quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Record quer calar a boca de Datena com comunicado oficial


Embora esteja procurando, na justiça o que considera seus direitos no processo que move contra o apresentador José Luiz Datena, a Rede Record acaba de distribuir comunicado oficial com a sua versão dos faros e com as quais pretende colocar um fim no bate-boca extra-judicial entre o apresentador e a emissora. É esse na íntegra o comunicado:

A Rede Record de Televisão vem a público informar que, diante das acusações que vem recebendo do apresentador José Luiz Datena, é preciso esclarecer:

1- Durante o período em que o jornalista cumpriu seu contrato com a Record, Datena apresentava um programa, ao vivo, de pelo menos duas horas de duração, de segunda a sexta, em rede nacional. Em nenhum momento, ele ou o seu programa sofreram qualquer tipo de censura.

2- Como é de conhecimento público, e está documentado nos arquivos da Record e de dezenas de veículos de comunicação, Datena concedeu várias entrevistas nos 43 dias em que esteve aqui. Em algumas, descumpriu as normas de comunicação previstas em seu contrato e comuns a qualquer colaborador da Rede Record. Em uma delas, concedida ao jornal Folha de São Paulo, no dia 23 de julho, chegou a dizer que poderia voltar para outra emissora.

3- O vice-presidente de Jornalismo do Grupo Record, Douglas Tavolaro, superior imediato de Datena, conta como foi surpreendido pela decisão do apresentador: "No dia em que abandonou a prestação de serviço, em 29 de julho, um portal de internet publicou, minutos antes de o telejornal ir ao ar, que Datena deixaria a Record. Mesmo assim, nossa emissora permitiu que ele apresentasse o programa, ao vivo, por mais de duas horas, sem nenhum tipo de interferência. Prática comum de um grupo que respeita a liberdade de expressão e produz jornalismo independente".

4- José Luiz Datena fez vários apelos para dirigentes da Record para que permitissem o seu retorno. "Foram várias reuniões até que decidimos o melhor acordo para as duas partes", recorda Douglas Tavolaro. Depois de meses de negociação, o apresentador assinou espontaneamente o contrato para deixar a Rede Bandeirantes e retornar à Record. Junto com o contrato de cinco anos, Datena assinou um documento em que confessava ter uma dívida pelo rompimento de um contrato anterior com a Record, em 2003. Tal débito somente seria quitado com o cumprimento do novo acordo.

5- É inadmissível que o apresentador use estratégias de difamação contra a Record para justificar manobras que pretendem protelar ou influenciar decisões jurídicas sobre o caso. A Record deposita confiança absoluta no judiciário, que vai analisar o zigue-zague profissional do jornalista à luz dos documentos assinados por ambas as partes.

________________________________________

Meninos mostram que homens não gostam de discutir a relação


Discutir a relação é indiscutivelmente coisa de mulher. Nem precisava de pesquisa para chegar a essa conclusão, mas a Universidade de Missouri, Estados Unidos mandou ver em uma pesquisa e concluiu que ”os garotos não gostam de falar de problemas e de sentimentos” ao contrário das garotas que aproveitam desde a infância qualquer brecha para começar a falar e não mais parar. A pesquisa ouviu meninos e meninas e concluiu que os meninos preferem não jogar conversa fora discutindo nenhum tipo de relação, o que prova que dificilmente darão esse golpe de discutir a relação para fingir resolver problemas sentimentais quando estiverem adultos. Quer dizer: no futuro as mulheres podem acabar falando sozinhas, ou seja, discutindo a relação com elas mesmas. (Eli Halfoun)

Lula finca o pé definitivamente em Brasília


Assim como Juscelino Kubitschek o ex-presidente Lula também ganhará uma estatua em Brasíli8a, A de JK é pela criação da nova capital do país e a de Lula deve ser por tempo de serviço. O busto de Lula será erguido perto do Planalto e custará R$ 13 milhões. Outra diferença é que ao contrário de JK Lula colocará o dedo na estátua, ou seja, ele escolherá se quer um busto sorrindo, sério ou acenando para o povo. Agora mesmo é que Lula nunca mais sai de Brasília. (Eli Halfoun)

Brasileira é atração do Clendário Pirelli 2012


Pelo menos uma brasileira é presença confirmada no tradicional Calendário Pirelli para 2012: é a modelo Isabeli Fontana. As modelos escolhidas (além de Isabeli tem Kate Moss e Mila Juvovich, entre outras que posarão para o fotógrafo Mario Sorrenti na Ilha de Córsega. Está decidido que as fotos mostrarão as modelos nuas ou em roupas transparentes. O cobiçado calendário será lançado em dezembro com uma grande festa em Nova York. É para começar um 2012 literalmente beleza. (Eli Halfoun)

Ronaldinho Gaúcho quer ser o novo rei da Lapa no Rio


Ronaldinho Gaúcho não cansou de fazer grandes e reservadas festas em sua casa, mas decidiu abrir espaço também para os torcedores: acaba de comprar, em sociedade com Christian Augier, o Hotel da Lapa, na Lapa, bairro boêmio do Rio. O hotel passará por uma grande reforma e o craque já instruiu os arquitetos a deixarem um grande espaço para um bar no qual possa fazer noitadas dedicadas ao pagode. Só paras começar. (Eli Halfoun)

Chanel aposta nas compras dos brasileiros


As mais famosas etiquetas internacionais continuam acreditando no poder aquisitivo dos emergentes brasileiros. A Chanel, por exempl0, está investindo alto na construção de mais duas lojas no novo Shopping Iguatemi JK, em São Paulo. Uma das lojas venderá roupas e a outra será responsável pelas bijuterias e acessórios. É bom ir com a carteira recheada. Bem recheada, aliás. (Eli Halfoun)

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Freddie Mercury e Cazuza juntos contra a Aids


Ninguém pode deixar de reconhecer o belo trabalho que Lucinha Araújo faz com grande sacrifício (falta de verba principalmente) a favor de crianças vítimas da Aids. Agora Sociedade Viva Cazuza, que fez o nome do cantor e compositor eterno e não só por sua bela música, ganha um grande reforço: a família do cantor Freddie Mercury (faleceu aos 45 anos vítima don HIV) decidiu que ONG que mantém ajudará a Sociedade Viva Cazuza. A idéia inicial da ONG Freddie Mercury é realizar uma campanha para atenção em torno do ainda grande problema de saúde. A campanha será veiculada mundialmente e terá a participação de muitos artistas, entre eles Gilberto Gil que gravará uma mensagem usando o famoso bigode de Mercury e a bandana que Cazuza transformou em uma espécie de marca registrada de sua imagem. Se bem que a marca e o exemplo que ambos deixaram foi a enorme luta que travaram pela vida. Duas vidas que se perderam individualmente, mas que estão fazendo com que muitas outras vidas continuem. (Eli Halfoun)

Modelo do sutiã milionário estréia no cinema


As modelos continuam virando atrizes e às vezes até acertam: mais um angel da Victoria”s Secrets estréia breve no cinema. É Marisa Miller, 33 anos, que ganhou destaque mundial quando desfilou com um sutiã de pedrarias avaliado em U$ 3 milhões. A estréia de Marisa como atriz será no filme “Test in Peace Departament”. Ela começa bem acompanhada ao lado de entre outros Jeff Bridges, Kevin Bacon e Ryan Reinolds. Marisa pretende continuar engrenar na carreira cinematográfica, até porque com 33 anos está perto, muito perto, de ter que se aposentar como modelo, mesmo que ainda seja uma bela mulher com tudo em cima. (Eli Halfoun)

Sonho de Charlize Theron é ter um filho aos 36 anos


“Eu quero um bebê. Se isso acontecer amanhã eu vou ficar muito feliz” - esse é o desejo expresso pela atriz Charlize Theron, 36 anos, em entrevista para a revista alemã IntTouch”. Charlize está solteira e por isso mesmo não despreza a possibilidade de vir a adotar uma criança. Profissionalmente ela promete animar os fãs no ano quer vem com o lançamento de seu último filme “Snow White and the Hutsman”. O fato de querer um filho urgente não significa que Charlize sairá namorando qualquer um, mas certamente não faltarão pretendentes a papai. (Eli Halfoun)

Swarzenegger volta ao cinema, mas não esquece a política


O homem está sujeito a ser vítima de vários vícios e um deles é a política, muitas vezes tão nocivo quanto as drogas. O ator Arnold Swarzenegger é um viciado em política e embora tenha alguns planos eleitorais decidiu retomar também sua carreira artística, depois de ter enfrentado um milionário divórcio por conta do filho que teve com a ex-empregada de sua casa. Ex-governador da Califórnia, Swarzenegger está afastado do cinema desde 2003, mas em outubro inicia no Novo México as filmagens de “Last Standy”, que será sem dúvida uma boa maneira de colocá-lo novamente em contato com os eleitores. E as empregadas domésticas. (Eli Halfoun)

Connery desiste do cinema para não fazer pontas como velho. Sem e ssa de ser um 00 à esquerda


De agora vem diante quem quiser ver o trabalho de Sean Connery como ator terá de se contar com os velhos filmes: ele decidiu que não participará mais de filmes. A decisão não tem nada ver com o cansaço da idade: Connery está saudável, mas não quer mais fazer pontas nas quais s apareça interpretando velhos. Não foi o ator quem anunciou a decisão: ela foi revelada ao Daily Telegraph pelo também ator Michael Caine, 78 anos, que a obteve em conversa telefônica com o amigo. Detentor de um Oscar, Connery fez seu último trabalho no cinema em 2003 participando do elenco de “A Liga Extraordinária”. Ele encerra a carreira como o ator que foi o mais constante e aplaudido intérprete do agente secreto britânico 007 marcando os sucessos de “007 contra o Satânico Dr. No”, “007 contra Goldfinger”, “007 contra a Chantagem Atômica”, “Com 007 só se vive duas vezes”, “007 e os Diamantes São Eternos” e “007 Nunca mais Outra Vez” título que tem tudo a ver com o a atual decisão do ator. (Eli Halfoun)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Trump escolhe no Brasil a mulher mais bonita ndo mundo


Dono dos direitos do concurso Miss Universo que terá sua final realizada pela primeira vez no Brasil o empresário topetudo Donald Trump desembarca em São Paulo no dia 12 de setembro (ele, como muitos outros americanos, não viaja de avião no dia 11 de setembro) para presidir o júri que escolherá a nova Miss Universo. Além do topetudo Trump o corpo de jurados tem confirmadas, entre outras, as presenças da modelo Isabeli Fontana e da socialite paulista Ana Paula Junqueira. Trump deve ficar por aqui apenas uma noite: no dia 13 volta correndo para os Estados Unidos. Deve ser para não correr o risco de encontrar com Eike Batista que se considera o Trump brasileiro. (Ei Halfoun)

Jennifer Lopez procura talentos brasileiros


Quem sonha com a carreira musical poder fazer sucesso no exterior antes mesmo de se apresentar por aqui. Não será tão fácil, mas entre setembro e outubro os novos talentos estarão sendo vigiados por Jennifer Lopez (ela virá ao Brasil no período em data a ser confirmada) para selecionar atrações. Jennifer que talento de todos os paises latino-americanos para que participem nos Estados Unidos do reality show “Viva1! The Chosen”, que ela comanda. Jennifer bota fé nos nossos artistas. Às vezes é mais fácil ter oportunidade e fazer sucesso em outro país do que no seu próprio. (Eli Halfoun)

Lula cai na risada ao falar com a poderosa


Apesar das noticiadas intromissões no governo o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Roussef continuam mantendo um amistoso relacionamento, temperado com bom humor. Conta-se que há dias Lula ligou para o telefone direto de Dilma e quando ela atendeu ele disse: “quero falar com a poderosa”, referindo-se a inclusão do nome de Dilma como a terceira mulher mais poderosa do mundo. A presidente entrou na brincadeira e em tom sério respondeu: “Pode falar. Sou eu mesma”. E os dois caíram na risada. É porque não são aposentados pelo INSS. (Eli Halfoun)

Copa e Olimpíadas mudam esquema esportivo nas emissoras de televisão


A realização da Copa do Mundo (2014) e das Olimpíadas (2016) promove necessárias mudanças no Brasil e a televisão não ficou de fora: além de modernizarem-se tecnicamente as emissoras de televisão estão promovendo desde já modificações e contratações em seus departamentos esportivos. Na Globo, por exemplo, deverá ser criada uma diretoria de jornalismo esportivo (funcionará independente o jornalismo geral) e já se fala em César Seabra para o comando. A Globo deverá aumentar seu time de repórteres e comentarista e é de se esperar que não abra mão de jornalistas profissionais para dar vez somente a ex-atletas, que nem sempre sabem dizer o qu8e realmente pensam de um jogo ou uma competição (Eli Halfoun)

