mesmo no combate sãos que vivem cometendo atos covardes contra pessoas que só querem amor e paz. Não há dúvidas de que apesar de seu exagerado desabafo a apresentadora Rachel Sheherazade só quer como todos nós amor e paz. Só que ainda não sabe como dizer isso. De qualquer maneira sua maneira sua agressiva opinião acabou nos fazendo refletir sobre a necessidade de jamais permitir que a violência se apodere de nós de em nome de uma suposta justiça. Violência é violência mesmo quando acreditamos que é justiça. Nunca foi e nunca será. Justiça é paz e amor. (Eli Halfoun)

Deputados condenados querem manter os empregos. São uns caras de opau

São mesmo uns caras-de-pau: o deputado João Paulo Cunha, o mais novo hóspede da Papuda em Brasília diz sem nenhum constrangimento ou vergonha que mesmo preso quer manter seu mandato. Em português claro e sem rodeios: quer continuar recebendo o salário mensal (e se bobear também as gratificações e os “por fora”) sem trabalhar. Não é novidade: ele como quase todos os deputados federais e estaduais do país sempre receberam muito para não fazer nada. Se qualquer um de nós mortais sem imunidade parlamentar for apanhado cometendo falhas e roubos será sumariamente demitido sem direito as indenização ou possibilidade de negociação que os deputados-condenados querem fazer. A lei da vida nos ensina desde dedo que para funcionário ladrão só existe um caminho: o caminho da rua. No caso dos mensaleiros as celas da Papuda, que pelo visto eles andam curtindo de montão e pensando em como roubar as grades das celas e desviar outros objetos. É só o que sabem fazer. (Eli Halfoun) P. S. – Na tarde de ontem o agora ex-deputado João Paulo Cunha renunciou ao mandato. Ele apenas fez o que faria qualquer profissional ameaçado de perder o emprego:pediu demissão antes de ser demitido. (E. H.)

Políticos mais ricos do Brasil stão em Mato Grosso

Qualquer eleitor sabe ou desconfia que todo político é rico quando inicia um mandato ou enriquece durante o primeiro mandato. Com base em dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a revista Forbes, que é também uma espécie de fiscal e dedo-duro da vida financeira dos ricos, acaba de divulgar a relação dos políticos mais ricos do Brasil. O primeiro lugar é do investidor Lírio Albino Parisotto, que é suplente do senador Eduardo Braga. Parisotto trem aparecido na mídia ultimamente também como o novo namorado de Luiza Brunet. O segundo colocado na relação da revistas também vem do Mato Grosso: é o senador e ex-governador Blairo Maggi com uma fortuna estimada em US$ 960 milhões. Claro que nem tudo é fruto da política, mas direto da política, mas ela ajuda muito: Blairo é considerado hoje o maior produtor de sojas do Brasil. A soja nunca deu tanto lucro nesse país. (Eli Halfoun)

Romance feminino de "Em Família" nasceu com a vida real

Pelo menos em relação ao amor vivido pelas personagens de Giovana Antionelli e Tainá Muler a novela “Em Família” não poderá dizer que qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência. Não é: embora o autor Manoel Carlos não confirme sabe-se que as personagens nasceram com inspiração do badalado envolvimento de Daniela Mercury com Malu Verçosa. Assim como aconteceu com Daniela e Malu na novela também haverá uma terceira envolvida: uma assistente (interpretada pela atriz Maria Eduarda) e que morrerá de ciúmes da nova relação da patroa. A verdade é que por mais que se alerte na ficção não existe a tal de “mera coincidência”. Nunca é. (Eli Halfoun)

Mais jornalismo para negociar com as emissoras de televisão

Com comando geral da apresentadora (Jornal da Band) Ticiane Villas Boas, surge uma nova produtora de conteúdo jornalístico para ser comercializado no Brasil e no mundo. É a Tanajura Filmes, que também tem como dono o milionário Joesley Batista (marido de Ticiane e chefão da holding J&F (dona da Friboi). A idéia da nova produtora é gerar conteúdo jornalístico, mas não está descartada a idéia de produzir material de campanha eleitoral. Nesse segmento o primeiro cliente pode ser o próprio dono que está concorrendo ao governo de Goiás. No segmento jornalístico, que é o principal, Ticiane conta com a colaboração da irmã Mariana Villas Boas. Não tem como dar errado, principalmente por falta de recursos. (Eli Halfoun)

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Qual será a verdade que a médica cubana esconde?

