sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vogue americana quer Kate Middleton ditando moda para o mundo

Considerada uma das atuais e mais fortes influências da moda Kate Middleton, a agora duquesa de Cambridge, está chamando também a atenção das revistas especializadas. Anna Wintour, a famosa e respeitada editora da Vogue americana é um das que também se encanta com a maneira de Kate comportar-se e vestir-se. Por isso mesmo quer que a inglesinha que segue os passos de Lady Di em admiração e popularidade, seja breve capa e recheio de uma edição da Vogue. A editora está conversando com o fotógrafo Mario Testino, o preferido das modelos mundiais, para que ele seja o responsável pelo ensaio, embora Kate nem tenha sido ainda convidada, mas a Vogue quer chegar com tudo pronto, ou seja, com uma proposta-projeto irrecusável. Só que se conseguir convencer Kate, o que é difícil, depois terá de convencer o príncipe William, o que é ainda mais difícil. (Eli Halfoun)

Lady Gaga é fashion na Semana dee Moda em Paris

Mais uma vez Lady Gaga está na moda. Agora literalmente na moda: até o dia 5 de outubro ela é uma das atrações da Semana da Moda em Paris. Não sobe na passarela para desfilar ou cantar: sua participação é cinematográfica com a exibição de um documentário do qual é evidentemente a estrela maior. O documentário dirigido pelos fotógrafos holandeses Inez Von Lamsweerde e Vinooh Matadin, mostra a maneira fashion que a cantora mais popular do mundo tem de vestir-se. Se o produtor Nicola Formichetti vier ao Brasil no carnaval descobrirá que por aqui muita gente tem uma maneira bem fashion de vestir-se. (Eli Halfoun)

Enfim uma frase que pode ajudar os eleitores

Certamente a intenção não era a de ajudar ninguém e muito menos dar uma digamos injeção de otimismo, mas de qualquer maneira uma frase usada há dias pelo deputado Aldo Rebello acabou sendo uma lição de vida para aqueles que reclamam de tudo desistem facilmente da luta diante de qualquer obstáculo imposto pela vida. A frase mostra que em qualquer situação é sempre possível seguir em frente. Anote a frase e pense nela sempre que estiver a ponto de desistir de qualquer coisa: “Nunca reclamei da vida. O sapo pula, a cobra se arrasta. Cada um faz do jeito que pode”. Sempre pode. (Eli Halfoun)

Pamela Anderson quer mostrar mais do que os volumosos seios

Famosa principalmente pelos volumosos seios que nunca fez questão de esconder, e de uma elogiada beleza a atriz Pamela Anderson acha que está na hora de falar de outras coisas e desembarcou em São Paulo propondo aos repórteres que lhe perguntem sobre outros assuntos e não somente sobre beleza. A atriz diz que “se eu pudesse me entrevistar faria perguntas que nunca me fizeram como meu ponto de vista político, opinião sobre arte, cultura, o mundo dos escritores e as questões globais. Eu tenho opiniões fortes”. Pamela quer mais do quer mostrar sua volumosa beleza, quer atuar como cidadã do mundo: “Quero ser da ONU trabalhando em projetos sociais. É uma aspiração que tive desde que entrei na carreira. Quero um papel de embaixadora da boa vontade. Sempre fui ativista de temas sociais, bem como de questões animais em qualquer país que esteja visitando”. Em outras palavras: Pámela Anderson quer mostrar que não é uma loura qualquer. Ala pensa. (Eli Halfoun)

Altos custos tiram do Brasil uma fábrica de telefonia celular

Brasileiro adora jogar conversa fora, principalmente ser for por telefone. É essa mania de usar o celular para “matar o tempo” que coloca o Brasil entre os países que mais vendem aparelhos móveis no mundo. Mesmo assim alguns fabricantes Alguns fabricantes podem deixar o país. É, entre outros, o caso da coreana LG que estuda a possibilidade de passar a fabricar seus aparelhos na Ásia e vendê-los no Brasil pelo preço que teriam se continuassem sendo fabricados por aqui, só que agora terão um lucro ainda maior. A idéia da LG de transferir-se para a Ásia começou a ganhar força por causa dos altos custos fiscais, incluindo trabalhista, que o fabricante (qualquer fabricante) precisa pagar (quando paga, é verdade) por aqui. Como se já não bastasse a concorrência dos produtos chineses de discutível qualidade, agora o mercado brasileiro enfrentará a concorrência de produtos fabricados na Ásia. Não importa que sejam vendidos aqui ao mesmo preço, mas o fechamento de uma fábrica representará um grande desemprego. Aí será preciso pedir socorro pelo telefone. (Eli Halfoun)

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

"Cabaret" faz Claudia Raia fumar cigarro de alface seca

Claudia Raia parece ter descoberto uma boa maneira de ajudar os fumantes, especialmente os que não conseguem controlar o hábito de ter sempre um cigarro na mão. A idéia não é livrar-se do tabaco e da nicotina, mas não do cigarro. Assim fumar não será uma dependência tão nociva à saúde. Para interpretar a fumante personagem Sally Bowels do musical “Cabaret” (estréia dia 28 de outubro no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo) Claudia, que deixou de fumar faz 20 anos, usará cigarros feitos com alface seca que não viciam e não fazem mal. Desde que é claro os cigarros especiais não sejam temperadinhos ou misturados com outro tipo de folha. Muito popular em festinhas. (Eli Halfoun)

Eriberto Leão estréia como diretor de cinema cercado de índios

Só agora que está sem atuar em novela e depois da recente estréia do filme “Assalto ao Banco Central” Eriberto Leão pode dar prosseguimento a um projeto que desenvolve desde 2008 e que marcará sua estréia como diretor de cinema: Eriberto está rodando um documentário sobre a questão indígena no Brasil e já passou duas semanas filmando no Xingu. Ele não é o único ator envolvido no projeto que tem também a participação de Malvino Salvador como produtor, o que não significa que Eriberto e Malvino pensem em abandonar a televisão. Afinal, é com as novelas que eles garantem o dinheiro para investir em outras formas de arte. (Eli Halfoun)

Geórgia Jagger será a nova integrante na próxima turnê do Rolling Stones

A próxima turnê internacional do Rolling Stones ainda não tem data marcada, mas já tem uma acompanhante confirmada para o grupo: a modelo Geórgia Jagger, filha de Mick, decidiu quer acompanhará o papai e os ”titios” durante toda a excursão. Ela está animadíssima e não faz por menos: “Felizmente quando eles tocarem novamente eu vou viajar com eles. É muito, muito divertido. Eles são pessoas com quem eu cresci, são como a minha família”. Como Geórgia gosta de “aprontar” o papai Mick terá umas preocupação a mais durante a viagem. Os “titios” também. (Eli Halfoun)

Vera Fischer volta às novelas com Glória Perez para dar mais um bom exemplo

Agora que saiu da clínica,onde buscou tratamento para a dependência química Vera Fischer começa mudar (que bom!) de vida e faz planos de trabalho: é presença praticamente confirmada no elenco da próxima novela de Gloria Perez, que substituirá “Fina Estampa’'. A novela ainda não tem título escolhido, mas é certo que terá muitas cenas gravadas na Turquia. Televisão não é o único projeto profissional de Vera: ela será também do teatro como protagonista e produtora da peça “A Lágrimas de Petra Von Kant”. Vera deixou clínica cheia de vontade de trabalhar. Já deu um maravilhoso exemplo ao decidir por conta própria procurar ajuda e recorrer ao tratamento contra uma assumida dependência química. Esse tipo de tratamento só funciona quando o dependente quer. Vera quis e quer. (Eli Halfoun)

Agora Naomi Campbell tem mesmo um telhado de vidro

Quem tem namorado rico e bonzinho pode se dar quase tão bem quanto a modelo Naomi Campbel: ela acaba de ganhar do namorado russo, Vladimir Donarin, um milionário, inusitado e diferente presente: um palacete de vidro. Não é para usar como enfeite: a casa foi construída com inspiração no Olho de Hórus, que é uma divindade egípcia. O presentinho de Naomi está avaliado em milhões de dólares e foi erguido pelo arquiteto espanhol Luís de Garrido na Isla Playa, na Turquia. Não é um palacete qualquer: entre muitas outras dependências tem 35 quartos e é equipada com energia solar e sistema de reaproveitamento da água de chuva. Naomi nem precisará sair de casa para fazer suas caminhadas diárias. Durante o dia ela anda e durante a noite deita. E rola. (Eli Halfoun)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

"Emmy" da Globo é premio de toda a imprensa brasileira

O “Emmy” de jornalismo conquistado pela TV Globo não é importante apenas pra reforçar a qualidade e credibilidade do Jornal Nacional. É um importante reconhecimento que orgulha toda a imprensa brasileira, sempre tão desacreditada e maltratada em seu próprio país. O Emmy do Jornal Nacional foi conquistado com a cobertura da entrada da força policial nas comunidades dominadas pelo tráfico. Não se pode negar que a Globo fez um trabalho completo e importante exibido em todos os horários da emissora e reforçado no Jornal Nacional. O troféu ficou com a Globo, mas é da imprensa brasileira que ao conquistar o prêmio mostra ao mundo que é uma imprensa presente, ativa e na maioria das vezes realmente independente. Inclusive na Globo. (Eli Halfoun)

Piadas do CQC estão virando apenas ofensas de mau gosto

Rafinha Bastos, um dos coadjuvantes do programa CQÇ, se acha muito engraçado, mas não percebeu ainda (está na hora de se mancar) que o pseudo humor que ele acha que faz no programa é apenas grosseria - uma grosseria que deixa visivelmente constrangidos os outros colegas do programa. Seria muito produtivo e educativo se Rafinha conversasse com Chico Anysio, Jô Soares, Tom Cavalcanti e até com seus colegas de bancada para enfim aprender que fazer rir não é “entornar o caldo” e muito usar expressões inadequadas para fazer um comentário supostamente engraçado. O que Rafinha (de quem não se pode deixar de reconhecer talento) tem protagonizado no CQC (talvez essa seja uma forma de deixar de ser somente um tentar apenas um “escada”) são de absoluta falta de educação. Não são piadas: são unicamente ofensas desnecessárias como foi, entre muitas outras, o infeliz comentário sobre a gravidez de Wanessa de que “comeria ela e o bebê” foi de profundo desrespeito com uma grávida e com o pequeno ser humano que carrega no ventre. Parece que Rafinha Bastos não sabe o que é isso e não sabe principalmente que grávidas são quase divindades e é assim que devemos enxergá-las e respeitá-las. Mais uma vez o pseudo humorista cria um constrangedor problema para a Bandeirantes que novamente determinará que o CQC peça desculpas públicas, o que está acabando com a qualidade e a credibilidade de um programa que copiado da Argentina conseguiu impor-se como uma fórmula renovadora na televisão brasileira. A “Folha de São Paulo” noticiou que representantes de Wanessa procuraram a emissora solicitando um pedido de desculpas mais do que necessário. Se o CQC não abrir o olho corre o risco de não demora muito fazer com que todos os prováveis entrevistados fujam (como já tem ocorrido) de seus perigosos microfones e ofensivas piadinhas. (Eli Halfoun)

O fantástico mundo novo da violência e do medo

Mais de 30 anos depois de sua estréia o “Fantástico” continua sendo o principal e mais visto programa das noites de domingo. Os tempos mudaram e o que era para ser apenas uma leve e divertida revista eletrônica para ser assistida como uma espécie de relaxamento do dominical dia de descanso está se transformando em uma tensa atração policial. Os tempos mudaram, ficaram mais violentos e por força dos fatos o “Fantástico” não pode tapar os olhos ao que acontece em termos de violência no país e no mundo. É verdade que muitas vezes o programa força a barra e vai buscar assuntos que não fariam a menor falta ao programa. O resultado final é que o antes leve e variado show da vida virou uma espécie de “Brasil Urgente” com uma embalagem supostamente mais chique com apresentadores que precisam ser comportadinhos, até porque não lhes é dada a liberdade de ir além do que está escrito. Não quer dizer que o “Fantástico” ficou um programa totalmente ruim, mas realmente deixou de ser a atração relaxante para encerrar com descontração as noites de domingo. Agora quem vê o “Fantástico” dorme preocupado e acorda mais preocupado ainda. É o retrato de um fantástico mundo novo de violência e medo. (Eli Halfoun)

Comportamento de Teodora em "Fina Estampa" depende da reação do público

A personagem Teodora (Carolina Dickman) continuará sendo uma mãe desnaturada que não está nem aí para o filho e uma deslumbrada “piriguete” em “Fina Estampa”. Pelo menos é isso o que está previsto no roteiro original, o que não significa que mais tarde Teodora mude seu comportamento, e venha até a brigar pela posse do filho complicando e ainda mais a vida da vovó Griselda que evidentemente lutará para não perder o neto. Qualquer mudança no comportamento da até agora odiada f(pelo público) personagem dependerá da reação dos telespectadores às quais o autor está atento para decidir como conduzirá a personagem. Nada impede que da metade da novela em diante ela passe a ser um anjo. Afinal, novela é novela e mudanças de comportamento também são comuns e bem-vindas na vida real. (Eli Halfoun)

Herculano não usa poder para esticar capítulos de "O Astro"

Não tem essa de esticar o remake de “O Astro”: a direção da Globo decidiu que mesmo com o sucesso conquistado no horário “O Astro” termina mesmo no dia 28 de outubro com um total de 64 capítulos. Está decidido também que na primeira semana de novembro estréiam as novas temporadas de “A Mulher Invisível”, “Força Tarefa” e “Macho Man”. A volta dos programas não é a desistência da emissora em manter o novo e bem sucedido horário de novelas e minisséries: a próxima será baseada na vida de Dercy Gonçalves e a única dúvida é o aproveitamento de Vladimir Britcha para interpretar o namorado da juventude de Dercy (vivida por Heloisa Périsse). Jorge Fernando, o diretor de “Dercy” acha fundamental a presença de Vladimir, o que deixa a Globo em uma saia juta: para fazer “Dercy” o ator teria de ausentar-se por um bom período de “Tapas & Beijos”, que é sucesso garantido nas noites de terça-feira. (Eli Halfoun)