Lucila Diniz lança livro para ensinar a perder peso numa boa


Não existem fórmulas milagrosas para perder peso: a única solução é realmente fechar a boca, o que não significa necessariamente ficar em jejum total. Basta eliminar da alimentação o açúcar, as massas e as gorduras. Assim o emagrecimento será inevitável e a saúde agradecerá muito. Para quem acredita em dicas a empresária Lucila Diniz, que já esteve acima do peso e hoje desfila uma bela forma física acaba de lançar o livro “Comer Ligth”. O livro não pretende ser mais um desses que recomendam dietas milagrosas. Pelo contrário: o que o livro pretende é orientar leitores a perderem peso sem sacrifícios. Para isso a autora publica 75 receitas que testou. Ensina ainda que fundamental é comer sem pressa, mastigar bem e saborear os alimentos. Lucila diz também que só dieta não é suficiente: é preciso que esteja aliada a uma vida saudável. Aí é que mora O problema: quantas pessoas que não são tão ricas quanto Lucila (é uma das donas dos supermercados Pão de Açúcar) tem tempo para praticar exercícios, escolher somente os caríssimos alimentos ligth e ficar uma grande parte do dia no bem bom. As mulheres e hoje trabalham muito e correm cada vez mais em busca do sustento para a família. Mesmo que tenham maridos bem sucedidos financeiramente. (Eli Halfoun)

domingo, 28 de agosto de 2011

Mônica e sua turma viram bonequinhos para ganhar o mundo


Mônica e sua turma (Cebolinha, Cascão e Magali) continuam conquistando espaço no mercado: agora serão toy art da nova linha de brinquedos Gogo’s Crazy Bones. Chegam como livro e em envelopes (cada envelope terá dois cromos e um boneco e custará R$ 2.25). O lançamento será em setembro durante a Bienal do Livro de São Paulo (1 a 11 de setembro). Após a Bienal a coleção estará nas bancas e a GoGo’s não descarta a possibilidade de levar Mônica e sua turma para o mundo inteiro. Mais uma conquista para orgulhar o Brasil. (Eli Halfoun)

Record aposta em Betsabá para ser líder de audiência


Rede Record não economiza (e nem poderia) para investir na produção de seriados bíblicos que sempre lhe garantem um bom retorno em audiência. É, por exemplo, de R$ 25 milhões o orçamento liberado para a produção da série “Betsabá” que a emissora pretende inclusive exportar para o mundo. O papel principal que no cinema foi de Susan Hayward em 1951 ficará com a atriz Renata Domingues, que já foi a “Escrava Isaura” na emissora. A direção da Record acredita que com esse seriado e interesse do cada vez maior número de evangélicos em todo o Brasil poderá enfim conquistar a tão sonhada liderança de audiência. Nem que seja apenas para dar um susto na Globo que, convenhamos, criou fama e deitou na cama. (Eli Halfoun)

Comercial junta Ricardo Machi e Dustin Hoffman. Coitado


Por conta da diferença de tamanho (e de talento) dos atores envolvidos o novo comercial do automóvel “Cinnquecentto” (Fiat) poderia ser chamado de uma espécie de David e Golias motorizado. Ricardo Machi que até hoje é conhecido pela péssima atuação como o cigano Igor está no comercial ao lado de Dustin Hoffman, considerado um dos mais competentes atores do mundo. Machi tem 1.90m de altura e Hoffman apenas 1.65m. A diferença não fica aí; enquanto Machi tem no currículo um único trabalho como ator Dustin Hoffman já fez 666 filmes, todos de sucesso. No mínimo Machi entra em cena apenas para fazer figuração. O que já é exigir demais dele. (Eli Halfoun)

Angela Maria é a pioneira na diferença de idade para o amor


“Eu abri o armário. Hoje é normal mulher famosa de 60 anos com seus jovenzinhos”. - a declaração é da cantora Ângela Maria. Primeira mulher a assumir publicamente o romance com um homem 30 anos mais novo do que ela. Na época Ângela foi quase apedrejada e todos apostavam que o romance duraria apenas alguns dias. Perderam: Ângela e Danilo D’Ângelo estão casados e felizes há 32 anos. A pioneira Ângela Maria está preocupada agora com um outro amor: o musical. Para comemorar os seus 60 bem sucedidos anos de carreira gravará um CD especial (com o título “Eu Voltei”) e também um DVD no qual planeja reunir entre outras coisas depoimentos de amigos. Só com elogios, é claro. Ela bem os merece. Por tudo. (Eli Halfoun)

Sabrina Sato só aceita lavar louça com homens


Demorou mas finalmente Sabrina Sato decidiu defender-se das acusações femininas de que é uma mulher submissa aos homens porque aceita todas as imposições do programa “Pânico na TV”. Em entrevista para a revista Marie Claire, Sabrina diz que não é bem assim. Fala Sabrina: “As feministas me criticam como se eu, por me deixar zoar, mostrasse que os homens têm mais é que tratar mal as mulheres. A gente não é inferior. Deixou de ser há anos e agora comanda os principais cargos do país. Lá em casa, quando minha mãe me mandava lavar a louça, eu me recusava. Dizia quer só lavaria louça no dia em que meu irmão e meu pai lavassem também”. Vai lavar a louça, Sabrina. (Eli Halfoun)

sábado, 27 de agosto de 2011

Acredite: Dilma Roussef é a terceira mulher mais poderosa do mundo


Por aqui a popularidade da presidente Dilma Roussef pode não estar em alta, mas não se pode dizer o mesmo de sua visibilidade internacional: a presidente Dilma é considerada a terceira mulher mais poderosa do mundo. Quem garante isso é a revista Forbes que acaba de publicar um novo ranking sobre o poder das mulheres no mundo. O Brasil, u seja, Dilma Roussef só perde para a primeira ministra da Alemanha Ângela Merkel (1º lugar) e para a Secretária de Estado dos Estados Unidos (Hilary Clinton). Dilma teve uma subida meteórica: no ano passado apareceu na 95ª colocação. No ranking das digamos mulheres políticas Michele Obama caiu para a 8ª posição e Cristina Kirchner, presidente da Argentina aparece em 17º lugar. Outra brasileira integra o ranking, as nada tem a ver co9m política: é Gisele Bundchen que aparece em 60º lugar entre as poderosas do mundo artístico e da moda, que tem também Lady Gaga na 17ª colo0cação geral. Em matéria de mulher o Brasil está bem na fita. (Eli Halfoun)

Senador pode ter duas aposentadorias, fingir que trabalha e ainda por cima receber aumento


Os aposentados (ex-trabalhadores que fizeram muito por esse país) não terão aumentos justos em seus benefícios. Não se pode dizer o mesmo de algumas categorias (ou falta de) que se aposentam sem trabalhar. O senador José Sarney, por exemplo, recebe hoje duas sempre corrigidas aposentadorias, além de salário superior a R$ 26 mil no Senado. No total recebe mensalmente R$ 62 mil mensais. Aposentado não pode voltar a trabalhar legalmente e se por extrema necessidade retorna ao mercado de trabalho acaba punido pelo INSS que impõe a devolução de grande parte de sua miserável aposentadoria. SENADOR aposentado pode exercer cargo público, o que não significa que seja uma literal volta ao trabalho já que como se sabe no Senado ninguém realmente trabalha e pega no pesado pra valer. (Eli Halfoun)

Bumbum de Pipa Middleton cresceu com jeitinho brasileiro


Desde que deixou de freqüentar com assiduidade os locais públicos e em consequência a mídia, Pipa Middleton, a irmã de Kate, a agora duquesa de Cambridge passou a ser alvo de estranhas suspeitas: fofoqueiros internacionais de plantão sugerem que o sucesso que Pipa fez, principalmente de costas, no casamento da irmã, não era real, como a cerimônia. Desconfia-se que o elogiado bumbum de Pipa era fruto de artifícios. A famosa coluna Page six, do New York Times chega a sugerir que o bumbum de Pipa subiu graças ao Brasil: ela teria usado calcinha com enchimento que são fabricadas em abundância por aqui. Quer dizer: em matéria de mulher agora não dá mais nem para acreditar no quer se vê. Antes era só no que elas diziam. (Eli Halfoun)

Craques de bola fazem participação especial em seriado. Sem bola


Participações especiais são normais em seriados que ganham com elas uma maior curiosidade do público. É o que pretende o seriado “FDP” que o canal por assinatura HBO promete exibir no ano que vem. O seriado desenvolve sua trama em torno de um juiz de futebol que mesmo sendo honesto e simpático é xingado, como sugere o título, em todas as partidas. As participações especiais ficarão é claro com as presenças de jogadores famosos, mas não necessariamente com a bola nos pés. Pelo contrário: Neymar entra em cena como um operário contratado para consertar um filtro e Rivelino será um padre (ele tem mesmo cara de padre) enquanto Edmundo aparece como ele mesmo, o que acontecerá também com Isadora Ribeiro que entrará no seriado como uma ex-modelo. Nem será necessário tanto talento. (Eli Halfoun)

Gêmeas garantem dose dupla na abertura de "Fina Estampa"


Ao contrário do que faz crer não é um jogo de espelhos que mostra uma modelo em dose dupla na abertura da novela “Fina Espanta”. Hans Donner e sua equipe não utilizaram nenhum truque: a imagem dupla foi possível porque a abertura foi gravada com duas modelos idênticas: as gêmeas Alyne e Adriana Villardi. Pelo menos dessa vez as mentiras ficam apenas na trama e capítulos da novela. A abertura é real, o que, convenhamos, raramente acontece na televisão. (Eli Halfoun)

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Uma mulher é a nova rainha dos eletrodomésticos


No ramo do comércio de eletrodoméstico é uma mulher que está tomando conta do pedaço: cotada para ser ministras do governo Dilma Roussef a empresária Luiza Trajano está fortalecendo cada vez mais o Magazine Luiza e partindo para ser a dona da maior rede de lojas de eletrodoméstico do país. Depois de ter negociado com Silvio Santos a compra das lojas do Baú da Felicidade Luiza Trajano negocia também a aquisição das lojas (são 210) da catarinense Salfer, que tem faturamento anual de R$ 1 bilhão, que Luiza Trajano pretende dobrar. Quando mulher quer alguma coisa consegue. É sempre assim. (Eli Halfoun)

Faxina agora será no Ministério das Cidades. Antes que seja tarde


Perde tempo quem acredita que as pressões partidárias, inclusive de aliados, farão com que a presidente Dilma Roussef desista ou diminua o ritmo da necessária faxina que está fazendo nos ministérios (oposicionistas dizem que “ela está limpando a casa do Lula”). A limpeza pode não chega a ser um brilho total no final, mas já diminuiu bastante (falta muito) a corrupção nos vários ministérios que nos cercam. Nos bastidores políticos de Brasília o que se comenta agora é que o próximo alvo poderá ser o ministro (e ministério) das cidades que tem Mário Negromonte (do PP) no comando. Especulações (inevitáveis em política) falam que a faxina estaria sendo provocada porque para continuar bem na fita (especialmente de seu partido) o ministro estaria oferecendo um mensalão de 20 mil para conseguir o apoio de deputados. Em tempo: o Ministério das Cidades tem um orçamento de Cr$ 22 bilhões. Certamente a faxina ministerial não deixará uma limpeza brilhante ao final, mas diminuirá muito a ação dos caras-de-pau. Afinal, quem tem, tem medo. (Eli Halfoun)

Guga estréia como ator de novelas na Globo


Ser ator em tempo integral não faz parte dos planos de Guga, o nosso tenista maior, o que não elimina a possibilidade de vez por outra ele participar de uma novela ou um filme. A primeira experiência artística será na Globo: Guga fará uma participação especial (e rápida) na novela “Vida da Gente", de Lucia Manzo, que substituirá a bem sucedida “Cordel Encantado". O convite foi feito pessoalmente por Jayme Monjardim, o diretor geral da novela e Guga aceitou imediatamente. Nem pediu tempo para pensar. Já estava pensando nisso. (Eli Halfoun)

Plauboy não economiza para ter Sandy nua em suas páginas


Desde que deu uma corajosa e polêmica entrevista para a Playboy a cantora Sandy transformou-se no principal alvo da revista no trabalho de convencimento para que aceite enfim fazer um ensaio sensual. Até agora as investidas não obtiveram sucesso, mas como Sandy deixou aberta essa possibilidade a revista continua insistindo e ofereceu o maior cachê proposto para uma artista até agora: Sandy receberia R$ 700 mil limpinhos, além de outras vantagens, entre as quais a de uma possível participação nas vendas. Nem assim a cantora capitulou, mas a revista não perde a esperança. Nem nós. (Eli Halfoun)

Megan Fox está mais sexy do que nunca com sotaque italiano


Quer ver a sensual Megan Fox de lingerie e ainda por cima fazendo sugestivas caras e bocas? É assim que ela aparece na capa e em várias páginas da edição de setembro da revista italiana Amica. Megan despiu-se, mas também falou: revelou quer tirou do corpo uma tatuagem do rosto de Marilyn Monroe e que em cetras época usou um piercing na barriga só para imitar a cantora Britney Spears. A sensualidade da atriz não ficou fora do e ela disse: “O que as pessoas chamam de sexy é uma coisa que não posso desligar de mim, é uma coisa que brilha na forma como eu falo ou me movimento. Na tela eu pareço mais segura de mim mesma, mas é na vida real que eu me sinto em conflito”. Sempre sexy. (Eli Halfoun)

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"Fina Estampa" promete mais um show de Lilia Cabral


Bastaram três capítulos para deixar a certeza de que uma vez mais Lilia Cabral roubará a cena na recém na estreada “Fina Estampa”. A personagem Griselda (Parreirão) está sendo construída pelo autor Aguinaldo Silva para ser uma espécie de fio condutor de toda a trama e não há dúvidas que será em torno dela que acontecerá de tudo na novela. Lilia Cabral tem mostrado de novela a novela que é uma senhora atriz e o que a faz ainda maior é que se despe de qualquer vaidade para enriquecer mais, sempre muito mais, suas personagens. “Até aqui “Fina Estampa” mostrou que tem tudo para ser uma novela de sucesso e também não é difícil prever um excelente trabalho de Christiane Torloni que, aliás, está desfilando com classe todo o seu charme e beleza. No caso dela só isso poderia ser suficiente, mas Christiane vai sempre muito além e também não é difícil imaginar que a personagem Tereza Cristina terá muito a oferecer ao telespectador. É claro que como acontece com todas as novelas “Fina Estampa” passará por todos os níveis de audiência, será considerada um fracasso para o horário (no início todas são), mas terminará seus muitos capítulos no auge. Afinal, Aguinaldo Silva é mestre em criar novelas interessantes e sempre de excelente qualidade. “Fina Estampa” é mais uma. (Eli Halfoun).