Ainda não dá para afirmar nada, mas convenhamos que é muito estranha a história da médica cubana que está deixando o programa Mais Médicos com uma confusa alegação econômica. Até parece que a profissional em questão não conhecia as regras do jogo quando resolveu participar. Está com pinta de jogada política para atingir o programa Mais Médicos que foi bem recebido pela população. Estranho é que a médica não procurou as chamadas autoridades competentes, mas sim deputados sem muito espaço na mídia e que também parecem querer aparecer com a repercussão do episódio. Podem armar à vontade: o programa Mais Médicos é uma realidade que ninguém vai tascar. (Eli Halfoun)

Quem não deve não teme. Quem teme prepara fuga

A notícia de que o mensaleiro Henrique Pizzolato estaria preparando sua fuga do país desde 2007 não deixa nenhuma dúvida de que ele, que se diz inocente (todos “são”) sabia estar cometendo erros gravíssimos pelos quais poderia ser condenado e preso. Ninguém prepara fuga (muito menos do país e em consequência da família) se não tiver consciência de sua culpa no cartório. Pizzolato sabia perfeitamente que cometia crimes e como todo o criminoso experiente e esperto deixou aberta a porta de saída. A mesma porta pela qual estará voltando para pagar o que roubou do país. (Eli Halfoun)

Gilberto Braga vai casar com antigo companheiro. Com festa e tudo

Parece que as bem resolvidas relações homoafetivas da novela “Amor à Vida” encorajaram antigos casais da vida real: o novelista Gilberto Braga, por exemplo, que já escreveu muitas cenas para gays em suas novelas, decidiu oficializar em cartório sua união de 40 anos com o decorador Edgar Moura Brasil. A cerimônia será no dia 27 de março com um jantar para poucos amigos no apartamento do casal no Arpoador, Rio. Só para lembrar: faz pouco tempo que Braga e Moura ficaram noivos em Paris. Gostaram da festa e repetirão. Mais tarde certamente farão mais festa para renovar os votos. É a vida moderna e normal no dia a dia. (Eli Halfoun)

Ex-asssessor espalhou a fofoca do casamento de FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não precisou procurar muito para saber quem vazou a notícia da formalização de sua união estável com Patrícia Kundrát. A assinatura do documento foi feita com a maior discrição e foi exatamente isso o que intrigou o ex-presidente que não queria badalação em torno do fato. Descobriu que o “fala demais” foi o vere4sfrdiur paulista Andréa Matarazzo, que foi o ministro da Comunicação Social no segundo mandato de FHC como presidente. Tem fofoqueiro para tudo e em todas as partes. (Eli Halfoun)

Brasileira comanda a festa da Vogue tailandesa com três capas

É a modelo brasileira Aline Weber (24 anos) quem está fazendo a festa fotográfica no aniversário da Vogue tailandesa de fevereiro. Aline, que nasceu em Seara, Santa Catarina, é a dona de quase toda a edição, incluindo três capas especiais e dois ensaios (posou com roupas de grandes grifes e criações artesanais, entre as quais um mini-casaco metalizado). Também usou unhas no mesmo estilo e muito coloridas. Nos cabelos optou por alguns galhos vermelhos para realçar o verde de seus olhos. Embora pouco se fale dela por aqui Aline é mais uma brasileira que conquista o mundo com o mundo da moda. (Eli Halfoun)

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Na TV uma viagem pelo mundo com gente como a gente. Isso é turismo de verdade