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Conta a corrupção um bom exemplo que vem da China

Não dá mais para negar e nem para disfarçar: o Brasil é um país ainda infestado por corruptos, alguns que até se orgulham de desviar sem punição o dinheiro público. Duvido que qualquer desses “orgulhosos” tivesse coragem de cometer tamanho absurdo se exercesse cargo público na China. Os chineses não perdoam: lá os ladrões do dinheiro público são condenados a morte ou no mínimo a prisão perpétua. É verdade que o Brasil precisa limitar a entrada de produtos chineses (principal matéria prima de todo os camelôs do país) para não acabar de vez com a nossa indústria, mas esse exemplo chinês seria sem dúvida de grande utilidade. Mesmo que seja só para assustar. (Eli Halfoun)

Rock in Rio também enche o bolso com publicidade e ações

Um dos mais importantes eventos musicais do mundo o Rock in Rio não é apenas um sucesso de público: é também um grande sucesso comercial, como mostram os números do atual encontro: o Rock in Rio faturou $ 55 milhões em patrocínios e mais R 33 milhões em ações de empresas que atrelam seus produtos ao evento. São os casos de, entre outras, a Montanha Russa da Chilli Breans, a tirolesa da Heineken e a roda gigante do Itaú que nem assim consegue enxergar os cofres que foram roubados de uma de suas agências em São Paulo. (Eli Halfoun)

Liz Taylor promove leilão milionário em Nova York

Um variado e milionário leilão promete atrair para Nova York compradores de todo o mundo: a Casa Christie’s de NY marcou para o dia 14 de dezembro o início do leilão que colocará à venda 400 vestidos, saias, blusas, sapatos, bolsas e acessórios que pertenceram a Elizabeth Taylor. Ainda não há previsão do valor dos lances, mas sabe-se que os itens mais cobiçados são o vestido de noiva que Liz usou em 1964 no casamento com Richard Burton e o vestido usado na noite da festa do Oscar em 1975. Roupas velhas de mulheres famosas viram já as roupas novas ou velhas das pobres viram poídos panos de chão. (Eli Halfoun)

Modelo brasileira posa com o namorado para nova campanha da Gucci

A modelo brasileira Isabeli Fontana continua encantando as revistas e grifes de todo mundo: agora ela é a capa da Vogue no México. Isabeli posou para Marcia Tkszglo com modelos das grifes Marc Jacobs, Bottega de Veneto e Oscar de la Renta. As fotos são em preto e branco. Outra conquista internacional de Isabeli: será a estrela da nova campanha da Gucci, mas não estará sozinha: posará ao lado do atual namorado, o cantor Rohan Marley. Não demora muito o feliz casal grava um CD sertanejo. (Eli Halfoun)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Lula não foge à luta e é da Gaviões da Fiel no carnaval de 2012

“Verás que um filho fiel não foge à luta – Lula retrato de uma nação”. Parece discurso de puxa saco, mas esse é o titulo e tema do enredo da escola de samba paulista Gaviões da Fiel para o próximo carnaval. É claro que com um enredo desses a agremiação garantiu a presença do ex-presidente no desfile de 2012. Sabe-se que Lula (e dona Marisa?) virá no último carro da escola que não tem ainda definição sobre como será montado. O fato é que a até agora confirmada presença de Lula no desfile tem, feito que, como era de se esperar, muitos políticos, mesmo os que sempre criticaram o ex-presidente, procurem a escola para garantir vaga no desfile, de preferência ao lado do homenageado . A procura de políticos têm sido tão grande que já há até quem sugira que a Gaviões crie um,a ala especial para reunir todos os envolvidos no mensalão. Eles viriam fantasiados de Irmãos Metralha. Ou seja: não seria exatamente uma fantasia.,mas sim um adequado uniforme. (Eli Halfoun)

CQC está de olho nos exageros de Rafinha Bastos

Os exageros cometidos em seus comentários no CQC e no seu Twitter, que segundo recente avaliação feita em reportagem do The New York Times é um dos mais influentes do país tem deixado o apresentador e comediante Rafinha Bastos em várias “saias justas’ com a direção da emissora e também com a do programa CQC. No programa o líder Marcelo Tass não esconde que realmente considera algumas piadinhas de Rafinha de extremo mau gosto. Na direção da emissora a preocupação é para que ele não continue confundindo piadas com comentários ofensivos e agressivos contra colegas de qualquer emissora. Na verdade Rafinha realmente vem confundindo humor com agressões e desnecessários e ofensivos comentários. Piadas de mau gosto só costumam ser “engraçadas” para quem as faz. Assim mesmo nem sempre. (Eli Halfoun)

Música brasileira ganha nova versão no Canal Brasil

Enfim a música brasileira ganhará mais espaço na televisão: o Canal Brasil por assinatura pretende estrear ainda esse ano um Brasil alternativo destinado exclusivamente a exibição de clipes de artistas brasileiros, desde que é claro interpretem músicas brasileiras. Haverá também total cobertura jornalística para shows, lançamento de CDs e tudo o que for notícia envolvendo a MPB. Que não só tem muito para dizer, mas também e principalmente para cantar. (Eli Halfoun)

Presidente do Corínthians é o novo rei dos factóideds

O título sempre foi conquistado (e de barbada) pelo ex-prefeito César Maia, mas o presidente do Corinthians Andrés Sanches está fazendo de tudo para ser o novo campeão do setor com declarações que está na cara não passam de ridículos balões de ensaio. Em recente entrevista ao programa de Marília Gabriela no SBT o presidente corintiano, que sonha com a presidência da CBF (se um dia o Ricardo Teixeira deixar) disse que o aposentado Ronaldo ainda jogará pelo Corinthians. Isso depois de emagrecer muitos (bota muitos nisso) quilos. A volta de Ronaldo aconteceria na inauguração do Itaquerão, o que fica ainda mais difícil, quase impossível. Sanches declarou também que faria sociedade com Ronaldo em qualquer negócio. Errou vários passes na mesma na mesma jogada factóide: Ronaldo não pretende voltar a jogar, não pretende emagrecer e muito menos ter um novo sócio. Ainda mais um que tem a língua solta e sai por aí dizendo qualquer coisa. (Eli Halfoun)

Asthon Kutcher no YouTube com nova versão de seriado

Antes mesmo da estréia na televisão brasileira (marcada para o início de novembro) os fãs do seriado americano “Two and Half Man” poderão ver as primeiras cenas estreladas por Ashton Kutcher no YouTube, inclusive com legendas em português. Asthon entrou no seriado substituindo Charlie Sheen. A nova versão chegará ao Brasil com uma boa referência: nos Estados Unidos o primeiro capítulo com Asthon Kutcher conquistou 28 milhões de espectadores americanos. Que pelo visto também não tem nada de melhor para fazer. (Eli Halfoun)

domingo, 25 de setembro de 2011

Dilma não troca costureira gaúcha por grifes famosas

A presidente Dilma Roussef é vaidosa sim (em se tratando de uma mulher não poderia ser diferente), mas nem por isso ficou deslumbrada, ao contrário do que costuma acontecer com todas as visitantes, diante das muitas ofertas de moda (vestidos, tailleurs, casacos, etc., etc. para a mulher sempre tem etc. de sobra nesse quesito) oferecidas pelas grifes mais famosas do mundo nas caríssimas e luxuosas lojas de Nova York. Como em tudo a presidente também é fiel em matéria de roupas: faz anos só usa (usou na viagem) roupas confeccionadas por Luisa Stutlander, sua antiga costureira gaúcha. Sempre que visita Porto Alegre a presidente dá um jeitinho de ir experimentar as roupas, mas ultimamente a boa de agulha tem sido convidada discretamente para fazer as provas na Granja do Torto, onde a mamãe Dilma Jane também mete a colher de bom gosto. Se o vestuário feminino não deslumbrou Dilma o mesmo não aconteceu com a variada e internacional culinária oferecida por lá. Visitou pelo menos dois restaurantes de primeira, entre eles um especializado em peixes e no qual o freguês não deixa menos de 250 dólares por uma refeição. Deve ser um peixe com corretinha de ouro, ou seja, sardinha frita por lá nem pensar, embora no momento a economia americana esteja muito mais para sardinha do que para badejo. (Eli Halfoun)

Brasil é devagar quase parando em velocidade na internet

Da série acredite se quiser: mesmo sendo a sétima economia do mundo o Brasil é devagar quase parando quando se trata de velocidade para acessar a internet. Nesse quesito o glorioso Brasil está atrás de (pasmem) Niger, Haiti, Etiópia e Angola. Esse é o resultado de estudo realizado pela Pando Network. O Brasil, que é um dos maiores consumidores de computadores do mundo, está colocado no 163º lugar em termos de velocidade virtual. Ainda por cima carregamos o vice-campeonato de lentidão mundial: a cidade de Itapema, em Santa Catarina está em 2º lugar mundial entre as mais lentas, (61kKBps), atrás apenas de Algier, na Argélia, com 56 Kps. A média mundial de velocidade é de 508 KBps. Resultado final: no Brasil é preciso ter paciência até para acessar a intenet. (Eli Halfoun)

Gestão nas prisões vai mudar, mas ainda faltarão muitas prisões

Ainda faltam muitos (especialmente os de colarinho branco), mas mesmo assim o Brasil tem uma nada invejável coleção de presos: em torno de meio milhão que custam ao país R$ 2,2 bilhões por ano. A qualidade prisional do Brasil não é lá das mais modernas e “recuperadoras” (pelo contrário), inclusive no que diz respeito aos direito humanos. Essa é, aliás, uma das questões prisionais que preocupam os Ministérios da Justiça e o dos Direitos Humanos. Por conta dessa preocupação (seria mais prudente se a preocupação fosse a de colocar todos os tipos de bandidos atrás das grades) os ministros José Eduardo Cardozo e Maria do Rosário devem anunciar depois de vários meses de estudos e reuniões uma reforma de gestão para o0 sistema prisional. A reforma será apenas no que diz respeito à maneira de dirigir os presídios. Reforma material de prisões está totalmente fora de cogitações. Se a operação limpeza realmente prosseguir de forma realmente severa talvez seja o caso de pensar pelo menos em aumentar o número de delas. (Eli Halfoun)

Roberto Carlos acaba com uma mentira: não é o autor de "Outra Vez"

Fãs, amigos e assessores de Roberto Carlos estão empenhados em desmentir a notícia de que ele teria feito RC a música “Outra Vez” inspirado em uma confidência que Frank Sinatra que teria feito para RC em 1970. N conversa entre os dois Sinatra teria feito dito a que “Ava Gardner foi o melhor dos meus sonhos e o maior dos enganos”, exatamente como a letra da canção. Pura ficção: Roberto Carlos nunca fez a música que está entre seus muitos sucessos como cantor, mas foi composta pela cantora e compositora Isolda. A versão de que a frase de Sinatra teria inspirado sido Roberto foi divulgada em recente conversa de Dodi Sirena, seu empresário. O próprio Roberto apressou-se em desmentir a versão: responsável como cantor e compositor por de vários sucessos Roberto não quer usurpar o talento e muito menos a música de ninguém. Não quer e não precisa. Eli Halfoun)

Bichanchada é o novo gênero do cinema brasileiro

Em sua heróica história de sacrifícios e da busca história de gêneros as várias fases do cinema nacional mereceram muitos nomes (chanchada, pornô chanchada, cinema novo, entre outros). Agora é a vez da bichanchada. O nome surgiu a partir do sucesso de “Elvis & Madonna”, filme de estréia do diretor Marcelo Lobrite. O longa é uma comédia estrelada por Simone Spoladore e Igor Cotrin e envolve uma lésbica e um travesti. Já ganhou 19 prêmios, inclusive internacionais, o que animou o diretor a partir para seu segundo filme: será novamente uma comedia e dessa vez sobre uma ex-atriz pornô que aposentada volta para a sua cidade natal no interior, como, aliás, costuma acontecer com muitas gastas atrizes do cinema pornô. Elas se acabam fisicamente muito rápido. Principalmente da cintura para baixo. (Eli Halfoun)

sábado, 24 de setembro de 2011

Mentiras do "photoshop" podem custar caro na Justiça

Ao mesmo tempo em que facilitou a vida de revistas, jornais e até emissoras de televisão, a chegada e exagerada utilização do “photoshop” criou alguns problemas: se hoje é possível dar um corpo de sereia para qualquer mulher, mudar cores e modelos de roupas, juntar casais e até desnudar pessoas, as mentiras do “photoshop” podem pagar caro não só perdendo a credibilidade com os leitores, mas também judicialmente. O exemplo mais recente vem da Espanha onde uma emissora de televisão foi condenada pela Justiça a pagar alta indenização para a ex-tenista Anna Kournikova. Em um de seus programas a emissora veiculou fotos nas quais a ex-tenista aparece nua ao lado do namorado, o cantor Enrique Iglesias. As mentirosas e “photoshopadas” fotos (Anna estava vestida e ficou nua com a magia da computação) estão fazendo a emissora desembolsar trezentos mil euros (750 mil reais) de indenização, que não chega a ser muito, mas é principalmente um alerta de que o “photoshop” deve ser usado com inteligência, arte e acima de tudo com respeito. Nunca para criar fotos mentirosas, o que, aliás, parece estar ficando comum. (Eli Halfoun)