Drogas matam mesmo quando não aparecem


Exames toxológicos não detectaram presença de substâncias ilegais no corpo de Amy Winehouse, no qual só foi encontrado álcool. Oficial e legalmente a morte de Amy ainda é um mistério, mas não é difícil prever que foi conseqüência do comportamento desregrado da cantora. Foram sim as drogas que levaram Amy e se agora não há indícios de que as tenha usado pouco antes de morrer não significa que não tenham tido um efeito arrasador. Também não significa que os dependentes químicos estejam livres de um final de vida prematuro. As drogas podem não ter matado Amy agora, mesmo que ela não as tenha consumido ultimamente. Quando se fala em dependência química e, portanto, na utilização de drogas fica bastante claro que se é importante parar de utilizá-las é muito mais importante não começar. No caso das drogas o começo é sempre o fim. O fim da vida. (Eli Halfoun)

Brasil terá 51% de evangélicos em 2025


Religião cada um escolhe a que mais lhe agradar e convier (fé religiosa é sempre uma questão de interesse pessoal). Talvez porque prometa mais a Evangélica é a que tem arrebanhado mais seguidores nos últimos anos e continuará com força total segundo revela pesquisa realizada por uma agência paulista de publicidade em todo o Brasil. Segundo o estudo até 2025 o Brasil terá 51% de ewvangté4licos, ou seja, mais da metade dos fiéis. Por enquanto o catolicismo ainda é a religião da maioria e segundo recentes dados do IBGE o Brasil tem hoje 83,91% de católicos contra 20,23% de evangélicos, que tiveram um crescimento de mais de 13%, porcentagem que também significa a fuga de muitos fiéis do catolicismo. A verdade é que religiões passaram a ser um produto de consumo e na disputada por maiores fatias no mercado cada “produto” oferecerá e prometerá sempre muito mais, mesmo que ofertas e promessas não posam ser cumpridas. Quer dizer: o nome de Deus continuará nesses casos sendo usado em vão. (Eli Halfoun)

Suba na balança antes de pensar em divórtcio


Pesquisas sempre rendem muito não só em informações, mas também em verbas para os pesquisadores. Esse é sem dúvida o motivo que tem levado a que se façam no mundo inteiro pesquisas sobre tudo, incluindo algumas que não servem para absolutamente nada. Uma das mais recentes mostra que quem estiver pensando em divorciar-se (no fundo todo mundo sempre está)s deve fazer isso até os 30 anos de idade para não correr o risco de depois de divorciado aumentar o número de gordinhos que, aliás, é cada vez maior no mundo inteiro. Quer dizer: quem casa cedo (quem manda ser apressadinho) também precisa separar-se muito cedo. Separação depois dos 30 anos faz principalmente o homem engordar muito, o que não deixa de ter uma vantagem: parecendo um leitãozinho ele fica com mais dificuldades de casar novamente. O que muitas vezes não deixar de ser um alívio. (Eli Halfoun)

U$ 120 milhões por ano unem ainda mais Gisele Budchen e o marido


Se sozinha Gisele Bundchen era uma das mulheres de maior faturamento no mundo, agora que está casada fartura muito mais: ela e o marido, o jogador Tom Brady formam o casal de maior faturamento do mundo, segundo recente levantamento da revista Forbes. A publicação revela que Gisele e Brady faturam juntos U$ 120 milhões anuais (ela ganha U$ 70 milhões e ele U$ 50 milhões). No meio artístico o maior faturamento continua sendo do casal Beyoncé e Jay Z, que é o segundo colocado (foi o primeiro da relação anterior). A cantora fatura anualmente (US$ 55 milhões) e o marido e também cantor ganha por ano U$ 5 milhões a mais do que a mulher e fatura U$ 60 milhões. O mais badalado casal do mundo formado por Angelina Jolie e Brad Pitt está em terceiro lugar com um faturamento conjunto de U$ 80 milhões mensais. A relação da Forbes confirma que em muitos casos casal que fatura unido permanece unido, até porque não tem problemas financeiros para discutir. (Eli Halfoun)

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ayrton Senna vence mais um corrida na Austrália. É mesmo um eterno campeão


Ayrton Senna continua fazendo o mundo vibrar com as corridas de Fórmula I incluídas no documentário Senna que está na pole position cinematográfica em todo o mundo: depois de ter feito sucesso no Brasil, Japão, Itália, Turquia, Alemanha, Espanha e Inglaterra “Senna” arrebatou o público australiano. Só na primeira semana de exibição o documentário faturou na Austrália U$ 325 mil. Premiado no Festival de Cannes “Senna” pode vir a ser o ganhador do Oscar para documentários estrangeiros. Seria uma bela forma de nosso inesquecível piloto subir ao podium mais uma vez. (Eli Halfoun)

Caxirola promete fazer uma Copa barulhenta no Brasil


Se depender do barulho da torcida a Copa do Mundo de 2014 será um sucesso: enquanto as vuvuzelas fizeram a alegria da torcida na África do Sul no Brasil o alegre barulho ficará por conta da caxirola - esse nome esquisito foi o escolhido pelo compositor e instrumentista Carlinhos Brown para batizar um novo o chocalho que criou para frequentar todos os estádios brasileiros. A caxirola tem um som bem estridente e promete ser a grande sensação entre os torcedores e o grande martírio para todos os ouvidos. Espera-se que o grito dos gols da seleção brasileira seja ainda mais estridente e alegre. Se o Mano Menezes conseguir vencer pelo menos uma partida. (Eli Halfoun)

Vila Isabel escolhe duas deusas para o carnaval


Escola de samba é (deveria ser) lugar de sambista, mas também tem sido o palco para o brilho de muitas celebridades mesmo que “não saibam dizer no pé’. No enredo “Eu samba cá, você samba lá” com o qual a Vila Isabel falará de Angola é certa a presença de muitas famosas, mas duas devem chamar mais atenção caso aceitem os convites para desfilar: são Maitê Proença, convocada para ser a “Deusa branca” e a modelo inglesa Naomi Campbell, escolhida para ser a “Deusa Negra”. Se bem que em matéria de deusas negras temos sem dúvida melhores representantes por aqui. (Eli Halfoun)

Leitores brasileiros ganham mais duas revistas internacionais


Mais duas revistas de fama internacional terão edições brasileiras, o que prova que o mercado editorial não anda tão ruim como reclamam os empresários do setor (empresário sempre reclama de barriga cheia): a Carta Editorial lançará breve, muito breve, as versões nacionais da “Esquire” e da “House Beautiful”. Agora a disputa não é só por venda. É também para conquistar um valioso espaço de exposição nas bancas, que deixaram de vender (e não é coisa recente) apenas produtos editoriais. (Eli Halfoun)

Sapatos nos pés, mais amor no coração


Todas as mulheres são apaixonadas por sapatos, mas as que curtem mais terão agora modelos especiais desenhados por atrizes: a grife Stuart Weizman assinou contrato com Olívia Palermo, Scarllet Johansson, Hayden Penuttiere e Michele Tochtemberg que se encarregaram de criar uma nova coleção: Scarllet apresentou um modelo vermelho, Michele desenhou um calçado com pedrarias, Hayden fez um ankle shot e Olívia desenhou uma sandália com salto de penas. O melhor é que o lucro com a venda dos calçados modelos especiais será ainda mais especial: irá integralmente para o estudo do combate ao câncer de ovário. Pode-se dizer que as mulheres que comprarem os novos modelos estarão com os pés no coração. (Eli Halfoun)

Anne Hataway vira viúva negra e confessa obsessão por Kate Midddleton


Já imaginou a bela Anne Hathaway bancando uma viúva negra? Pois foi o que fez posando para a edição de setembro da revista Interwiev, da qual é a capa e o principal assunto. Anne fez questão de revelar através da revista sua admiração pelos agora duques de Cambridge, ou seja, o príncipe William e Kate Middleton. A atriz não poupou elogios, especialmente para a princesinha, de quem acompanha todos os passos. “Nesse momento - disse Anne - estou obcecada por Kate Middleton. Amei o casamento real. Eu estava cética a respeito, mas fui totalmente fisgada. Estou completamente encantada com Kate e William. Para tudo que ela está fazendo até agora eu digo ‘sim Kate”. Nem o duque-marido dever feito declaração tão apaixonada para a duquesa-esposa. (Eli Halfoun)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mais pão e mais circo para o povo


Se depender de recente pesquisa dá mesmo para achar que o Brasil acredita na velha história de que o povo gosta mesmo é de pão e circo. Circo não tem faltado na política (nós somos os palhaços) e o pão também é abundante: recente pesquisa revela que o Brasil tem hoje 63 mil padarias (13 mil em São Paulo e 7,5 mil no Rio). Segundo o estudo o segmento de panificadoras está em alta (assim como o preço do pãozinho francês que, aluás, de francês não tem nada), embora em 1990 oito mil padarias tenham sido fechadas. Muitas estão reabrindo. Pudera: agora o povo pode comprar pelo menos um pãozinho por dia. (Eli Halfoun)

Dilma Roussef está de olho no futuro político de "Kassabinho"


“Kassabinho” - é usando o diminutivo de forma carinhosa que a presidente Dilma Roussef trata Gilberto Kassab, o primeiro presidente do recém criado partido PSD. Dilma vê no prefeito de São Paulo um futuro de liderança nacional e talvez por isso mantenha com ele um ótimo e gentil relacionamento. Há dias, por exemplo, o recebeu para uma conversa, mesmo sem sua visita ter sido agendada antecipadamente. Mesmo se falar em reeleição Dilma parece estar de olho no futuro e trata logo de garantir o apoio do novo partido. Ainda de Dilma: uma de suas atribuições diárias é ler ainda na cama e antes mesmo do café da manhã, os resumos do “Wall Street Journal” e do “Financial Times”. A presidente está ligada na política internacional e achou que a alemã Ângela Merkel e o francês Nicola Sarkozy não foram bem ao anunciarem novas medidas econômicas. Comentou com assessores que “a cara deles era de pavor”. Como é, aliás, a de todos os dirigentes internacionais diante da grave crise financeira que eles mesmo criaram. (Eli Halfoun)

Luciana Vendramini tira a roupa mais uma vez para combater o TOC


Tudo indica que a revista Playboy não anda muito entusiasmada com a nova mulher brasileira e muito menos na imensa salada de frutas que toma conta do digamos mercado feminino. Só isso explica o fato da revista estar buscando no passado as novas atrações da publicação. Depois de Adriane Galisteu outra veterana das páginas da revista estará de volta/; a Playboy fechou contrato com Luciana Vendramini que aos 40 bem conservados anos posará pela terceira vez. A primeira experiência de Luciana foi em 1986. As novas fotos serão feitas pela fotógrafa Isla de Cache que escolheu a Venezuela como cenário. Luciana só aceitou fazer o trabalho porque doará seu cachê para uma associação que cuida de pacientes de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) mal do qual ela foi vítima. Luciana foi uma das que ajudou Roberto Carlos a enfrentar o problema. Parece não ter adiantado muito. Ainda. (Eli Halfoun)

Dois livros para orientar as novas mulheres


É cada vez maior a preocupação das mulheres com moda e alimentação adequadas e isso faz subir a cotação de escritoras. Para esse ávido mercado que busca novas informações dois livros estão disponíveis: a nova edição de “Chic" (repaginado e com novos capítulos) de Gloria Kalil e “Aventuras e receitas de Ligia Azedo”. São mais do que livros: funcionam como verdadeiros (e bons) guias de informações bastante úteis para as mulheres. E para os homens que precisam aprender a entender a nova mulher. (Eli Halfoun)

Kate Winslet cria Liga para combater cirurgias plásticas


Não chega a ser exagero dizer que todas as mulheres sonham submeter-se a cirurgias plásticas reparadoras, especialmente na busca do rejuvenescimento, mas há exceções. Uma delas é a atriz Kate Winslet que tem se declarado radicalmente contra qualquer tipo de cirurgia plástica a ponto de ter criado a Liga Britânica Anti-Cirurgia Plástica que já conta com dois fortes apoios: os das também atrizes Raquel Weiz, de 41 anos, e Ema Thompson, de 52 anos. Kate Winslet justifica sua posição dizendo que fazer cirurgia plástica “vai contra o que eu penso, contra a criação que meus pais me deram e contra o que julgo ser a beleza natural”. Em tempo: Kate Wislet só tem 36 anos. Vamos ver se continuará com a mesma opinião quando passar dos 50 anos. (Eli Halfoun)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Solidariedade é o verdadeiro show do eficiente "Criança Esperança"


Talvez o “Criança Esperança” (sem dúvida uma grande iniciativa da Rede Globo) seja o único movimento beneficente que encaminhe a arrecadação ao seu verdadeiro destino, ou seja, sem que como se vê por aí acontece seja desviado no meio do caminho. O milionário número de doações é a prova concreta de que o público (em todas as classes sociais) acredita que o dinheiro que das doações realmente beneficie (e beneficia muito) as necessitadas crianças desse país que na maioria das vezes são criminosamente esquecidas. O “Criança Esperança” também tem sido ano a ano um grande espetáculo de entretenimento, de fazer inveja aos maiores shows do mundo e de calar a boca daqueles que ainda acham que o show da entrega do Oscar é imbatível só por ser americano. Não é não: o “Criança Esperança” é um show mágico de luz, cores e emoção. Um espetáculo grandioso quase sem defeitos, embora defeitos sejam inevitáveis nas grandes realizações. O mais importante no final das contas (e contas bem altas) é saber que enfim podemos acreditar em caridade, em ajuda, em solidariedade. Esse é o maior show do “Criança Esperança”. Solidariedade é será o maior, melhor e mais importante show do planeta. (Eli Halfoun)