Programas sobre turismo costumam ser cartões postais animados e muito bem financiados pelas secretarias de turismo das cidades focalizadas. Nenhum programa sobre turismo é realmente uma agenda para ser copiada e seguida pelos viajantes. Esses programas costumam indicar o que o que as secretarias de turismo (no caso clientes) entendem como interessante. São viciadas dicas e visitas que na maioria das vezes nada acrescentam nem mesmo como passeio. Essa batida fórmula de fazer programas sobre turismo encontrou em “O Mundo segundo os brasileiros” uma maneira independente que indica (sem nenhum apresentador para atrapalhar) o que o turista certamente curtirá até porque são dicas de pessoas que não tem o menor interesse em promover os pontos turísticos oficiais: os “brasileiro-estrangeiros” nos mostram o que curtem de verdade que é o que qualquer visitante gostará de conhecer e usufruir. O programa “O Mundo segundo os brasileiros exibido às segundas feiras no final da noite da Bandeirantes é de longe o melhor e mais interessante programa sobre turismo que a televisão já exibiu. Os brasileiros que mostram os países e cidades que escolheram para viver e que conhecem muito bem não são parte de um frio cartão postal. São pessoas que aprenderam a conhecer as cidades que escolheram e agora podem mostrá-las com conhecimento e sem nenhum interesse turístico oficial. Assim o que nos mostram nas maioria das vezes não são um catálogo oficial. Por isso mesmo as dicas segundo os brasileiros são as melhores e mais sinceras. São especiais. (Eli Halfoun)

PRB divide horário eleitoral entre Crivela e Russomano

O PRB, o partido conhecido como sendo o de Edir Macedo (Igreja Universal) não teve grandes dúvidas para decidir a divisão de seu horário eleitoral gratuito. Sem muita briga decidiu que no Rio o maior tempo será do senador e ainda ministro Marcelo Crivella candidato do partido ao governo do Rio. EAM São Paulo o maior tempo será de Celso Russomano como candidato a deputado federal. O PRB acredita que Russomano pode ser um ótimo puxador de votos para a Câmara. Só assim o PRB elege mais de um, o que já é muito. (Eli Halfoun)

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Beijo gay prejudicou a estréia de "Em Família"

Inevitável: a novela “Em Família” iniciou sua longa caminhada de capítulos merecendo críticas não pelo que mostrou, mas especificamente pela “baixa” audiência conquistada no primeiro capítulo de "Em Família” obteve 31% da audiência (público seis vezes maior do que o do SBT, emissora que ficou como sempre em segundo lugar. A imprensa noticia que a audiência da estréia de “Em Família” é a pior da história da Globo em lançamentos de novelas. Exagero: suas antecessoras obtiveram um pouco mais de público. As emissoras concorrentes fariam festa o ano inteiro se conseguissem os 31.0 do fracasso da Globo. Acostumada a uma liderança relativamente fácil até a Globo se cobra muito (quando se trata de lucros e de audiência. Normal que a crítica também faça esse tipo de cobrança. A considerada fraca audiência da estréia de “Em Família” tem tudo a ver com a repercussão do último capítulo, ou melhor, do beijo gay de “Amor à Vida”. Nada que assuste a Globo: dentro de alguns capítulos “Em Família” cai no gosto e na boca do povo. Sempre foi assim . (Eli Halfoun)