Um conselho simples e direto para melhor governar o mundo

Governantes do mundo inteiro vivem reclamando que é difícil (deve ser mesmo) comandar um país realizando o que é necessário e principalmente o que se prometeu. No penúltimo capítulo da novela “Cordel Encantado” a solução foi resumida de forma simples e direta. Ao coroar o personagem Jesuíno (Cauã Raymomd) como o novo rei da fictícia Serafia, o único, sábio e definitivo conselho foi esse: “governe com justiça, com a razão e com o coração”. Se os governantes aprenderem isso talvez consigam governar acertadamente e parem de arranjar desculpas. Com o coração, a razão e com justiça o mundo será sem melhor encaminhado. E muito, mas muito mesmo, mais feliz. (Eli Halfoun)

Teleton terá presenças de Hebe e Gugu outra vez no SBT

Primeiro foi o “Criança Esperança”. Agora será a vez de botar a mão no bolso (sem reclamar) para ajudar o Teleton que o SBT promove anualmente para ajudar crianças portadoras de deficiência de saúde. É mais um trabalho beneficente que, ao que se sabe, destina toda a arrecadação para os fins aos quais se propõe. Por isso tem tido bons resultados. Esse ano a maratona de arrecadações será realizada ininterruptamente nos diasc22 e 23 de outubro com a presença de vários artistas. A boa notícia é que, embora afastados contratualmente do SBT, Hebe (Rede TV) e Gugu Liberato (Record) estarão participando do evento, já que foram liberados pelas emissoras que os tem como contratados. A liberação de Hebe foi um bom motivo para a Rede TV incluir no, digamos, pacote mais duas apresentadoras, ou seja, liberou Hebe desde que Luciana Gimenez e Daniela Albuquerque também pudessem participar. No caso de Daniela Albuquerque não foi um pacote. Foi um embrulho. (Eli Halfoun)

Mulher: use lenço para estar sempre na moda

Mulheres que pretendem estar a moda precisam ter no armário uma variada coleção de lenços (em se tratando de mulher qualquer peça do guarda-roupa é sempre variada e abundante). Os lenços é que estão ditando a nova forma de vestir-se e deixaram de ser apenas um acessório a mais para usar em volta do pescoço. Agora podem e devem ser usados como chapéus, cintos, amarrados em volts da cintura, simplesmente jogados em uma parte do corpo ou transformados em blusas ou em tops, enfim de todas as criativas maneiras que as mulheres quiserem. Lenço tem uma inegável vantagem para os homens: custam bem mais baratos do que qualquer blusa,calça, saia seja lá o que for que as mulheres vivem inventando na eterna busca da elegância, embora nos dias de hoje estar na moda não é exatamente estar bem vestida. É preciso muito e a própria mulher tem mostrado isso. (Eli Halfoun)

Um time da pesada para ajudar a enfrentar o desgaste físico diário

Depois de ter feito uma bela campanha mostrando os benefícios do esporte na prevenção do câncer de mama o Instituto Arte de Viver Bem prepara uma nova e importante campanha na qual dará dez dicas para melhor enfrentar um cansativo dia de trabalho. Serão informações que terão importantes avais de atletas de todo o mundo incluindo é claro vários brasileiros: Emerson Fittipaldi, Hortência, César Cielo, Marta, Vitor Belfort e Ronaldinho Gaúcho Serão dicas que pretendem mostrar que com alguns exercícios e cuidados é possível deixar o corpo preparado para tirar qualquer trabalho de letra. Mesmo quando se ganha muito mal, como costuma acontecer no Brasil na maioria das vezes. (Eli Halfoun)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Comissões seriam desnecessárias se tudo fosse normal

Estranhas muito estranhas algumas coisas que ainda acontecem no Brasil: agora a mídia informa que a Câmara aprovou a criação de uma Comissão Parlamentar para apurar de forma enfim transparente a verdade sobre o que aconteceu (torturas e muito mais) no período da ditadura. O noticiário revela ainda a existência de um movimento popular para forçar a criação de uma comissão para apurar (acabar com ela é quase impossível) a corrupção. Essa já é mais difícil simplesmente porque possivelmente faltarão integrantes aptos. O estranho é essa necessidade de criar comissões: em um país democrático o combate aos comportamentos que mancham nossa história e corroem nossas vidas deveria ser rotina, ou seja, normal. Portanto, sem necessidade da criação de comissões específica. Comissões parecem ser apenas mais uma desculpa para continuar engambelando a população: não apuram nada e funcionam apenas como uma espécie de vitrine para fingir que meia dúzia de parlamentares trabalha. Nesse caso seria de bom tom criar uma comissão para trabalhar mesmo vigiando e divulgando o nome dos parlamentares que trabalham e principalmente dos que só tem um bom emprego. Muito bem remunerado. Às nossas custas. (Eli Halfoun)

Neto fala demais e é proibido de chutar a bola para o telhado

O velho ditado costuma dizer que “quem fala demais não sabe o que diz”. É verdade que o ex-jogador e agora comentarista Neto parece não ter aprendido ainda. Vira e mexe ele vem a púbico criticar seus colegas de profissão e, o que é mais grave, os de trabalho. Ao fala demais, criticando especialmente colegas de trabalho, Neto comete falta duplamente grave: cria desnecessárias inimizades pessoais e também um clima de trabalho nervoso e ruim para todos. Para evitar que isso volte a acontecer a direção da Bandeirantes chamou Neto para uma conversa séria proibindo-o não só de voltar a falar mal de colegas de profissão (de qualquer emissora) e especialmente dos que trabalham ao seu lado. A Bandeirantes também obrigou Neto, que é um bom comentarista, a desculpar-se publicamente (o que ele já fez) e deixou claro que se de agora em diante ele não aprender a trancar a língua perderá o emprego de comentarista na emissora. Concordo que cada um de nós tem o sagrado direito de pensar o que bem entender de quem quiser, mas ninguém tem o direito de sair por aí agredindo as pessoas verbalmente. Muito menos colegas de trabalho que acertando ou errando estão ali como o próprio Neto para cumprir um dever profissional e, portanto, devem ser respeitados também profissionalmente. Neto não pode continuar querendo transformar o futebol profissional em um campo de peladas de várzea. (Eli Halfoun)

Pré-candidatos não faltam para as prefeituras do Rio e de São Paulo

Sabemos todos que faltam muitas coisas no país, mas também sabemos que pelo menos uma está sobrando: políticos (ou melhor: aqueles que querem um garantido emprego público). Agora mesmo, por exemplo, não será por falta de candidatos (por enquanto pré) a prefeito que cariocas e paulistas ficarão sem ter em quem votar o que não significa que não ficarão sem uma boa opção. A mais nova pré-candidatura paulista é a do ex-deputado federal Celso Russomano, que seria o candidato do PP à Prefeitura. Para isso Russomano estaria trocando seu atual partido, o PRB de Paulo Maluf pelo PP, o partido criado pelo bispo Edir Macedo. Para sair do PRB Russomano alega que está sendo perseguido por Maluf” e para entrar no PP teria feito um acordo com Edir Macedo: se não for eleito apoiará os outros candidatos do PP e em troca ganhará um programa na Rede Record. Política continua sendo acima de tudo um negócio (bom negócio) de interesses pessoais.
No Rio o nome mais assediado do momento é o de Fernando Gabeira, procurado insistentemente pelo prefeito Eduardo Paes e pelos deputados Marcelo Freixo e Clarissa Garotoinho. Mesmo assim Gabeira insiste em não ser candidato (tem claras possibilidades de vencer) e diz que se acostumou com assédio e aprendeu a ser “uma noiva difícil”. Até porque a lua-de-mel pode ser boa, mas depois o casamento pode degringolar. Em política mais ainda porque nenhum casamento político é eterno, apesar das juras e promessas de amor. (Eli Halfoun)

Leitores pedem e Thaís Fersoza pode mostrar tudo na Playboy

As fotos sensuais da atriz Thaís Fersoza publicadas na seção Happy Hour da Plaboy (e reproduzidas em jornais) são apenas um aperitivo do ensaio sensual que poderá vir por aí: revista e atriz negociam e tudo indica que ela aceitará posar nua. Quando fotografou para o aperitivo sensual a atriz deixou aberta a possibilidade de tirar toda a roupa em um novo trabalho para a publicação. A escolha de Thaís Fersoza para o aperitivo sensual não foi aleatória: a Playboy atendeu ao pedido dos leitores que fizeram de Thaís a campeã de preferências para fotos sensuais. O aperitivo foi bom, mas tanto a revista quanto a atriz sabem que os leitores querem mais. Sempre mais. (Eli Halfoun)

Juliana Paes: uma nova Gabriela para mexer com a libido do país

Até agora Sonia Braga parecia inesquecível como a Gabriela de Jorge Amado na primeira versão televisiva do romance “Gabriela, Cravo e Canela”. Agora Sonia corre o risco de dividir a imagem sensual de Gabriela com a atriz Juliana Paes que será viverá a personagem no remake que a Globo prepara para 2012. Assim como “O Astro”, a nova versão de “Gabriela” será exibida após as 22 horas, o que permitirá cenas mais ousadas da personagem que mexeu com a libido do país. A versão original de Gabriela foi exibida em 1975 e o romance que desenvolve sua trama em Ilhéus, Bahia, foi escrito por Jorge Amado em 1958. Juliana Paes parece ser pelo menos em termos de beleza autenticamente brasileira a escolha certa, mas não se pode negar que a cinquentona Sonia Braga ainda daria perfeitamente conta do recado. Milagres do tempo. (Eli Halfoun)

Dividir pode ajudar a acabar com a fome no Brasil e no mundo

“O Brasil doará, por meio do Programa Mundial de Alimentos da ONU, quase 4 mil toneladas de alimentos ao Sri Lanka” – a nota foi publicada na coluna de Anselmo Góis em O Globo. Nada contra a doação e muito menos ao fato do Brasil querer aparecer bonito na mídia internacional. Mas vem cá: não seria mais bonito necessário doar pelo menos um terço dessas 4 mil toneladas para os milhões de brasileiros que mesmo nesses novos tempos ainda não tem o que comer. Dá até a impressão que no Brasil a população miserável não passa fome. (Eli Halfoun)

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Kajuru tem a primeira entrevista exclusiva com o ex-goleiro Bruno

Todas as emissoras de televisão (também jornais e revistas) tentaram entrevista exclusiva com o ex-goleiro Bruno, acusado de envolvimento na morte de Elísia Samúdio (em junho de 2010), mas foi Jorge Kajuru quem conseguiu o furo. A entrevista com uma hora e meia de duração foi feita para TV Esporte Interativo, emissora do interior paulista transmitida em UHF. Para não ficar “inédita” no resto do país a polêmica entrevista será exibida também pelo SBT, emissora que tem contrato com Kajuru até 2016. Silvio Santos decidirá pessoalmente em que horário e programa a entrevista irá ao ar (o mais provável é que seja no “SBT Repórter”) e se será mesmo exibida. Conhecido por seu um apresentador polêmico dessa vez Kajuru prefere o silêncio e não adianta nada sobre o que o ex-goleiro do Flamengo declarou. Kajuru limita-se a dizer que depois da entrevista “saí com mais dúvidas” Dúvidas que, aliás, a polícia também parece ainda ter. (Eli Halfoun)

Agnaldo Timóteo pode gritar "alô mamãe" outra vez. Agora no cinema

O “alô mamão que Agnaldo Timóteo deixou famoso em seu primeiro discurso como deputado federal (na época o mais votado do país) estará, com um trecho do discurso, no documentário sobre sua vida musical e política. A difícil trajetória de Timóteo (foi torneiro mecânico e motorista de Ângela Maria, entre outras coisas) passeia pelo documentário que dedicará também muitas imagens para a bem sucedida carreira política de Timóteo, hoje um atuante vereador em São Paulo. Timóteo sempre esteve entre os políticos mais votados do país (é do mesmo partido de Paulo Maluf, mas com nada que comprometa seu comportamento). Timóteo também está entre os cantores que mais vendem discos. Sua carreira artística é repleta de sucessos e mesmo os que criticam seu repertório “cafona” reconhecem nele um excelente. Agnaldo Timóteo é parte importante da história musical brasileira e o documentário é não só uma merecida homenagem como também um documento histórico. (Eli Halfoun)

O Brasil de um americano nas páginas de um novo livro

O Brasil ganha novamente as páginas do respeitado “New York Times”. Dessa vez o assunto não é político e muito menos econômico, mas sim literário: o jornal dedica bom espaço para falar do livro “Brazilian Style”, de Armand Laimmader. O livro passa o Brasil em revista e fala de, entre outros, Pelé, Ivo Pitangy, Oscar Niemeyer e Sonia Braga, além da caipirinha e da Tropicália. A capa tem uma ilustração de Carmen Miranda. O autor confessa que tem um “amor pessoal pelos lugares, pessoas e coisas do país, que me deixam fascinado”. Fascínios que os brasileiros também teriam se prestassem mais atenção ao próprio país. (Eli Halfoun)

"Dilma Dinamite" volta ao passado e relembra filme de Doris Day

A presidente Dilma Roussef não é tão mal humorada quanto se pensa. Em algumas situações reage até com piadas ou com recordações. Foi por exemplo o que aconteceu quando a revista americana Neswsweek a chamou de “Dilma Dinamite”. A presidente achou o apelido engraçado e até lembrou dos tempos de colégio quanto assistiu ao filme “Calamity Jane” (no Brasil “Ardida como Pimenta”). AO filme é 1953 e nele Doris interpreta a canção “Secret Love” que recebeu na época o Oscar de melhor música. Dilma brincou com o apelido e com as recordações, mas não cantarolou a música. Para alívio de seus interlocutores. (Eli Halfoun)

