segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CRÔNICAS---- Os craques da vida

Reclamamos tanto que esquecemos que vencer os obstáculos que a vida impõe é o grande desafio de viver e não de apenas sobreviver. As lições de vida é a vida que nos ensina, muitas vezes com exemplos de força e superação de outras pessoas. Aprendi observando comportamentos exemplares em momentos difíceis.
Quando passei na porta do bar um homem sentado em uma cadeira de rodas com as duas pernas amputadas ficava bem menorzinho do que todos os outros que o cercavam ao lado de mesas improvisadas com bancos. Copo de chope na mão o amputado aparentava ter 50 anos, ria as gargalhadas, falava alto e não parecia importar-se de estar ali sentado naquela cadeira limitadora, ainda mais em um país em que não há o menor respeito com o deficiente físico.
Durante mais de uma hora o homem da cadeira de rodas ficou ali conversando alegremente mesmo estando menor, só fisicamente, perto dos colegas de papo e de copo.
Na hora de ir embora o pequeno grande homem se agigantou: pagou sua conta e aos que pensavam que ia pedir ajuda para empurra a cadeira de rodas deu uma lição de independência e saiu sozinho “manobrando” a cadeira com maestria, atravessou a rua aproximou-se de um carro, abriu a porta traseira e antes mesmo que alguém viesse lhe prestar ajuda saltou como um perfeito e ágil malabarista da cadeira para o banco do motorista, puxou a cadeira de rodas, fechou-a com habilidade, colocou-a no banco ao seu lado e saiu dirigindo não sem antes deixar uma gorjeta para o impressionado flanelinha, muito mais necessitado não só de dinheiro, mas principalmente de força de vida do que aquele considerado incapaz.
Acompanhei a cena com admiração e até certa inveja. Lembrei de outro episódio que há anos me chamou atenção: a pelada corria solta no aterro e um dos jogadores contrariava uma das máximas do futebol: era literalmente perna de pau e mesmo assim um craque. Crioulinho esperto fazia sem uma das pernas, substituída por uma muleta, jogadas endiabradas: driblava os adversários, driblava as dificuldades do destino. Parecia um Saci o crioulinho bom de bola e bom de vida.
Agora ao ver o pequeno-grande homem agigantar-se diante de suas limitações físicas estou convencido de que não existem limites físicos ou emocionais para o ser humano, por mais que a vida tente impô-los diariamente. Vencer limites e dificuldades é só uma questão de força. De acreditar que tudo é sempre possível.

Dilma na estréia de Hebe. Com selinho e tudo

Confirmado: a presidente Dilma Roussef será mesmo atração, mas não ao vivo como se pretendia da estréia de Hebe (em março) na Rede TV. A entrevista foi realizada coma apresentadora passeando ao lado da presidente pelo Palácio Alvorada. A conversa girou em torno de intimidade, música, dieta e vaidade. Como não poderia deixar de acontecer (é marca registrada) Hebe despediu-se da presidente com um selinho. Dilma Roussef está ficando craque (ainda ganha um programa) diante das câmeras: essa semana estará, sem muito alarde, no Rio, mais precisamente no Projac para gravar com Ana Maria Braga a conversa que irá ao ar no “Mais Você” em de março, Dia Internacional da Mulher e pela primeira vez no Brasil de uma mulher presidente. As brasileiras têm mesmo muito a comemorar. (Eli Halfoun)

O amor e o poder na hora de governar um país

“Só na base do amor não dá para tocar o poder, não” – esse teria sido o comentário bem humorado da presidente Dilma Roussef depois de dar uma folhada no livro “O Poder” que sua mãe, Dilma Jane, 86 anos, está lendo. O livro de Rhonda Byrne fala sobre o poder do amor, o que levou ao comentário da presidente. “O Poder” já vendeu dois milhões de exemplares no mundo e é o segundo sucesso literário da autora que já tinha vendido 1,7 milhões de exemplares do livro anterior intitulado “O Segredo” e que fala sobre o poder da atração. (Eli Halfoun)

Quem pode pagar come. Camarão e outras delícias

Aos 80 anos de idade o milionário e excêntrico (todo milionário é considerado excêntrico: pobre é que é esquisito e mal educado) empresário Olacyr de Moraes, que já foi o rei da soja e aparece sempre cercado de belas e jovens mulheres, não perde o bom senso e sabe exatamente porque “conquista” tantas companhias femininas. Em recente entrevista mostrou que está consciente de seu poder de conquista. Quando o repórter perguntou “o senhor acha que essas garotas gostam do senhor” ele a resposta foi clara e definitiva: “Meu amigo, eu gosto muito de camarão. Vou a um restaurante peço e pago o caro prato e não pergunto ao camarão se ele gosta e mim. Eu simplesmente como o camarão”. Já com as companhias femininas e aos 80 anos de idade há controvérsias. Mesmo com viagra (Eli Halfoun)

Aposentadoria boa e garantida para quem trabalha menos

Se para os, digamos, aposentados comuns os benefícios são complicados e nunca pagam o preço justo pelo tempo que se trabalhou, para os que trabalham menos aposentar-se é um verdadeiro “mar de rosas”. Tomemos como exemplo os políticos: de março para cá dez já conseguiram aposentadoria no Instituto de Previdência do Congresso. Entre os beneficiados (com altos rendimentos) estão os que se elegeram e os que não se elegeram (dá na mesma: ambos continuam não fazendo nada). Foram aposentados, entre outros, os tucanos Rita Camata, João de Almeida e Arnaldo Moreira. E nem precisaram fazer muita força para mais essa mamata. (Eli Halfoun)

domingo, 27 de fevereiro de 2011

CRÔNICA ---- Caminhando e pensando

Parece que de repente as pessoas passaram a gostar da vida e, portanto, viver mais. A preocupação com a saúde, e em consequência com a longevidade e melhor qualidade de vida, passou a ficar freqüente no cotidiano. Ta todo mundo todos os dias em busca de exercícios físicos que os tornem mais saudáveis, com mais disposição para viver, planejar e sonhar. É por isso que os calçadões e3asasa pistas de cooper dos clubes estão repletas.
Os médicos recomendam caminhar diariamente: está comprovado cientificamente que caminhar é fundamental para a saúde e, portanto, melhor qualidade de vida. Não adianta ir até a esquina comprar alguma coisa ou ir até o ponto de ônibus duas esquinas depois. A caminhada adotada como exercício preciusaserexerr4cida diariamente com prazer - um prazer que aparece até na expressão cansada de quem já caminhou um bocado.
Caminhar, principalmente com orientação de um profissional não é só um santo remédio para o físico. É também um bom e indispensável exercício para a cabeça: quando se caminha solitariamente só nos resta pensar em soluções para s problemas, fazer novos planos, sonhar novos sonhos.
Caminhar e pensar é percorrer um caminho dentro de nós mesmos e assim encontrar mais do que melhora física uma melhora psicológica que nos ajude a entender melhor a nós mesmos e também aos outros. Cada vez que encontro pessoas caminhando (não por obrigação, mas por prazer) percebo que mesmo cansadas elas parecem mais felizes, mais tranqüilas na medida em que caminhando e pensando encontraram sem dúvida a melhor oportunidade de refletir. Refletir sozinhas e “perdidas” no tempo quando não há nada e ninguém para distrair os pensamentos mais concretos, mais profundos, mais importantes.
Caminhar e pensar é a nossa maior e mais necessária liberdade. Não há nada mais importante e saudável na vida e em todos os sentidos do que ser livre. Inclusive para caminhar e pensar.(Eli Halfoun)

Tiririca surpreende mais uma vez

Ta todo mundo estranhando e na certa morrendo de rir com a escolha de Tiririca, o deputado mais votado do Brasil para integrar a Comissão permanente de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. Pela primeira vez uma nomeação desse tipo ganha exagerado espaço na mídia e isso porque o deputado quase não tomou posse porque “é analfabeto". Provou que sabe ler (mal, é verdade) e agora pode até não ser um dos deputados mais ativos da nova (nova?) Câmara, mas é sem dúvida o que tem merecido mais espaço da mídia o que pode garantir inclusive maior exposição para a Comissão. Todo mundo sabe que essas comissões não fazem e não representam nada, mas de qualquer maneirara Tiririca pode ajudar: o fato de não ter podido estudar o credencia a sugerir o que fazer em termos práticos para permitir que outros excluídos como ele estudem, nem que seja apenas para, por enquanto, aprender o bê-á-bá. O fato de ser artista (na política todos são) não o faz um expert em cultura, mas também lhe dá conhecimento de causa. Anotem: Tiririca vai surpreender mais uma vez. (Eli Halfoun)

Haja cerveja no carnaval das estrelas importadas

Nem precisava, mas de qualquer maneira o carnaval do Rio terá as já confirmadas presenças de muitas celebridades internacionais, que certamente acabarão virando figurinhas fáceis por aqui, caso de Paris Hilton que vem ao Brasil pela quarta vez. A atriz italiana Mônica Bellucci, que já está por aqui dá um jeitinho (coisa de brasileiro) em sua agenda para vê o desfile das escolas (de camarote, é claro) com o marido Vincent Cassel. A modelo Kate Moss dá pinta em camarote de cervejaria que terá também a presença do ator Jude Law. Todos muito bem pagos quando na verdade deveriam pagar para ver o maior espetáculo popular do mundo. (Ele Halfoun)

Pato: um gol de amor com Berlusconi

Os leitores costumam dizer que não gostam de fofocas. Gostam sim e em todos os países do mundo: agora são os “blogueiros” italianos que fazem a festa dos leitores deitando e rolando com o suposto romance do nosso jogador Alexandre Pato com Bárbara Berlusconi, filha do primeiro-ministro Silvio Berlusconi, que é também o dono do respeitado (em campo) Milan. Segundo os “blogueiros” Bárbara que tem 26 anos, dois filhos e acaba de se separar de GiorgioValaguzza depois de uma relação de dez anos, estaria encantada com Pato e ele4 com ela. Ainda segundo os “blogueiros” é Bárbara quem está ocupando o lugar do pai no clube. Como se pode perceber de pato o nosso Alexandre não tem nada. (Eli Halfoun)

Inezita Barroso: 85 anos de exemplo e de amor pela música brasileira

Se deixarem (infelizmente não deixam) os idosos trabalhariam enquanto pudessem ficar de pé. Idade não é limite. Que o diga a cantora Inezita Barroso que aos 85 anos continua (e bem) em plena atividade: apresenta há 30 anos o programa “Viola minha viola” (TV Cultura, São Paulo), está gravando o primeiro DVD de sua longa carreira e em março lança o livro “A menina Inezita Barroso-“, destinado ao público infanto-juvenil. Um dos orgulhos de Inezita é ter cantado em 1940 no Estádio do Pacaembu acompanhada de orquestra regida pelo maestro Villa-Lobos. Inezita tem em “Lampião de gás” (valsa composta por Zica Bergamini) o maior sucesso de sua carreira. Como ela muitos outros veteranos artistas ainda tem muito a mostrar. E ensinar. (Eli Halfoun)

sábado, 26 de fevereiro de 2011

CRÔNICA - - - O sexo das lágrimas

O menino de não mais do que 5 anos corria de um lado para o outro no espaço livre do shopping, transformado em quintal que as casas já não tem e os apartamentos menos ainda. Alegre com a liberdade de=e ir e vir em um espaço que raramente lhe é oferecido, o menino escorregou, caiu e começou a chorar, muito mais pelo susto do que por qualquer ferimento. Imediatamente pai e mãe correram ao encontro da criança chorona e em uníssono praticamente ordenaram: “pára com isso, pára de chorar. Homem não chora”.
Nesse exato momento me dei conta de como crescemos ouvindo besteira, filosofias de vida que ninguém sabe exatamente de onde vieram e verdades que não fazem e não tem o menor sentido, como essa de que “homem não chora”. Chora sim e são raros os homens que conseguem conter as lágrimas: choram sempre, seja de dor ou de alegria.
Lágrimas são sempre gotas cristalinas de emoção. Lágrimas não têm sexo: nenhuma lágrima é masculina ou feminina e, portanto, lágrimas não são homem ou mulher, jovem ou velhas. Podem escorrer dos olhos domais rude dos homens e da mais fria das mulheres.
Tem sempre um momento que leva qualquer pessoa a chorar baixinho e disfarçadamente. Ou escandalosamente: sem medo de ao esconder as lágrimas, esconder também a emoção. Como tantos outros, sou uma “manteiga derretidas” que chora até com anúncio na televisão, com cena de filme ou novela, com música bonita, coma beleza de mais um dia amanhecendo, como sorridente frescor das florescendo, com o sofrimento infantil (criança não devia sofrer nunca), com a vida sendo recuperada a cada dia.
Também cresci ouvindo dizer que “homem não chora”, mas aprendi que para viver chorar é fundamental. Porque chorar é vida (é o choro que anuncia uma nova vida). Chorar é o que uma criança faz quando troca o calmo mundo da barriga da mãe por esse mundo que o fará chorar muitas vezes por toda a vida. Até a morte. Já vi muitos homens chorando. Só os de bom caráter choram copiosa e sinceramente.
Meu mineiro amigo Uéber é desses que não tem vergonha de chorar por qualquer motivo e nem na frente de ninguém. Ele não tem medo ou vergonha da emoção. Quem não tem medo nada tem a esconder. Muito menos lágrimas sinceras.
Os homens não admitem que choram e precisam chorar porque acham que lágrimas são uma demonstração de fragilidade. Um dia aprenderão que chorar é só uma demonstração de sensibilidade. Não se pode esconder isso da vida.