Valeu Juninho. Você sempre será um craque no campo e na vida

A despedida do jogador Juninho, ídolo do Vasco e do futebol brasileiro, levanta novamente uma das mais sérias questões da carreira profissional de jogadores, que se não tiverem bom senso enquanto tiverem força física poderão amargar um futuro de dificuldades sem a fama do futebol e muitas vezes, sem condições de sobrevivência digna. Jogador de futebol é envolvido por muitas glórias e muito dinheiro e se deslumbra com tudo sem pensar que a doce ilusão do sucesso é passageira em qualquer profissão. No futebol é mais rápida porque apressa a aposentadoria ainda jovem e pior absoluta falta de condições físicas para continuar fazendo o que gosta e sabe fazer. Aos 39 anos Juninho tirou o time de campo porque seu físico não respondia mais às exigências do atleta. Juninho sai de campo aplaudido de pé e como exemplo profissional de quem soube honrar as camisas que defendeu em campo, e o que é mais importante se deixar-se deslumbrar pela fama, ou seja, não pensou só no hoje. Pensou principalmente no amanhã porque sempre soube que é cruel a profissão que faz o profissional ficar velho ainda jovem. Costuma-se dizer que a vida começa aos quarenta. Para os jogadores de futebol só recomeça se eles tiverem construído um futuro. Como Juninho fez. (Eli Halfoun)

Churros de rua invadem os sofisticados restaurantes de São Paulo

A chamada e gostosa culinária de rua, ou seja, a vendida em carrocinhas, quiosques e barraquinhas, está ganhando as sofisticadas mesas de restaurantes de luxo. O jornalista Giba Um conta que em São Paulo nova onda é oferecer no cardápio de sobremesas minichurros com a mesma receita dos vendidos em praças pública Os restaurantes criando novos recheios, além dos tradicionais doce-de-leite e creme. Quem lançou a bossa foi o restaurante Coco Bambu, especializado em frutos do mar e que veio do Ceará para conquistar o paladar paulista. No Ceará os minichurros são um novo sucesso culinário vendido apreços bem menos saborosos do que os das praças públicas. (Eli Halfoun)

Neymar faz tabelinha comercial com Ronaldo

Neymar está fazendo tabelinha com Ronaldo: é um bate-bola financeiro que envolve a agencia de Ronaldo da qual é cliente em alguns segmentos e quer sociedade em outros. Quem cuida das negociações é Neymar pai. Ele acha que mesmo minoritária o filho tem de ter uma participação na 9ine. O Neymar pai acha que essa sociedade seria boa para a imagem do filho, além de ser produtiva para o jogador aprender a fazer negócios, ou seja, parar de deixar seu nome ser envolvido em maracutaias. Inclusive familiares. (Eli Halfoun)

Banda de rock 30 seconds of mars volta ao Brasil em maio

Quem gosta de rock pode prepara-se: a banda 30 Seconds to Mars, que participou do último Rock in Raio estará novamente no Brasil em maio para apresentações em todo o país. A banda pé liderada pelo ator Jare Leto (ex-Cameron Diaz). Jare está também no filme “Dallas Buyers Club” ao lado de Mattew McConaghey. A banda quer aproveitar a viagem para marcar s também sua volta no próximo Rock in Rio. É bom mesmo garantir o lugar. (Eli Halfoun)

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Mulheres podem torcer pelo Brasil usando calcinha verde e amarela

Não se sabe exatamente se algum jogador que atou ou atuará na seleção brasileira tem o hábito particular de usar calcinha e sutiã. Mesmo assim a Du Loren l decidiu entrar na onda da Copa do Mundo e está lançando a moda de lingeries verde e amarela para as torcedoras. São calcinhas e sutiãs em vários modelos: entre as calcinhas estão as largas nas laterais até as fio dental, que certamente tem pouco verde, quase nenhum amarelo e muita cor de pele natural. (Eli Halfoun)

Democratas querem Hillary Clinton no lugar de Obama nos Estados Unidos

O jogo político começa a movimentar-se também nos Estados Unidos em busca de um substituto para o presidente Barak Obama: cresce a corrida na tentativa de fazer de Hillary Clinton a candidata democrata ao cargo. Hillary tenta conquistar com ações que nada tem a ver com política a simpatia do eleitorado e em recente entrevista revelou com bom humor que não dirige um carro há 18 anos. Parou de dirigir por questões de segurança quando seu marido Bll Clinton era o presidente e continuou longe do volante quando foi secretária de estado no primeiro mandato de Obama. Bill Clinton brincou com a revelação e disse que Hillary ter deixado de dirigir “foi uma benção”. Pelo menos como motorista não atropelou nenhum político e nenhum eleitor. (Eli Halfoun)