Cortar gordura é literalmente a nova preocupação das grandes empresas


Não faz muito tempo quando e falava em “cortar gordura” em uma grande empresa significava “enxugar” a folha de pagamento, ou seja, demitir funcionários (os empregados sempre pagam o pato). Agora cortar gordura tem o sentido exato das palavras e significa exigir que os empregados fora de forma física percam peso. As empresas não estão preocupadas exatamente com a saúde e o bem-estar de seus funcionários, mas sim com o rendimento no trabalho: gordinhos e gordinhas têm menos energia cansam rapidamente e, portanto, produzem menos em qualquer tarefa. O resultado é que grandes empresas estão encaminhando empregados gordinhos para programas de emagrecimento e um dos mais indicados é o Vigilantes do Peso que teve alta de 185% no digamos número de pacientes. As empresas incentivam o emagrecimento porque sem o excesso de gordura os funcionários recuperam a confiança e passam a render mais. O aumento de peso em empresas é cada vez: em 2010 registrou-se um índice de 46,1% no aumento de gordinhos contra os 42,7% registrados em 2006. Não podemos condenar as empresas por exigirem empregados em boa forma física, mais ativos. É louvável a decisão de conscientizar para a necessidade de emagrecer. Afinal, gordura não é sinônimo de saúde. Pelo contrário: agora é também um péssimo sintoma que pode abalar a saúde financeira. gordinhos podem acabar ficando fora do mercado de trabalho. Talvez assim até emagreçam: o homem só toma consciência de qualquer coisa quando se mexe em seu bolso. (Eli Halfoun)

Nem o capeta vê R. R. Soares no horário nobre da Bandeirantes


“Ibope é coisa de capeta” - o desabafo é do missionário R. R. Soares diante da audiência que sua pregação vem obtendo no comprado (R$ 4 milhões mensais) horário nobre da Rede Bande4irantes. O programa (?) do missionário empacou no traço o que já faz a Band pensar em abrir mão dos quatro milhões mensais para tentar reaver sua audiência. O baixo Ibope de R. R. Soares prejudica a audiência do restante da programação da emissora, o que significa um prejuízo muito maior do que abrir mão da atual garantia de faturamento. Parece que nem os fiéis aguentam mais tanto bla-bla-bla do missionário que já foi agente funerário. (Eli Halfoun)

Inglesa de 32 anos é o novo par de Tom Cruise no cinema


Inglesa de 32 anos Rosamund Pike é a escolhida para atuar ao lado de Tom Crise em “One Shot”, filme inspirado no livro de Lee Child. Rose disputou o papel com Hayley Atwell e Alexa Davalo e acabou escolhida para viver uma severa advogada. A atriz tem em seu currículo vários filmes, entre os quais “007 - um novo dia para morrer”, “Orgulho e Preconceito’ e “Um Crime de Mestre”. (Eli Halfoun)

Roberto Justus quer apresentar também a sua própria emissora


O empresário e publicitário Roberto Justus, o Topetão, gostou tanto de trabalhar a televisão como apresentador (faz, um bom trabalho) que decidiu ter sua própria emissora seguindo o exemplo de seu ex-patrão Silvio Santos. Justus decidiu criar seu próprio canal primeiro via internet. Só depois o disponibilizará por um canal a cabo. Vai montar uma emissora dedicada à programação de entretenimento que sem dúvida terá espaço para a sogra Helô Pinheiro e para a mulher Ticiane, ambas apresentadoras. Justus apresentará pelo menos dois programas e negocia a compra de alguns formatos da televisão americana, a rainha do entretenimento. Nada se cria tudo se copia. E como. (Eli Halfoun)

domingo, 21 de agosto de 2011

Brasileiros são bons de leitura e compram mais livros


Será que é verdadeira aquela velha desculpa (geralmente dada por escritores mal sucedidos) de que o brasileiro não é um bom consumidor de livros? Parece que a desculpa está ficando esfarrapada: se a editoras não obtivessem lucros certamente não existiriam. No Brasil funcionam hoje 498 editoras, segundo recente levantamento. Os números mostram também que em 2010 o brasileiro comprou mais livros do que em 2009: aumento equivalente a 8,12% garantindo faturamento de R$ 4,5 bilhões. Em 2010 foram publicados 54.754 títulos e vendidos 437,9 mil contra os 387,1 mil de 2009. Literatura é sempre um bom negócio. Cultural e financeiro. (Eli Halfoun)

Nomes mostram tudo nos ministérios dos transportes e do turismo


Brasileiro não perde a piada: o que se tem dito agora é que a roubalheira no Ministério dos Transportes era previsível se tivessem sido levados em conta os sugestivos nomes de alguns dos envolvidos como Masella, Pagot, Caixeta e Fatureto. Também no Ministério do Turismo um nome fornecia uma boa pista: por lá tem um Furtado, embora muitos sejam de outra família: a Furtando. (Eli Halfoun)

"Força Tarefa" recupera Mayana Moura para a televisão


Lembra da Mayana Moura a jovem atriz que se destacou como a Melina da novela “Passione” e chegou a ditar moda de corte de cabelo. Pois ela não foi esquecida nem pelo público e nem pela televisão: acaba de ser convocada para participar de uma dos episódios da nova temporada de “Força Tarefa” na Globo. Mayana entrará em cena como uma milionária que tem a casa invadida por ladrões que levam até o vestido que está usando. Não momento Mayana dedica mais tempo à sua carreira de cantora e tem soído bastante elogiada. Não só por sua beleza física, mas também (e não necessariamente) pela voz. (Eli Halfoun)

Xuxa ganha mas não leva indenização milionária


Ganhou, mas ainda não levou: a Bandeirantes recorreu da sentença na causa que deu a Xuxa uma indenização de R$ 1 milhão por uso indevido de imagem e mais R$ 300 mil por danos morais. A apresentadora processou a rede Bandeirantes por ter exibido em um programa matinal fotos antigas nas quais aparece nua em ensaio para uma revista. Xuxa também briga para conquistar outra vitória judicial: quer proibir em qualquer veículo de comunicação a exibição do filme “Amor Estranho Amor” que Walter Hugo Khoury dirigiu em 1982 e no qual Xuxa também aparece nua vivendo um tórrido romance com um menino (Eli Halfoun)

Batman e Superman formam uma nova-velha dupla em novo filme


Nesses novos tempos em que os modernos super-heróis atuam em grupo nada mais justo que juntar o Superman e Batman para combater o mal sem necessariamente formar uma dupla sertaneja. É o que a Warner planeja fazer em um novo longa-metragem. Por enquanto os dois principais atores estão praticamente definidos: Christhian Bale será Bruce Wayne, ou seja, o Batman, e Henry Cavill o Superman. A produtora tem planos de juntar outros famosos super heróis em novos filmes. Na produção que juntará Batman e Superman não se fala em Robin, o fiel parceiro de Batman. Tadinho: deve estar roendo as unhas de ciúmes. (Eli Halfoun)

sábado, 20 de agosto de 2011

Iglesias faz 12 shows no Brasil para deixar saudade


Julio Iglesias continua sendo um dos cantores de maior vendagem de discos no Brasil e por conta dessa garantia de sucesso decidiu passar mais uma longa temporada por aqui: desembarca em outubro para fazer 12 apresentações lançando seu novo álbum, “Julio Iglesias Volume 1” que reúne muitos de seus sucessos entre os quais “Eu Nunca Te Esqueci”, música incluída na trilha sonora de “O ASTRO”. Aos 67 anos Iglesias continua apaixonado pelo Brasil e acha que saudade é a palavra mais bonita do mundo. Para quem acha não para quem sente (Eli Halfoun)

Amy Winehouse consome pílulas até depois da morte


Parece ironia, mas não é: o artista plástico Jason Marcer utilizou aproximadamente 5 mil pílulas coloridas para transformar em quadro o rosto de Amy Winehouse. Especialista obras em construídas com pílulas, o artista quis apenas prestar uma homenagem à cantora, como já tinha feito com, entre outros, Michael Jackson, Heath Ledgan, Kelly Osbourne e Courtney Love. Antes de ser colocado à venda é provável que o quadro seja exposto em vários países. Se as pílulas não derreterem. (Eli Halfoun)

Novas bonecas Barbie usam as roupas de Grace Kelly


Grace Kelly sempre foi considerada uma boneca do cinema, mas certamente a atriz-princesa jamais imaginou que seria uma Barbie. É o que virou agora: os fabricantes da mais famosa boneca do mundo não fizeram por menos e lançaram três versões de Grace-Barbie de uma só vez: 1)com um vestido azul igual ao usado em 1955 no filme “Ladrão de Casaca”; 2) com o vestido de noiva de seu casamento com o príncipe Ranier e 3) com o vestido que usou no Festival de Cannes de 1955 quando conheceu o príncipe Ranier. Barbie nunca foi tão bela e nem tão chique. (Eli Halfoun)

Ex Pink Floyd confirma dois shows no Brasil em 2012


Atrações internacionais musicais fazem do Brasil um porto seguro: confirmada para março de 2012 a vinda do ex-Pink Floyd Rogers Waters. Em principio ele tem dois show marcados no Morumbi, em São Paulo, para os dias 22 e 23. Embora ainda não haja confirmação é provável que Waters também se apresente no Engenhão, no Rio. (Eli Halfoun)

"Fina Estampa discute violência doméstica contra as mulheres


A violência doméstica contra as mulheres é uma das discussões que Aguinaldo Silva vai propor na novela “Fina Estampo” que substitui “Insensato Coração” a partir de segunda-feira. O tema se desenvolverá a partir da personagem Celeste (Dira Paes) que vive apanhando do marido, mas não o denuncia por medo e para manter a boa relação sexual que apesar de tudo tem com ele. O autor diz que “essa é a discussão que eu pretendo levantar na novela porque, parodiando Shakespeare, há muito mais coisas entre o céu e a terra do que pretende a Lei Maria da Penha”. Pode ser que a partir da novela mulheres submissas que ainda se submetem a covardia dos maridos decidam enfim reagir. Aí “Fina Estampa” já terá prestado um fino serviço. (Eli Halfoun)

Edir Macedo investiga contratação relâmpago de Datena na Record


Se tem uma coisa que o bispo Edir Macedo, o líder da Igreja Universal, não aceita é perder dinheiro e ser enganado. Esse é o motivo que o tem levado a investigar tudo sobre a contratação do apresentador José Luiz Datena pela Record e sua imediata volta para a Bandeirantes. Macedo, que passa temporada no Brasil (vive em Miami) acha que Datena fez tudo de caso pensado para livrar-se de uma antiga e milionária multa que a Record cobrava na Justiça e da qual abriu mão por conta da transferência relâmpago. Macedo quer investigar tudo a fundo, entender o que aconteceu e principalmente encontrar uma brecha que possibilite um novo processo da Record contra o apresentador. O bispo não perdoa Datena não porque ele não tenha dado dízimo, mas sim porque tomou e encheu a própria sacolinha. Como, aliás, o bispo também costuma fazer. (Eli Halfoun)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Internautas estão cansados das redes sociais


Por melhor que seja ou ofereça tudo o que é consumido em excesso enjoa. Não poderia ser diferente com a internet: reportagem publicada em O Globo mostra que segundo pesquisa da Gartner os usuários de redes sociais (Twitter, Facebook e Orkut, principalmente) ficaram mais maduros e já mostram “fadigas das mídias sociais”. A pesquisa ouviu 6.500 pessoas (entre 13 e 74 anos) em onze mercados e confirmou uma menor utilização das redes sociais. No Brasil foram ouvidas 681 pessoas e o resultado mostra que além da menor utilização existe uma crescente preocupação (46% dos entrevistados manifestaram isso) com a privacidade. Essa é também uma grande preocupação (33%) em outros mercados. Os entrevistados manifestaram medo de terem invadidas suas vidas pessoais, o que certamente os tem feito utilizar menos as redes sociais. Há acredito outro aspecto não focalizado na pesquisa: a menor utilização de redes sociais pode estar diretamente ligada ao fato de não apresentarem nada de novo. Pelo contrário: muitos usuários utilizam as redes sociais apenas para brincar, enviar recados pessoais e na maioria das vezes nada oferecem para voltar a motivar o cansado usuário. A verdade é que na internet como a vida de uma maneira geral tudo o que não se renova acaba ficando para trás e caindo no esquecimento. (Eli Halfoun)

Mulher de calcinha e sutiã não tem vez com Jair Bolsonaro


Mulheres bonitas de calcinha e sutiã e ainda por cima fazendo caras e bocas não fazem a cabeça do deputado Jair Bolsonaro, mesmo que seja de mentirinha na hora de gravar um comercial. Foi a presença de duas modelos em trajes íntimos que o fez desistir de gravar um comercial de lingeries. Bolsonaro doaria seu cachê para instituições de caridade, mas nem isso foi motivo para fazê-lo continuar em cena quando se viu ladeado por duas belas mulheres quase nuas. Imediatamente o deputado tirou o time de campo e desistiu de estrear como “garoto propaganda”. A tentação poderia ser mais forte do que os seus discursos moralistas. (Eli Halfoun)

Livro garante que Lula nunca foi de esquerda


“Lula nunca foi de esquerda” - essa é uma das afirmações que o jornalista José Neuname Pinto faz em “O que sei de Lula”, livro no qual revela tudo o que sabe sobre o ex-presidente. O livro conta, por exemplo, que Lula achava comícios chatos (“cheios de comunistas”) e que só entrou para vida sindical e depois política por insistência de um de seus irmãos. Neuname chama Lula de “perdoador geral”, por conta de, como está na livro, ter feito vista grossa ao mensalão para não punir ninguém de seu partido. O livro promete dar o que falar e nos bastidores políticos já se garante que o ex-presidente está com todas as respostas na ponta da língua. Pelo visto será mais um bate-boca inútil. (Eli Halfoun)