Lula reencontra os palanques na eleição de 2012

O ex-presidente Lula está ansioso para reencontrar os palanques nas eleições municipais de 2012: já mandou avisar aos petistas e políticos de base de muitos estados que estará à disposição para “subir nos palanques dos amigos”. No Rio quem está ansioso com a disputa para a reeleição é o prefeito Eduardo Paes (lembram o que ele dizia de Lula quando era do DEM?) que já tem do ex-presidente a promessa de estar ao seu lado no palanque, o que fará também em São Paulo com o provável candidato, o ministro da saúde Alexandre Padilha. Embora tenha boas relações com o governo carioca Lula não gostou muito da idéia de fazer por aqui a base de seu instituto ocupando um casarão em Botafogo que pertenceu a família Paula Machado e que seria comprado (R$ 10 milhões) por empresários e doado ao instituto. Há quem garanta que Lula prefere ter a base do instituto em São Paulo. Afinal, foi de São Paulo que ele saiu politicamente para conquistar o Brasil. (Eli Halfoun)

Vaidade teu nome também é Dilma

Atrás da austera e severa comandante do país se esconde em Dilma Roussef uma mulher como todas as outras, ou seja, vaidosa e com cuidados especiais dos quais não abre mão, mas faz isso com discrição como aconteceu, por exemplo, com os cabelos aparados que mostra agora. O corte foi como acontece há meses, responsabilidade do cabeleireiro Celso Kamura, chamado a Brasília para onde viajou discretamente (se é que isso é possível para um nissei baixinho e de cabelos longos) até a Granja do Torto onde durante um pacato final de semana mudou o penteado e a fisionomia da presidente, mas manteve o conceito do corte que vem adotando dede que Dilma assumiu a presidência. Se o eleito tivesse sido (ainda bem que não foi)b José Serra cortes de cabelo seria uma preocupação a menos e absolutamente desnecessário. (Eli Halfoun)

Pelo menos na cabeça políticos estão por um fio

O programa “Por um fio”, apresentado recentemente em um canal por assinatura pode ganhar (de graça) uma bem humorada versão na internet: a sugestão é de “blogueiros” que querem recolher imagens dos inusitados penteados apresentados ultimamente por políticos e as chamadas autoridades. Estão na lista, as cabeleiras de Luis Sergio e de Itamar Franco, entre muitas outras. O título original “Por um fio” seria mantido em uma,digamos, sessão especial dedicada aos políticos que só tem poucos fios pendurados como, por exemplo, Guido Mantega, Cândido Vagarezza, AlexandreTombini e não demora muito José Sarney. Só não vale usar peruca: ficariam ainda mais ridículos. (Eli Halfoun)

Um show diferente com os políticos

A política brasileira é feita de artistas e alguns poderiam até atuar em palcos. Não seria má idéia se reunissem em um espetáculo para ajudar as ainda vítimas da tragédia na região dos lagos, no Rio. Seria uma espécie de sessão passatempo de variedades com o governador Sergio Cabral, fazendo suas elogiadas imitações de, entre outros, Lula, Dilma Roussef, Cyro Gomes e Michel Temer. Em seguida entraria em cena Romário para fazer embaixadinhas. Logo depois seria a vez de Tiririca seguido do senador Eduardo Suplicy cantando. Pode ser que não dê um grande espetáculo, mas sem dúvida seria divertido ver os políticos pagando esse mico, logo eles que há anos nos fazem pagar outros tantos micos (Eli Halfoun)

Aniversário de FHC pode mudar o PSDB. Será que consegue?

O decadente e quase falido PSDB pode encontrar o novo caminho que tanto procura (e necessita) a partir do dia 18 julho, quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso,um dos fundsdsoire4s do aglomerado de tucanos, completa 80 anos de idade. O ainda partido quer aproveitar a ocasião para iniciar uma nova etapa pela própria: a idéia é como parte das comemorações do aniversário promover em São Paulo um evento internacional com as presenças do, entre outros, ex-presidente dos EUA Bill Clinton, ex-presidente de Portugal Mário Soares e do ex-presidente da Espanha Felipe González. A partir da festa os tucanos pretendem acabar com as divisões, o que pode significar que metade fica e outra metade sai, inclusive com a possibilidade de fundar um novo partido. Partidos temos demais: o que o Brasil precisa é de novas e ousadas idéias e de políticos que façam mais do que discursos. (Eli Halfoun)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CRÔNICA --- Os anjos

Estamos cada vez mais pessimistas e quase nunca nos damos conta disso: parece que diante de tudo o que acontece no mundo o pessimismo passou a ser ingrediente de forte tempero nessa salada da vida. Toda vez que se fala no nascimento de um bebê, de uma nova vida, o pessimismo se impõe diante da alegria e o pensamento comum é o mesmo: para que colocar mais uma criança nesse mundo absurdo e cruel, um mundo que de pessimismo em pessimismo estamos construindo.
Nenhuma preocupação pessimista consegue ser mais forte – ainda bem – do que a emoção quase divina que se apossa de nós quando mais uma criança chega para mesmo sem abrir direito os olhos nos fazer ver que a vida é inteira e seguirá em nós e nessa vida que acabou de florescer. Crianças saindo do adubo da mãe são, sim, como flores que fazem todos os caminhos parecerem arco-íris.
Sem palavras os recém nascidos nos dizem que o mundo está aí e que se podemos povoá-lo cada vez mais é porque temos também a capacidade de mudar aquilo que por ganância, medo ou covardia impusemos a esse mundo que é nosso. Quem está nascendo agora nos faz renascer. Bebês são anjos e os anjos estão descendo todos os dias para nos alimentar de vida, de sonhos e das mais completas emoções.
Os anjos recém nascidos chegam para nos fazer entender que enquanto houver novas vidas, novos anjos descendo do céu, haverá possibilidade de recriar o mundo e de perceber que o pessimismo é um veneno fatal para a alegria, o otimismo e a felicidade.
Nada pode justificar o pessimismo: qualquer justificativa é mais um dose amarga de pessimismo. Não é isso o que os anjos que estão descendo todos os dias nos dizem sem palavras e com uma pureza que até as palavras costumam destruir na sua contundência.
É doloroso e amedrontador: um anjo-menino foi arrastado preso ao cinto de segurança de um carro até a morte, outro menino-anjo foi baleado na favela. Muitos anjos-meninos são vítimas diárias da violência que nós, que também já fomos anjos-meninos, criamos. Esses anjos-meninos voltarão em forma de outros anjos. Vai ver passaram por aqui rapidamente só para que possamos ver o quanto nos fizemos cruéis e pessimistas e o quanto é preciso mudar. Antes que não dê mais tempo.
Os anjos chegam todos os dias para ensinar a redescobrir a vida. É por isso que eles não chegam chorando. Chegam cantando. Nós é que achamos que é choro. Não é não. É uma sinfonia. De vida.
A mais bela sinfonia de esperança e de mudança que se possa ouvir

Ronaldo abre sua própria academia. Agora só falta frequentar

Ronaldo já tem onde recuperar e manter a forma física sem precisar pagar um único centavo: acaba de inaugurar em São Paulo seu primeiro investimento depois que se despediu do futebol. É a academia Al bodytec. Nessa nova filial da academia Ronaldo é sócio de Alexandre Acciolly, João Paulo Diniz, Luiz Urquiza e Rodrigo Santoro. A nova filial Al bodytec paulista mereceu um investimento de R$ 5 milhões para ser montada, com projeto de arquitetura e decoração de João Armentano, em uma área de 1.650 metros quadrados. Ronaldo continua investindo: sua próxima compra será um pequeno apartamento em Paris para atender ao pedido de sua mulher, Bia Anthony, que sempre sonhou ter um apartamentinho na capital francesa. (Eli Halfoun)

Paola Oliveira é um show de beleza (inteira) com dois filmes

Quem quiser ver a beleza inteira de Paola Oliveira (linda como a Marina de “Insensato Coração” tem duas opções nas locadoras: os filmes “Entre lençóis” qual aparece em cenas ousadas com Reynaldo Gianechinni, e “Budapeste”, baseado no livro de Chico Buarque (não fez sucesso nos cinemas). Em “Budapeste” Paolo aparece em cenas de nu frontal. Nem precisava. O filme, aliás, faz parte da programação do Telecine. (Eli Halfoun)

Em março tem festa de prêmios para destaques do Rio. Sem carnaval

O ano nem acabou (mal começou) e foi iniciada a festa de prêmios: a TV Record do Rio confirma para o dia 31 de março a entrega dos troféus da segunda edição do “Atitude Carioca” que reconhece o trabalho de personalidades que se destacaram em vários segmentos. A festa para dois mil e duzentos convidados será no Teatro Municipal e a escolha dos premiados será feita por um júri popular. Os indicados ao prêmio foram selecionados por uma comissão formada por, entre outros, Marcos Vilaça (educação), Luiz Calainho (música), Eike Batista (empresariado), Carlos Vergara (artes plásticas), Rodolfo Medina (comunicação) e a primeira dama do estado Adriana Ancelmo (responsabilidade social). Para a Record-Rio9, que investe R$ 2 milhões na promoção “o objetivo do prêmio é fomentar o desenvolvimento do Rio de Janeiro por meio do incentivo dado às mais diversas áreas”. (Eli Halfoun)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pesquisa diz que governo Dilma será melhor do que o de Lula

Não é preciso esperar até a divulgação oficial para saber o que concluiu a pesquisa mandada realizar pelo PT para avaliar as primeiras semanas do governo Dilma Roussef. A pesquisa revela que:
1) 40% acreditam que o atual governo será melhor do que o anterior;
2) 17% apostam que o atual governo será pior do que o anterior;
3) 30%gostam mais do estilo discreto de Dilma;
4) 24% preferem o “jeito Lula” de se comunicar mais popularmente;
5) 65% acreditam que Lula continuará tendo muita influência no governo Dilma;
6) 11% acreditam que Lula não terá influência.
A pesquisa revela ainda que a popularidade Lula continua em alta e que se Dilma não tivesse sido eleita graças a um trabalho pessoal do ex-presidente serias precoce medir seus (os de Dilma) índices de popularidade antes dos primeiros 100 dias de governo. Uma opinião é unânime: nenhum dos eleitores ouvidos na pesquisa duvida que existe uma “amizade quase umbilical” entre Lula e Dilma. Bons amigos são para sempre. (Eli Halfoun)

Dia da Mulher pode ser de Dilma Roussef no "Mais Você"

O programa “Mais Você” (Globo) da terça feira de carnaval (8 de março), que é também o Dia Internacional da Mulher, poderá ser muito especial: está prevista a presença da presidente Dilma Roussef. Será em uma conversa via satélite (a produção ainda tenta convencer a presidente a estar presente ao vivo) com apresentadora Ana Maria Braga. O câncer que ambas enfrentaram será um dos assuntos, mas de qualquer maneira Helena Chagas, a secretária de Comunicação da Presidência quer receber as perguntas com antecedência, o que acontecerá também se Dilma vier a participar do programa de estréia de Hebe na Rede TV. (Eli Halfoun)

Mais "Tiriricas" com eleições proporcionais

Não se pode negar que o senador Francisco Dornelles (PPRJ) é uma raposa política de grande experiência e por isso, mesmo não concordando com algumas de suas opiniões é preciso sempre levar em conta o que ele diz. Fala aí senador: “Se tiver mais uma eleição proporcional no Brasil, cada partido vai atrás de seu Tiririca”. Palhaços não faltam na política brasileira". (Eli Halfoun)

Tem feijão, camiseta e samba nesse domingo por apenas R$ 10,00

Feijoada, camiseta e carnaval por apenas R$ 10,00 parece impossível, mas não é: com dez míseras moedas você pode participar nesse domingo, dia 27, da tradicional feijoada organizada pelo Bloco do Mercado. A feijoada é um trailer do desfile do bloco marcado para o dia 3 de março. Samba e feijão tem encontro marcado no Cine Botequim (Rua Conselheiro Saraiva, pertinho da Praça Mauá). É o centro do Rio sendo revitalizado como pretende o prefeito Eduardo Paes. Se não der para no domingo espere o dia do desfile: o bloco do mercado toma as ruas do centro do Rio pelo 12º ano (foi criado em 11 de fevereiro de 1999). Esse ano o homenageado do desfile é o maestro Mestre Quintanilha, que faleceu em junho do ano passado. Comandante da bateria do bloco nos últimos anos Mestre Quintanilha é homenageado inclusive na camiseta do bloco com uma charge. É o carnaval de rua tomando da cidade. Vai lá. (Eli Halfoun)

Bolinho de bacalhau faz a nova festa do Habbi's

Já imaginou comprar 450 toneladas de bacalhau e fritar 45milhões de bolinhos de bacalhau? Não é exagero: com essa quantidade que a rede de lanchonetes Habbi’s, campeã brasileira na venda de quibes e esfihas, incluirá os portugueses bolinhos de bacalhau ao lado de suas especialidades árabes. Nada a estranhar: embora tenha feito sucesso vendendo quibes e esfihas o Habbi’s tem como criador e dono o português Alberto Saraiva que acredita na venda de milhões de bolinhos de bacalhau por dia. Como os outros salgados os bolinhos também custarão centavos e a casa jura que terão mesmo bacalhau em sua receita. (Eli Halfoun)