"Adultério" faz Paulo Coelho viajar pelo mundo esse anoo

Paulo Coelho viajará muito a partir de abril para fazer em todo o mundo o lançamento de “Adultério”, seu novo livro. É a primeira vez na carreira do escritor que acontece esse boom mundial. Foi Coelho quem sugeriu a mudança de estratégia de lançamento e usou como argumento mais do que convincente o fato de ter 25 milhões de seguidores nas redes sociais espalhados por todo o planeta. Assim a propaganda vale para todos ao mesmo tempo. (Eli Halfoun)

Padilha quer José de Abreu como cabo eleitoral em São Paulo

O ator José de Abreu que no momento é o intérprete do personagem Hans da novela “Jóia Rara” desistiu de candidatar-s a deputado federal pelo PT, mas no ficará afastado da corrida política: gravou um vídeo para o partido usar nas mídias sociais como propaganda. No vídeo Abreu confirma revela que é um velho amigo de José Dirceu e que quando o mensalão estourou pensou que estavam arquitetando um golpe de estado. Abreu é muito ligado ao PT e o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, candidato do PT ao governo de São Paulo Padilha quer o ator ao seu lado na campanha. Todo o apoio é necessário. (Eli Halfoun)

Maitê Proença é um doce comendo doce paara foto de padaria

Mesmo seguindo uma dieta saudável para manter-se em forma a atriz Maitê Proença (está em cartaz no Rio com a peça “À beira do abismo me cresceram assas” de sua autoria) gosta de doce e seus preferidos são os com frutas vermelhas. É comendo um desse does que ela posou para aumentar a galeria de fotos de famosos na Parede Gostosura da Fama criada pelo jornalista Giba Um para a movimentada Galeria dos Pães em São Paulo. A Parede já tem fotos de do vários “doceiros” entre os quais Ronnie Von, Antonio Fagundes, Washington Olivetto, Oscar Schmidt, Fafá de Belém e Amaury Jr, já chmados de os bons de boca. (Eli Halfoun)

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Neymar: só a verdade clara acaba com a nuvem negra das mentiras

Sempre que os boatos ganham maior repercussão e a imprensa publica várias versões sobre qualquer assunto que envolva nomes famosos. É comum celebridades virem a público para desmentir e dizer com todas as letras que a imprensa está falando um monte de besteiras. Tudo bem que fala sim, mas só fala porque os envolvidos preferem alimentar os boatos, talvez para se esconder a verdade ou esconder-se atrás deles. Agora é o desobediente menino Neymar (o pai mandou ficar quieto) que vem a público dizer através do Twitter que “estão falando um monte de besteiras envolvendo sua até agora não devidamente esclarecida a transferência para o Barcelona. Neymar só entrou com o talento e a ingenuidade: é o silêncio dos envolvidos financeiramente que criou todas as especulações. As celebridades não aprenderam ainda que a melhor maneira de sufocar os boatos e especulações é contar imediatamente a verdade. Só a verdade silencia as mentiras. Nos meus mais de quarenta de anos de jornalismo presenciei muitas mentiras morrendo imediatamente quando os envolvidos liberaram e assumiram a verdade mesmo que não tenha sido por inteiro. É também o que acontece quando se fala em romances nos bastidores das novelas ou entre atores casados. Tentaram fazer uma fábrica de situações com o namoro de Débora Nascimento e José Loreto na novela em “Avenida Brasil”, mas não foi possível simplesmente porque os dois bons e jovens atore tiveram a sabedoria de vir a público assu8mir o namoro e colocar fim a qualquer tipo de especulação. O envolvimento entre os também atores Murilo Benicio e Débora Falabella teve mais tempo de fofocas que também terminaram quando o casal decidiu assumir o amor. É preciso aprender que na vida dizer a verdade é a melhor maneira de mentir. Ninguém nunca acredita. (Eli Halfoun)