STJ e Câmara dos Deputados querem acabar com os ratos

De uma maneira geral a limpeza do (e no) país não está atingindo só os ministérios. Outros órgãos também promovem necessárias faxinas, casos do Supremo Tribunal de Justiça e da Câmara dos Deputados que gastarão em conjunto um total de R$ 20,4 mil para livrar os locais de insetos e roedores (ratos principalmente). O STJ quer livrar-se dos insetos gastando R$ 14,5 mil e a Câmara dos Deputados fará um investimento mais modesto: gastará R 3,4 mil. A torcida é para que a limpeza dê resultado e livre as casas principalmente dos ratos. Todos. (Eli Halfoun)

Nove mulheres estão entre congressistas mais influentes

As mulheres também conquistam espaço os que são considerados os congressistas mais influentes do país. Recente levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar incluiu nove mulheres na lista, a maiorias do PCdoB. As congressistas mais influentes são as deputadas Alice Portugal (PCdoB - BA), Ana Arraes (PSB -PE), Luiza Erundina (PSB-SP), Manuela D’Avila (PCdoB - RS), Rose Freitas (PMDB –ES). Entre as senadoras as mais influentes são Kátia Abreu (futuro PSD- TO), Lucia Viana (PSDB –GO), Marta Suplicy (PT- SP) e Vanessa Grazziotin ( PCdoB AM). Se bobear elas tomam conta do país., o que seria uma boa. (Eli Halfoun)

Atriz portuguesa também quer fazer sucesso no Brasil

Se as novelas brasileiras fazem sucesso em Portugal os atores portugueses querem fazer sucesso no Brasil: depois de Ricardo Pereira e Paulo Rocha (o Guaracy de “Fina Estampa” poderá ser a vez da atriz Rita Pereira que já estaria conversando com a Globo. Rita faz sucesso em seu país, não só como atriz, mas também como apresentadora e garota-propaganda. Está decidida a tentar a sorte por aqui porque em Portugal as coisas não andam financeiramente muito boas. Uma das características da imagem de Rita são os seios avantajados. Quer dizer: por falta de peito ela não deixa de fazer sucesso no Brasil. (Eli Halfoun)

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"Fina Estampa" recupera o valor e o prestígio das novelas

Qualquer trabalho, especialmente os dirigidos a um grande público, tem defeitos (afinal, nada é completamente perfeito) e não é diferente com a novela “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva. Só que nesse caso está bem mais difícil apontar defeitos justamente porque as qualidades se sobressaem. “Fina Estampa” é uma novela com bom texto, trama perfeita, elenco afinado e direção acertada. Portanto só poderia cair no gosto do público. Caiu: “Fina Estampa” devolve ao horário de novelas da Globo uma audiência que a emissora não via nos últimos três anos. Não é preciso bola de cristal para garantir que a novela terá ainda mais público com as mudanças prometidas pelo autor. “Fina Estampa” confirma uma vez mais que o Brasil é o melhor produtor de novelas populares do mundo e até arrisco dizer que enterrará de vez aquela velha e repetida história de que o público cansou de novelas e que pó gênero morrerá. A excelente audiência “Fina Estampa” mostra mesmo é que o público cansou sim, mas só das coisas ruins. E não só na televisão. (Eli Halfoun)

Simonal está de volta para alegrar as noites paulistas

Ao final de sua vida Wilson Simonal, o cantor que mais seduziu musicalmente as platéias brasileiras, parecia condenado a morrer no esquecimento, o que seria uma enorme injustiça na história da MPB. Um documentário dirigido por Cláudio Manoel e um show crido por seus filhos Max de Castro e Wilson Simoninha está devolvendo Simonal ao público e à mídia. A jusdti8ça a esse mágico intérprete só poderia vir mesmo de seus filhos (os filhos são os únicos com capacidade para jamais esquecer os pais). Quem quiser relembrar os bons e alegres tempos que Simonal protagonizou musicalmente tem uma nova oportunidade a partir do próximo dia 8 quando o show “Baile do Simonal” ocupa o Citibank Hall de São Paulo. Não é exatamente um show. É uma festa que reúne sucessos que marcaram as décadas de 60 e 70, entre as quais “Mustang cor de sangue”, “Terezinha”, “Na gralha do cajueiro”, “Meia volta”, “Sá Marina”, “País Tropical” “Nem vem que não tem”. Simonal é novamente o dono da festa - uma festa da qual nunca deixou de participar apesar das injustiças de que foi vítima. Ainda bem que injustiças sempre podem ser reparadas (Eli Halfoun)

Nem com novo imposto saúde tem chance de melhorar

Pelo menos uma coisa o Brasil deveria copiar da Argentina: o investimento em saúde. Enquanto o Brasil investe cerca de 430 dólares per capita (total de 150 milhões de reais por ano) os argentinos gastam 800 dólares por habitante, quantia que parece estar muito longe das possibilidades e dos planos brasileiros. Com o fim d CPMF o Brasil deixou der arrecadar para a saúde cerda de 21 milhões de reais, se bem que segundo se noticia o esse dinheiro nunca foi realmente aplicado em saúde. Agora com a criação da Contribuição Social para Saúde a previsão é de uma arrecadação de 15 milhões de reais anuais. Quer dizer: não dá nem para a saída, o seja, vai fica tudo na mesma. Pelo menos para os contribuintes. Os outros só desviarão um pouquinho menos. (Eli Halfoun)

"Tropa de Elite 2" era barbada brasileira para o Oscar 2012

0 anúncio de que o filme “Tropa de Elite 2” foi o escolhido pelo Ministério da Cultura para integrar a lista de filmes estrangeiros que concorrerão ao Oscar 2012 não chegou a ser uma surpresa: críticos davam como barbada a escolha do filme de José Padilha, que fez uma brilhante carreira nas bilheterias. A indicação de “Tropa de Elite 2” não significa que o Brasil estará no Oscar. O filme ainda disputa com representantes de outros países e só no dia 24 de janeiro será conhecida a relação de filmes estrangeiros que estarão na briga pela estatueta do 84ª Oscar. O Brasil tem chances e não se pode deixar de reconhecer que nosso heróico cinema, que luta principalmente contra a falta de investimentos, merece. (Eli Halfoun)

Daniel Filho acredita em casamento: vai casar pela quarta vez

Aos 73 anos e depois de três longas uniões (com Dorinha Duval, Betty Faria e Márcia Couto), o diretor Daniel Filho acredita que o casamento ainda dá pé: marcou o próximo para o dia 21 de janeiro de 2012 para oficializar com a cantora Olívia Byington um romance que começou em 2009. Ao mesmo tempo em que cuida dos detalhes para a cerimônia Daniel trabalha na produção da segunda série “As Brasileiras”, além de estudar roteiros de novos filmes, entre os quais provavelmente uma terceira versão da bem sucedida comédia de “Se eu fosse você”. Um dos responsáveis pela implantação do padrão de qualidade nas novelas da Globo Daniel dedica-se ao cinema, mas garante que é na televisão que consegue ganhar dinheiro. Tudo bem que cinema é arte, mas não é só isso. (Eli Halfoun)

"Rei Leão" ruge forte e engole os concorrentes no cinema

A versão em 3D de “O Rei Leão”, um dos clássicos da Disney chegou rugindo e engolindo os concorrentes: em apenas uma semana é o campeão de bilheteria nos cinemas americanos com um faturamento de U$ 29,3 milhões, mais do que o dobro do segundo colocado “Cartágio”. Detalhe: o público que tem lotado os cinemas americanos não é só o infantil: adultos também adoram desenhos inteligentes e bem feitos, ao contrário dos geralmente exibis pela televisão em suas digamos sessões infantis. (Eli Halfoun)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Real Madrid já tem os exames médicos para tirar Neymar do Brasil

Ninguém tem dúvidas de que Neymar está com seus dias contados no Santos e, portanto, no Brasil: sua sempre anunciada e desmentida transferência para o exterior ganhou mais um capítulo nos últimos dias quando o jogador teria sido submetido a rigorosos exames médicos realizados pelo Real Madrid em um hospital de São Paulo. Os exames teriam sido acompanhados pelo médio chefe do clube espanhol, mas não há ainda data prevista para a transferência. A história da venda de Neymar é exatamente como uma novela: todo mundo sabe como será o final, mas os capítulos se desdobram na tentativa de disfarçar o inevitável fim da história. O Santos nega que venda do jogador, o jogador garante que “vou ficar no Brasil" e até o Real Madrid diz não saber de nada. Nos bastidores do futebol quando não se sabe de nada é porque está tudo decidido, ou seja, Neymar continuará na seleção brasileira, mas dificilmente continuará no Santos. Como ultimamente a seleção é formada por “estrangeiros” de uma forma ou de outra Neymar continuará em casa. (Eli Halfoun)

Novo "Projeto Fashion" de Adriane Galisteu pode estar com os dias contados

Tudo indica que terá vida curta o programa “Projeto Fashion” comandado por Adriane Galisteu na Bandeirantes. Nem bem estreou a atração está condenada pela “maldição da audiência” - uma maldição que persegue a apresentadora na emissora, onde nunca conseguiu passar (com qualquer de seus programas) de 1.0 no Ibope. Com o “Projeto Fashion” não foi diferente: a maldição do 1.0 foi mantida e deu para a emissora a pior audiência no horário. Pior, mas nem tanto: a emissora nunca conquistou mais 1,5 de público. A fraca audiência está fazendo com que a direção da Band repense o programa ou no mínimo o horário na tentativa de livrar Adriane da maldição do 1.0 de audiência. Como apresentadora Adriane, que não é lá das piores, merece destino melhor. De preferência longe da Bandeirantes que, convenhamos, não ajuda em nada com sua nada atraente programação. (Eli Halfoun)

Marilyn Monroe revive no cinema e na capa da Vogue americana

Marilyn Monroe está de volta às capas de revista. Não exatamente ela, mas sim personificada pela atriz Michelle Williams que interpreta a deusa do cinema no filme “My Week with Marilyn”. De saída Marilyn-Michelle ganhou a capa da Vogue americana com fotos da craque Anne Leibovitz. Michelle diz que quando foi convidada adorou ser Marilyn, mas depois pesou muito ates de decidir se teria condições de ser a Marilyn de mentirinha. O Filme dirigido por Kenneth Branagh tem lançamento confirmado para novembro nos Estados Unidos, mesma época em que certamente estará à venda nos camelôs brasileiros. Pirataria no Brasil tem uma velocidade de fazer inveja ao Rubinho Barichello. (Eli Halfoun)

"Csseta" voltaem 2012 com ex-BBB no elenco. É a primeira piada

Nem precisava porque todos acabam descobrindo, mas de qualquer maneira a Globo faz questão anualmente de manter mistério em torno de sua nova (nova?) programação, que é sempre a praticamente a mesma. Uma coisa é certa: em abril de 2012 está garantida a volta do “Casseta & Planeta” que além de um novo formato ganhará uma nova participação: a ex-BBB Maria Melilo entra no programa para substituir Maria Paula. É certo que a participação de Maria será aproveitada muito mais visual do que artisticamente. Além disso, seria exigir demais. (Eli Halfoun)

"Fina Estampa"; dinheiro muda o visual, mas não o caráter de Griselda

Semana que vem os muitos telespectadores da novela “Fina Estampa” serão surpreendidos com uma mudança radical no visual de Griselda (Lilia Cabral) em sem sua moradia. Depois de ganhar na loteria Griselda será pressionada pelos filhos e comprará uma casa em frente a de Tereza Cristina (Christiane Thorloni). O autor Aguinaldo Silva garante que essa será a única mudança de Griselda: mesmo bem arrumada e cheia da grana ele continuará tendo o mesmo comportamento de honestidade, simplicidade e companheirismo. Dinheiro só muda o caráter de quem já não tinha nenhum. (Eli Halfoun)

Governos estaduais não aplicam nem o mínimo para melhorar a saúde

A saúde da população está entre o que menos interessa aos governos estaduais, o que explica (não justifica) o desleixo em que estão os hospitais em todo o país. Reportagem publicada na Folha de São Paulo confirma que os governos estaduais aplicam, menos do que os 12 % previstos em lei (o que é pouco) no atendimento de saúde para a população. O dinheiro da saúde é desviado vergonhosamente para outras coisas, principalmente para contas pessoais. Eles sim gozam de boa saúde física e financeira. (Eli Halfoun)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Wagner Montes muda de partido para ser prefeito ou governador

Parece que dessa vez o apresentador-deputado Wagner Montes levará a sério o resultado das pesquisas e será mesmo candidato a prefeito em 2014 ou a governador do Rio em 2016. É isso o que leva a crer acontecerá com sua decidida mudança de partidos: está trocando o PDT pelo PSD de Gilberto Kassab, o que significa dizer que afastado do PDT não precisará mais abrir mão de sua candidatura para cumprir acordos do partido. Significa também que o PSD está decidido a entrar firme na briga pela liderança política no Rio. Política é mesmo e acima de tudo um estranhíssimo jogo de interesses. Geralmente de interesses pessoais. (Eli Halfoun)

Ex-mulher já se despede de Hugo Chávez e não disfarça a mágoa

Qual é o pior inimigo que um político pode ter? A história tem mostrado que não há inimigo mais perigoso para qualquer político do que ex-mulher. O Brasil tem vários exemplos (só para citar dois basta lembrar de Celso Pitta e de Waldemar Costa Neto). Agora é o presidente da Venezuela Hugo Chávez quem enfrenta a ira pública da ex-mulher Nancy Isnarte. Ela fez chegar às mãos de uma jornalista do jornal venezuelano El Universal e daí aos eleitores, uma carta na qual já se despede e não muito carinhosamente do ex-marido. Entre outros trechos dois ganharam destaque. São os que a ex-mulher diz: 1) “Tua hora chegou, os prazos se esgotaram, teu contrato chega ao fim”; 2) “O socialismo só funciona em dois lugares: no céu, onde não precisam dele e no inferno, onde é a regra dos que sofrem”. Como se vê na maioria das vezes quem tem ex-mulher (ou ex-marido) realmente não precisa de mais nenhum inimigo. (Eli Halfoun)