Um livro para aprender a ficar rico

Por mais que as pessoas digam que não são ligadas aos bens materiais a verdade é que todos nós sonhamos com riqueza para nos darmos bem na vida. Não é fácil ficar rico, mas existem conselhos que podem ajudar ou pelo menos criar essa ilusão. Alguns conselhos estão no livro “Faça como Warren Bufett”, (editora Lua de Papel) escrito por de Mary Buffef e David Clark. Warren Buffet é o segundo homem mais rico do mundo e conquistou essa posição acreditando em seu próprio taco, ou seja, não recebeu herança, mas soube fazer bons negócios e o primeiro deles foi apostar em seu trabalho “Nosso maior ativo numa época de inflação é nosso poder de ganho. Qualquer coisa que façamos para melhorar nossas qualidades e aumentar nosso valor trará recompensas em termos de poder real de compra. Se formos bons no que fizermos, seja como jogador de beisebol ou assistente em uma empresa, não importa o que façamos,somos o nosso maior ativo”. (Eli Halfoun)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Uma injustiça que precisa ser corrigida

É impressionante como a imprensa mobiliza os autores de novelas: em todas tem sempre um ou mais personagens dizendo que “isso é coisa da imprensa” ou “isso é invenção de jornalista” quando se quer fugir da verdade ou desmentir um fato real. A imprensa nunca inventa nada (é feita por jornalistas e não por “inventores") e se às vezes comete exageros no noticiário é reflexo de uma informação que de boca em boca foi sendo distorcida pelo público. Você conta alguma coisa para quem conta para e mais outro e a informação real vai sendo transformada pelo exagero de quem a transmite (afinal, “quem conta um conto aumenta um ponto”). Estranho é que quase todos os hoje consagrados autores de novelas passaram por redações e sabem muito bem que os textos que fazem para suas novelas são injustos com os profissionais de imprensa que, repito, não inventam absolutamente nada: erram por falta de apuração adequada quando se deixam levar pelo disse me disse do público. A verdade é que artistas, celebridades e principalmente políticos se comportam mal e aí culpam a imprensa: é muito mais fácil empurrar a besteira para outro do que assumir o erro. A imprensa brasileira é, tenham certeza, uma das melhores do mundo e com erros e acertos têm sido fundamental para a democracia do país. Respeitem pelo menos isso. (Eli Halfoun)

Mercado de trabalho explusa as mamães,mesmo que sejam boas profissionais

Ao contrário do que diz o ditado popular ser mãe não é padecer no paraíso: é padecer em busca de emprego. Pelo menos é isso o que revela a pesquisa “Mother Day” realizada pela consultoria Regus. O estudo revela que apenas 36% de empresas de todo o mundo pretendem contratar mães. São 10% menos empregos do que os oferecidos até o ano passado quando 44% das empresas estavam abertas para contratar mães. A pesquisa revela ainda que para os empregadores brasileiros a preocupação (bem antiga, por sinal) em relação à contratação de mulheres com filhos tem muitas causas, mas a maior é a possibilidade (garantida por lei) das futuras mamães tirarem licença maternidade. 39% dos empregadores acham desaconselhável contratar mulheres em fase de gestação e 29% alega que o principal motivo para a não contratação de mulheres.com filhos é o medo de elas estarem desatualizadas profissionalmente. Para estudiosos esse tipo de conduta revela um grande despreparo empresarial. Os estudiosos acreditam que é preciso adotar políticas de trabalho que levem em conta os prejuízos para os negócios ocasionados com a saída de mulheres com nível educacional do mercado de trabalho.. Mulheres podem ser (e são) boas mães e ótimas profissionais ao mesmo tempo. (Eli Halfoun)

Longe da Anac Solange Vieira quer dar um vôo com a cegonha

A saída de Solange Vieira do comando da Agência Nacional de Aviação Civil mobiliza os funcionários da Anac na organização de uma festa de despedida programada para o dia 17 de março no Iate Clube de Brasília. Depois da festa Solange, 41 anos, toma o caminho de volta para o Rio de Janeiro onde voltará a morar com o marido (estão casados há três anos). Planos para o futuro incluem ter filhos e reassumir seu posto no BNDES, de onde é funcionária de carreira. (Eli Halfoun)

Agora estilista da princesa descobre o Brasil para vender sua marca

Foi preciso fazer sucesso no exterior e aparecer como a estilista preferida da futura princesa da Inglaterra Kate Middleton, para que a brasileira Daniella Helayel resolvesse mostrar-se e investir em seu próprio país: prepara para breve a inauguração de sua primeira loja brasileira, montada no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Atualmente Daniella atende em seu atelier londrino e disponibiliza algumas de suas criações para serem vendidas em magazines de todo o mundo. É sempre assim: primeiro os brasileiros tentam conquistar o mundo e só depois descobrem o Brasil. (Eli Halfoun)

Mulheres querem barriga sarada. Preferência nacional não preocupa mais

Não é exatamente a “preferência nacional” que as mulheres preferem manter em abundante forma. Agora a preocupação maior é com a barriga:: segundo pesquisa encomendada pela lycra a barriga é lembrada por 43% das mulheres. Em segundo lugar estão os seios (29%:). Em seguida aparecem as coxas (8%). A “preferência nacional” não recebeu tantos votos assim: aparece em quarto lugar empatada com a cintura (5%). As partes menos lembradas pelas mulheres foram costas (5%), panturrilha (3%): e braços (2%). A pesquisa só ouviu mulheres, mas se decidir ouvir os homens a "preferência nacional” dispara na frente com uma abundante vantagem. Aliás, a preocupação com um bem feito bumbum aparece em primeiro lugar no levantamento feito sobre o número de implantes de bumbum realizados com cirurgias plásticas. Nem tudo que reluz é ouro. (Eli Halfoun)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sistema cai e correntista paga o pato nos bancos sem respeito

A informática facilitou a vida dos clientes e dos bancos disponibilizando mais serviços, atendimento mais rápido e outras vantagens. Se por um lado a tecnologia bancária foi um alívio, por outro se transformou também em uma constante desculpa esfarrapada e em prejuízo para o correntista ou cliente eventual. Toda hora tem uma agência bancária ou um banco deixando de atender a quem precisa (geralmente precisa muito) com a desculpa de que “estamos sem sistema”. Tudo bem que a informática está sujeita a enfrentar problemas e se todos sabem disso os bancos não podem submeter-se e os correntistas a esse problema: precisam urgentemente encontrar alternativas para não deixar, como acontece frequentemente, o cliente sem o dinheiro que necessita para comer, pagar dívida ou fazer o que bem entender com um dinheiro que é dele e não do banco, como o banco pensa. Os bancos visam acima de tudo lucros - ganham muito com o nosso dinheiro. Portanto esses mesmos bancos precisam ter pelo menos uma alternativa para não deixar o cliente impedido de pagar suas na data de vencimento que não quer saber se o sistema caiu. Mesmo quando o sistema cai os bancos tem obrigação de deixar o cliente de pé. (Eli Halfoun)

Padre Marcelo Rossi quer ser enterrado de pé em seu novo santuário

O padre Marcelo Rossi, que tenta de todas as maneiras recuperar fiéis para a igreja católica (muitos debandaram para o evangelismo) tem um novo desafio pela frente: chegar até o Arcebispo brasileiro e conseguir autorização para a construção de uma cripta em seu santuário, onde quer ser enterrado de pé. Padre Marcelo sabe que a autorização é difícil porque enfrenta dentro da igreja uma forte corrente contrária ao seu trabalho. Enquanto isso vai tocando as obras do super templo (capacidade para 100 mil pessoas) que está construindo em São Paulo. O novo tempo, chamado de santuário Mãe de Deus substituirá o Santuário do Terço Bizantino. A cripta sob o altar incluída no projeto de Ruy Ohtake para o novo santuário não é contrária aos princípios da igreja católica: a Catedral da Sé, em São Paulo também uma cripta sob o altar guardando restos mortais de importantes figuras eclesiásticas. (Eli Halfoun)

Brasileiras querem levar vantagem no escândalo Berlusconi

Os namorados de algumas das 19 brasileiras que, segundo rola na Itália, participaram das festas promovida Silvio Berlusconi, não perderam tempo para faturar como escândalo que ganhou destaque mundial. Os namorados estão cobrando (e bem) párea que as moças de fino trato dêem entrevista. O escândalo Berlusconi tem até uma ex-bailarina e dentista de 25 anos. Seu nome é Nicole Minetti e foi ela quem atendeu Berlusconi em 2009. No processo a dentista é acusada de ser a organizadora das festas e foi depois disso eu entrou para a política designada para ser conselheira na Lombardia. Nicole aparece em diversas fotos das várias festas que teria organizado. Lá como aqui política não é flor que se cheire. (Eli Halfoun)

Os bandidos que se cuidem:a chefe de polícia é apaixonante

A austeridade que sempre precisou manter como policial (muito mais agora como chefe de polícia do Rio) não fazem a bonita delegada Marta Rocha esquecer seu lado feminino da vaidade. Solteira e sem filhos a delegada é uma mulher antenada com o mundo da moda, que faz questão de acompanhar, não dispensa um bom perfume (usa Yssei Mysake) e só anda de salto alto, até quando participa de diligências policiais. Tem outra grande virtude a nossa nova chefe de polícia: é, como o prefeito Eduardo Paes e o governador Sergio Cabral, vascaína doente, mais uma prova de que pelo menos nesse campeonato o Vasco ande um “caso de polícia”. Marta Rocha também é boa de cozinha e sempre que tem tempo se aventura criando pratos que merecem entusiasmados elogios e não porque ela os sirva com uma arma na cintura. Mart6a Rocha é católica e devota de Nossa Senhora da Conceição a quem, aliás, foi agradecer e pedir mais proteção depois que assumiu a chefia de polícia. Desse jeito até os bandidos acabam ficando apaixonados. (Eli Halfoun)

PT já está de olho nas eleições municipais

Não só com músicas antigas que permitam resgatar o romantismo e dançar normalmente, ou seja, de rosto (corpo também) colado que a nova La Boite está revivendo o passado. Nas paredes da casa é possível fazer um passeio fotográfico (fotos de Antonio Guerreiro) com celebridades (na época não se usava esse termo) dos anos 70 e80. Tem, entre muitas outras, fotos deslumbrantes de outras Bruna Lombardi, Luma de Oliveira, Chistiane Torloni, Leila Diniz, Rita Lee, Luiza Brunet, Elke Maravilha e Maria Zilda. Só para lembrar: o fotógrafo Antonio Guerreiro viveu tórridos romances com Ionita Guinle, Sonia Braga, Sandra Brea, Angelita Feijó e Betty Faria, das quais também fez fotos históricas. (Eli Halfoun)

Passado faz o presente da noite com fotos e músicas dos anos 70 e80

Não só com músicas antigas que permitam resgatar o romantismo e dançar normalmente, ou seja, de rosto (corpo também) colado que a nova La Boite está revivendo o passado. Nas paredes da casa é possível fazer um passeio fotográfico (fotos de Antonio Guerreiro) com celebridades (na época não se usava esse termo) dos anos 70 e80. Tem, entre muitas outras, fotos deslumbrantes de outras Bruna Lombardi, Luma de Oliveira, Chistiane Torloni, Leila Diniz, Rita Lee, Luiza Brunet, Elke Maravilha e Maria Zilda. Só para lembrar: o fotógrafo Antonio Guerreiro viveu tórridos romances com Ionita Guinle, Sonia Braga, Sandra Brea, Angelita Feijó e Betty Faria, das quais também fez fotos históricas. (Eli Halfoun)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Corra que o piloto pode sumir e a passagem subir

Quem ainda estiver pensando em viajar precisa apressar-se. Para viajar de avião a pressa é mais do que justificada: a partir do próximo dia 14 mesmo que o preço das passagens não aumente oficialmente, as tarifas se encarregarão de encarecer as viagens aéreas: haverá aumento em todas as tarifas de embarque, pouso nas áreas, estadia e no pátio de manobras das aeronaves nos aeronaves 57 aeroportos administrados pela Infraero. É claro que as empresas não pagarão sozinhas.
Enquanto os aumentos não acontecem outro assunto está no ar: o de que depois das férias o “avião” Solange Vieira não voltará para a Agência Nacional de Aviação Civil. Alguns setores garantem que haverá mudanças também na Infraero que ganhará Gustavo Vale, ex-diretor do Banco Central como novo presidente. Seu nome é uma indicação de Henrique Meireles que não tem dúvida de que a dupla poderá toda a infraestrutura aeroportuária do Brasil. Está precisando mesmo até porque como dizia o Barão de Itararé “há mais no ar do que os aviões”.
Quem não tem problema com avião nacional é o milionário empresário Mukesh Ambani, um dos homens mais ricos da Arábia: acabou de encomendar a Embraer um novo jato (mais moderno evidentemente) com um detalhe especial: mais espaço nas cabines que ganharão inclusive chuveiros – tudo isso para atender aos pedidos de sua família. O novo jato deverá custar bem mais do que os R$ 60 milhões do que o jato que possui atualmente e que também foi fabricado aqui. Como se vê o Brasil está voando bem alto. (Eli Halfoun)

Mais um super shopping na televisão a cabo

Como ocorre – e cada vez mais – com a internet, a televisão a cabo também está virando um shopping no qual já se vende quase tudo. De olho no novo ponto de venda o grupo Pão de Açúcar planeja montar uma emissora a cabo para vender os seus diversificados produtos. A nova empresa estará anexada ao segmento do grupo que cuida das vendas via internet do supermercado Pão de Açúcar, das Casas Bahia e do Ponto Frio. A nova emissora será idêntica ao canal Shoptime da Net. Acredita-se que ao oferecer ao consumidor o conforto de não precisar sair para adquirir qualquer tipo de produto o canal será um excelente ponto de vendas do Grupo Pão de Açucar que não brinca em serviço. (Eli Halfoun)