Dependência química faz Vera Ficsher escrever mais um livro


Vera Fischer tem aproveitado de maneira muito útil o tempo que passa na clínica em que se internou por conta própria para tentar vencer definitivamente a dependência química. Tomara que consiga porque ainda tem muito para contar, mostrar e o que é mais importante viver. A atriz, pintora e escritora passa a maior parte do tempo livre escrevendo um novo (seu terceiro) livro no qual fala de seu atual momento - um livro que poderá ser grande ajuda para os dependentes químicos que ainda inventam desculpas para não se submeterem voluntariamente (só assim funciona) ao necessário tratamento. Na atual fase Vera Fischer prefere escrever a mão (abriu mão de usar um note book) e já encheu um caderno. Nesses tempos de informática escrever a mão é sem dúvida mais um desafio que Vera vencerá. Como vencerá todos os outros. Dependência química nunca mais. (Eli Halfoun)

Mercado de Luxo aposta no consumidor brasileiro. Camelôs também


As mais famosas grifes internacionais continuam apostando no mercado de luxo brasileiro, ou seja, no desenvolvimento econômico do país. Por isso mesmo resolveram instalar-se por aqui, mais especificamente em São Paulo. Quatro grifes começam a montar lojas no Shopping Iguatemi que até o final do ano estará vendendo produtos (roupas principalmente) da Botegga Veneta, Marc Jacobs, Goyard e Lanvin. Terão de enfrentar uma grande concorrência: a dos camelôs que vendem produtos de todas as marcas, principalmente na Rua 25 de março, o maior shopping popular do país. Aliás, as dondocas paulistas não saem de lá. (Eli Halfoun)

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Documentário na íntegra relembra John Lennon na luta pela paz


É sempre bom relembrar John Lennon e não só musicalmente, mas também pelas manifestações que fez durante toda a sua carreira, em favor da paz. Agora é possível entrar no “recordar é viver” através do site Imagine Peace, que é o contato virtual oficial de Yoko Ono. Pela primeira vez ela está disponibilizando os 70 minutos integrais do documentário no qual ela e Lennon fazem um protesto para o fim da guerra do Vietnã. O documentário foi gravado em 1969 quando o casal hospedou-se na maior suíte Hilton Hotel em Londres para a lua-de-mel. Ficaram famosas as cenas feitas do casal na cama. Na época Lennon e Yoko convidaram a imprensa mundial para divulgar o protesto e hoje Yoko reconhece que “em 69, John e eu éramos muito ingênuos de acreditar que o Bed-in (foi esse o nome que deram ao protesto) iria mudar o mundo. Poderia ter mudado, mas na época nós não sabíamos”. Yoko decidiu liberar agora a íntegra do documentário porque acredita que a partir dele pode surgir uma nova geração ativista. O mundo está mesmo precisando. (Eli Halfoun)

Globo corta cenas quentes de sexo e encontro gay em "O Astro"


Qualquer tipo de mídia que se dirija a um grande público precisa ter de saída a responsabilidade de não veicular cenas ou fatos que de alguma maneira possam ofender ou influenciar negativamente o público. A televisão que permite acesso irrestrito precisa estar ainda mais alerta, embora muitas vezes em nome dessa atenção cometa exageros. Talvez seja por isso que as direção da Globo está metendo a tesoura em muitas cenas de “O Astro”, mesmo que o programa seja exibido em horário adulto, sem bem que nem todas as crianças estejam dormindo depois das 22 horas. A tesoura da Globo cortou de “O Astro” várias cenas quentes que mostravam ou insinuam sexo. A tesoura entrou também em afiada ação em cena na qual o personagem interpretado por Henry Castelli recebia um amigo gay no aeroporto. A cena insinuaria uma relação homossexual entre os amigos e a direção da Globo achou conveniente eliminar a cena inteira. Portanto o amigo de Henry Castelili nem existirá mais. Ficou invisível antes de aparecer. (Eli Halfoun)

TV é o templo mais disputado por líderes evangélicos


Não necessária uma rebuscada pesquisa para saber qual é o maior e mais cobiçado templo pelas lideranças evangélicas: a televisão está tomando conta das preferências, mesmo depois que segundo o IBG, a Universal perdeu 24% de seus fiéis, que preferiram mudar de,digamos, guias. É por isso que os vários líderes evangélicos buscam cada vez mais espaço na televisão:
1- O pastor RR Soares está decidido a deixar a Bandeirantes, onde paga caro pelos horários, e comprar espaços em emissoras do interior para assim reforçar a sua própria rede (a RIT – Rede I8nternacional de TV, sintonizada pelo canal 123 da NET);
2 - Já o pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus disputa bíblia a bíblia com o pastor Silas Malafaia (da Vitória em Cristo) a compra das madrugadas do SBT por R$ 10 milhões mensais. O pastor Valdemiro quer andar rápido para conquistar mais fiéis em todo o Brasil: está adquirindo um jatinho no valor de R$ 61 milhões. O avião é idêntico ao utilizado pelo milionário empresário Eike Batista. Desse jeito não demora muito Eike também acaba entrando no promissor ramo da exploração da fé. (Eli Halfoun)

Eliane e filho homenageiam o papai com foto inédita na internet


Arthur, o recém nascido (nasceu no último dia 10) filho da apresentadora Eliane e do produtor musical João Marcelo Bôscoli já está freqüentando a mídia: Eliane aproveitou o Dia dos Pais para homenagear o papai João Marcelo postando em eu Twitter uma foto do filho do casal acompanhada da frase “papai, nós te amamos”. Assim não só homenageou o pai como evitou a correia da imprensa atrás das primeiras fotos do bebê. A e4xclusividade foi mesmo da mamãe que assim ficou bem na fita com toda a chamada imprensa de celebridades. (Eli Halfoun)

Mano Menezes que se cuide. Felipão está nos planos da CBF


Apesar do presidente da CBF Ricardo Teixeira manifestar publicamente apoio irrestrito ao técnico Mano Menezes, ele sabe que isso não é suficiente para aguentar as pressões por muito tempo. Resultado: tratou de precaver-se e embora não fale publicamente e muito menos oficialmente sobre uma possível mudança no comando técnico do selecionado já tem um nome reservado caso seja necessária uma mudança. O nome escolhido e guardado em segredo por Ricardo Teixeira é o de Luiz Felipe Scolari, o Felipão. O Palmeiras agradece. (Eli Halfoun)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Lula entra em cena para minimizar impopularidade de Dilma


Lula entrou imediatamente em ação para tentar apagar a fogueira de impopularidade que Dilma Roussef conseguiu com apenas uma antipática canetada. O fato é que se a eleição presidencial fosse agora Dilma não teria a menor condição de ser reeleita. O veto ao aumento real para os aposentados foi uma decisão no mínimo estranha porque quebrou acordo já estabelecido (acordos são para ser cumpridos) e com isso provocou uma grande descrença e uma enorme desconfiança no que a presidente poderá fazer com sua poderosa caneta daqui pra frente. Sou um otimista (aprendi a ser depois de enfrentar graves problemas) e continuo esperando que na hora certa a presidente conceda aos aposentados o aumento que merecem, mas nesse momento a única coisa que se pode garantir é que Dilma Roussef tomou a atitude mais impopular de seu governo e pelo menos por enquanto invibializa qualquer possibilidade de pensar em reeleição. Tudo indica que Lula entrará em cena antes do que ele mesmo esperava e estará nos palanques presidenciais de 2014 tentando ser novamente o presidente do Brasil. Só que agora terá de enfrentar um novo obstáculo: a decisão de Dilma Roussef não atingiu somente sua popularidade pessoal. Foi também uma bomba atirada contra oi PT que mesmo com Lula como candidato precisará mostrar ao povo que é um partido que luta pelos trabalhadores (e ex) e não contra como parece fazer a atual presidente. Como o jogo da política é imprevisível é até possível que já, já a presidente dê mais uma cenetada e reconquiste a confiança do povo. Inclusive principalmente dos sacrificados aposentados. (Eli Halfoun)

Coadjuvantes foram os destaques de "Insensato Coração"


Agora que “Insensato Coração” está enfim perto do fim é justo destacar o trabalho de alguns personagens coadjuvantes que com excelentes trabalhos de seus intérpretes entregaram ao público momentos de boa diversão. São, entre outros, os casos de Ricardo Tozzi ao criar um Douglas que roubou a cena, enriquecido pela parceria com Maria Clara Gueiroz que também fez um Bibi impecável e que rapidamente caiu no gosto popular. Perfeito também o trabalho Leonardo Miggiorin ao criar Roni um gay promoter sem grandes afetações (desmunhecava nas horas certas) e também com momentos bem humorados que fizeram sua presença ser marcante em todas as cenas. O destaque maior foi sem dúvida Gabriel Braga Nunes chamado às pressas para substituir Fabio Assunção. Gabriel Braga Nunes não compô9s um Leo irônico, dissimulado e simpático (como costumam ser os grandes golpistas) como roubou a cena da novela, fazendo com que o "bandido" se transformasse no “mocinho" da trama. “Insensato Coração” pode até não entrar na relação das melhores novelas produzidas prela Globo, mas certamente deixará marcada sua presença, especialmente pelo trabalho da maior parte de seu elenco que repito teve nos dito coadjuvantes os maiores destaques. (Eli Halfoun)

Atriz de "Crepúsculo" está noiva, mas só para fotografar


Kristen Stewart, a bela atriz da saga Crepúsculo está preparada para o casamento. Aos 21 anos não chegou a concretizar a união, mas vestiu-se de noiva para estrelar ensaio fotográfico para a edição de setembro da revista W. Fotografada por Most Alas e Marcus Piggot, Kristen ficou emocionada ao ver-se de noiva nas belas fotos e garantiu que “a experiência do vestido de casamento foi um grande negócio”. Se bem que sem vestido (de noiva ou não) ela certamente agradaria muito mais e ficaria bem melhor. (Eli Halfoun)

Márcio Garcia quer George Clooney estrelando seu próximo filme


Marcio Garcia está mesmo decidido a conquistar o mercado cinematográfico mundial e não tem economizado em propostas a atires que são garantias de sucesso. Agora que concluiu as filmagens de “Open Road”, Marcio começa a organizar uma nova produção da qual será, é claro, também o diretor. Quer no elenco a fama e experiência do cinquentão George Cloo0ney, com quem, já manteve contato. Marcio está otimista com a primeira conversa e acredita que terá Clooney em seu próximo filme. Embora pense em conquistar o mercado internacional Marcio garante que não abrirá mão de fazer sucesso também no0 Brasil. Ainda mais agora que nosso cinema começa a ser merecidamente reconhecido também por aqui. (Eli Halfoun)

Roberto Carlos é o melhor padrinho musical do Brasil


Roberto Carlos conseguiu um estranho fenômeno fonográfico: depois que apadrinhou publicamente a cantora Paula Fernandes acabou fazendo com que ele vendesse mais discos do que ele tem vendido ultimamente por ano: enquanto RC chega fácil as 250 mil cópias vendidas, Paula está na casa de um milhão de CDs e DVDs vendidos com seu último trabalho. O resultado é que só esse ano ela já fez 150 shows e a previsão é de que daqui pra frente faça 25 shows por mês, o que a transformará na recordista de apresentações ao vivo por todo o país. Diante disso não será surpresa se ano no final do ano, quando lança seu novo CD, Roberto Carlos venha a ser padrinho dele mesmo. (Eli Halfoun)

Luan Santana é o novo milionário das Casas Pernambucanas


Luan Santana é hoje o cantor de maior popularidade entre os jovens intérpretes do país e está construindo uma carreira financeira cada vez mais sólida: acaba de assinar contrato no valor de R$ 1,3 milhões para ser o garoto-propaganda das Casas Pernambucanas. Luan receberá mais R$ 300 mil de cachê para fazer o show que a Pernambucanas oferecerá aos seus funcionários no final do ano. O Papai Noel das Pernambucanas foi muito generoso com o cantor5, mas não tão generoso assim com os ouvidos dos funcionários da empresa. (Eli Halfoun)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dilma fará o gol que todos os aposentados esperam na hora certa


A decisão de não aprovar desde já um aumento real para os aposentados que recebem mais de um salário mínimo (mesmo assim recebem uma miséria) sem dúvida aumentará a impopularidade do governo Dilma Roussef. O veto da presidente mostra claramente que ela não está “jogando para a torcida”, mas adotando uma tática que lhe permita manter o time sempre bem na ponta da tabela e sem risco de cair para a segunda divisão. O verto de agora não significa necessariamente que quando chegar a hora os aposentados deixarão de receber um justo aumento real. Acredito que a presidente apenas não quer colocar o carro na frente dos bois, ou seja, garantir agora o que não sabe se poderá cumprir amanhã. Esse jogo de promessas não cumpridas é uma prática política na qual felizmente a presidente Dilma Roussef não quer engajar-se: prefere não prometer agora para poder fazer amanha. Também estou no bolo dos supostamente prejudicados, mas não tenho dúvida de que com o país estabilizado economicamente, o aumento real será concedido para todos os aposentados. Dilma Roussef não joga para perder e por isso não quer isolar a bola: de passe em passe certeiros chegará a grande área pra enfim fazer o gol que todos os aposentados esperaram não é de hoje. (Eli Halfoun)