Pagar mico pode ser um momento que vem do além

Ninguém está livre de pagar mico quando decide falar de improviso na televisão ou em cerimônia pública. Os dois mais recentes foram protagonizados pela apresentadora Claudete Troiano e pelo deputado Valdir Raup (líder do PMDB). Claudete quis fazer bonito ao parabenizar a nova Miss Universo, a angolana Leila Lopes e ao final dos elogios não resistiu e tascou um “aproveito para mandar um abraço para a atriz Leila Lopes”. Esqueceram de avisar para Claudete que a atriz Leila Lopes morreu (suicidou-se) há dois anos. O deputado Valdir Raup também não foi avisado da morte (ocorrida há 12 anos) do ex-governador paulista Franco Montoro e em recente cerimônia chamou o ministro de Assuntos Estratégicos Moreira Franco de Franco Monto. Tanto a apresentadora quanto o deputado precisam ler pelo menos um bom jornal diário. (Eli Halfoun)

Record reforça equipe para brigar com a Globo também no esporte

A transmissão exclusiva dos Jogos Olímpicos que serão realizados ano que vem em Londres é um desafio que pode levar a Rede Record a investir alto em transmissões esportivas, disputando inclusive (com a Globo) as partidas dos campeonatos brasileiros e jogos da seleção. Parta não fazer feio na nessa primeira grande cobertura a Record está reforçando seu time de comentaristas e acaba de contratar Magic Paul (a do basquete), Virna (a do vôlei) e Robson Caetano (o das corridas). A Record estaria também tentando a contratação de profissionais que atuam na área esportiva da Globo e do canal Sport TV. Está mesmo entrando em campo para vencer todas. Pode ser que assim a Globo enfim decida melhorar o seu padrão esportivo para não levar mais nenhuma bola nas costas. (Eli Halfoun)

Procura-se o bumbum mais bonito do Brasil para capa de revista

Não é preciso ser famosa para sair na capa da revista Playboy: basta ter um bumbum bonito. É a preferência nacional (e só ela) que contará pontos para a escolha do bumbum mais bonito do Brasil que será escolhido por um júri formado por fotógrafos e jornalistas a revista. As boas de bumbum podem inscrever-se através do site da revista (www.playboy.com.br) até o próximo dia 10. Dois prêmios para a vencedora: será a capa da edição de fevereiro de 2012 e ganhará R$ 50 mil, além da oportunidade de depois usar o bumbum como poderosa arma de negociação para outros trabalhos com cachês abundantes. (Eli Halfoun)

domingo, 18 de setembro de 2011

Com o coração do Vasco a vitória da solidariedade. No campo e na vida

Assim como no futebol (um time só é bom quando joga em conjunto) também no campo da vida a solidariedade é fundamental, ou seja, jogar (viver) em conjunto em busca de gols de vida é que faz as pessoas se entenderem melhor em tudo, no campo profissional ou no pessoal. No dia a dia da vida as pessoas costumam ter uma solidariedade mais inteira e transparente quando algo de grave acontece. No futebol não tem sido diferente. Pelo menos no futebol do Vasco: jogadores, técnico, diretores e fundamentalmente as torcida uniram-se para prestar solidariedade ao técnico Ricardo Gomes, vítima de um acidente vascular cerebral do qual felizmente vai se recuperando com a mesma garra com que como zagueiro enfrentou os maiores adversários do mundo. A solidariedade dedicada ao técnico Ricardo Gomes (não demora muito ele volta a frequentar a beira do gramado porque está novamente dentro e no centro do campo e da vida) é que está fazendo o Vasco superar-se desde que ficou praticamente sem comando. Cristóvão Borges, o técnico interino, está lá usando o que aprendeu com Ricardo Gomes; os jogadores vestiram, não só o uniforme do clube, mas também e principalmente uniformizaram o coração com a Cruz de Malta. Estão mostrando com as bola nos pés que com solidariedade e união é possível vencer qualquer partida. Sempre e mesmo que outras derrotas passageiras surjam no caminho. Do campo e da vida. (Eli Halfoun)

Injustiça: bumbuns de brasileiras não entram na lista dos mais bonitos do mundo

O fim de ano se aproxima e como sempre começam a espocar as listas de melhores ou mais isso, mais aquilo. Primeiro foi a revista People com as mais bem vestidas. Agora é a vez da edição francesa e masculina da GQ de apontar os 50 mais bonitos bumbuns do mundo. Embora as brasileiras continuem mostrando que são ótimas vistas de costas nenhum bumbuns tupiniquim foi incluído na relação (pode ter sido engano, falta de conhecimento ou falta de atenção. Os cinco bumbuns mais bonitos do mundo são, segundo a GQ, os de Siena Milller, Naomi Campbell, Eva Mendes, Sacha Grey e Katy Perrry. Ainda sou mais os bumbuns brazucas de qualquer esquina. (Eli Halfoun)

Rihana não perde a viagem e faz shows antes do Rock in Rio

Além de shows a cantora Rihanna tem outros projetos para desenvolver no Brasil: um deles é gravar nos belos cenários naturais do Rio seu novo clipe, mas isso só acontecerá “se houver tempo”. Além da apresentação dia 23 no Rock in Rio Rihanna cantou no Arena Anhembi, em São Paulo. Para não perder a viagem programou canta também show no Monumento de Belo Horizonte e no dia no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Depois será a vez do Rio: se apresenta no Rock in R e dá no pé. Antes que enjoe. (Eli Halfoun)

Xuxa é uma atriz "pornô-soft", mas só para os americanos

Pode alguém que faz filmes infantis ser considerada uma atriz pornô? Pois é assim que os americanos classificam Xuxa, que até hoje só fez um filme (“Amor, Estranho Amor”) do qual se arrepende. Um dos inocentes filmes da atriz-apresentadora (“Xuxa contra o Baixo Astral”, de 1988) foi exibido em recente festival realizado em Los Angeles e segundo publicou o jornal Folha de São Paulo, o site “The Cine Family” chamou a nossa rainhas dos baixinhos de “atriz-pornô-soft”. Aliás, essa coisa que classificar profissionais é meio esquisita: atriz é atriz e pode atuar em dramas, comédias e até pornôs, o que convenhamos não é para qualquer uma. Manter relação sexual é normal, mas até nesse aspecto atrizes pornôs precisam representar: sexo só é natural quando feito com amor ou uma necessária atração física, o que certamente não acontecem filmes pornôs que obrigam o elenco a enfrentar o que se pode chamar de um desafio artístico já que representam (fingem bem o que não estão sentindo). Portanto as ditas atrizes pornôs são atrizes e ponto final. Esse não é de forma nenhuma o caso de Xuxa que pode até não ser uma excelente atriz mas mesmo assim dá direitinho o recado para s os “baixinhos”. Os “altinhos” é que sempre querem e cobram mais. (Eli Halfoun)

Um cordel mais do que encantado e enfim renovador

Público, crítica e até os profissionais envolvidos no gênero vivem cobrando renovação nas novelas que podem até mudar as tramas, mas jamais mudarão o formato folhetim a partir do qual as novelas foram criadas. O esquema folhetim é inevitável, mas sempre é possível renovar sem deixar para trás as chamadas regras essenciais de uma boa novela. As autoras Telma Guedes e Duca Rachid mostraram com “Cordel Encantado” que renovação é possível: ao juntarem o nordeste do cangaço e dos coronéis com a sofisticação da realeza encontraram não só um novo formato de novela, mas também de cordel. A novela chega ao fim mostrando que o público aceitou a fórmula e lhe deu uma excelente audiência. “Cordel Encantado” foi acima de tudo uma novela bem feita que não abriu mão das complicadas histórias de amor, dos vilões, dos mocinhos e principalmente dos sonhos que esses sim são o melhor tempero de qualquer tipo de folhetim. Sonhar é fundamental. Os sonhos são as novelas da vida real. (Eli Halfoun)

sábado, 17 de setembro de 2011

Woody Allen tira o chapéu para Machado de Assis

Celebrado no mundo inteiro como escritor Paulo Coelho não deve ter gostado muito da recente entrevista que o respeitado cineasta Woody Allen deu para a revista francesa Positif. Allen simplesmente ignorou Paulo Coelho e outros de nossos escritores e disse que o único escritor brasileiro que merece sua atenção é Machado de Assis com o livro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”. Como se vê Woody Allen sabe o que lê. (Eli Halfoun)

Essa é boa, mano: uma convocação de belas mulheres para a Playboy

Uma das tarefas mais agradáveis (e provavelmente também das mais difíceis) dos profissionais que fazem a excelente revista Playboy deve ser a de (diante de tantas opções que o país oferece) preparar a relação de beldades que poderão ocupar as páginas (se não as mais lidas sem dúvida as mais vistas) da publicação. A nova relação da revista, que já corre atrás do “sim”, tem nomes (e provável nudez) para ninguém botar defeito: a atriz-comediante Maria Paula (a do “Casseta”), a Miss Brasil Priscila Machado, a atriz Bianca Ranaldi e a socialite paulista Val Marchiori. Maria Paulo é quem está mais perto do ensaio fotográfico: seu sim só depende de um grande esforço para perder os quilinhos que ela assume ganhou ultimamente. Mesmo assim, não está de se jogar fora. Pelo contrário. (Eli Halfoun)

Ben Harper escolhe o Brasil para encerrar a temporada 2011

O guitarrista Ben Harper resolveu comemorar seus 17 anos de carreira também no Brasil, onde encerrará sua temporada de 2011 com várias apresentações em dezembro. A agenda está confirmada com essas datas: dia 4 no Stace Music Park de Florianópolis; dia 6 no Lett’s Hall, de Belo Horizonte; dia 7 na Tenda AUBC de Brasília, dia 9 no Via Funchal, em São Paulo e dia 12 no Arena HSBC, no Rio. Parceiro da cantora Vanessa da Matta na música “Boa Sorte/Good Luk” Harper desembarca por aqui com excelentes referências profissionais: já vendeu 10 milhões de CDs recebeu dois Grammys, mas nem assim costuma botar banca, ao contrário de muito artista brasileiro que se acha o máximo só porque vendeu 100 mil míseras cópias. (Eli Halfoun)

Brtiney Spears ataca outra vez com releitura de velhos sucessos

Para a sorte de seus ainda muitos fãs Britney Spears não desiste (desistir nunca) de retomar sua posição de destaque no cenário mundial da música pop. Agora pretende fazer isso com o lançamento, no próximo dia 10, de um novo álbum com releituras mixadas de seus últimos trabalhos, O álbum recebeu o título de “B In The Mix: The Remixes” e tem novas versões de “Femme Fatale”, “Circus” e “Blackout”. Os trabalhos foram remixados pelos maiores produtores americanos de música eletrônica. Só falta Britney ajudar um pouquinho com menos loucuras. (Eli Halfoun)

Mais um programa para "Bruna Surfistinha". Agora na noite do Oscar

Muita gente torceu o nariz quando se anunciou a pré indicação, mas mesmo assim o filme “Buna Surfistinha – o Veneno do Escorpião” pode ser o representante brasileiro na disputa do Oscar de melhor filme estrangeiro. A elogiada interpretação e nudez de Deborah Secco teve uma carreira vitoriosa nos cinemas brasileiros com mais de 2 milhões de espectadores e agora disputa com outros 16 ilmes (entre os quais “Assalto ao Banco Central”, “Tropa de Elite 2” e “Vips”) o privilégio de ser o representante nacional no Oscar 2012. Não há nenhum favorito para a indicação brasileira, mas qualquer que seja o indicado o Brasil fará bonito. Nosso cinema está em grande fase.De qualidade e de público. (Eli Halfoun)

Paulinho Vilhena e Thaila Ayala casam pela segunda vez

Manter o casamento em segredo, principalmente da sogra, é uma boa maneira de manter uma união feliz e duradoura. Não foi exatamente da sogra que eles esconderam, mas o ator Paulinho Vilhena, 32 anos, e a modelo e a atriz Thaila Ayala, só agora estão revelando que casaram oficialmente e que moram juntos há um ano. Agora pretendem tornar público o casamento e para isso realizarão uma cerimônia familiar em Fernando de Noronha no mês que vem. Resta saber se Paulinho Vilhena, que nunca teve um relacionamento amistoso com a imprensa, deixará os fotógrafos registrarem digamos acontecimento. Pode ser que ele tenha mudado por influência da esposa. Mulher sempre faz a cabeça do homem. O homem é que insiste em não querer enxergar isso. (Eli Halfoun)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Desvio de dinheiro público ainda goza de plena saúde no Brasil

Basta consultar os levantamentos feitos pelo Tribunal de Contas da União para saber o motivo da falta dinheiro para os urgentes e necessários investimentos na saúde pública. A última tomada de contas do TCU revela que houve desvio de R$ 2,3 bilhões nos últimos anos. Era dinheiro para ser aplicado na saúde que por causa dos corruptos está cada vez mais doente. O mesmo levantamento revela que nos últimos anos o Brasil ARASUIL perdeu (alguém, ou melhor, muitos ganharam) R$ 6,89 bilhões com desvios realizados nos 24 ministérios. Não se pode negar que na hora de meter a mão gulosa no dinheiro público o Brasil está esbanjando saúde. (Eli Halfoun)

Gosto não se discute: essas são as mais bem vestidas da "People"