Ronaldo busca paz espiritual na cabala

A cabala é a nova busca de Ronaldo Fenômeno Nazário. O primeiro encontro para aproximar-se mais da cabala aconteceu há cerca de três semanas quando ele esteve com o rabino Yehuda Berg, mentora espiritual de Madonna. O próximo encontro cabalístico acontecerá nos próximos dias e será com Karen Berg, mãe do rabino Yehuda e uma das fundadoras do Kabbalah Center Internacional, de Nova York. Karen já é conselheira espiritual de Bia, mulher de Ronaldo. No encontro, em São Paulo, a conversa será sobre vidas, superação e potencial. Autora dos livros “Deus usa batom” e ”Luz simples” Karen está no Brasil para faze hoje, em SP, uma palestra para os adeptos da cabala. (Eli Halfoun)

Um lutador dá força na nova luta de Ronaldo

Mesmo estando em busca de paz espiritual (a financeira está garantida já que todos os contratos publicitários que tinha enquanto jogador serão mantidos) Ronaldo está em ação com sua nova empresa ligada ao esporte. O primeiro contratado da 9Nine é o lutador Anderson Silva que há quatro anos é o “dono” do cinturão dos médios da UFC e que recentemente “acabou" com Vítor Belfort em apenas 3 minutos de luta. Outros atletas podem ser da 9Nine breve: o próprio Ronaldo acerta detalhes para cuidar de Kaká, Pato e Neymar. Não é só: embora não exatamente como representante do jogador, mas como uma espécie de orientador do Corinthians Ronaldo tentas trazer para o clube o lateral Daniel Alves que joga na Europa desde 2003. Foi pouca gente sabe Ronaldo quem fez força para o Corinthians contratar Roberto Carlos, que até foi bem no clube. Não será surpresa também se a empresa de Ronaldo vier a montar um centro de treinamento e com escolinha de futebol e tudo para descobrir e orientar novos craques, como, aliás, Rivelino fazem sua escolinha que já exportou vários jovens craques. Quem conhece futebol garante que esse negócio é uma mina de dinheiro. Bota mina nisso. (Eli Halfoun)

Gisele Bundchen limpa o chão para faturar mais

Não se deixe enganar com as imagens nas quais Gisele Bundchen aparece de lenço na cabeça, avental doméstico, cantando ”O Portão”, ajoelhada e esfregando o chão. Gisele tem sim obsessão por limpeza, mas não precisa mais limpar qualquer tipo de chão: ela é dona de uma fortuna avaliada em US$ 150milhões e as imagens da faxina que supostamente caíram na web não são tão reais como se pretende fazer crer. É apenas estratégia de uma nova campanha publicitária da qual a nossa modelo maior será a protagonista. (Eli Halfoun)

Sapatos de sola vermelha custam o preço de uma fantasia inteira

As deslumbradas brasileiras que não se importam em pagar no mínimo R$ 5 mil por um par de sapatos não precisarão mais sair do Rio para adquirir as criações do “sapateiro” Christian Laboutin, o designer dos sapatos mais caros do mundo. Laboutin está no Brasil para ampliar seus negócios: além de inspecionar as obras de sua segunda loja no Shopping Iguatemi de São Paulo, estuda locais para abrir lojas no Rio e em Brasília. Os sapatos Laboutin, o preferido das dondocas internacionais são identificados por suas solas vermelhas. Carnaval perde. (Eli Halfoun)

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Brasil da Copa não é bom de bola fora de campo

Pelé abriu a boca para dizer que está preocupado com as obras da Copa do Mundo 2014 “que podem fazer o Brasil passar vergonha” fora de campo por conta da má administração e do atraso nas obras. O COL (Comitê Organizador Local) endossou as críticas de Pelé e disse: “O Brasil corre o risco de se envergonhar se não fizer uma boa Copa. Os principais problemas são a comunicação e aeroportos. O Brasil tem obrigação de fazer uma boa Copa”. O Brasil tem muitas outras obrigações mais importantes do que essa que preocupa, mas não assusta: o brasileiro costuma deixar para fazer tudo em cima do laço. Na última hora sempre dá um jeitinho e as coisas acabam acontecendo na boa. Não será diferente agora, mas é bom não passar nenhum vexame aos olhos do mundo. Ainda mais agora que conquistamos credibilidade em muitos setores. (Eli Halfoun)

Povo vira palhaço para protestar no carnaval

Fantasias e máscaras de carnaval animam a festa, mas é também uma alegre forma de protesto ou homenagem. O mesmo protesto que levou o palhaço Tiririca para o Congresso insinuando que tudo o que acontece por lá é palhaçada estará literalmente na cara no carnaval: a máscara de Tiririca (R$ 7,00a unidade) é a mais vendida esse ano. Reportagem de O Dia confirma que a Condal, maior fabricante de máscaras do Rio tem feito cerca de mil faces por dias do deputado mais votado do país. O fabricante acredita que Tiririca pode bater o recorde de Lula que em 2006 vendeu 90 mil máscaras. Esse ano Tiririca enfrentará a concorrência das máscaras da presidente Dilma Roussef de Ronaldinho Gaúcho. As máscaras de Ronaldinho serão piratas (devem estar sendo feitas em fábricas de fundo de quintal) porque o jogador não liberou os direitos de imagem. Para ultrapassar as 90 mil máscaras que Lula vendeu em 2006 o “mascarado” do momento, ou seja, Tiririca terá de conquistar mercado no exterior: a fábrica confirma que recebe até hoje pedidos internacionais das máscaras de Lula. (Eli Halfoun)

90 anos de Brasil e do mundo com a "Folha" na internet

Tem mais “munição” (e da boa) para quem gosta ou precisa fazer pesquisas via internet: como parte das comemorações de seus 90 anos completados ontem (dia 19) a “Folha de São Paulo” sem dúvida um dos mais bem informados e respeitados jornais do país, está dando aos milhões de internautas um presente muito especial: disponibilizou na rede a versão fac-similar de suas edições desde 1921. São 1,8 milhões de páginas, incluindo as edições da “Folha da Noite” e da ”Folha da Manhã”. Em sua edição de ontem a “Folha" diz que “é o primeiro dos grandes jornais a digitalizar seu acervo integral e a colocá-lo à disposição dos leitores." Para realizar esse verdadeiro documento da história do Brasil foi necessário um ano de trabalho envolvendo profissionais do jornal e da empresa Digital Pages, especialmente contratada para esse serviço. O custo da operação foi de R$ 3 milhões o que inclui a digitalização, o armazenamento e o espaço em servidores capazes de suprir a demanda que será criada na internet. A “Folha” informa ainda que “todas as páginas receberam OCR, a tecnologia que permite o reconhecimento de caracteres nas imagens”. Com isso será possível fazer buscas simples ou sofisticadas, o que transforma o material “em uma ferramenta poderosa para pesquisa”. Na fase inicial acesso é gratuito em acervo.folha.com.br (Eli Halfoun)

Lula: uma chuva de convites para ser o folião dos foliões

Se tiver fôlego o ex-presidente Lula pode ser o folião dos foliões de 2011 e passar o carnaval em vários estados. Convites não faltam: o Rio quer Lula no camarote do governador Sergio Cabral para assistir o desfile das escolas de samba. Já o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, quer o ex-presidente participando do tradicional bloco Galo da Madrugada na abertura do carnaval de Recife. Da Bahia vem o convite do amigo e governador Jacques Wagner que quer ver o ex-presidente em cima de um trio elétrico. Tem também convite quase irrecusável da escola de samba Tom Maior de São Paulo que quer Lula como destaque no enredo que falará de São Bernardo. Tudo indica que os paulistas assistirão Lula como destaque em tom maior vestindo um macacão de metalúrgico como o que usava na época que era operário na cidade. Já dona Marisa, que também estará no carro alegórico criado pelo carnavalesco Chico Spinoza mandou fazer uma fantasia no estilo Carmem Miranda em verde e amarelo. Carnaval pouco é bobagem. (Eli Halfoun)

Site americano inclui Daniela Cicarelli entre as brasileiras mais bonitas

Mesmo fora da mídia por aqui Daniela Cicarelli está com a bola cheia no exterior quando se fala em beleza. Agora mesmo, por exemplo, o site americano Radar Online incluiu Daniela na lista de mulheres mais bonitas do Brasil, o que é de inteira justiça. O site escreve que o Brasil é ”um país conhecido por suas lindas praias, biquínis pequenos e mulheres de parar o trânsito”. Não é só isso que faz o Brasil de hoje conhecido no exterior nessa nova etapa de conquistas e progresso, mas tudo bem já foi só isso. Entre as mulheres mais bonitas do Brasil o site cita também Gisele Bundchen, Alessandra Ambrósio, Ana Beatriz Barros, Camila Alves e Izabel Goulart. É a primeira vez que Daniela Cicarelli é incluída na relação. Demorou. (Eli Halfoun)

Ex-editora prepara nova revista para concorrer com a Vogue francesa

Afastada recentemente da editoria chefe da revista Vogue francesa a jornalista Carla Rotfeld não está de braços cruzados: vem trabalhando em um novo projeto editorial em parceria com Oliver Zahm, da Purple. O mercado editorial francês vê o novo projeto com grande otimismo porque Carla “é a melhor editora de moda da França” E. Acreditas-se que a Vogue a chamará de volta em seis meses, ou seja, antes que possa lançar a nova revista para concorrente. Só para lembrar: Carla foi afastada da Vogue depois de publicar um editorial de moda com meninas de seis anos de idade usando salto alto e batom em poses sensuais. Exagero: esse é jeitinho inocente que meninas dessa idade gostam de brincarem casa com as roupas, maquiagens e sapatos altos das mamães. (Eli Halfoun)

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cuidado: refrigerantes escuros podem causar câncer

Quanto mais água melhor para a saúde. Agora essa recomendação ganha mais importância com a descoberta de que os corantes químicos utilizados em refrigerantes de qualquer espécie podem causar câncer. Quem faz o alerta é o Center of Sciense in the Public Intereset, organização de defesa do consumidor dos Estados Unidos. Com base em estudos científicos realizados pelo National Institute of Health a organização alerta que o “corante tem amônia e produz vários compostos químicos que causaram câncer em animais utilizados para estudos. Além do alerta aos consumidores o Center of Science pediu a FDA, agência de vigilância sanitária dos EUA, que proíba ouso da substância. Outro alerta: os refrigerantes mais perigosos são os de cores escuras. Em carta divulgada o Sciense diz: “o público não deve ser exposto aos riscos de câncer de qualquer tipo como resultado do consumo desses produtos químicos, especialmente quando eles servem a um propósito que não é essencial”. Os fabricantes reagem dizendo que o corante usado não causa câncer. A Coca-Cola americana diz que “a.substância tem apenas um dos compostos citados”. Em todo caso é melhor prevenir. (Eli Halfoun)

Força pacificadora já é fantasia infantl de carnaval

Quando se fala em fantasia infantil de carnaval o que vem a mente são as tradicionais roupas de pirata, palhaço, super-herói, índio e outras que estão na festa praticamente desde que ganhou as ruas. Esse ano a criançada poderá contar com uma novidade: lojas infantis estão vendendo roupas da Força Pacificadora, copiadas dos uniformes dos policiais que tomaram dos traficantes alguns morros do Rio. A fantasia é com bermuda e blusa preta, cinto grosso e um colete a prova de bala com a inscrição Força Pacificadora e letras cinza no peito. Se esse uniforme virou fantasia é porque até as crianças já sabem da importância da Força Pacificadora. A fantasia não desabona em nada o trabalho policial. Pelo contrário: é o reconhecimento ao excelente trabalho realizado pela polícia. (Eli Halfoun)

Hebe quer Dilma perto mesmo distante

De mulher para mulher é em síntese como se pode definir a primeira entrevista não coletiva que a presidente Dilma Roussef dará breve: a entrevistadora será Hebe Camargo sonha ter Dilma como atração maior da estréia (dia 15 de março) de seu programa na Rede TV. A produção do programa está otimista esperando uma resposta positiva da presidente que nem precisará estar ao lado de Hebe no estúdio. Para evitar que a presidente se desloque de Brasília para São Paulo o programa utilizará o recurso em três dimensões (em tempo real), o que permitirá a interatividade entre a apresentadora e a presidente como se estivessem lado a lado. O recuso não é novidade: foi utilizado pelo Fantástico para entrevistar do estúdio no Rio Zezé Di Camargo e Luciano que estavam no Jockey Club de São Paulo. (Eli Halfoun)

Aguinaldo Silva esquenta suas panelas em Portugal

Quando incluiu receitas de pratos nordestinos na novela “Senhora do Destino” o autor Aguinaldo Silva não estava utilizando mais um recurso de folhetim: já tinha planos de transformar sua paixão por culinária em fonte de prezar e renda. O negócio será concretizado breve: Aguinaldo, que tem um belo apartamento em Portugal, onde costuma passar muitos meses prepara para breve a inauguração de seu restaurante em Lisboa. A casa terá o nome de Brasileiríssimo e será especializada em pratos típicos de todos os estados do Brasil, especialmente do nordeste com as receitas que o agora restaurater adora comer e fazer, o que não significa que será o cozinheiro do restaurante, mas sem dúvida um mestre para qualquer cearense (geralmente craques na cozinha) que quiser aventurar-se no exterior. O Brasileiríssimo será um restaurante simples, mas também chique e sofisticado. Até porque ser chique é acima de tudo saber ser simples. (Eli Halfoun)

