terça-feira, 31 de agosto de 2010

Um emocionado abraço de despedida ao Jornal do Brasil

Na hora da despedida nada é mais carinhoso e emocionante do que um forte e sincero abraço. É isso o que os jornalistas farão nessa terça-feira (31 de agosto de 2010) na Cinelândia no encontro de abraço coletivo ao Jornal do Brasil que depois de 100 anos faz circular seu último exemplar impresso. O JB continuará em formato digital que pode até ser uma nova alternativa jornalística, mas jamais terá a emoção e o impacto do jornal de papel. O Jornal do Brasil está “vendendo” a mudança, que é apenas uma determinação financeira como um avanço para os novos rumos da mídia digital. Pode ser que esse chamado avanço até console o JB a se autodenominar pioneiro na nova era do jornalismo, mas sabemos que não é bem assim. O Jornal do Brasil bem que gostaria de poder continuar recheando, como fez ao longo da história do país, as bancas, mas sucumbiu diante de uma verdade incontestável; faltas de dinheiro. De resto mesmo em momentos de crise financeira intensa nunca lhe faltou seriedade e competência jornalística. Assim mesmo não deu.
Nessa hora de agonizantes últimos momentos, que certamente estão fazendo chorar os profissionais que deixaram anos de suas vidas na redação do jornal, o JB se impõe com novos projetos a conquistar, entre os quais o de lançar breve também uma versão digital em língua estrangeira, “com base no ideal de ser o primeiro jornal sobre o Brasil feito por brasileiros e produzido nas línguas mais faladas do mundo”. O Jornal do Brasil está buscando parcerias promocionais “que permitirão aos assinantes adquirir a valores subsidiados, seus primeiros leitores digitais”. Que não sejam também os últimos como estão sendo os leitores da edição de hoje da versão impressa que sem dúvida deixará saudades. Comoo9 Jornal do Brasil está deixando também muitos ensinamentos. E não só jornalísticos.

Casamento não faliu: dois milhões de pessoas casam por ano no Brasil

O casamento não é uma instituição tão falida quanto se pensa. Dados do IBGE confirmam que o brasileiro gosta de casar (alguns que gostam tanto que casam várias vezes.). Atualmente 1,7 milhões de casamentos são realizados por ano no Brasil, movimentando milhões de reais em festas, bolos, vestidos, etc. O IIBGE mostra ainda que colocado em cena uma família de apenas três integrantes chega-se a uma média de 10.2 milhões de consumidores diretos no rentável mercado do casamento. São também mais de 85 milhões de pessoas com consumo indireto e mais de milhões de pessoas comparecendo as uma festas. Se houver uma festinha para apenas 50 convidados, que sem dúvida se preocuparão com roupas, penteados, maquiagem e presentes. O casamento é mesmo uma festa. Até na hora do divórcio. Até na hora do divórcio.

É hora de reciclar-se profissioalmente. Olha só o que tem por aí

Nesses modernos tempos de necessárias reciclagens é sempre aconselhável fazer também uma reciclagem profissional. Oportunidades. não faltam. Anote aí as novas ofertas de cursos, palestras e tudo que pode ajudar a melhorar como profissional.
1 - No próximo dia 15 a O iDigo promove o curso “Ações de Comunicação em Meio Digital – Como integrara internet em sua estratégia de marketing. O curso é recomendado para jornalistas. Mais em www.idigo.com.br
2 - Também em setembro (dias 15 e 16) o Programa de Cinema Brasil realiza no Rio um evento sobre tendências do mercado audiovisual globalizado e mídias digitais. Tem mais em www.cinemadobrasil.org.br
3 - Um novo concurso foi criado pela Asterisco Produções. É o “Concurso de criação Projetos 720h”. O concurso tem apoio da Getrty Imagens e os vencedores ganharão estágios de 30 dias em agências, a partir de janeiro de 2001. Outras informações em www.720h.com.br

Chineses relançam carros famosos no Brasil

Os chineses estão mesmo de olho no mercado consumidor brasileiro e resolveram relançar por aqui duas de suas mais famosas marcas de automóvel: Topic e Towner. Quem cuidará das campanhas publicitárias do relançamento será a agência DPZ que nos últimos anos emprestou seu talento publicitário aos carros japoneses. Os carros chineses que voltam a circular por aqui são bastante conhecidos pelos brasileiros: há alguns anos tinham uma boa fatia do mercado. No relançamento. A Towner pode ser vendida na categoria de minicarros. Inclusive nos preço.