Parque assassino mostra que qualquer um pode botar o bloco na rua. Impunemente

Parque assassino mostra que qualquer um pode botar o bloco na rua. Impunemente
É absurda essa história do parque de diversões (diversões?) montado em Vargem Grande e que por ter “brinquedos” (ou seriam armas?) em péssimo estado de conservação tirou a vida de uma menina de 17 anos. O que preocupa é a falta de ação das chamadas autoridades. Fica claro que qualquer pessoa ou empresa pode alugar (ou apossar-se) de um terreno e montar ali o que bem entender porque ninguém perguntará nada. A Prefeitura afirma agora que o parque não tinha autorização para funcionar (então, como funcionou?). O Corpo de Bombeiros diz que só vistoriou a capacidade (era só essa a sua função?) para receber aqueles que pretendiam apenas divertir-se. O noticiário envolve parecer de um engenheiro que pelo visto apenas assinou um papel sem ao menos visitar o local. Se tivesse visitado perceberia tranquilamente que os “brinquedos” não tinham a mínima condição de funcionamento. O noticiário revela agora que esse mesmo parque assassino já foi responsável por outros acidentes graves e até fatais. Então, como é que alguém chega em um terreno qualquer e monta uma verdadeira carga de dinamite que pode explodir (como explodiu) na cara da população. Fica a impressão de que se alguém quiser abri um buracão no meio da rua usando britadeiras e o que mais for ninguém perguntará nada. Do episódio fica um alerta: UM alerta: nem tudo que está montado nas ruas oferece segurança ao consumidor. É preciso estar atento para não ser a próxima vítima de empresários gananciosos
e da irresponsabilidade dos que deveriam fiscalizar o funcionamento de tudo, mas, como se viu, não fiscalizam nada. (Eli Halfoun)

Viagem tranquila na ponte aérea é esperança para a Copa


Ultimamente ouve-se falar muito na bagunça dos aeroportos e no caos em que se transformarão com a realização da Copa do Mundo. Estou convencido que freqüentar aeroportos durante a Copa será o maior desafio que o torcedor enfrentará. Se depender da minha mais recente experiência e fico tranquilo: fazer o trajeto Rio-São Paulo-Rio ir e do Rio para São Paulo em um final de semana não chegou a ser nenhuma tortura. Pelo contrário: a Avianca cumpriu o horário, ofereceu um satisfatório serviço de bordo (sem essa de barrinha de cereais). Mesmo que ultimamente não tenha viajado em aviões de outras companhias (Gol e Tam, por exemplo) não tenho dúvidas de que a Avianca presta hoje o melhor atendimento aos frequentadores da ponte-aérea Rio-São Paulo. Mas como do Mundo é outra história o caos certamente acontecerá no Brasil, como ocorreu em todos os paises que foram sedes de campeonatos mundiais. É arriscado dizer isso, mas não tenho dúvidas de que até 2014 nossos aeroportos estarão preparados para receber milhares de passageiros. Pelo menos em terra. No céu é outra conversa que também não me assusta. Afinal, Deus é brasileiro. Na Copa do Mundo terá de ser muito mais. (Eli Halfoun)

"Insensato Coração": Natalie ganha um reality show para não ser deputada


Pelo menos um dos finais de “Insensato Coração” será diferente do que vem sendo divulgado na mídia: os autores da novela decidiram que Natalie Lamour (excelente criação de Deborah Secco) não será eleita deputada federal como estava previsto. Terá um final mais apropriado com tudo o que viveu durante a novela: será personagem de um reality show que focalizará saia vida durante 24 horas por dia. Até segunda ordem os outros finais serão mantidos, ou seja, Raul casa com Carol, Norma é assassinada por Wanda, Leo é morto na prisão a mando de Horácio Cortez, que termina preso, André e Leila vivem um casamento aberto, Cecília perde o filho e vive seu grande amor com Rafa, Eunice é flagrada como adúltera, perde o marido e o cargo de diretora da Liga. Os autores garantem que todos esses finais estavam decididos desde o início da novela. Ou seja: a novela começou a ser escrita pelo fim. (Eli Halfoun)

Marilia Gabriela foge de Chaves. Livia Andrade será Dona Florinda


Era de se esperar: por conta da imagem criada como jornalista (é sem dúvida excelente entrevistadora) não houve argumento que convencesse Marilia Gabriela a ser a Dona Florinda da versão nacional que o SBT está gravando do seriado Chaves como parte da programação especial de comemoração dos 30 anos da emissora. A produção não se apertou e tratou de incluir Lívia Andrade no lugar de Marília. Lívia já gravou as primeiras cenas e está empolgada com o trabalho, assim como o restante do elenco (Ratinho e Carlos Alberto Nóbrega, entre outros). O Especial Chaves será o chamado carro-chefe da programação comemorativa. Muito justo: nos 30 anos de SBT Chaves foi o personagem que mais deu as caras (e repetidas vezes) na emissora. (Eli Halfoun)

Lula já pensa em eleição se Dilma sair do páreo


Lula voltou a pensar em candidatar-se em 2014, mas só fará isso se estiver convencido que Dilma Roussef não tenha a menor chance de ser reeleita (ela não pensa na possibilidade de candidatar-se novamente). Caso Dilma pule fora da disputa em busca da reeleição, o ex-presidente entrará em cena para tentar manter o PT no poder. Um poder que será dividido com o PMDB já que a chapa de Lula teria Sergio Cabral como candidato a vice. A parceria só acontecerá se Cabral topar apoiar Lindemberg Farias, que será o candidato do PT ao governo do Estado do Rio. O envolvimento de Lula com a eleição de 2014 o tem levado a conversar muito com Dilma: ela aceitou, por exemplo, que Fernando Haddad deixe o Ministério da Educação para concorrer ao governo de São Paulo como Lula quer, mas faz jogo duro (e bem duro) para abrir mão da ministra do Planejamento Miriam Belchior (foi mulher de Celso Daniel, prefeito assassinado em 2002) que Lula quer concorrendo a Prefeitura de Santo André. Política muda mais do que técnico em time de futebol. (Eli Halfoun)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CRÔNICA - - - Sonhar é fundamental


Pode parecer cruel dito assim como uma frase solta, mas talvez o ideal é que fossemos objetos e não pessoas. Objetos são valorizados mesmo quando ficam antigos, pessoas não. Basta sair pelas ruas e frequentar lojas de antiguidades para descobrir que um objeto antigo vale mis financeiramente do que uma pessoa vivida e, portanto, experiente. Uma sopeira da Cia. das Índias, por exemplo, rende um bom punhado de dólares, ou seja, objeto é antiguidade valorizada. Ser humano é velho mesmo e completamente desvalorizado.
Injustiça cruel: o homem sim é que deveria (e em tidos os casos) ser reconhecido como uma rara, perfeita e valiosa antiguidade porque afinal, como se diz popularmente, antiguidade é posto.
Não é, infelizmente, o que acontece: o idoso só vale alguma coisa na hora de pagar plano de saúde que para ele fica cada vez mais caro quando deveria ser até por uma questão de respeito, de graça. Afinal, a prevenção é o melhor dos tratamentos de saúde, Mas essa é outra história.
Mesmo os idosos desvalorizados não podem perder a certeza de que para viver e conquistar os sonhos é preciso mantê-los com entusiasmo, Até quando as coisas ficam muito complicadas e difíceis: quem persegue os sonhos de uma forma ou de outra acaba por concretizá-los. Mais do que isso: perseguir um ou vários sonhos é abastecer o dia a dia de esperança. De vontade de viver.
Todos nós temos sonhos e desejos para realizar, mas a verdade é que nem todos têm disposição e essa não é uma questão de idade ou de antiguidade. A maioria das pesso0as costuma entregar-se diante da primeira dificuldade, o que mostra que o sonho não é (não era) tão importante e desejável assim para quem desiste tão facilmente.Quem não tem sonhos não tem projetos, não tem ilusões ou desilusões. Não tem vida.
Sonhar é manter também a consciência do que se quer e da fundamental força para realizar quando as oportunidades aparecem. Todo o tempo a vida nos oferece a oportunidade de concretizar um sonho. Fique atento: não deixe a oportunidade ficar perdida no tempo. Fantasie a imaginação (imaginar também é sonhar) para fazer momentos mais alegres e coloridos que esses sim devem marcar o ritmo dos sonhos e da vida de cada um de nós. Principalmente nos momentos mais difíceis. (Eli Halfoun)


Rio e São Paulo cobram os olhos da cara por aluguéis comerciais


Quem quiser montar escritório no Rio ou em São Paulo melhor pensar fazer isso em Nova York, onde o aluguel de uma sala comercial é m bem inferior das anunciadas no Rio ou em São Paulo. São as cidades que tem os aluguéis comerciais mais caros do mundo. Quem garante isso é a consultora imobiliária Caushman e World, com base em recente estudo. Segundo a consultoria o aluguel no Rio sai por US$ 90,60 o metro quadrado, superando São Paulo onde o metro quadrado está por US$ 76,54. Já em Nova York, mais precisamente no movimentado Midtown Manhatan o metro quadrado para aluguel comercial está por apenas US$ 68,7, enquanto em Washington o preço cai para US$ 56,01. Assim está difícil morar e trabalhar nas duas maiores capitais brasileiras. Desse jeito não demora muito teremos empresários montando seus escritórios debaixo de viadutos. Os camelôs que se cuidem. (Eli Halfoun)

Nova moda de sapatos coloca a corda nos pé, mas não tira do pescoço


Por mais que as coisas melhorem estamos diariamente com a corda no pescoço. Agora a corda pode estar e literalmente nos pés: a nova moda de calçados femininos que vem por aí determinará que tanto em sapatos altos, quanto em plataformas e sandálias o solado será de corda, o que, convenhamos, não é nenhuma novidade: as velhas e fora de uso alpargatas já ditavam essa moda quando calçados com lona e solado de corda era coisa de pobre. Passará a ser de riquinhas dondocas que certamente disputarão as espardilles (alpergates de esparte em francês).Quando eram coisa de pobre as dondocas torciam o nariz. Agora torcerão o nariz diante dos caríssimos preços que os novos calçados da moda custarão. Aí sim terão de colocar a corda nos pés e no pescoço. (Eli Halfoun)

Guaraná quer conquistar portugueses aumentando o bumbum


A Antarctica decidiu conquistar o mercado português e está usando o brasileiríssimo guaraná como carro chefe de sua nova investida européia. Para ganhar a preferência dos consumidores portugueses a Antarctica contratou uma agência de publicidade para o lançamento do produto. O primeiro anúncio veiculado pela agência é um cartaz com uma enorme lata de guaraná com esse texto: “Faz rabinho virar bumbum. Energia que contagia à praia”. Pelo visto a abundante preferência nacional também é a dos portugueses. Especialmente as mais “queimadinhas”. (Eli Halfoun)

Dione Warwick quer morar no Brasil mesmo depois de ter sido assaltada


A atual temporada que cumpre no Brasil reavivou na cantora Dione Warwick o desejo de morar no Rio, como fez há dez nos. Dione se confessa apaixonada pela Cidade Maravilhosa e acha que só morando no Brasil poderá ter mais contato com nossa música e evidentemente nossos músicos. Quando morou na Gávea, há dez anos, Dione teve sua casa assaltada, mas nem assim perdeu a vontade de permanecer por aqui durante um bom tempo. Ainda mais agora que como todos os cariocas, está vacinada pra enfrentar assaltos. (Eli Halfoun)

Saia ficará mais justa com novo livro de Marcia Tiburi


A filósofa Márcia Tiburi que vem batendo boca com ex-integrantes, como ela, do programa Saia Justa, está escrevendo seu terceiro livro. Agora o tema será o programa do qual participou e pelo visto não gostou. Márcia promete contar e analisar os bastidores e tem ouvido resposta à suas declarações como a recente de Maitê Proença: “Ela já declarou que déia a própria mãe, disse que não gosta das gordas e agora assume que odeia todas as lindas. Tadinha dela”. Como se vê a saia nunca foi tão justa e o canal GNT um barraco. (Eli Halfoun)

domingo, 14 de agosto de 2011

Rede TV não atrasa pagamento das apresentadoras costas quentes


Parece que é destino: a Rede TV (que já foi Manchete) enfrenta como sua antecessora um difícil momento financeiro, o que já atrasou os salários de funcionários, além de outros compromissos. Que se diz nos bastidores da emissora é que somente três apresentadoras estariam recebendo em dia: Luciana Guimezes (mulher do vice-presidente Marcelo Carvalho), Fa Morena e Daniela Albuquerque, ex e atual mulher de Amilcare Delevo, presidente da Rede TV. Ele não quer dormir no sofá. (Eli Halfoun)

Jefferson oferece PTB para Collor tentar ser presidente outra vez


Embora não esteja cumprindo nenhum mandato (nem o de prisão) o ex-deputado Roberto Jefferson continua ativo politicamente na liderança do PTB. Agora parece decidido a castigar os eleitores: recentemente conversou com o senador Fernando Collor de Mello e ofereceu o PTB como legenda caso ele queira novamente concorrer à Presidência da República. O Brasil não precisa e não merece. De nenhum dos dois. (Eli Halfoun)

Farah Fawcet revive em um boneca Barbie para colecionadores


Os colecionadores da boneca Barbie (tem gosto pra tudo) podem preparar no mínimo US$ 34 para incluir mais uma na coleção: acaba de ser lançada nos Estados Unidos a Barbie Farah Fawcet, a loura atriz que ganhou fama como uma das panteras do seriado “Charlie Angel's) e que morreu em 2009, vítima de câncer. Aliás, é para ajudar nas pesquisas sobre a doença que os familiares de Farah concordaram com a criação e venda da nova Barbie. A renda das vendas será inteiramente destinada pela Fundação Farah Fawcet para estudos de câncer. A nova Barbie foi inspirada em um poster que Farah fez em 1976 e que foi o motivo do convite para ser uma das panteras. Lá o dinheiro chega direitinho ao seu destino, ao contrário do que acontece por aqui onde até as doações para vítimas de tragédias se perdem em meio aos escombros e a pouca vergonha das autoridades e de empresários gananciosos. (Eli Halfoun)