Saber vestir-se em todas as ocasiões, especialmente no corre-corre do dia a dia é uma arte que poucas mulheres exercitam com bom gosto, elegância e charme. As que mais se destacaram, especialmente nos Estados Unidos, um país de reconhecido gosto discutível em vestuário, foram as escolhidas como as mais bem vestidas do ano na relação que a revista People publica anualmente. Um dos destaques é a princesinha inglesa Kate Middleton, a agora duquesa Catherine de Cambrige. Ela continua como fez em seu casamento o mundo. Agora foi considerada pela revista como uma criadora de tendências. Para a People as mais bem vestidas do ano são: Blake Lively, a sempre sexy Jennifer Lopez, Mila Kunis, Jennifer Anniston, Jennifer Hudson, Jéssica Alba, Kate Bosworth, Gennifer Goodwin e a modelo Reese Whiterpson, que a mesma People considerou recentemente a mulher mais sexy do mundo. Até agora ninguém contestou a lista, embora muitas das escolhidas ás vezes pareçam mais bonecas de vitrine do que mulheres bem vestidas e charmosas. (Eli Halfoun)

Roberto Carlos tem mais um documento para a música brasileira

Só três mil privilegiados fãs que conseguirem garantir reserva e tiverem R$6.500 para desembolsar poderão ter o livro especial “Collector Book", foto-biografia de Roberto Carlos, que fez questão de revisar a obra. O livro, lançado recentemente em Jerusalém estará disponível em novembro e as reservas serão feitas através do site da Editora Toriba. O livro tem mais de 500 fotos, além de manuscritos, entre os quais os das músicas “Amada Amante” e “Namoradinha de um Amigo Meu”. Com o livro Roberto inclui mais um capítulo especial na história da música brasileira, da qual é sem dúvida o maior ídolo de todos os tempos. Um Pelé sonoro. (Eli Halfoun)

Religião garante sucesso musical e literário

Não há nenhum exagero quando se diz que religião é um grande negócio, inclusive musical. Entre os maiores vendedores de CDs estão nada mais nada menos do que digamos três “artistas” religiosos, o que acontece também nos livros. “Àgape”, o último livro do padre Marcelo Rossi já vendeu 5 milhões de exemplares e proporcionou uma renda de R$ 18 milhões. Com a também extraordinária venda de l,5 milhão de cópias de seus últimos CDs padre Marcelo Rossi teria faturado alto, o que o levou a aplicar R$ 25 milhões na construção de seu super e moderno templo em São Paulo. O templo terá capacidade para 100 mil pessoas e já recebe, antes mesmo da conclusãi9 da obra, mais de 60 mil pessoas nas missas dominicais. Quem também é um incontestável sucesso musical e literário é o padre Fabio de Mello: além dos CDs o livro “Tempo de Espera” está muito bem em vendas. No espiritismo é Zibia Gasparetto que garante ótima aceitação com “A Vida Sabe o que Faz”. Na corrida musical uma das campeãs é a cantora gospel Aline Barros que além de ter vendido 6 milhões de cópias de CDs já ganhou 3 Grammys latinos. Esses novos artistas são fenômenos de venda também com DVDs. A religião está virando um grande e lucrativo show. (Eli Halfoun)

Terceiro casamento de McCartney será em uma fazenda

“Não quero ter você por um programa” – a música é de Roberto Carlos, mas é Paul McCartney quem está levando a afirmação a sério: aos 69 anos casará terceira vez nos próximos dias. A escolhida tem 51 anos: é a socialite Nancy Shewell, com quem o ex-beatle namora faz um bom tempo. Dessa vez ele não quer muita badalação pública em torno de sua união e decidiu que a cerimônia será familiar, realizada na fazenda Sussex, uma das muitas propriedades que tem na Inglaterra. A noiva queria casar em Nova Iorque, mas acabou concordando com a simplicidade proposta por McCartney só para agradar o noivo, segundo publicou o jornal inglês “Daily Mirror’. Só para lembrar: Paul McCartney foi casado com Linda, que morreu em 1998, vítima de câncer e com Heather Mills, de quem se separou depois de um divórcio que lhe custou U$ 50 milhões. Desse casamento certamente ele nem gosta de lembrar. (Eli Halfoun)

Baixaria inglesa pode, brasileira não

“Don’t forget underwear” é o título do texto-legenda que o jornal londrino Daily Mirror usou para estampar a foro da Miss Colômbia passeando em São Paulo. O jornal sugere que ela não estava usando calcinha. A foto está dando o que falar no “chá das cinco”, mas se tivesse sido publicada por um jornal brasileiro diriam logo que é baixaria de imprensa tupiniquim, mas como é “obra” de um sisudo jornal inglês todo mundo está achando normal. (Eli Halfoun)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Haja cadeia para quem dá informações falsas

A justiça de Minas Gerais decretou a prisão do empresário Marcos Valério, aquele do mensalão por prestar informações falsas ao Banco Central para beneficiar-se financeiramente, o que realmente acabou acontecendo. A sentença mostra uma vez mais que o Brasil está mudando devagar e sempre em relação aos crimes de colarinho branco. Talvez essa sentença crie jurisprudência para colocar atrás das grades grande parte de senadores, deputados, vereadores e outros mais (incluindo muitos empresários) que também vivem prestando em firma de promessas informações falsas para benefício próprio, quer dizer, de suas contas bancárias. Promete o que jamais se irá cumprir é mentir, exercer propaganda enganosa e juntando tudo isso prestar informações falsas para exclusivamente para beneficiar-se financeiramente Pás nossas custas. Se em termos de combate a corrupção e aos enganadores o Brasil estiver melhorando mesmo não demora muito o senhor Marcos Valério poderá ter muitos (bota muitos nisso) colegas de cela. (Eli Halfoun)

Copa do Mundo diz bye bye Brasil

Os estádios não estão sendo erguidos e melhorados, os aeroportos continuam sem condições de “vôo”, as cidades não melhoram e ampliam suas estruturas. Nesse ritmo a única esperança em relação a Copa do Mundo de 2014 era a seleção, que jogando em casa tinha tudo para “papar” mais uma taça. Até essa esperança está indo ladeira abaixo diante do futebolzinho que o selecionado tem mostrado. Contra uma fraca Argentina e só com jogadores “brasileiros” foi mais um desastre. Se até agora a seleção está devendo muito no ritmo que vai até a Copa do Mundo estará endividada até o pescoço. (Ei Halfoun)

Na hora do perdão Senado tem coração de mãe

Enganam-se os que pensam que só as mães perdoam tudo: o Senado também é uma mãe quando se trata de perdoar. Quer ver? Das 589 faltas dos 88 senadores o Senado perdoou três a cada quatro ausências ao trabalho. Pelo visto o Senado sabe que os senadores não fazem nenhuma falta e mesmo quando lá estão na maioria das vezes é apenas para marcar presença e tomar um cafezinho que é de graça. 0s números revelam que 451 faltas foram abonadas como licença (total de 76% de “bondade”). Outras 11 faltas foram abonadas por motivos de saúde e 47 por motivos pessoais. Como se vê nem na hora de faltar ao dever os senhores senadores conseguem ser criativos. Seria esperar demais deles. (Eli Halfoun)

Biblioteca preferida de Dilma foi reformada por Lula

Na recente entrevista que deu ao “Fantástico” a presidente Dilma Roussef revelou que a biblioteca é o local do Palácio Alvorada em que gosta de ficar mais tempo, cercada por nada mais nada menos do que 33 mil livros, muitos dos quais certamente nunca foram lidos por nenhum dos presidentes que por lá passaram, incluindo Fernando Henrique Cardoso que também tinha na biblioteca o seu local preferido. Embora os mais letrados presidentes se orgulhem da Biblioteca foi exatamente o menos letrado quem reformou completamente a Biblioteca transformando-a em uma das mais belas dependências do Alvorada. Só para lembrar aos mais esquecidos: a reforma foi feita por Lula, mesmo sabendo que não a frequentaria tanto quanto gostaria. (Eli Halfoun)

Dois milhões de casas para novas e melhores vidas

Parece que o sonho maior do brasileiro (ter casa própria) será enfim concretizado por dois milhões de famílias. Esse é o número de casas que o programa “Minha Casa Minha Vida” promete entregar até 2014. As obras caminham a passos lentos, mas o governo garante que as casas serão mesmo entregues no prazo previsto e em perfeitas condições. Serão menos de dois milhões (ou mais incluindo familiares) de sem teto em um país que ainda paga caro, muito caro, para não dormir ao relento. (Eli Halfoun)

Fama melhorou até os seios de Grazi Massafera

Nem toda a beleza da atriz Grazi Massafera é tão natural quanto parece ser. Ela não esconde isso: na recente entrevista que deu para a revista TPM Grazzi revela que tem 240 mililitros de silicone em cada seio. Conta também que antes de ser famosa (o que lhe deu tempo e dinheiro para dedicar-se a malhação) usava de três a quatro calças para aumentar o volume da bunda. Afinal, mulheres brasileiras sempre fazem mais sucesso indo do que vindo. (Eli Halfoun)

Tom Cruise não assume publicamente que é baixinho. Por dinheiro nenhum

Tem muito baixinho que não assume sua falta de centímetros físicos de jeito nenhum. É, entre muitos outros, o caso do ator Tom Cruise. Primeira opção dos anunciantes para o comercial do novo carro da Fiat, Cruise não aceitou o convite dizendo que não quer aparecer como baixinho de jeito nenhu7m. A segunda opção foi Al Pacino que nem enviou resposta. Dustin Hoffman, que acabou gravando o comercial ao lado do altão Ricardo Machi, foi a terceira opção. Provavelmente não aparecer com baixinho não foi o único motivo do não de Tom Cruise. Vai ver ele percebeu que representando não conseguiria ser tão melhor do quer o altão brasileiro. (Eli Halfoun)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Faça a barba e fique bem informado olhando para o espelho

A mídia ganha (e com enorme velocidade) tantas e modernas formas de comunicação que está obrigando poderosos grupos editoriais do mundo a investir alto em verdadeiros laboratórios de estudos e criação de novos formatos de comunicação (quem não se comunica se trumbica, como dizia Chacrinha). É do laboratório do “The New York Time” que vem a mais recente novidade: um espelho informativo. Isso mesmo: um espelho através do qual você pode receber as mais variadas informações logo pela manhã enquanto faz a barba. O “espelho que fala” (virou realidade o espelho, espelho meu, da historinha infantil) permite sintonizar notícias, fazer reservas em restaurantes e saber como estão o trânsito e o tempo, além de permitir a compra de uma nova gravata (ela aparece no espelho). O “The New York Time” investe alto em seu laboratório porque acredita que nesses tempos velozes e modernos de comunicação “é preciso antecipar o jeito que a notícia chegará aos consumidores”. Não demora muito receberemos o noticiário até dormindo. (Eli Halfoun)

Batata do ministro Carlos Lupi está quase assada

A presidente Dilma Roussef está de olho na conduta de ministros e ministérios e não perdoa: voltam as ser insistentes em Brasília comentários de que o ministro Carlos Lupi, do Trabalho, é novamente a bola da vez na limpeza que a presidente está fazendo. Lupi teria entrado outra vez na lista de demissões por conta de “negócios com a Fundação Pré-Cerrado”. Já há quem garanta que o ministro do PDT vem perdendo funções e está praticamente limitado a dar os índices mensais do emprego, dos quais é apenas o porta-voz já que esses índices independem de sua atuação. Fontes ligadas ao Alvorada comentam também que a presidente já conversou com centrais sindicais e a partir desses encontros orientou Gilberto Carvalho, o secretário-geral da Presidência a ir tomando as medidas necessárias. Pelo visto a batata do ministro Carlos Lupi vai assar em panela de pressão, ou seja, rapidinho, rapidinho. (Eli Halfoun)

Sucesso de "O Astro" cria novo horário de novelas na televisão

Mesmo quem torceu o nariz para o remake de “O Astro” está sendo obrigado a engolir o produto: a novela vem conquistando média de 28% de audiência, í8ndice que há muito tempo a Globo não conseguia no horário. O resultado não poderia ser outro: diante de tanto entusiasmo do público a emissora estuda a possibilidade de fazer das 23 horas um novo horário de novelas que deverá ser dedicado aos remakers (a Globo tem um enorme estoque de novelas de sucesso). Só quem não está engolindo o remake de “O Astro” ´é a Record: por causa da nova versão da novela de Janete Clair a emissora não tem conquistado mais público com a “A Fazenda”. Não é só por isso: essa “fazenda” de confinados animais humanos não oferece e não acrescenta absolutamente nada para ninguém. (Eli Halfoun)

Na Austrália animais não estão mais na moda

Não foram as novas coleções de roupas que mais chamaram atenção durante a recente Semana da Moda realizada em Melbourne, Austrália. O que conquistou espaço na mídia foi o protesto de ativistas do PET (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais). As mulheres invadiram a passarela para com faixas e cartazes protestar conta a utilização de peles de animais em roupas. O protesto atingiu pelo menos um de seus objetivos: não permitiu que roupas feitas com peles fossem mostradas nos desfiles. AO fato é que mesmo tendo sido uma decisão tomada mais por medo do que por apoio os organizadores do Melbourne Fashion Week pediram aos estilistas que não exibissem esse tipo de roupas. Pelo menos dessa vez os animais foram respeitados, mesmo que fosse só em memória, já que muitos já tinham virado roupas ou adereços, o que é um crime brutal. (Eli Halfoun)

Bruna Lombardi mostra que idade não acaba com a sensualidade

A idade está avançando e você acredita que ela está “roubando” sua beleza, não se preocupe. É possível ser bela e sensual aos 59 anos ou mais. Bruna Lombardi que o diga: mostra charme, beleza e sensualidade na nova edição da revista Trip em fotos feitas pelo marido, o ator e diretor Carlos Alberto Ricelli (estão casados há 30 anos). Em entrevista para a publicação Bruna deixa transparecer que pode dar novo rumo à sua carreira passando a atuar como comediante. “Eu sou - diz - bem palhaça no dia a dia. Imito todo o mundo, pego o jeito das pessoas. Os amigos sempre me dizem para parar de fazer heroínas românticas”. Quer ver a nova e sensual Bruna? Basta ir ao cinema assistir seu recente trabalho: o filme “Onde está a felicidade?” dirigida pelo marido. Família que trabalha e ri unida nunca precisa chorar separada. (Eli Halfoun)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