Champanhe gelado e pinga quente nas prais e no carnaval

Assim como as roupas femininas que entram e saem da moda anualmente, as bebidas alcoólicas também vivem ciclos de preferência entre os consumidores: agora a bossa é tomar champanhe nas sofisticadas praias do Rio e da Bahia. Diante da dificuldade de manter o champanhe geladinho, a Veuve Cliquot, que produz um dos champanhes mais famosos do mundo, está lançando o Yelow Cooler, que traduzindo é um recipiente “chique e charmoso” que mantém o champanhe gelado por até duas horas. Embora o champanhe esteja invadindo as praias a preferência dos “”ratos de praia” ainda é o imbatível chopinho gelado e na pressão: assim como em matéria de roupas nada derruba o pretinho básico entre as bebidas nada derrubao9- chope e a cerveja.
Se nas praias o champanhe ocupa espaço no carnaval outra bebida (essa bem mais popular) promete tentar conquistar os foliões, principalmente os jovens. É a mistura (já bastante popular nos botecos) de cachaça com mel e limão. Soque agora a mistura está prontinha: engarrafada com o nome de B (leia bee que significa abelha em inglês). A idéia é incentivar o consumidor a tomar a B com gelo ou em drinques. Depois de tentar fazer um carnaval melado por aqui, a nova bebida planeja conquistar os ingleses e americanos lançando a B em Londres e Nova York. O rótulo da garrafa é um macacão de corrida inspirado no que foi usado por Nelson Piquete, que é um dos sócios da bebida. Mesmo tendo o talento automobilístico de Piquet na marca convém lembrar: “se beber não dirija”.(Eli Halfoun)

Jean Willys enfrenta briga difícil como deputado

Se quiser ter um bom desempenho como coordenador (provisório) da Frente Parlamentar Mista pela cidadania LGBT que luta pela aprovação da lei que3 pretende criminalizar a homofobia e efetivar a união civil gay o deputado federal e ex-BBB Jean Wyllis terá que lutar muito contra vários de seus preconceituosos colegas parlamentares, especialmente os evangélicos e católicos que são violentamente contra a aprovação da lei. Quem também é contra é o senador José Sarney. Parecem estar vivendo em outro mundo ou no mínimo em outro país: embora não seja legal no sentido de lei a união gay é legal (no sentido de boa e feliz) para muitos parceiros. Homofobia pode ainda não ser crime previsto em lei, mas já é um crime hediondo porque é preconceituoso não só contra gays, mas contra todos aqueles que só buscam viver em paz e com felicidade. (Eli Halfoun)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mesmo no banco de reservas Lula continua atento

Parece que a mídia, inclusive aquela que parecia desprezá-lo e odiá-lo anda com saudades do ex-presidente Lula, que não tem aparecido muito em público e não tem municiado a imprensa de notícias. Mesmo assim Lula continua ganhando espaço em jornais e revistas. O jornalista Giba Um, que é declaradamente anti-Lula escreve: “quando Lula diz que o sucesso de Dilma será o meu sucesso e o fracasso o meu fracasso, corre um risco”. Só que, ainda segundo Giba, “o fracasso da atual Chefe de Governo, não obrigará Lula a se aposentar da política”. Lula já avisou que está sentado no banco de reser4vas podendo entrar em campo a qualquer momento. Diz mais o jornalista: como não podia partir para um terceiro mandato Lula pediu que os brasileiros votassem em Dilma. “Só que esses mesmos brasileiros sabem que Dilma não é Lula e que se ela for mal não será culpa dele - e ele voltará pra consertar”.
Outro assunto do qual o ex-presidente ainda não fala publicamente, mas ainda assim rende noticiário é a criação do Instituto Lula (pode vir a chamar-se Instituto Lula do Brasil nome com o qual o ex-presidente não concorda porque acha que Instituto Lula “já diz tudo”). O Instituto já tem local escolhido: é um imóvel no Ibirapuera, São Paulo. Para desenvolver esse e outros trabalhos Lula continua tendo três assessores fiéis (Paulo Okamoto, Luiz Dulci e Clara Ant) pagos pelo governo, como permite a lei. Até quando viaja Lula gosta de levar os três assessores com ele. Afinal, é sempre saudável estar bem acompanhado. Principalmente na política. (Eli Halfoun)

Ronaldinho é capa de revista com Kate Moss (tem outras boas novas nas revistas)

Embora as pautas sejam direcionadas mais para o carnaval, como sempre acontece nesse período, revistas buscam também alternativas sem fantasias: a Vogue brasileira de março terá uma capa muito especial com Ronaldinho Gaúcho e a modelo Kate Moss em fotos feitas na quadra da escola de samba Vila Isabel, do Rio, pelo fotógrafo peruano Mario Testino, o preferido das modelos. A Vogue prepara também o baile pré-carnavalesco que organiza anualmente no Hotel Unique, em São Paulo. Esse ano o baile terá como madrinha a modelo Adriana Lima, eleita recentemente a modelo mais sexy do mundo pelo site models.com.
PLABOY PREPARA ESPECIAL COM ARIADNA
Enquanto isso a Playboy prepara duas novas edições: uma é especial e terá na capa e recheio a transexual Ariadna, que ganhou fama (a tal da fama de quinze minutos) como integrante do BBB11. Aliás, a também ex-BBB Michelly (mulher desde que nasceu) estará na capa da edição normal.
NUDEZ DO PASSADO NA BOA FORMA.DO PRESENTE
Sabe-se também que a revista estaria tentando conseguir autorização de hoje atrizes famosas que em 1993 eram apenas starlets fazendo participações na minissérie “Sex Appeal”, reprisada agora pelo canal Viva (o 36 por assinatura). A idéia é mostrar que no princípio elas posavam mais livremente (livres de roupas), o que já não aceitam fazer atualmente. Entre as strarlets da época estão Luana Piovanni (posou para Trip), Daniele Winits (atração da Playboy), Carolina Dickman (apareceu nua no livro do cabeleireiro Marco Antonio Di Baggio) e Camila Pitanga (nua e grávida na revista s/no editada pelo fotógrafo Bob Wolferson). O tempo passou e está mostrando que elas continuam em plena forma. Cada vez mais belas, por sinal. (Eli Halfoun)

Aos 75 anos um filme de e para Zé do Caixão

Perto de completar, mês que vem,75 anos, José Mojica Marins,o Zé do Caixão, único e representante de filmes brasileiros de terror (não confundir com outros filmes nacionais que são um terror mesmo não sendo especificamente do gênero), vai entrar em um verdadeiro turbilhão de trabalho: terá sua vida transformada no filme “Maldito”, dirigido pelo estreante Vitor Mafra com o ator Matheus Naschtergale interpretando Zé. Não é só: Zé do Caixão retoma também seu programa no Canal Brasil (sertã a quarta temporada) e fará seu9 38º filme ao qual já deu o titulo de “Sete ventres para o Demônio”, do qual, é claro, será o protagonista e diretor. Em São Paulo, onde mora com a família perto da cracolândia no velho centro paulista ele vê diariamente cenas horripilantes. Conhece o verdadeiro terror bem de perto. (Eli Halfoun)

Fotógrafo das modelos mundiais se instala no Brasil

Ficará mais fácil para as iniciantes modelos brasileiras realizar o sonho de conquistar uma carreira internacional: aproveitando a vinda ao Brasil para fotografar Ronaldinho Gaúcho e Kate Moss (capa da Vogue de março) o fotógrafo peruano Mario Testino começou a procurar uma sala na Avenida Faria Lima, em São Paulo, para abrir seu escritório no Brasil. Testino, que é um dos mais respeitados fotógrafos de moda no mundo, tem uma agência de comunicação e branding (em sociedade com Jean Olsen) chamada Higher and Higher e que no exterior trem clientes poderosos como Versace, Lancôme e Dolce & Gabana. Ele é considerado o olho clínico da moda no que diz respeito à descoberta de modelos.. Só para lembrar: foi Testino quem apostou em Gisele Bundchen depois de fotografá-la e transformá-la no maior sucesso das passarelas mundiais. Gisele, aliás, esconde a gratidão e o respeito que tem por seu hoje grande amigo Mario Testino (Eli Halfoun)

Banda do Tijuca é carnaval de rua em fevereiro

Carnaval é festa de e da rua e por mais que insistam em dizer que o carnaval de rua acabou estão aí blocos e bandas a nos mostrar todos os anos que as ruas de todos os bairros ainda são o palco maior da folia. Como todos os anos as bandas já se preparam para o show de contagiante alegria. A partir das 16 horas do próximo dia 26 a festa fica por conta da tradicional Banda do Tijuca Tênis Clube. Com um carro alegórico carregando João Roberto Kelly e seu piano de cauda a Banda do Tijuca desfilará por várias ruas do bairro (Henry Ford, Conde de Bonfim, Pareto ,Santo e General Roca).A festa não termina ao final do desfile: o samba segue animado com o grupo Só Damas no Parque Esportivo do Tijuca, que,aliás,está a caminho de completar 100 anos de existência. (Eli Halfoun)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Agora homens armados são caso de polícia para uma mulher

O povo não perdoa e o que se anda dizendo por aí e que a escolha da delegada Marta Rocha para dirigir a polícia civil do Rio é pelo fato de ela ser mulher como a presidente Dima Roussef. Pode até ser, mas não é: o fato é que a delegada tem uma, digamos, “folha corrida” profissional de respeito, com excelente desempenho por onde passou sempre ocupando importantes cargos. Parece que assim com o Brasil, o Rio está particularmente bem servido com uma mulher ditando as novas regras na polícia civil carioca. Não se pode negar que a eleição de Dilma Roussef impôs um novo olhar profissional para a área feminina do país Sempre que houver possibilidade de mulheres ocuparem cargos importantes isso acontecerá não por modismo ou apenas porque vestem saia como a presidente, mas sim e principalmente porque são competentíssimas em tudo o que fazem. Que venham mais mulheres para arrumar essa casa chamada Brasil. (Eli Halfoun)

Samba é uma música portuguesa com certeza

Quer conhecer a verdadeira origem do samba? Então vá ao Bola Preta, Rio, no próximo dia24 para o lançamento do livro (com DVD) “Sotaque em Pauta”, escrito por Roberto Mendes que pesquisou o assunto por três décadas. Em sua pesquisa Roberto resgatou a chula, considerada a mãe do samba. A chula é a base do samba de roda e outros sambas. O autor de “Sotaque em Pauta - Chula: o canto do recôncavo baiano” passou muito tempo pesquisando as raízes da chula no Recôncavo baiano. Com o livro Mendes pretende popularizara chula que define como “um belíssimo canto português com letras compostas organicamente em redondilhas maior e menor”. Entenda melhor: são versos de cinco a sete sílabas. “Sotaque em Pauta” terá noites de lançamento também em São Paulo (dia 26 de março no Museu Afro-Brasileiro do Parque do Ibirapuera) e em Salvador (dia 31 de março no B-23 Lounge. Music Bar). Agora podemos entender (e aprender) porque muitos críticos dizem que o nosso samba é na verdade português. (Eli Halfoun)

Renan Calheiros de olho na presidsência do Senado.Outra vez?

Políticos estão convencidos que o eleitor esquece rapidamente os escândalos em que se envolvem. Deve ser por isso que o senador alagoano Renan Calheiros que protagonizou o chamado “escândalo Mônica Veloso” e outros que vieram no bolo está convencido de que poderá ocupar novamente a presidência do Senado, que deixou na época escandalosa. Nem bem Sarney tomou posse, Calheiros já se articula, segundo se comenta em Brasília, para tentar ser de novo o presidente do Senado. Dessa vez está tomando todos os cuidados para que outro escândalo não surja e acredita que assim poderá ser eleito pela segunda vez. É verdade que nessa o povo não votas diretamente, mas pode muito bem protestar e não deixar ninguém esquecer o passado. (Eli Halfoun)

Filha de Mantega dá dicas de economia na televisão

Agora que desistiu definitivamente de ser atriz e modelo (não chegou a emplacar mesmo tendo sido namorada do diretor Marcos Paulo) Marina Mantega retomará suas funções como economista (ela é formada), não exatamente pra trabalhar ao lado do pai, o Ministro Guido Mantega, mas sim para dar dicas de economia na Record News, como já chegou afazer em uma emissora de rádio de São Paulo. Há quem acredite que se tomar gostinho pela televisão Marina acaba querendo ser apresentadora de programa. Na Record News ela estará sem dúvida bem informada sobre o Brasil econômico que o papai Guido comanda (e bem) no país não é de hoje.. (Eli Halfoun)

Ministra da Cultura tem o corpo fechado. Saravá

Os que não concordam com a escolha de Ana Hollanda como ministra da Cultura achando que a escolha foi só para agradar Chico Buarque, seu irmão (não foi, não: Ana tem um belo currículo cultural) podem desistir de tentar derrubá-la: ela tem o corpo fechado e seus caminhos de sucesso estão abertos. Não se sabe se ministra acredita nessas coisas, mas foi isso o que ficou sabendo em recente viagem a Salvador para entregar as reformadas casas de Oxalá no terreiro Ilê Oipô Afonjá. Na solenidade Ana acabou caindo nas graças da mãe-de-santo Stella de Oxossi, que informou diretamente para a ministra que no candomblé ela é filha de Oxalá e Iemanjá e, portanto, tem todos os caminhos abertos. Saravá ministra. (Eli Halfoun)

Solidariedade como prato principal dos mestres da culinária

Para alimentar os pobres primeiro será necessário alimentar os ricos. Esse é em síntese o motivo do jantar que acontecerá no próximo domingo (dia 20) no restaurante Pré Catalan do Hotel Sofitel, no Rio. Servir jantar não é nenhuma novidade no Pré Catalan, um dos melhores e mais sofisticados restaurantes do Brasil. A novidade é que nesse jantar especial estarão no cardápio cinco pratos preparados pelos 21maiores chefes de cozinha do Brasil, entre os quais Claude Troigrois, Alex Atala, Bel Coelho, Felipe Bronze, Roland Villard, Jan Sakamoto e Roberta Studbrak. Como o menu só terá cinco criativos pratos e de se imaginar que as receitas serão preparadas em conjunto. Quem quiser participar desse show de culinária pagará R$ 2.500 por pessoa, mas por uma causa mais do que válida e justa: a renda será para ajudar as vítimas da Região Serrana dório. Como se vê a solidariedade é o prato principal. (Eli Halfoun)