Chef francês quer levar nossa cachaça para o mundo


A cachaça é nossa, mas agora é também de um francês: o chef Claude Troigrois acaba de adquirir a cachaça Bendita. A compra foi feita em sociedade com um grupo de empresários e Troigrois que fazer com que a cachaça, que ganhará mais qualidade, seja servida em seus badalados restaurantes, além de promover uma grande exportação para mundo, especialmente para França e acredita que nossa cachacinha de cada dia terá uma grande aceitação internacional. Só que em países europeus será difícil alguém jogar aquele tradicional golinho para o santo. Isso é coisa de brasileiro que não consegue beber sozinho. (Eli Halfoun)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sandy virou mulher e não esconde mais o jogo


Sandy foi extremamente corajosa ao mostrar-se como uma mulher normal na entrevista que concedeu recentemente para a revista Playboy e que ainda repercute. Para muitos artistas e jornalistas a entrevista serviu para acabar definitivamente com o mito de que a cantora, 28 anos, é uma meni8ninha desinformada, inocente e desinteressante. Pelo contrário: ela se mostrou consciente com suas amadurecidas declarações. O jornalista Giba Um pinçou algumas frases que mostram bem o amadurecimento de Sandy como mulher:
“Se as mulheres não se masturbam, deveriam”
“Sou boa em strip-tease. “Whatever Lola Wants” é uma música perfeita para isso”.
“Também adoro lingeries, principalmente pretas”
“Homem gosta de variedade. Macaco é assim, porco é assim, cachorro é assim”
“Acho interessante você saber, antes de casar, se é compatível sexualmente com seu parceiro”
“Filmes pornôs poderiam ter menos historinhas e ir direto ao0 ponto”
“Às vezes até me acho gostosa”. Nós também achamos. (Eli Halfoun)

Religiões perdem cada vez mais fiéis.É o que mostra novo estudo


“Chegará o dia em que todo mundo vai se declarar sem religião” - essa é a conclusão de recente estudo realizado em vários países. A pesquisa coordenada por Nigel Barber e divulgada este mês foi feita em 137 países e mostra que “nas economias mais desenvolvidas o número de descrentes é crescente”. A Suécia é o país com maior número de descrentes totalizando 64%. Em seguida estão Dinamarca, (48%), França (44%) e Alemanha (42%). Os países africanos menos desenvolvidos sã os que apresentam maior número de fiéis. O estudo não citou religiões específicas o que levou a conclusão de que “as pessoas procuram as igrejas para se salvar de dificuldades e incertezas da vida. Psicólogos e psiquiatras podem perfeitamente cobrir essa lacuna”. Cobrando tão caro quanto as igrejas (Eli Halfoun)

Jornal Nacional precisa ficar mais atento ao noticiário


As organizações Globo fizeram públicas através de toda a sua imensa mídia, as normas de conduta que a empresa quer que seus profissionais de comunicação sigam. É um bom trabalho que precisa ser lido e relido pela turma do Jornal Nacional para que fique mais atenta. Dia sim, dia não o JN, ainda o telejornal de maior audiência do país é obrigado a fazer um desmentido seja e nomes, de identificação e ou de informação. Alguém precisa alertar o pessoal do JN que as normas divulgadas pelas Organizações Globo devem ser seguidas com rigor. Não só por funcionários das Organizações Globo, mas por todos os jornalistas que acreditam em informações precisas. Ou seja, bem apuradas. (Eli Halfoun)

Moda terá nova coleção de roupas criada por Amy Winehouse


Muitas atitudes não eram exemplares, mas mesmo assim não se pode negar que Amy Winehouse ditou moda, inclusive em roupas, que, aliás, inspiraram uma coleção lançada pala marca Fred Perry em julho e que se prepara para o lançamento de mais roupas criadas pela cantora. A nova coleção deve estar nas lojas ainda esse ano e só foi autorizada pela família da cantora porque sua parte nos lucros será destinada para a Fundação Amy Winehouse que está cuidando de dependentes químicos. O pai de Amy diz: “Quando Fred veio perguntar o que queríamos fazer com a grife, achamos natural continuar Amy adorou trabalhar em ambas as criações e ia querer vê-las disponível para venda” (Eli Halfoun)

Lula aposta na releição de Dilma. Sem ele no páreo


Não se sabe se é apenas para disfarçar, mas o fato é que o ex-presidente Lula continua garantindo que não faz parte de seus planos, pelo menos os imediatos, de novamente disputar eleição para a Presidência da República. Agora para reforçar essa sua não intenção Lula faz questão de em conversas com amigos ou partidários (que nem sempre são amigos), o ex-presidente tem afirmado que aposta sem medo de perder que Dilma Roussef será reeleita com facilidade. Ainda é cedo para fazer esse tipo de previsão, mas de qualquer maneira a experiência política de Lula não é para ser desprezada. Nunca. (Eli Halfoun)

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Fim de mistério: esse é o final de "Insensato Coração"


Apesar dos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares terem escrito cenas falsas para despistar o verdadeiro final de “Insensato Coração” o que acontecerá nos últimos capítulos será isso:
1 -Norma é assassinada e Wanda será a principal suspeita.
2- Leo morre na cadeia (é assassinado por ordem de Cortez) depois de sequestrar Marina e pedir um milhão de euros ele será preso no momento do resgate
3 – Raul e Carol (grávida) se casam. Ela entrará em trabalho de parto na igreja
4 - Kleber descobre que é o pai de Eduardo e aceita o filho gay. Eduardo e Hugo assinam união estável
5 - André e Leila terminam juntos, mas viverão um casamento aberto, ou seja, poderão ter outros parceiros
Vinícius é condenado a 12 anos de prisão
6 – Um show de samba com Mart’nália será a última cena da novela. Enfim o fim. Agora é aguentar “Fina Estampa” (Eli Halfoun)

Sinal fechado para motoristas que não respeitam os pedestres


As autoridades ligadas ao trânsito prometem adotar medidas mais severas contra os maus motoristas que não respeitam a lei e em consequência não mostram o menor respeito em relação ao sempre ameaçado pedestre. Talvez fosse bom aproveitar o embalo para exigir que as bicicletas, que afinal são veículos, também respeitem as leis e os pedestres e não andem pelas ruas (geralmente na contramão como loucos) sem respeitar, faixas e sinalização de trânsito, isso quando não ocupam as calçadas ameaçando pedestres que nem calçadas (geralmente esburacadas ou utilizadas como estacionamentos) encontram a proteção que elas deveriam garantir. Bicicletas, especialmente as que fazem entregas em domicílio, deveriam ser emplacadas e a partir daí estar sujeitas a todas as multas (que agora serão polpudas) aplicadas aos carros, além de seus condutores também perderem pontos até que sejam definitivamente proibidos de pedalar irresponsavelmente. Seria sem dúvida um alívio para quem se arriscam a andar a pé. (Eli Halfoun)

Agora é preciso provar que os ladrões são honestos


De um atento taxista depois de ouvir no rádio de seu carro o noticiário repleto de denúncias de corrupção e desonestidade de todo tipo: “Antigamente quem acusava o alguém de ladrão precisava provar que o denunciado roubava mesmo. Com tantos roubos está ficando comum a gente ter de provar todo o tempo que é honesto”. A verdade é que nenhum ladrão, especialmente os do meio político, consegue provar sua honestidade: ser honesto é artigo raro nos dias de hoje. Em todos os setores (Eli Halfoun)

Lula aumenta o preço de palestras no exterior. No Brasil não


Carisma sempre foi (e não dá nem para seus opositores negarem) o forte da presença do ex-presidente Lula seja nos palanques metalúrgicos e depois nos políticos. O carisma, aliás, deve ser a principal característica que está fazendo de Lula o mais bem sucedido palestrante brasileiro. O ex-presidente tem recebido9 tantos convites, principalmente do exterior, que decidiu aumentar de 250 para 300 reais o preço de uma palestra internacional e manter em 200 mil reais o cachê para palestras por aqui. Nem por isso perdeu público: das 21 viagens que fez ao exterior e 14 pelo Brasil Lula realizou nove palestras internacionais e sete no Brasil. Mesmo com preço elevado convites do exterior não faltam apesar inclusive de outras exigências: hotel cinco estrelas pago para ele e equipe, alimentação (também paga) para toda a comitiva em restaurantes de primeira linha e um grupo de seguranças para acompanhar o ex-presidente em todos os momentos. Outra exigência é que Lula e equipe fiquem hospedados no mesmo andar. Assim ele tem público para ensaiar. (Eli Halfoun)

Silvio Santos vende a Jequiti para a Coty bater na nossa porta


Aos poucos Silvio Santos vai livrando-se de todos os negócios que o vem atormentando financeiramente há anos. Agora está com a venda da Jequiti Cosméticos praticamente concretizada por um bilhão de dólares (a marca está avaliada e um bilhão e 160 mil dólares). A Jequiti deixará de ser brasileira para fazer parte do grupo Coty Beauty, um dos mais fortes do mundo. A Coty tem, além de seus produtos, os licenciamentos de produtos cosméticos da Adidas e da marca Calvin Klein. A compra da brasileira Jequiti representará um novo passo para a internacional Coty que pretende sair por aí “jequitiando” de porta em porta, a exemplo dos que tem feito há anos e com sucesso a Avon. Será a primeira vez que a Coty experimentará esse tipo de venda e entrará no mercado disposta a assumir logo a liderança das chamadas vendas de porta em porta. Quer dizer: teremos mais vendedoras enchendo nossa paciência. (Eli Halfoun)

Nova versão de Chaves terá Ratinho e Marília Gabriela no SBT


Ninguém aguenta mais e até Silvio Santos parece ter enjoado de ver tantas reprises de “Chaves” no SBT. Mas, o programa não será retirado do ar. Pelo contrário: a situaçã0o deve piorar bastante: Silvio Santos decidiu produzir uma nova versão do seriado “Chaves” e com um elenco que promete pelo menos divertir-se e tentar ser divertido para o telespectador. O mico ficará por conta de Ratinho (interpretando o novo “Seu” Barriga), Carlos Alberto de Nóbrega como o professor Girafles e Marília Gabriela como Dona Florinda. Eles não mereciam. Nem nós.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A verdade sobre o sexo anal de Sandy na Playboy


A mídia deitou e rolou em torno de uma suposta declaração da cantora Sandy para a revista Playboy na qual diz ter prazer (e gostar) com sexo anal. Na verdade não foi nada disso o que Sandy disse. Agora o jornal Folha de São Paulo publicou o trecho da entrevista que realmente não é tão escandaloso quanto quiseram fazer parecer e revela um Sandy antenada com a vida. Esse foi na íntegra o diálogo entre o repórter e a cantora:
P- Dizem que as mulheres não gostam de sexo anal. Você concorda com isso?
Sandy - “Não tem como não responder isso sem entrar numa questão pessoal. Mas, falando de uma forma geral, eu acho que é possível ter prazer anal, sim, porque é fisiológico. Não é todo mundo. Deve ser a minoria que gosta.
P - Uma minoria na qual você se inclui?
Sandy – Não vou dizer. Essa é uma pergunta que me faria pôr em prática minhas aulas de boxe”. E mais não se disse. O resto é exagero de quem não apura direito. (Eli Halfoun)

Ex-tesoureira pode complicar Edir Macedo com a Justiça americana


O nervosismo que o bispo Edir Macedo tem mostrado nos últimos dias nada tem a ver com os negócios da Rede Record (que, aliás, vai muito bem) e nem com a Igreja Universal (que vai melhor ainda). O que preocupa o bispo é o julgamento que acontecerá nos próximos dias nos Estados Unidos e que tem como ré a brasileira Regina da Silva, ex-tesoureira da Universal. Ela está presa por lavagem de dinheiro entre 1995 e 2001 para a Igreja Universal. Macedo está aflito com o que sua ex-funcionária pode contar em juízo e comp0lictambén complica-lo com a Justiça e o fisco americano. Macedo teria de explicar, por exemplo, com que dinheiro conseguiu comprar um belo apartamento em Manhattan. No mínimo vai dizer que foi uma doação da sacolinha de Deus. (Eli Halfoun)

Stepan Nercessian é mais um de olho na Prefeitura do Rio


O fato da reeleição de Eduardo Paes pra a Prefeitura do Rio estar sendo considerada barbada pelos analistas políticos não assusta e nem afasta outros candidatos, até porque em política tudo é possível na hora da verdade, ou seja, a hora da urna. Assim surge um novo nome para a corrida eleitoral rumo a Prefeitura: é o do deputado federal Stepan Nercessian, que será lançado por seu partido (o PP) com o apoio deputado federal Anthony Garotinho, que ter sua filha, a deputada estadual Clarissa Garotinho, na chapa como vice. Garotinho está apostando no futuro político da filha como gente grande. Um futuro que pode realmente ser promissor se o papai Anthony e a mamãe Rosinha não atrapalharem. (Eli Halfoun)

Lady Gaga quer ser a primeira Amy Winehouse do cinema


Lady Gaga poderá ser a atriz quer viverá Amy Winehouse no primeiro filme produzido sobre a vida da recém falecida cantora inglesa. O fato de Gaga querer ser Am no cinema não a faz abandonar seu estilo como cantora e nem sua imagem. Agora mesmo, por exemplo, para divulga seu novo single ela fez fotos vestida de homem, com chapéu e cigarro no canto da boca, bem ao estilo Carlos Gardel. Em seu Twitter Lady Gaga deu mais um importante recado para seus milhões de seguidores: “Você nunca vai encontrar o que está prometendo em amor se não amar a si mesmo”. Ta certa sim: é esse o amor fundamental que permite distribuir amor para e entre todas as pessoas. (Eli Halfoun)