McCartney e Madonna outra vez no Brasil em 2012

Quem vem ao Brasil mesmo que seja só para trabalhar adora e volta (só quem não gosta do Brasil são os brasileiros que reclamam de tudo). Madonna e Paul McCartney, por exemplo, estão recarimbando os passaportes para no ano que vem se apresentarem outra vez por aqui. Ainda não há datas e locais confirmados para os novos shows. Enquanto o público espera pelos dois astros pop pode se contentar com o romantismo de Julio Iglesias que estará no Brasil em outubro e ficará por muito tempo: já tem confirmadas nada mais nada menos do que 17 apresentações em todo o país. Mesmo sem nada decidido Madonna não esconde seu entusiasmo com a nova visita ao Brasil. Espera-se que dessa vez não venha com o chapéu na mão. (Eli Halfoun)

Educação: um bom negócio para quem faz dela apenas um comércio

Para quem recebe altas mensalidades dos milhares de alunos a educação no Brasil está em alta, embora não se possa dizer a mesma coisa em termos de atendimento e ensino para a maioria da população. Educação é um negócio tão rentável que a americana Laurearte, que já controla a universidade Anhembi-Morumbi, em São Paulo quer ampliar seus negócios no Brasil: reservou R$ 600 milhões para novos investimentos. Depois de tentar adquirir sem sucesso o Objetivo agora parte pra negociações na tentativa de ficar com a Universidade Luterana do Brasil, que não anda muito bem financeiramente e que já esteve na mira do grupo Universal de Edir Macedo. Nem abrindo todas as suas recheadas sacolinhas a Universal conseguiu fechar negócio. Menos uma futura igreja (Eli Halfoun)

Paris Hilton quer ser a rainha da música house. Como DJ

Mesmo não tendo muito mais para fazer e mostrar (já mostrou tudo inclusive fisicamente) a patricinha Paris Hilton está sempre se reinventando. Agora, aos 30 bem vividos e badalados anos, ela decidiu que será a mais influente DJ mundial da música eletrônica. Está trabalhando para isso: breve lança um álbum do qual participa ao lado de DJs respeitados como David Guetta, Afrojak e Beddman J. Paris foi muito bem recebida pelos digamos novos companheiros e Guetta acha que se ele fizer tudo direitinho pode transformar-se rapidamente na rainha da música house. Se depender de marketing pessoal, que ela sabe fazer com perfeição, chega lá muito antes do que se imagina. Principalmente se mostrar mais do que simplesmente música barulhenta. (Eli Halfoun)

Luciana Gimenez mostra o segredo da boa forma após o parto

Não é preciso ficar com uma barriguinha grande e flácida e muito menos com os peitos caídos depois de parir e amamentar. Recuperar a forma física é fundamental para as mulheres (e para os homens), mas exige cuidados. No último número da revista Shape a apresentadora Luciana Gimenez mostra aos 40 anos e depois de um recente parto, que está outra vez com tudo no lugar: perdeu 26 quilos, ficou sarada e desfila seu corpinho de menina com orgulho e sem esconder o segredo da boa forma após o parto: é preciso seguir dieta e usar cinta logo depois do parto. O resultado é bastante satisfatório. Principalmente para o papai. (Eli Halfoun)

Havelange apóia ex-genro na briga de interesses da Globo

Tudo indica que nem mesmo a intervenção de amigos comuns dará fim ao desentendimento entre a TV Globo e o presidente da CBF Ricardo Teixeira (aquele de que a presidente Dilma também quer ver pelas costas). A briga começou quando pela primeira vez a CBF contrariou interesses da emissora, que sempre mandou e desmandou nos horários dos jogos que queria transmitir. O mais recente apoio recebido por Teixeira é forte e de um velho conhecido: o presidente de honra da FIFA João Havelange, que explicitou esse apoio em recente entrevista para a revista Poder. Entre outras coisas Havelange disse: “Por que isso? Porque mudou o horário de jogo. O Ricardo só não serve na hora que não faz as vontades. Enquanto interessou a Globo era um gênio. No dia em que ele quis tomar uma medida que poderia ferir a emissora ela se volta contra ele”. Só para lembrar: Havelange é ex-sogro de Teixeira. Ricardo Teixeira pode até ter um Havelange um bom ex-sogro, mas agora tem e terá por muito tempo a Globo como uma vingativa madrasta. (Eli Halfoun)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Um trio da pesada desenha a mais bela e fina estampa de Aguinaldo Silva

Aguinaldo Silva vive mais um feliz momento como novelista: “Fina Estampa” é um incontestável sucesso (caiu no gosto popular) por conta de uma boa trama, um texto perfeito, personagens bem construídos e um elenco que até agora não deixou a desejar em nenhuma cena. Como em todas as novelas também em “Fina Estampa” o elenco tem destaques. Exemplos: a sempre correta (alguém achava que seria diferente?) da maravilhosa atriz que é Lilia Cabral. Embora Griselda seja a ”dona” da novela não se pode negar que a também excelente Christiane Torloni faz uma de Tereza Cristina perfeita perua em sua arrogância (todos os arrogantes são preconceituosos) e preconceito. Promete muito mais quando cometer um crime, assim como promete ser surpreendente a mudança radical de Griselda quando ganhar na loteria esportiva. Entre os bons trabalhos realizados em “Fina Estampa” outro destaque é Marcelo Serrado interpretando o “escravo” da patroa que no fundo ele queria ser. Ao mesmo tempo em que quase sempre permite um bom trabalho interpretar personagem gay também é um perigo se o ator exagerar na dose. Marcelo Serrado encontrou o ponto certo para Clô que não esconde o que é (esconder e disfarçar o que realmente somos é burrice) e embora o personagem seja muito “afetado” não descamba para a galhofa e, portanto, para os sempre perigosos e ridículos exageros. O trio formado por Lília Cabral, Christiane Torloni e Marcelo Serrado é e será até o fim a garantias de um bom espetáculo, sem é claro esquecer o restante do elenco que também está muito bem e desenhando com suas atuações uma realmente fina estampa. (Eli Halfoun)

Shopping virtual movimenta U$ 11 bilhões no Brasil

Os sites de vendas transformaram a internet no maior e mais variado shopping do mundo apesar dos propalados perigos de comprar virtualmente. Os sites de vendas são mais fortes nos Estados Unidos mesmo em época de crise, mas não fazem feio no Brasil que é o segundo colocado (só está atrás dos EUA) com U$ 11 bilhões em vendas anuais. O novo fenômeno de vendas via internet são os sites dedicados ao chamado mercado de luxo. Inicialmente só existia o Nelt a-porten, mas os consumidores brasileiros poderão contar também com o On the boutique (do grupo inglês Fartetch), que já abriu até escritório em São Paulo para cuidar de seus negócios. A Daslu também tem obtido boa resposta nas vendas via internet. Parece que está mesmo ficando um luxo comprar artigos de luxo de forma virtual, mas mesmo assim é bom tomar muito cuidado: consumidores do luxo e, portanto, de maior poder aquisitivo, são sempre os mais visados pelos golpistas virtuais, que não são poucos e nem bobos. (Eli Halfoun)

Novos tempos: classes C e D são as maiores consumidoras do país

Para quem insiste em não enxergar (é fácil não ver quando não se quer ver) que o Brasil mudou muito e melhorou em todos os segmentos o poder aquisitivo das classes menos privilegiadas: estão aí números que não deixam mentir: recente pesquisa de consumo comprovou que a classe C foi a maior consumidora de 2010 com um gasto total de R$ 428 bilhões, gasto bastante superior ao da classe A com consumo de R$ de R$ 216 bilhões. Já a classe D comprou mais do que a B: gastou R$ 381 bilhões, enquanto a B ficou em R$ 330 bilhões. . A pesquisa mostra outro dado importante: a classe C comprou 40% das geladeiras disponíveis no mercado e 39% dos computadores vendidos em 2010, além de contribuir com um aumento de 25% de novas matrículas em escolas particulares. O novo brasileiro não quer apenas comprar mais. Também quer aprender (e saber) muito mais. Merece. (Eli Halfoun)

Homens sonha ter filhos. Mulheres não sonham mais

Houve época (nem tão distante assim) que o sonho de toda mulher era ter um filho. Não é mais: agora esse é um sonho e desejo mais presente nos homens. Pelo menos é o que mostra pesquisa realizada pelo site Parperfeito. Segundo a pesquisa um em cada três homens quer ser pai, enquanto apenas 43% das mulheres querem ser mães. A pesquisa revela ainda que 55% das mulheres não se relacionam com homens desempregados (trate logo de arranjar um emprego) e apenas 11% dos homens aceitam não relacionar-se com mulheres desempregada, ou seja, com aquelas com quem não dá para dividir as contas. Nem mesmo a do chopínho nosso dos finais de semana. (Eli Halfoun)

Deputada gaúcha joga conversa fora na China

Mesmo sabendo que a vida dos chineses não é fácil: a China bloqueia redes da internet, controla a imprensa, persegue e prende os contra o regime e não reconhece direitos humanos, a deputada federal Manuela D’Ávila (agora candidata do PC do B à Prefeitura de Porto Alegre) visitará o país breve exatamente para falar sobre os direitos humanos. Em se tratando da China pelo visto a deputada vai é jogar conversa fora. (Eli Halfoun)

A falência da Grécia vista por um jornalista francês

Se depender do que publicou recentemente no jornal francês “Liberation” nem tão cedo o jornalista Jean Quartremer pretende visitar a Grécia, até porque será muito mal recebido, isso se for recebido. O jornalista não poupou os gregos e entre outras coisas disse:
1) “De 30 a 40% do PIB grego são sonegados”;
2) “A fraude tributária é o esporte nacional”;
3) “Nunca vi, além da Alemanha, tantos Porche, Audi, Mercedes e BMW”;
4) “O funcionalismo público na Grécia ganha mais do que na Alemanha”;
5) “Não é por acaso que a Grécia esteja insolvente e levando o euro para a cova”. Perto isso dá até para acreditar que o Brasil é um quase paraíso. (Eli Halfoun)

domingo, 11 de setembro de 2011

Roberto Carlos: encontro de emoções na terra santa

Usar “Emoções, a canção que costuma encerrar seus shows, na abertura da apresentação em Jerusalém foi como se mesmo antes do espetáculo Roberto Carlos precisasse mostrar publicamente as emoções que sentiu durante a permanência na capital sagrada do mundo. Extremamente religioso RC deixou visível que o show realizado em Jerusalém foi sem dúvida o que lhe permitiu as maiores emoções de sua carreira. Foi também uma interpretação de fé e amor a escolhas de Lady Laura no repertório: geralmente RC não costuma incluir nos shows a bela homenagem musical que compôs para a mãe. Dessa vez a canção foi mais do que nunca uma não só de homenagem quase sagrada, mas também um reencontro de Roberto com a mãe: em Jerusalém ele estava mais perto de Deus e, portanto, mais perto da mãe. Aos 70 anos de idade e 50 de carreira Roberto Carlos viveu muitas emoções, mas duvido que venha a viver outras tão fortes pelas quais foi tomsadso0 na terra santa. (Eli Halfoun)

Um futuro velho para o Brasil. Vamos pensar nisso

Não adianta querer fugir da realidade: o Brasil precisa estar preparado para conviver com o seu cada vez maior número de idosos. Estar pronto significa prioritariamente desenvolver programas, especialmente os sociais, que dêem uma fundamental atenção aos nossos velhos que se já são muitos serão muito mais no futuro. Pesquisa realizada agora pela Associação Brasileira de Recursos Humanos mostra que em 2050 a população do país terá 30% de idosos, mostrando claramente a urgente necessidade de estabelecer atendimento especializado para essa população. A pesquisa revela também que 69% dos idosos pretendem voltar ao trabalho (por necessidade ou por prazer), deixando claro também que é um absurdo alijar como se tem feito o velho tão prematuramente do mercado de trabalho. Os idosos sabem que ainda podem ser muito úteis e por isso mesmo 70% dos entrevistados se consideram jovens para a aposentadoria. Dos que estão aposentados 10% voltaram ao mercado de trabalho. A pesquisa foi realizada em grandes empresas nas quais geralmente o idoso se aposenta melhor, ao contrário do que costuma acontecer com o aposentado salário mínimo que precisa voltar ao trabalho para não morrer de fome antes da hora. Quando se fala e pensa em programas para idosos é fundamental que sejam criados e praticados tendo em vista principalmente o idoso que a sociedade quer jogar no lixo como, aliás, é costume no INSS que paga mal, muito mal, para a maioria de seus aposentados. Paga pouco e chora muito. Podia chorar menos e pagar mais. (Eli Halfoun)

Tirririca: um bom exemplo para deputados que só sabem prometer e mentir

“Deputado é uma pessoa que trabalha muito e produz pouco” - tirando o exagero do “trabalha muito” essa pode ser uma boa definição de deputado. É de Tiririca, o deputado e palhaço assumido mais votado do Brasil e que chegou até Brasília como uma forma de protesto dos eleitores paulistas. A eleição de Tiririca, que fez campanha eleitoral na base da brincadeira (enquanto, os outros falam sério, mas brincam com nosso voto). Tiririca tem-se comportado bem na Câmara e não há muito a criticar em seu mandato. Foi ele quem inaugurou uma prática que deveria ser adotada por todos os políticos: a saudável prática de não prometer nada, muito menos o que jamais irá cumprir O método inovador ninguém pode tirar de Tiririca, o único parlamentar consciente do novo Brasil político que o país precisa ser. É mérito que sem pretensões ele reconhece na recente entrevista que deu ao jornal O Globo. Diz aí Tiririca: “Eu sou um cara muito pé no chão e muito ciente. Sei que tenho essa responsabilidade, mas não prometi nada a ninguém. Fiz a minha campanha toda sem prometer nada, então o que eu fizer é lucro”. Já fez: está mostrando aos políticos que prometem e mentem não tem mais vez. Talvez o comportamento de Tiririca mude o comportamento da Câmara, o que é muito bom: só assim saberemos enfim quem são os palhaços de verdade. (Eli Halfoun)