Neguinho da Beija Flor quer (e vai) ser prefeito de Nova Iguaçu

Se popularidade é requisito suficiente para ganhar eleição o cantor Neguinho da Beija Flor pode se considerar o próximo prefeito de Nova Iguaçu. Nome mais conhecido da região Neguinho confirmou em entrevista para a revista Playboy que será mesmo candidato a prefeito de Nova Iguaçu (seu primeiro passo na política) na próxima eleição. N entrevista Neguinho fez outras revelações: 1) já namorou muitas famosas, entre as quais Adele Fátima, Enoli Lara e Nicole Puzzi 2) Revelou que tem um sobrinho gay, talvez para justificar essa declaração: “Sou contra o cara que quer que eu aceite que dois homens se beijem na boca ao meio-dia num shopping. Não concordo e não sou obrigado a concordar”. (Eli Halfoun)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Bloco do engarrafamento lotará caminho para a Região dos Lagos

Quem planeja passar o carnaval na Região dos Lagos é bom começar a tomar calmantes desde já: tanto na ida quanto na volta o engarrafamento promete ser pior (bem pior) do que acontece habitualmente nessa época: uma obra no final da Alameda Boa Ventura, tanto em direção à Região dos Lagos quanto em direção a Ponte Niterói-Rio promete transformar a viagem em um inferno. Os viajantes passarão horas retidos na Alameda, onde ainda por cima “inventaram” um corredor especial para ônibus que piorou ainda mais a vida no local diariamente. A obra é resultado de recentes enchentes que derrubaram parte das pistas. É preciso consertar, mas bem que podiam apressar o trabalho que, aliás, levou, mais tempo do que devia para ser iniciada. Primeiro deixaram despencar tudo e só agora perceberam que é preciso fazer obras de contensão das pistas. Governos são assim mesmo: só descobrem que é preciso prevenir depois que a acontece a destruição. De coisas e de vidas. (Eli Halfoun)

Até para comprar comida o Senado mete a mão no bolso. No nosso, é claro

Só o inexplicável aumento de salário que votaram em benefício próprio parece não ter sido suficiente: a farra com o nosso dinheiro, que eles usam desavergonhadamente continua fazendo a festa no Senado. Vejam que gracinha: a geladeira e o freezer do presidente do Senado José Sarney começam cheias em seu tetramandato. O Senado como presidente do autorizou a liberação de R$ 64 mil em recursos para a compra de produtos de açougue, frios e frutas. Assim a residência oficial do senador recebeu todos os tipos de carne (de primeira, é claro), além de produtos de limpeza, adquiridos com um extra de R$ 5,1mil. Foram comprados também 75novos panos nas cores verde e azul, com outra verba extra de R$7,1mil, o que significa que cada pano custou o equivalente a R$ 104. Fica uma pergunta que certamente continuará sem resposta: se a comida é comprada com verba extra para que ele que de salário? Nem para o feijão e arroz. Do dia a dia o senador precisa meter a mão no bolso dele. No nosso pode. (Eli Halfoun)

Pole dance já tem até uma campeã do mundo brasileira

Lembra da Flavia Alessandra praticando a pole dance na novela Duas Caras? Da pole você pode até não lembrar, mas da Flavia Alessandra sensualíssima ninguém esqueceu. Foi a partir da novela que o gênero ganhou muitas adeptas e uma fama que lhe deu até uma federação que já tem mil e quinhentas adeptas. A federação é resultado do empenho da socióloga e ex-bailarina clássica Vanessa Costa, considerada um ícone do movimento e evidentemente a primeira presidente da federação. O Brasil vai bem na prática de escorregar pelo ,digamos,cano e já tem até uma campeã mundial: é a Rafaela Mantanaro, a treinadora da seleção brasileira de pole dance. Escorregar para sobreviver é uma prática que brasileiros e brasileiras conhecem muito bem. (Eli Halfoum)

Ratinho é campeão como garoto-propaganda na TV

O Programa do Ratinho (SBT) não anda com essa bola toda em termos de audiência, mas em matéria de garoto-propaganda o apresentador continua mostrando que tem “café no bule”, como ele mesmo diz. Segundo levantamento do Controle de Concorrência Ratinho é o campeão de inserções publicitárias na televisão em 2010 aparecendo em anúncios 4.754 vezes. A vice-liderança ficou como também apresentador e ator Rodrigo Faro da TVRecord com 4.072 inserções. Dessa vez atores e apresentadores
da Globo ficaram para trás: o melhor colocado foi Lima Duarte com 2.819 inserções, seguindo por Ana Maria Braga (2.301) e Luciano Huck (2.064). Entre os cantores os que mais apareceram em inserções publicitárias foram Zezé Di Camargo (2.250) e Ivete Sangalo (2.113). Muitas vezes a publicidade tem razões que a própria publicidade desconhece. (Eli Halfoun)

TV paga do Brasil é a maior da América Latina. Nada a ver com a melhor

Apesar de cobrar mensalidades caríssimas e fora da realidade salarial brasileira e de não oferecer a qualidade que o telespectador espera a televisão paga do Brasil já é a que tem o maior mercado da América Latina, desbancando o até agora campeão México. Em quinze anos de existência (o que os especialistas consideram pouco) a TV paga do Brasil já tem segundo dados da Anatel, 10 milhões de assinantes e em consequência um excelente faturamento. Nesse caso bem que podia melhorar a qualidade dos serviços, da programação e do atendimento oferecido por telefones que não atendem e, portanto, não funcionam. (Eli Halfoun)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ronaldo: definitivamente em campo

Ronaldo não está mais em campo, mas jamais deixará de ser lembrado e reverenciado como craque. Deixa gravada pelos vários campos nos quais mostrou a encantadora a magia de seu futebol e com ela algumas das mais belas páginas do esporte que sem dúvida ajudou a fazer mais popular. Aqui e no mundo. Saiu triste e emocionado sentimento que nos passou com a humildade de quem nunca posou de craque especial, embora soubesse que era um dos maiores e mais populares jogadores do mundo. Ronaldo foi também um exemplo de superação vencendo todos os problemas físicos e emocionais que tentaram tirá-lo de cena. Nem assim deixou de ser sempre a grande estrela do espetáculo. Mesmo acima do peso como andava ultimamente Ronaldo foi um fenômeno. Por mais que insistam em chamá-lo de ex-craque jamais deixará de ser craque. Craques como ele não deixam de ser craques. Apenas param de jogar. Ronaldo estará jogando eternamente nas nossas memórias. No campo da bola e no campo da vida Ronaldo será sempre um fenômeno. E fenômenos como ele entram sempre e definitivamente para a história. (Eli Halfoun)

Publicidade na internet já movimenta mais de um bilhão de reais

Engana-se quem ainda pensa que a internet serve apenas para fi8carbrincando de “navegar”: A publicidade digital também se impõe como um grande negócio. Os números confirmam que a publicidade digital é uma sólida realidade. Deu no Globo que “os investimentos de publicidade na internet cresceram 30% em 201º no Brasil, atingindo R$ 1,25 bilhão. Desde 2007, os anúncios digitais sãos que mais crescem no país, e os recursos destinados pelas empresas à comunicação na internet avançam a uma taxa média anual de 30%”. O Globo diz mais: “A democratização do acesso à rede – com ascensão das classes C, D e E ao mercado de consumo (o Globo não diz, mas isso aconteceu com o governo Lula), a mania das redes sociais e a chegada ao mercado de tecnologia mais dinâmica tendem a garantir à internet fatias crescentes da verba dos anunciantes”, segundo o Interative Adversiting Bureau do Brasil. As estimativas são de que a publicidade digital avançará 25% esse ano. (Eli Halfoun)

Popó usa mandato para aprender Direito. Enfim um bom exemplo em Brasilia

Ao contrário do que costuma fazer a maioria dos parlamentares, Acelino Freitas, o nosso campeão de boxe Popó, não está usando seu mandato de deputado federal para levar vantagens financeiras. Tem usado, sim, alguns benefícios, mas apenas para enriquecer-se de saber: aluno do segundo semestre na Faculdade de Direito Popó tem procurado encontros com verdadeiros mestres do Direito: há dias visitou a ministra Ellen Gracie o também ministro do Supremo Joaquim Barbosa de quem é grande admirador. Popó planeja muitos outros, digamos ,encontros jurídicos que o enriqueçam de saber na área do Direito. Só o fato de fazer essa escolha é suficiente para mostrar que Popó quer ser um político perfeito também como advogado e, quem sabe, futuro juiz desse mesmo Supremo que tanto admira. Parlamentares nunca visitam nem a escola da esquina se não puderem levar vantagem. (Eli Halfoun)

Slogan do governo Dilma exige muito trabalho

“país rico é país sem pobreza” - a presidente Dilma Roussef tem uma árdua tarefa pela frente porá fazer valer o slogan de governo criado pelo marqueteiro baiano João Santana. É que mesmo tendo melhorado muito nos últimos anos, o Brasil ainda tem 2o milhões de pobres e subnutridos. Para a ONU pobres são aqueles que conseguem sobreviver (viver é outra coisa) com menos de dois dólares por dia. Inclusive quando o dólar era (um dia já foi) valorizado mundialmente. (Eli Halfoun)

Alô Prefeitura. Responda quem puder falar

Deixa o povo falar porque o povo sempre sabe o que diz. Olha só esse comentário ouvido, como sempre, em conversa de botequim, onde a verdade não foge da raia: “O Rio enfrentou várias tragédias que deixaram milhares de desabrigados e muitos locais totalmente destruídos e até hoje tem sido uma dificuldade fazer a prefeitura liberar dinheiro para melhorar a vida de quem mais precisa. Bastou três barracões de escolas de samba serem destruídos por um incêndio para que o município fazer dinheiro aparecer paras reconstruir tudo imediatamente. Será que o povo que dá votos não dá samba?”. Tem lógica. (Eli Halfoun)

Aids traz Liza Minelli ao Brasil para um jantar

Liza Minelli estará em São Paulo no mês de abril para participar de um encontro muito especial: pela primeira vez acontecerá no Brasil, que é referência mundial no tratamento da Aids, um jantar em benefício da AmFAR, instituição americana que investe na prevenção e cura da Aids. Os jantares da entidade em Nova York costumam reuni artistas do top de Elton John. O primeiro jantar brasileiro será realizado na casa do arquiteto Felipe Diniz, em São Paulo. As mesas estão sendo vendidas a preços que variam de R$10 mil a R$ 50mil. Além de Liza a noite terá também as presenças musicais de Bebel Gilberto e Maria Gadu. Seria um jantar se fosse pra ver só um show de Liza.Minelli, mas como é para beneficiar milhares de vítimas da Aids até que é bem baratinho e dinheiro bem aplicado por quem costuma pagar muito mais apenas para aparecer na mídia. (Eli Halfoun)

Pai Fabio e filho Fiuk juntos e cantando só de vez em quando

Parece que artisticamente a união de Fabio Jr. e Fiuk já deu o que tinha de dar: a Globo desistiu de transformar em seriado o especial de pai e filho, o que não significa que eventualmente eles possam apresentar-se juntos e cantando. No momento Fiuk está empenhado na divulgação de seu primeiro livro que apesar do entusiasmo inicial dos fãs “estacionou” nos 10 mil exemplares vendidos até dos 30 mil impressos. (Eli Halfoun)

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo reforma apartamento e pode morar no Rio

A saída de Ronaldo do Corinthians deixa mais próxima a mudança de Ronaldo para o Rio. Pelo menos é isso o que leva a crer a decisão do jogador de colocar a venda a cobertura que possui no bairro Higienópolis, São Paulo e apressar as obras de seu novo apartamento no Rio, onde tudo indica irá morar, mesmo mantendo negócios em São Paulo. O novo apartamento carioca de Ronaldo tem mil metros quadrados de área construída, fica no Leblon e é de frente para o mar. Para a reforma Ronaldo está investindo R$ 5 milhões e a nova planta do imóvel inclui piscina, sauna e sala de ginástica, além de corredores e salão principal com chão em granito, tábuas e iluminação inteligente. A torcida agora é para que mesmo que venha a pendurar as chuteiras Ronaldo utilize a sala de ginástica do novo apartamento no Rio. É bom ficar fininho mesmo que seja apenas para bater uma bolinha na praia em frente de casa. (Eli Halfoun)

Mamãe Dilma prefere ficar com a filha Dilma na Granja do Torto

Não chega a ser um palácio mal assombrado embora muitos de seus freqüentadores pareçam mesmo assombrações, mas mesmo com todo o conforto e atenção duas novas habitantes do Palácio Alvorada não se sentem à vontade morando por lá: Dilma Jane e Arilda, mãe e tia da presidente Dilma Roussef não estão curtindo permanecer muito tempo, durante a semana, no palácio presidencial. Elas se sentem incomodadas com a frieza do lugar com seus imensos salões vazios e cercados de mármore por todos os lados. A mãe da presidente não nega que prefere estar cercada de calor humano e que o Alvorada parece um mausoléu e por isso acertou coma filha presidente que só agora só fica no Alvorada as terças e quintas-feiras. O restante da semana ela e tia Arilda preferem ficar na Granja do Torto, que tem galinhas, lago, córregos artificiais, campo de futebol e churrasqueira que, aliás, era o local preferido do ex-presidente para receber amigos. Mamãe Dilma Jane prefere deixar o Alvorada apenas para a Dilma filha trabalhar (e trabalhar muito) pelo bem do Brasil. (Eli Halfoun)