Berlusconi monta empresa no Brasil para descobrir craques


Futebol ainda não é literalmente um negócio da China (acabará sendo), mas é sem dúvida um dos mais rentáveis negócios do mundo, o que faz aumentar o número de empresas que se propõe a cuidar de carreiras de jovens atletas. Quem está de olho nesse mercado promissor na América do Sul é o primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi, dono do Milan. ELR acaba de fechar sociedade com o brasileiro J. Hawilla, da Trafic, para montar uma agência que se especializará em gerir carreiras de jovens jogadores como, aliás, também quer fazer a 9Nine, a empresa de Ronaldo Fenômeno. Na verdade Berlusconi parece muito mais interessado em descobrir jogadores sul americanos para depois levá-los para o Milan a preço de banana, Ou melhor: vai dar uma banana para nossos empresários. (Eli Halfoun)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Trabalho filantrópico dá um Oscar para Ophra Winfrey


A turma do Oscar, a estatueta considerada o maior premio cinematográfico do mundo, não perde a oportunidade de fazer uma festinha pra faturar. A próxima está marcada para o dia 12 de novembro, noite em que serão entregues estatuetas especiais ao ator James Jones, ao maquiador Dick Smith e para a apresentadora Ophra Winfrey, que entra em cena não exatamente pelo trabalho como apresentadora, mas sim por sua atuação filantrópica. A festa será no Centro Hollywood e Higland, em Los Angeles. Earl Jones e Dick Smith receberão o Oscar honorário pela longa trajetória profissional. Quase como aqui: quando qualquer indivíduo com longa trajetória profissional mal consegue se aposentar e quando consegue se aposenta mal. (Eli Halfoun)

Di Caprio é o ator que mais fatura no cinema


Não anda muito fácil para os produtores americanos de cinema contar com Leonardo Di Caprio no elenco de seus filmes: o cachê dói ator foi mais valorizado depois que a revista Forbes divulgou mais um ranking dos atores mais bem pagos da milionária indústria cinematográfica dos Estados Unidos. Segundo a revista Di Captio encabeçou a lista com um faturamento de U$ 77 milhões (120 milhões de reais) só esse ano. Johnny Depp foi outro que encheu o cofre: ficou em segundo lugar com um faturamento de U$ 50 milhões (78 milhões de reais). Adam Sandler, que foi o número um em 2010 aparece na nova lista ocupando a terceira posição, mas não é nenhum pobrezinho: faturou U$ 40 milhões (52 milhões de reais) até agora. E ainda tem gente achando que os nossos artistas é que ganham, bem. (Eli Halfoun)

Aos 66 anos Helen Mirren é escolhida como a dona do "corpão do ano"


Mulheres que se cuidam podem chegar aos 66 anos marombadas e com um corpo de chamar atenção dos marmanjos e fazer inveja em gatinhas. A atriz Helen Mirren é um exemplo de boa forma - tão boa que teve seu corpo escolhido como o “corpão do ano” em pesquisa realizada nos Estados Unidos por uma rede de academias. Foi a partir do filme A PARTIRV DO “RED-Aposentados e Perigoso” que a boa forma de Helen chamou mais atenção em 2010. Na pesquisa ela deixou para trás concorrentes fortes como, entre outras, a modelo Elle MacPherson (48 anos), Jennifer Lopez, que ficou em segundo lugar, Pippa Midleton e Kate Winslet, empatadas em terceiro lugar. A pesquisa também quis saber quem é o dono do “corpão masculino”. O primeiro lugar ficou com o jogador David Beckman, seguido por Daniel Craig e Johnny Depp. Agora mesmo é que Beckman aparecerá muito mais em anúncios de cueca. (Eli Halfoun)

Kim Kardashian ameaça vir ao Brasil e já faz extravagantes exigências


Kim Kardashian, a americana que gostaria de ser a Paris Hilton e que também busca a fama com atividades que não exigem talento, está ameaçando vir ao Brasil breve para divulgar a nova temporada do reality show “Keeping Up with the Kardashian”, apresentado pelo canal E! Entertainement e do qual é a “estrela”. Kim ainda não confirmou sua vinda porque segundo ela outros paises da América Latina também esperam por sua visita. Se decidir desembarcar por aqui a moça (30 anos) promete dar trabalho com suas exigências: quer um jatinho particular (ela não viaja em aviões comerciais) e hospedagem em um resort para sua família. A viagem ao Brasil está prevista para setembro, mês em que o programa estréia A nova temporada terá como foco principal o relacionamento de Kim com o noivo. É bom que ela não venha: ninguém está muito interessado em sua visita e muito menos em suas extravagantes exigência. Coisa de quem nada de bom tem para fazer ou mostrar. (Eli Halfoun)

Diversão é só o que rende bilhões de dólares no cinema


Dois filmes recentes podem ser breve, muito breve, os recordistas bilionários de bilheteria. Até agora “Harry Potter e As Relíquias da Morte Parte2” e “Transformes: o Lado Oculto da Lua” arrecadaram respectivamente U$1.012 bilhões e U$ 1.001 bilhões, mas como os dois filmes ainda estão sedo exibidos em vários países a previsão é que cheguem aos dois bilhões de dólares. Na recente lista de filmes com arrecadações bilionárias fazem parte, entre outros, “Avatar” e “Titanic” que ainda encabeçam a lista, e “O Senhor dos Anéis: o Retorno do Rei” “Piratas do Caribe: o Baú da Morte, “Toy Story”, “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” e “Alice no País das Maravilhas”. Embora cinema seja cultura o que rende mesmo n0 cinema, como mostra a relação bilionária divulgada nos Estados Unidos é diversão, ou seja, filmes sem qualquer preocupação ou pretensão cultural. (Eli Hallfoun)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Casa em que Amy Winehouse morreu agora é a casa da vida

A casa na qual Amy Winehouse foi encontrada morta está dando vida para outras pessoas: a propriedade será transformada pela família da cantora na sede do Centro de Reabilitação Amy Winehouse. Avaliada em U$ 4 milhões a casa fica no bairro de Candem, no norte de Londres. A casa onde a cantora morou nos últimos anos tem três andares e desde a sua morte em 24 de julho, virou uma espécie de santuário visitado diariamente pelos fãs. A Fundação Amy Winehouse se dedicará também a outros projetos da cantora nos quais aplicará o lucro proveniente da venda do novo álbum de Tony Bennet para o qual em participação especial Amy fez uma de suas últimas gravações. Aos 85 anos Bennet gravou o álbum “Tony Bennet Duest: An American Classic”, que tem também as participações de Bono, Sting, Barbra Streissand, James Taylor, Elvis Costello, Juanes, Elton John e Paul McCartney. Mesmo com, esse tipo de craques a participação de Amy é que ficará marcada na história. O álbum estará nas lojas a partir de setembro. Um documento musical sem dúvida inesquecível. (Eli Halfoun)

Interior de São Paulo é a nova capital mundial da música

Mais uma atração musical inglesa desembarca no Brasil em novembro: a banda Duran Duran tem apresentações confirmadas no dias 12 e 14 no Festival SWU que será realizado em Paulínia, no interior de São Paulo. O Duran Duran apresentará músicas de seu último álbum e alguns dos sucessos que marcaram os 30 anos de carreira da banda. Entre as 70 atrações que promete apresentar o Festival SWU tem confirmadas as participações de, entre outros, Faith No More, Sonic Youth, Snoop Dogg, Black Eyed Peas, Peter Gabriel, Megade6h e Damian Marley. Um elenco para ninguém botar defeito. (Eli Halfoun)

Aguinaldo Silva acha que mulheres estão exagerando

“No Brasil todo mundo dá muito valor à aparência. As pessoas estão colocando peito, bunda, cabelo, fazendo plástica, se reconstruindo muito fisicamente, mas acho que elas não estão cuidando da essência que é o caráter”. A declaração é do escritor e novelista (excelente por sinal) Aguinaldo Silva que nesse bolo as atrizes. Inclusive as de suas novelas. (Eli Halfoun)

Mônica Bellucci no Brasil para refilmar sucesso de Sophia Loren

Além de ser um concorrido palco musical para músicos de todo o mundo o Brasil está transformando-se também em uma locação para muitos filmes. O próximo a ter cenas rodadas por aqui será a nova versão de “Uma Jornada Particular” que em 1977 foi sucesso na versão original estrelada por Sophia Loren e Marcelo Mastroianni. A refilmagem trará ao Brasil Monica Belluci, considerada uma das divas sensuais do cinema italiano e casada há 16 anos com o cineasta francês Vincent Cassel. Realmente não se pode negar que o Brasil é uma bela cidade cenográfica. (Eli Halfoun)

Uma verdadeira saia justa para as integrantes do programa do GNT

Ex-integrante do programa “Saia Justa” (GNT) a filósofa Márcia Tiburi não livrou a cara de suas ex-colegas de programa. Em entrevista à revista Lola, Márcia disse sem dó nem piedade: “As mulheres denigrem as mulheres. A Mônica Waldwogel sacou isso. As outras não tinham condição de entender o que estava se passando. A Luana Píovanni era uma bobinha do mal. A Maitê Proença é a Luana Piovanni vezes dois. A Betty Lago era divertida, mas uma bobalhona”. Agora é esperar para saber o que elas pesam da linguaruda filósofa gaúcha. (Eli Halfoun)

domingo, 7 de agosto de 2011

Vai nessa: Maitê Proença procura novos escritores

O Brasil é um país repleto de escritores, mas que enfrentam uma verdadeira batalha quando pretendem publicar um livro (de forma independente e caríssimo e nas editoras é complicado) é ótima a iniciativa da atriz e escritora Maitê Proença de usar seu site para receber, incentivar e publicar novos autores. A iniciativa tomou forma desde que Maitê passou a coordenar a edição de um livro com autores convidados e abriu espaço para novos talentos literários. Qualquer anônimo pode participar desde que escreva uma história de 1.500 caracteres que seja baseada no tema “É duro ser cabra da Etiópia”. A atriz Clarice Niskier estreará como escritora com uma história na qual compara a mulher madura ao queijo gorgonzola: é consistente e tem cheiro forte. É bom não esquecer que queijo gorgonzola vencido fede. (Eli Halfoun)

Dieta perfeita é eviar o que é bom para o paladar

A busca da dieta perfeita (aquela que emagrece, melhora a saúde e aumenta a expectativa de vida) é uma das novas e mais constantes preocupações desses tempos mais do que modernos. Todo dia tem uma nova lista de alimentos saudáveis e em conseqüência surgem novas e milagrosas dietas. Uma médica (nutróloga e doutora em diabete) simplifica essa busca cruel da dieta perfeita com apenas uma orientação: “Tudo o que é bom é ruim para a saúde e tudo o que é ruim é bom”. Simples e verdadeiro assim. (Eli Halfoun)

Ministério do Trabalho é o próximo alvo da faxina de Dilma em seu (nosso) governo

Na necessária faxina que a presidente Dilma Roussef promove nos ministérios (dona de casa boa gosta de casa limpa) tem muita “batata assando”, como se diz popularmente. Uma que está quase no ponto é a do Ministério do Trabalho. O experiente e bem informado jornalista Marcone Formiga diz que o ministro do Trabalho Carlos Lupi não deve estar dormindo porque sabe quês seu ministério será o próximo alvo da faxina - uma faxina quer pode e deve inclusive mudar o ministro. A presidente já teria inclusive um novo nome para ocupar o cargo. Está mesmo na hora de mudar tudo e parar de varrer a sujeira e os problemas para debaixo do tapete como sempre se fez nesse país. Nunca deu certo. (Eli Halfoun)

Se Lula quiser PT pode ficar 32 anos no poder

O jogo político é um jogo difícil e complicado como o de xadrez. É preciso estar sempre atento e mover a peça (ou peças) certa na hora ideal. Por isso mesmo experientes analistas políticos acreditam que dificilmente o ex-presidente Lula será candidato à Presidência da República em 2014. Com a longa experiência ele está consciente que a jogada certa é tentar a reeleição de Dilma Roussef (o que pelo visto não será muito difícil) e deixar sua candidatura para 2018, o que se eleito for (e certamente será) permitirá que com uma também muito provável reeleição ele seja o mandatário do país por mais 8 anos. Assim seriam 32 anos consecutivos do PT no poder. Só para a oposição rasgar-se toda. Bom para o Brasil. Nos dois aspectos. (Eli Halfoun)

Final feliz para Cecilia e Rafa em "Insensato Coração"

Não é preciso ter bola de cristal e muito menos ser especialista em novelas para saber que Cecília (Giovana Lancelotti) perderá o filho que espera de Vinicius (Thiago Martins) parta ter um final feliz ao lado de Rafa (Jonathan Faro) em “Insensato Coração”. É o que será: o acidente acontece quando Cecília descobre que foi Vinicius o autor da armação da fita, vai ao presídio (onde ele está preso pela morte de Gilvan) e diz que ele jamais verá o filho. Vinicius reage com violência, agride Cecília que cai e perde a criança. Antes ela terá um encontro com Rafa que aceita assumir o filho do outro. Por enquanto esse e o único final decidido para a novela: o final dos outros personagens está cercado de mistério: os autores estariam escrevendo vários finais na tentativa de confundir inclusive os atores e assim impedir que o verdadeiro final ganhe as páginas de jornais e revistas antes de ser exibido. Besteira: todo mundo sabe os finais de “Romeu e Julieta” e de “Paixão de Cristo” e nem por isso as muitas versões cinematográficas das famosas histórias perderam público. Mas a televisão gosta de complicar e de usar o mistério para ganhar mais divulgação porque na hora da audiência não parece acreditar em seu próprio taco. (Eli Halfoun)