De cara limpa tudo é sempre melhor. Até o Rock in Rio

Será muito difícil impedir que além de uma enorme reunião musical o Rock in Rio seja também o encontro maior das drogas, de todos os tipos de drogas, inclusive as musicais. A direção do evento sabe que é impossível impedir o consumo de drogas durante a realização dos shows, mas não está deixando de fazer a sua parte: tirar da cabeça dos jovens frequentadores que só é possível curtir o Rock in Rio de cabeça feita pela drogas. Não é não: quem gosta de grandes espetáculos encontra grandeza em todos os detalhes sem precisar de “incentivo”. O Rock in Rio não tem condições de fiscalização para impedir a circulação das drogas, mas está tentando mostrar ao público que bom mesmo é ir sem drogas. Pode até não fazer a cabeça de ninguém, mas a campanha “vou sem drogas” que o Rock in R veicula serve ao menos para que os jovens frequentadores do evento pensem duas vezes antes de optarem pelo uso de drogas para que o espetáculo melhore. Bom espetáculo é aquele que você vê, ouve e curte de cara limpa. (Eli Halfoun)

Corrupção: só o grito popular pode realmente limpar a casa

Mobilizações populares têm obtido excelentes resultados na história do mundo. Não é diferente no Brasil com também repetidas e exemplares vitórias. Só para citar fatos recentes tivemos a derrubada de um presidente, a volta da eleição (com as diretas já). O povo aprendeu que como diz o velho e sábio grito popular “povo unido jamais será vencido” e tem sido uníssona e sonora a gritaria contra a corrupção, - uma gritaria quer sem dúvida começou a partir do corajoso uso de vassoura e esfregão no atual governo. A população está mobilizada contra a vergonhosa corrupção que sempre fez parte da história de um Brasil que sem punições e que deixou por muito tempo a coisa correr solta. Aquela velha, mas sempre eficiente tática de dar uma surra no filho mal comportado, sempre funcionou. Funcionará outra vez agora que a população mostra publicamente que cansou de e dos corruptos. É verdade que eles não desaparecerão definitivamente, mas a mobilização popular pode fazer com que eles se envergonhem (se é que tem vergonha na cara) e diminuam suas ações. A população só pode dar bronca verbal, mas seria ótimo se o povo pudesse dar umas palmadas na bunda dos corruptos. Na cara não adiantaria muito porque eles são caras de pau. (Eli Halfoun)

Uma marcha popular proibida para políticos

Atenção: você pode (e deve) participar da marcha contra a corrupção que está sedo marcada para o próximo dia 20. Só vá se não estiver pensando tirar proveito político do e no encontro: político não são bem-vindos, assim como dirigentes da CUT, UNE e MST que não deram as caras na passeata realizada dia 7 de setembro em Brasília. A mobilização para a marcha nacional contra a corrupção mostra a importância das redes sociais quando utilizadas para o bem. E através das redes sociais que a marcha está sendo organizada. Não é aconselhável nenhum corrupto (e não precisa ser necessariamente político) aparecer no pedaço: corre o sério risco de receber mais do que insultos. (Eli Halfoun)

sábado, 10 de setembro de 2011

CRÔNICA --- Desnecessário desgaste

Inevitável: qualquer pessoa, por mais feliz e bem sucedida que seja tem sempre um problema para enfrentar. É nesse momento que aparece com mais clareza um sentimento sempre presente no homem: o medo. O homem é um medroso pela própria natureza e por isso mesmo procura disfarçar esse medo de todas as formas, embora nem sempre consiga porque o nosso maior medo está e estará sempre relacionado ao novo. Como todo dia tudo é de uma forma ou de outra, novo o medo se acentua, assusta e faz sofrer.
Quando surge um problema (sempre acontece) é o medo que paralisa nossas ações. Repare que diante de um problema, por menor que seja todos nós sempre tentamos adiar o enfrentamento, ficar cara a cara com o problema e adiamos o enfrentamento e a possível solução: o medo nos paralisa e nos desencoraja. Essa é apenas uma maneira de como se diz popularmente empurrar com a barriga uma situação cedo ou mais tarde teremos de enfrentar. Melhor que seja cedo.
Mesmo que não esteja agora com nenhum problema aproveite esse momento para refletir: busque na memória quantas vezes você ficou paralisado pelo medo de enfrentar um problema. Adiar o enfrentamento é prolongar o tempo de medo, é aumentar uma preocupação e um desgaste emocional que só o enfrentamento imediato interrompe. Não tenha medo do medo: medo só não existe quando bebês, mas basta crescer só um pouquinho para que o medo se apodere de todas as situações que enfrentaremos ao longo da vida. Não é preciso ter medo ou vergonha do medo: esse é um sentimento na maioria das vezes inconsciente, presente inclusive quando acreditamos que não termos medo.
O medo é inevitável e é um atraso de vida. Se você não enfrenta imediatamente qualquer problema a preocupação será cada vez maior e o desgaste emocional mais dolorido. Enfrentar um problema imediatamente, especialmente quando a solução parece quase impossível significa menor desgaste de energia e em consequência alívio imediato. Adiar enfrentamentos é prolongar o desgaste de uma energia vital. Isso é vida: vida emocionalmente sadia é aprender a para frente. Mesmo com medo. (Eli Halfoun)

Dois filmes para comemorar os 82 anos de Silvio Santos

Perto de completar 82 anos (em março de 2012) Silvio Santos tem sua vida muito disputada pelo cinema e promete render uma boa briga entre a apresentadora Sonia Abrão e o diretor de televisão Guga Oliveira. É que Sonia também resolveu investir em filmes e de saída quer produzir um longa sobre a vida de Silvio Santos. Ela garante que tem os direitos cinematográficos do livro “A Fantástica História de Silvio Santos” escrito pelo jornalista Arlindo Silva e única biografia autorizada pelo apresentador. Acontece que Guga também quer filmar a vida de SS e já teria até confirmada a participação de Edson Celulari para interpretar o personagem central. O plano de Guga é lançar o filme no ano que vem na época do aniversário de Silvio. Sonia Abrão não pretende abrir mão de seu direito, mas de qualquer maneira tem outro filme planejado para estrear como pr8idutura: a vida o ex-Polegar Rafael Ilha. Sonia tem certeza que, apesar de tudo o que Rafael enfrentou o filme não será uma droga. (Eli Halfoun)

Madonna escolhe o sul da França para agradar a sogra

Aos 53 anos Madonna parece ter aprendido que para conservar seu (ou seus) casamento precisa agradar a sogra: foi o que fez recentemente não só com a mãe, mas com toda a família d cantor Brahim Zaibat, seu atual marido. A cantora e agora também diretora de cinema juntou as malas, incluindo a sogra e os familiares do marido e viajou com a turma para o sul da França onde ofereceu a maior e melhor mordomia. O The Sun publicou que Madonna fez questão de avisar a todos os convidados, principalmente a sogra, que pedissem o que quisessem e comentou que a cantora queria agradar família do marido. Agora que a festinha acabou e depois de ter laçado W.E., seu segundo filme Madonna anuncia para 2012 o lançamento de um novo álbum e garante que outros virão. Não se pode negar que ela ainda tem muito pique. (Eli Halfoun)

Nudez ainda é poderosa arma das mulheres

A nudez feminina continua sendo uma boa atração em revistas e na internet. Aos 36 anos a atriz Bianca Rinaldi, a estrela da Record, pode ser uma das próximas atrações da Playboy: a idéia de tê-la em várias páginas ganhou força a partir do aperitivo que ela oferece na atual edição da revista aparecendo sensual na seção Happy Hour. Bianca, que já teve uma experiência de digamos nudez artística h muitos anos, não deve recusar o convite da revista se for mesmo feito. Ela diz que agora que amadureceu está preparada para posar nua.
Outra atração com pouca roupa é a ex-comentarista esportiva (pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo) Soninha Francine exibindo suas formas na revista eletrônica Mymag, o que não é novidade: já posou de calcinha para a revista Vip e para o calendário de uma ONG. Se nudez der voto ela poderá conseguir alguns. Em alguns casos pode perder. (Eli Halfoun)

Scarlet Johansson solta a voz e relembra Brigitte Bardot

Os fãs da beleza de Scarlet Johansson poderão passar a admirar também a voz da atriz: ela acaba de gravar uma nova versão de “Bonnie & Clyde”, música que fez sucesso em 1968 na voz de Brigitte Bardot em dupla com Serge Grainsbourg, autor da canção. Agora Scarlet fez dupla com Louis Grainsbourg, filho do autor. A gravação faz parte do CD que homenageia os 20 anos da morte de Serge e tem também outras atrizes cantando. Não é a primeira vez que Scarlet solta a voz: ela iniciou sua carreira cantando no musical “Any here i lay um head”. Ela jura que mesmo com a nova experiência vocal não pretende ser cantora. Que alivio! (Eli Halfoun)

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Senhores façam o jogo para melhorar a saúde

“Eu acho que se o jogo no Brasil, se aberto e legalizado, poderia ser uma fonte de financiamento importante para tantas coisas. Inclusive para a saúde. Lamento que no Brasil a gente não possa modificar isso e ter jogos legalizados, organizados, controlados e com dinheiro bem aplicado” - a declaração é do governador do Rio Sergio Cabral e coloca novamente em pauta uma velha e difícil discussão. A primeira delas seria a de acabar com a hipocrisia de continuar dizendo que o jogo é proibido quando se sabe que é possível fazer uma fezinha no bicho em qualquer esquina ou frequentar um grande número de cassinos e bingos clandestinos. A legalização do jogo (assim, como a da maconha, que é outra hipocrisia já que também pode ser comprada praticamente todas as esquinas). É repito uma discussão complicada: legalizar o que todo mundo já faz, ou seja, a jogatina, não interessa para muita gente que ganha mais, muito mais, com o dinheiro ilegal. No momento em que o jogo for legalizado não haverá mais circulação de caixinhas extras para fazer vistas grossa. Assim o grande lucro da jogatina não ficará apenas para seus financiadores: o dinheiro do jogo legalizado e, portanto, um dinheiro legal (legal em todos os sentidos) seria sem dúvida muito bem vindo para fazer com que esse país tenha enfim o atendimento de saúde que o povo precisa e merece. Mas esse já é outro jo0go.
Em tempo: o jogo só não é legalizado no Iraque, no Afeganistão, no Iêmen, na Coréia do Norte e no Brasil. Nesse aspecto não estamos lá muito bem acompanhados. (Eli Halfoun)

Barraco de Griselda garante a melhor audiência de "Fina Estampa" até agora

Quer fazer uma novela de sucesso faça uma trama repleta de ação (quanto mais confusão melhor). É disso que o público gosta, como ficou provado mais uma vez no capítulo em que Griselda armou o maior barraco no jantar “me engana que eu gosto” do noivado de Antenor e Patrícia. O barraco deu pra a novela “Fina Estampa’ 41 pontos de audiência, maior número registrado desde a estréia. “Fina Estampa”, aliás, está muito bem no que diz respeito a resposta dos telespectadores: tem atingido ótima audiência desde o início e desmente o possível fracasso previsto pela crítica nos primeiros capítulos. Fica provado quer não é conveniente duvidar dos trabalhos de Aguinaldo Silva: ele conhece seu ofício e é sem dúvida o nosso melhor novelista como mostra o retrospecto de sua carreira na televisão. (Eli Halfoun)

Hormônios masculinos melhoraram a vida sexual de Jane Fonda aos 73 anos

O prazer sexual ainda é uma das maiores buscas da humanidade, principalmente para as até recentemente reprimidas mulheres. A nova fórmula foi anunciada recentemente pela atriz Jane Fonda ao revelar para o “The Sunday Telegraph” que aos 73 anos tem uma vida sexual melhor do que nunca. Jane conta o segredo: a vitalidade e performance são frutos da utilização do hormônio masculino testosterona que consome há três anos. A revelação de Jane Fonda tem provocado uma corrida aos consultórios ginecológicos em busca do medicamento. Só que no Brasil a testosterona masculina não é vendida em farmácias comuns: só é feita com receita especial nas farmácias de manipulação. A utilização do hormônio masculino pelas mulheres não é aprovada por tidos os médicos e muitos lembram que os medicamentos desse tipo podem dar acne, aumentar os pelos e engrossar a voz. Se bobear a mulher acaba fazendo xixi em pé. (Eli Halfoun)

Bispa Sonia Hernandez pediu a Deus o marido que tem

Aos 52 anos a bispa Sonia Hernandez (aquela que foi obrigada a passar temporada em uma casa especial em Miami) está estreando como escritora com “Vivendo de bem com a vida”. Em sua primeira digamos experiência literária a bispa conta a trajetória (dela e do marido o bispo Estevam Hernandez) no evangelismo, fala muito em Deus, mas não escreve uma única linha sobre o episódio policial que protagonizou nos Estados Unidos. A bispa também fala de amor carnal e revela que ficou apaixonada pelo marido no dia em quer o conheceu. Diz: “Achei-o lindo desde a primeira vez que o vi. Sempre pedi a Deus para casar com alguém que dormisse e acordasse bonito, que tivesse o cabelo liso”. A essa altura o bispo deve esta torcendo para não ficar careca, o que é muito difícil: tem dinheiro de sobra para fazer tratamento capilar ou comprar uma lisa peruca. (Eli Halfoun)