Livro de recordes espera Silvio Santos

O jornalista Giba Um não faz por menos e acredita que Silvio Santos pode entrar não demora muito no livro dos recordes. Para Giba a vaga de Silvio está garantida “como o homem que pagou uma dívida de R$ 4bilhões sem enfiar a mão no bolso". Giba acredita que “em valores de mercado, o banco Panamericano quebrado não valeria um centavo”. Fica provado que com Silvio Santos nem tudo é por dinheiro. Às vezes é só no papo mesmo - conversa de um experiente camelô. (Eli Halfoun)

Filome mostra que diretor do FBI era uma "moça"

Cenas de beijos entre parceiros prometem colocar o novo filme dirigido por Clint Eastwood no centro das discussões em todo o mundo. Estrelado por Leonardo Di Caprio o filme “J.Edgard” é baseado na vida de J.Edgard Hoover, que foi um poderoso diretor do FBI que também ficou conhecido como “caçador de comunistas”. Até aí não haveria, exageros à parte, nada demais se o poderoso diretor do FBI não tivesse estranhas preferências como, por exemplo, a de nas horas íntimas vestir-se de mulher e revelar-se um incontrolável gay. Leonardo Di Caprio, que também se prepara para produzir um novo filme sobre Drácula, viverá o papel título de “J. Edgard” enquanto Armie Hemmer. Interpretará o personagem Clyde Tolson, com quem o diretor do FBI teria mantido um tórrido romance. Esse diretor do FBI é o que se pode chamar de chave de cadeia. (Eli Halfoun)

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ariadna é carta fora do baralho na capa da Playboy

Embora tenha tido uma bem sucedida experiência em 1984 quando publicou fotos e capa de Roberta Close e antes da cirurgia, digamos, reparadora, a Playboy tem dúvidas se Ariadna, a primeira transexual do BBB, repetiria o sucesso. Para a capa ela é carta fora do baralho, mas poderá recheara algumas páginas da publicação atendendo assim aos pedidos de mais de 60% dos leitores que se manifestaram, via internet, a afsvor da presença da “moça” como atração da revista. Ariadna deverá aparecer já na próxima edição em fotos sensuais como Ariadna e também como Thiago, seu nome verdadeiro, para evitar quaisquer dúvidas. Apesar de alguns insistentes pedidos a revista descarta qualquer possibilidade de Ariadna ser capa e justifica que com Roberta Close foi diferente porque na época era uma novidade muito mais bonita e badalada do que agora. Hoje transexuais são mais comuns e.ser bobearem qualquer esquina. (Eli Halfoun)

Serra volta a atacar Lula e Dilma pelo Twitter

O ex-governador e candidato derrotado à Presidência da República já mandou avisar ao pessoal do PSDB que não pretende ser candidato a prefeito de São Paulo. Enquanto não define seu destino político Serra volta a palpitar usando seu Twitter no qual tem 611 mil seguidores. Não perde é claro a oportunidade atacar o governo. Sobre a venda do banco Panamericano é taxativo: “A compra do Panamericano não está sendo bancada por dinheiro privado. É dinheiro público, de todos os correntistas. Cadê o Banco Central, que não viu um buraco de 2,5 bilhões de reais? Que, na verdade, eram 4 bi. Não adianta jogar a culpa na CEF, na KMP, na Fator ou no Pactual. A responsabilidade foi do Banco Central, ou seja, do governo Lula-Dilma”. Quem perde como Serra perdeu tem todo o direito de espernear. Como Serra está esperneando. (Eli Halfoun)

Brasileiras lideram lista de modelos mais sexies do mundo

As modelos brasileiras continuam no topo de todas as listas de mais sexies do mundo. Agora são as mais citadas no novo ranking do respeitado site models.com. Adriana Lima, que está perto de completar 30 anos de idade aparece em primeiro lugar, liderando um time de sete brasileiras incluídas na relação. Além de Adriana estão na lista Gisele Bundchen (2º lugar), Alessandra Ambrosio (4º lugar), Isabeli Fontana (10º lugar), Ana Beatriz Barros (13º lugar), Emanuela de Paula (16º lugar) e Izabel Goulart (18º lugar). A beleza de Izabel Goulart, incluída pela primeira vez na lista da models.com éat5raçãotambém da revista “Purple Fashion” para a posou nua. (Eli Halfoun)

Chineses estão tirando até os nossos biquínis

Até de pouca roupa a China está desnudando a indústria brasileira: produtos chineses competem agora também com os nossos biquínis que ainda são uma sensação no mundo. De biquíni em biquíni a China já é a maior concorrente do Brasil no setor e com preços bem mais baixos ameaça acabar com a liderança brasileira de mercado aqui e no exterior. Pudera: um biquíni “by Brazil” confeccionado em algodão custa em média R$ 40,004 ou R$50,00 nas grandes redes de varejo (podem custar até R$ 200,00 se forem assinados por marcas ou nomes famosos). Já um biquíni confeccionado na China chega ao Brasil ao preço de R$ 2,00 a unidade. Devem ser do tipo que desmancham na água. (Eli Halfoun)

Hebe pode entrar em cena para vender cotas de seu programa na Rede TV

Até agora só uma cota de patrocínio do programa de Hebe na Rede TV foi vendida para a Nestlé por R$ 600mil e não por R$ 1,9 milhão que a emissora está cobrando por cada uma das quatro cotas colocadas à venda. Do total arrecadado em anúncios R$ 500 mil irão diretamente para a conta da apresentadora mensalmente. Mesmo sem total patrocínio (que certamente conseguirá depois da estréia) o primeiro programa de Hebe para a Rede TV será gravado no dia 1de março nos estúdios da emissora. O primeiro programa pretende ser uma grande festa com vários convidados, entre os quais Luciana Gimenez e Marcelo Carvalho, mesmo com ele disposto a vender deixar seus 30% na sociedade da emissora. Sane-se que as vendas ficarem difíceis Hebe entrará em cena para com seu prestígio facilitar as coisas e, é claro, garantir os seus R$ 500 mil mensais. (Eli Halfoun)

Mercado mostra que só brasileiros não acreditam no Brasil

O mercado consumidor brasileiro deixa grupos internacionais cada vez mais dispostos a comprar marcas, lojas, produtos e até agências de publicidade. O movimento, segundo analistas de mercado, anda assim:
A Menswear e a VR Kids, do grupo inBrands que pertence ao Fundo Pactual Capital que forma a Partners, especializada moda, está de olho numa das mais famosas marcas do vestuário feminino no Brasil, depois de ter adquirido, entre outras, a Ellus, Richards, Salinas, 2nd Floor, Isabela Capeto., Alexandre Hercovitcvh, Brintang, Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. O mercado publicitário também anda agitado: o francês Publicis Group, que já adquiriu várias fatias de agências de publicidade no Brasil não esconde que sua próxima meta é a DPZ, uma das poucas agências de capital cem por cento nacional. O grupo francês já adquiriu 49% da Talent e da QG, 62% da AG e 5% da Taterka. Só os brasileiros continuam não acreditando no Brasil.. (Eli Halfoun)

Sexo na terceira idade é coisa de cinema

Sexo é a forma que a diretora Mariza Leão do filme “De Pernas pro ar”, com Ingrid Guimarães e Maria Paula, encontrou para continuar fazendo sucesso no cinema. Sua próxima produção tratará com bom humor de questões ligadas à virilidade e a redescoberta do sexo na terceira idade. Com o novo filme Mariza Leão pretende levar ao cinema mais do que os 3 milhões de espectadores que conquistou com “De Pernas pro ar”. Maria Paula também acredita no sucesso e diz: ”Sexo tem tudo a ver com o momento atual: mulheres no poder, mulherada mandando ver... Sexo é realmente o que importa. Só se fala nisso, só se quer isso”. (Eli Halfoun)

Aumenta o número de milionários no Brasil

Para quem gosta de falar em pobreza um novo levantamento revela que aumentou para 62,3 mil o número de milionários brasileiros. São considerados milionários os que têm aplicações de pelo menos um milhão (para a maioria da população um milhão continua sendo apenas um milho grande) de reais. O mesmo levantamento revela que o Brasil tem apenas 18 bilionários. Pode parecer estranho, mas a situação é muito diferente na China comunista onde 875 mil pessoas ganham mais de um milhão por ano, 388 mil tem pelo menos um milhão (em reais) investidos e 128 são bilionários, incluindo algumas mulheres. Dos milionários chineses 23% são membros do Partido Comunista. Os dados foram publicados na coluna do jornalista Giba Um e motivaram uma brincadeira segundo a qual “já não se fazem comunistas e nem comunismo como antigamente”. (Eli Halfoun)

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Um país sem pobreza é um país rico. Rico em tudo

A presidente Dilma Roussef (ou presidenta como ela se intitula), não havia feito nenhum discurso público. Esperou seu primeiro mês de governo para entrar em cena e mostrar que sabe o que deve (e vai tenho certeza fazer). A presidente ocupou o horário (tem direito a isso) na televisão para reafirmar, agora com mais convicção, que sua principal meta é acabar com a miséria porque “país rico é país sem pobreza”. É isso aí: não precisa dizer mais nada. A frase virou um discutido slogan (uma discussão sobre o nada porque slogan é só uma frase de efeito que a publicidade usa muito). Discussões a parte o slogan mostra com clareza que Dilma tem metas definidas em relação ao crescimento social do país, o que inclui a educação porque só é possível sair da pobreza preparo educacional. É claro que esse não é um programa com solução a curto prazo, mas uma meta que sem dúvida garantirá um futuro melhor. Dilma Roussef não está prometendo nada a toque de caixa: sabe melhor do que ninguém que só o tempo permitirá que esse seja definitivamente um país rico, ou melhor, um país sem pobreza. (Eli Halfoun)

Dilma usa jornais para conversar com os eleitores

“Quem não se comunica, se trumbica” – a presidente Dilma Roussef está levando a sério a frase com que Chacrinha definia sua presença na televisão. Dilma está publicando em 170 jornais do país uma coluna. O presidente Lula também tinha uma publicada em 167jormais. A coluna da presidente é preparada pelara equipe de com8inicação para responder perguntas enviadas a Chefe do Governo, que é claro confere todas as respostas. É uma espécie de palavra oficial da Presidência sobre alguns assuntos de interesse do povo. Há sem dúvida muito a responder e perguntar. (Eli Halfoun)

Suplicy chama Popó para a briga.É uma tragédia

Dois ex-pugilistas que agora brigam de outra forma no Congresso podem “sair no tapa” breve para fazer uma, digamos, luta social. A idéia e do senador Eduardo Suplicy que está desafiando o agora deputado federal Popó para um encontro no ringue. Nada de briga política: a intenção é arrecadar dinheiro para as vítimas da tragédia serrana no Rio, que ainda sofrem com o descaso e a falta de tudo, especialmente lugar seguro e digno para morar. Suplicy não chega a ser um campeão de boxe como foi Acelino Freitas,o Popó, mas na juventude subiu ao ringue várias vezes para lutas amadoras. Suplicy também é generoso e elegante com quem admira: recentemente presenteou Sabrina Sato, que o entrevistou várias vezes em “Pânico na TV, com um livro sobre a vida de Nelson Mandela para que ela fique mais informada sobre as questões políticas e raciais da África do Sul. Talvez ela precise mesmo é ficar mais informada sobre as questões políticas e sociais do Brasil. (Eli Halfoun)

Ivete Sangalo é o Brasil outra vez em Nova York

Ivete Sangalo continua conquistando espaço internacional: volta para Nova York onde ano passado gravou no Madison Square Garden o CDA e DVD Multishow ao vivo. Agora a baiana pisará o palco do Radio City Music Hall para uma participação especial nessa segunda-feira, dia 14, no show do cantor italiano Gigi D’Alessio.. Nossa Ivete estará bem acompanhada: o espetáculo, um tributo à música italiana terá também as participações de Liza Minelli, Paul Anka, Aretha Franklin, Lionel Richie, Rick Martin e Andréa Bocelli.. O show será transmitido para toda a Itália pela RAI Uno. (Eli Halfoun)

Blog especial tem tudo sobre o Oscar 2011

A internet facilita a vida de quem quiser assistir o Oscar melhor informado. A noite do mais importante prêmio cinematográfico do mundo acontece no próximo dia 27, mas já é possível conhecer tudo acessando o blog da “100 % Vídeo” que tem a lista dos indicados em todas as categorias, além de notas curiosas e informações completas e detalhadas sobre os filmes, incluindo as datas de estréia no Brasil. Outra bossa do Oscar 2011 é o aplicativo “The Oscars” desenvolvido pela iPhone para o Ipad. Dá até para apostar com os amigos quem serão os vencedores: é só baixar, escolher seus favoritos, apostar e se der sorte vencer. Também pelo celular será possível acompanhar o resultado da premiação em tempo real. (Eli Halfoun)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Madonna não é político, mas também promete e não cumpre

Madonna é papo furado - essa é a conclusão dos habitantes de Maluí, onde ela adotou duas filhas. Madonna chegou a ser hostilizada em recente visita. Motivo: há dois anos prometeu construir no local uma escola para meninas e até gora o povo está no ora veja e o terreno em que a escola seria erguida está sendo usado para atividades agrícolas. Também no Brasil Madonna, que recebeu muitas doações quando visitou o país, a cantora ainda não deu o menor sinal de que fará alguma coisa de benefício social, como prometeu toda sorridente. Tudo bem que ela não faça nada até porque com isso de muitas promessas não cumpridas o brasileiro até já se acostumou. Mas seria de bom tom devolver as doações que recebeu. Devolver com juros. (Eli Halfoun)

Um novo visual para a culinária brasileira

Ninguém pode negar que a comida brasileira é deliciosa, mas não costuma freqüentar as chamadas mesas chiques porque é de difícil apresentação e considerada muito calórica ou como se diz popularmente “pesada”. É para terminar com essa fama e valorizar a gastronomia nacional que um grupo de grandes chefes de cozinha decidiu unir-se para mostrar também todo o sabor dos produtos e das receitas genuinamente brasileiras. Isso quer dizer que pratos típicos como feijoada, buchada de bode, carne de sol, baião de dois e tantos outros ganharão se não exatamente novas receitas um novo requinte e apresentação. A mudança está agora nas mãos de chefes consagrados como,entre outros, Roberta Studbrak, Alex Atala,Carla Pernambuco, Helena Rizzzo e Claude Troisgrois que sem dúvida enfrentarão um grande desafio.Vaiser4 difí0cil fazer a feijoada ficar boniitinha. Deliciosa ela já é. (Eli Halfoun)

TV Cultura pode perder milhões na Justiça do Trabalho

Já repararam que sempre que se fala em reduzir custos de uma empresa a primeira sugestão é cortar funcionários, como se os miseráveis salários pagos aos trabalhadores fossem a causa dos altos custos? É isso, que é sempre mais fácil, o que está acontecendo na TV Cultura, em São Paulo. A nova direção da emissora já cortou centenas de funcionários: tinha 1,7 mil, agora tem 1,4 mil, mas a determinação é deixar na emissora somente 500 funcionários, número considerado suficiente para fazer a emissora funcionar. Resultado: se está economizando, como acredita, de um lado de outro ameaça perder muito: por conta dos cortes sem pé nem cabeça a Cultura já responde na Justiça Trabalhista ações indenizatórias que até agora somam R$ 160milhões. Certamente existe outra maneira de reduzir custos sem sacrificar o já tão explorado trabalhador. (Eli Halfoun)

Já tem feijão e mulata bonita para animar o carnaval

Feijão com samba e belas mulatas. Não pode existir melhor combinação para animar ainda mais um domingo de verão. Nesse domingo, dia 13, tem tudo isso e muito mais na tradicional feijoada do Salgueiro, a partir das 13 horas. Durante a festança a irrepreensível Banda da Rua do Mercado escolherá suas princesas. Tem também a bela presença da Rainha Dandan e mais música como grupo Terno de Cambraia. É programa bom e barato: o ingresso custa apenas R$ 30,00 com direito a alegria, feijoada e uma camiseta da Banda da Rua do Mercado. A quadra do Salgueiro fica na Rua Silva Teles, 104, Andaraí. O telefone é 2288-3065. (Eli Halfoun)

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Só UPP não é garantia para visita de Obama a uma favela do Rio

O próximo dia 20 de março merecerá muita atenção e cuidados no Rio: é a data prevista para a visita do Presidente Barak Obama (antes ele passará por Brasília e não visitará São Paulo-). No Rio um dos compromissos do presidente americano é visitar uma favela com UPP (nas outras ainda é um risco). Obama não será o primeiro presidente dos EUA a visitar uma favela. Nos anos 90º então presidente Bill Clinton visitou o Chapéu Mangueira, no Leme, e foi brindado com uma das mais belas vistas e paisagens do Rio Maravilha. Para a visita de Obama mesmo com a garantia de uma UPP, todos os cuidados de segurança estão sendo reforçados: ele será protegido por 300 homens armados, além de veículos especiais (blindados) e helicópteros. Não é uma visita. É uma invasão. (Eli Halfoun)

Dilma: um tempo para relaxar no meio do expediente

A Presidente da República não tem, ao contrário do que acontece em quase todo o serviço público, a regalia de chegar e sair do trabalho na hora que bem entender. Dilma Roussef estabeleceu um horário para ela e seus assessores: começa a dar expediente impreterivelmente às 8 horas e o encerra às 21 horas. Isso não quer dizer que fique todo o tempo atrás de uma mesa. Rigorosa também com a saúde a presidente, que mantém rigorosamente tos horários estabelecidos para despachos, separa o final da tarde para submeter-se a sessões de reflexologia com massagens em áreas específicas do corpo. O procedimento é feito em seu próprio gabinete e aplicado por uma profissional do salão de beleza que frequentava em Brasília. Dilma sabe que “saúde é o que interessa”, mas tem mostrado que sabe também que o resto tem pressa. (Eli Halfoun)

Dicas para não fazer feio na hora do samba

Houve tempo em que Vinícius de Moraes dizia que “São Paulo é o túmulo do samba”. Não é mais graças principalmente as agora grandiosas e luxuosas escolas de samba. Juliana Braga, a rainha de bateria da Camisa Verde acha que já pode até dar aula. Em conversa com o apresentador Amaury Jr.ela deu algumas dicas “para ninguém fazer feio durante o desfile”. Anote aí:
1 - Nada de sambar para trás, É sempre pra frente ou para os lados
2 - Dedos para cima nem pensar
3 - Deixe o corpo relaxado e se solte
4 - Movimentar os quadris e os braços dá charme ao gingado
5 - É importante beber água para não desidratar
6 – Alongamento é fundamental antes e depois do desfile. (Eli Halfoun)

Namorar pode, mas sexo só depois do casamento. É a nova Myrian Rios

“Vivo em castidade há nove anos. Posso namorar, mas sexo depois do casamento” - quem diz isso é a ex-atriz (hoje deputada estadual no Rio) Myrian Rios. Ex-mulher (o casamento durou 12 anos) de Roberto Carlos sobre quem, aliás, escreveu um livro, não participará do desfile da Beija Flor que homenageará seu ex-marido. Aos 52 anos Myrian é hoje fiel missionária da Igreja Canção Nova e provavelmente agora acha o carnaval uma orgia. A deputada vive atualmente com seus dois filhos (um de seu relacionamento com o médico Edmar Fontoura Lopes e outro de sua união com o ator André Gonçalves.) Comportadíssima a ex-atriz nem assiste novelas, especialmente “Ti Ti Ti” na qual viveu a personagem Gabriela (agora interpretada por Carolina Oliveira). Myrian, que participou de dez novelas, está também na reprise de “O Clone”, mas garante que esse passado ficou realmente paras trás. (Eli Halfoun)

Marido sai da Rede TV e Luciana Gimenez vai atrás

“Superpop”, o badalado (e ruim) programa comandado por Luciana Gimenez pode deixar a Rede TV, onde ainda é a principal atração da emissora. Pelo menos é o que se diz acontecerá quando Marcelo Carvalho, marido de Luciana e vice-presidente da Rede TV tirar definitivamente seu time de campo. Marcelo colocou a venda sua parte na emissora e credenciou bancos para que procurem comprador. Ele garante que não há a menor possibilidade de voltar a relacionar-se amistosa e comercialmente com o atual presidente da Rede TV Amilcare Dalevo. Ainda vice-presidente Carvalho nem está preocupado que sua saída provoque o afastamento da mulher. É que saindo Luciana carrega com ela todo o faturamento do programa. Ou seja: pode abrir as portas de qualquer outra emissora. O mais provável é que vá para o SBT substituindo Hebe. Seria bom se nos poupasse disso. (Eli Halfoun)

Jornalismo do SBT procura novo diretor

Troca-troca em televisão não é restrita aos atores de novelas. O jornalismo também é vez por outra protagonista de um entra-e-sai de profissionais, como acontece agora no SBT. Com o confirmado de Luiz Gonzaga Mineiro do comando o novo diretor de jornalismo está sendo escolhido entre os nomes de Renato Diego, que é apadrinhado por César Filho e sua influência junto a Silvio S, Albino Castro, que não foi bem quando tentou ressuscitar o programa “Aqui Agora” e Domingos Meirelles que tem a seu favor a experiência adquirida como repórter especial da Globo. (Eli Halfoun)

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Unir o que restou pode ser a solução das escolas incendiadas

É difícil dimensionar a dor que os integrantes da Portela, Grande Rio e União da Ilha diante do incêndio que destruiu o trabalho das três escolas sempre campeãs. O prefeito Eduardo Paes pede que nenhuma escola seja rebaixada, o que seria de bom senso para não prejudicar as agremiações atingidas pelo fogo. O noticiário diz que as três escolas perderam tudo ou quase tudo e, portanto, não terrão a menor condição de mostrar um bom espetáculo no Sambódromo. Pode ser uma idéia maluca, mas talvez a solução seja unir forças fazendo das três escolas uma só e realizar o desfile com o que restou de cada uma. Seria uma espécie de rescaldo e de homenagem ao trabalho que ó assim com as escolas na rua não ficará totalmente perdido. Repito: pode parecer uma grande loucura e até é, mas se levarmos em conta que no carnal vale tudo em termos de criatividade ela não pode faltar nesse momento de crise que o samba vive, mas que nem por isso fará menor aquele que sem dúvida o maior espetáculo do carnaval: as escolas desfilando com garra, com elegância, com samba no pé. Com novos e maiores sonhos. (Eli Halfoun)

Clinton visita Manaus para falar de sustentabilidade

Parece que os charutos brasileiros agradaram muito ao ex-presidente americano Blil Clinton (e ele é fã dos bons fumos) que agora virou visita cativa no Brasil. Pintou oportunidade ele pinta no pedaço: dessa vez estará por aqui em março para participar como convidado especial do Fórum Mundial de Sustentabilidade que acontecerá em Manaus de 24 a 26 do próximo mês. Clinton fará palestra no dia 26 e sua presença foi confirmada em contato com o jornalista João Dória Jr. e com o publicitário Nizan Guanaes. O Fórum deverá ter também as presenças de Arnold Swarzenegger, ex-governador da Califórnia e de Richard Brando criador e presidente do Virgin Group. (Eli Halfoun)

Até para ver em 3 D já tem óculos de grife

A turma da moda não perde tempo para fazer moda com o que está na moda. É assim mesmo: agora que os filmes em 3 D começam a invadir o mercado, o que acontece também com os modernos aparelhos de televisão, as grandes marcas assinam peças oportunistas. É, por exemplo, o caso da Armani Exchange, primeira do chamado mundo da moda a usar imagens 3 D em campanha publicitária. A Armani está lançando óculos 3DTNHA que, segundo a marca, “oferece aos usuários experiência e estilo para assistir filmes no formato 3 D tão populares nos cinemas”. O óculo, em estilo navegador, tem frente de plástico cinza cristal e laterais de metal preto brilhante. ( Eli Halfoun) .

Casamento de Wlliam e Kate ganha até um filme

O conto de fadas moderno vivido pelo príncipe inglês William e até então plebéio0sa Kate Midletton, que viverão uma manhã especial no próximo dia 19 de abril, quando será celebrado o casamento, está ganhando mais do que os “brindes-recordação” confeccionados aos montes pelo comércio britânico. O conto de fadas será também um filme de longa-metragem produzido pela televisão inglesa. Os atores que interpretarão o casal são Camila Luddington e Nico Evers Swindell . O filme contará toda a história de amor do casal, desde a paquera na Universidade até o casamento. O lançamento está previsto para o final do ano e as filmagens começam na próxima quinta-feira, dia 10. (Eli Halfoun)

53 anos depois Jagger dá as caras no Grammy

Pela primeira vez em sua carreira Mick Jagger fará uma apresentação ao vivo na festa de entrega do 53º prêmio Grammy aos melhores da música. Jagerr já confirmou presença na festa que acontecerá em Los Angeles com transmissão via televisão para todo o mundo (no Brasil será mostrada ao vivo pelo canal a cabo TNL). Mick Jagger dividirá o palco com o cantor de soul Ralphael Saadiq fazendo um tributo ao ícone do blues Solomon Baurke, que morreu em outubro de 2010. A festa também terá como atrações, entre outras, Lady Gaga, Arcade Fire, Katy Perri, Rihana, Eminem (o favorito para receber vários prêmios), Justin Baber e trio Lady Antebellum. (Eli Halfoun)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Chico Anysio lança mais um livro de contos

Mesmo internado há meses em um hospital do Rio com o estado de saúde ainda inspirando muitos cuidados, o genial Chico Anysio será protagonista de um , digamos, novo show: está sendo lançado seu segundo livro de contos ao qual deu o título de “O inferno é aí”. O livro contos inspirados nas observações do cotidiano. É um livro bem humorado e cheio de ironia. Chico inova: em cada conto ele descreve com humor é claro a caracterização dos personagens. (Eli Halfoun)

Agora Paola Oliveira conquista o público "Entre lençóis"

O sucesso de Paola Oliveira na novela “Insensato Coração” está levando o público a descobrir outro trabalho da atriz: o filme “Entre lençóis” que protagonizou ao lado de Reynaldo Gianechinni. No cinema o filme foi um fracasso, mas agora está conquistando espectadores através do canal HBO que o veicula repetidamente e do DVD. A procura nada tem a ver com o talento de Paola, mas sim com sua inegável beleza. É que “Entre lençóis” atriz se mostra nua e também assim tem entusiasmados elogios. Até mais do que como atriz. (Eli Halfoun)

Beleza de Marcela Temer é assunto internacional

Se os jornais do Brasil sossegaram o mesmo não acontece com publicações estrangeiras que continuam dedicando espaço para Marcela Temer, esposa do vice-presidente Michel Temer. Em página inteira (de foto evidentemente) Marcela é destaque no francês “Courrier Internazionale”. Entre muitos elogios a publicação compara a beleza de Marcela com a da primeira dama francesa Carla Bruni. Aliás, em todo o texto e título Marcela é chamadas de “Carla de São Paulo”. (Eli Halfoun)