Homenagem para Xuxa no Criança Esperança 2011

Pelo menos uma atração está garantida para o show “Criança Esperança” de 2011: Xuxa, que já foi embaixadora da ONU e, portanto, do evento, deverá receber uma justa homenagem especial. Aliás, essa falta de justa homenagem foi o que a fez recusar o convite para o “Criança Esperança” 2010. Além de ser homenageada ela não queria entrar em cena tendo atrás nenhum dos painéis de propaganda do evento. A produção recusou e ela saiu fora. Em 2011 ficará localizada em um espaço do palco livre das propagandas.

Lula entra em cena para reforçar candidatos do PT em todo o Brasil

O presidente Lula que de bobo não tem nada resolveu capitalizar sua popularidade e aprovação, em benefício dos candidatos do PT a governos de estados. Na Bahia deverá estar em palanque ao lado de Jacques Wagner na disputa contra Geddel Vieira Lima; no Rio Grande do Sul tentará fazer subir a preferência em torno de Tarso Genro e em Minas enfrenta o maior desafio que é tentar vencer Aécio Neves com a candidatura de Antônio Anastácio, que está subindo nas pesquisas. Em São Paulo Lula reforça a campanha de Aloysio Mercadante contra Geraldo Alckmin que será o alvo de tirotreio do PT.

Sandalias brasileiras enchem a mala de Lionel Richie

Além de muitos CDs de música brasileira, Lionel Richie fez questão de levar na bagagem de volta aos Estados Unidos várias garrafas de vinhos brasileiros que adorou e alguns pares de sandálias hawaianas que como se sabe fazem sucesso no exterior. Mesmo assim a Hawaianas não é mais a líder em exportação de sandálias, embora continue liderando as vendas no Brasil. Em matéria de exportação foi superada pela Grendene com a Rider, Grendha e Ipanema.. A Grendene exportou 41,4 milhões de pares. Das vendas brasileiras de calçados ao exterior a Grendene participa com 40%.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

José Wilker: "Twitter é um empecilho à comunicação"

O Twitter virou uma mania mundial, mas não são todos os “escravos” da informática que se rendem a esse tipo de utilização, que os artistas usam com cada vez mais intensidade. José Wilker, que não abre mão do computador é um dos que não se rendem ao Twitter. Ele com a palavra: “Abomino Facebook e Twitter. Acho muito chato e não tenho a menor paciência. Evidente que eu gosto de computador, instrumento muito importante. Eu não vivo sem tudo bem, mas esses novos bibelôs e gadgets que oferecem por aí são, até o momento, muito mais um empecilho à comunicação do que um facilitador. Muito mais um instrumento para distanciar pessoas do que aproximar. Hoje, você dispõe de uma quantidade monumental de objetos. Em casa você tem o telefone, celular, computador, mas eu não vou me sacrificar a eles. Só vou usar o necessário. Mas não vou buscar, por exemplo, aquela informação medíocre que você tem à disposição em coisas como o Google. Aquilo só serve como catálogo telefônico. Um indicativo”.

Muito discurso e pouca ação contra a maldição do crack

Se depender só dos organismos públicos que financiam pesquisas com dependentes químicos o número de consumidores de crack aumentará muito. Dados oficiais da Unifesp indicam que existem 900 mil usuários de crack no país, mas esse dado é contestado pela Frente Parlamentar de Saúde que estima em quase dois milhões o número de dependentes de crack no Brasil. Apesar dos muitos discursos sobre a necessidade de se combater de todas as maneiras essa (e outras) droga maldita, a verdade é que até agora pouco se tem feito pelo menos em termos de recursos financeiros: os organismos que têm a responsabilidade e obrigação de ajudar os dependentes químicos só aplicam, segundo pesquisa feita por Alexandre Cardoso, 0,1 de seus orçamentos nos cuidados aos dependentes químicos. É uma fumacinha ridícula para abafar o estrago que a fumaça maior do crack faz ao país e seus jovens.

Encontro bem carioca com música e picadinho

Só podia ser musical o encontro “Uma noite carioca” que acontecerá em outubro, provavelmente no Largo da Mãe do Bispo. Promovido pelo Instituto Ricardo Cravo Albin o espetáculo terá direção de Luiz Carlos Miele que também será uma das atrações ao lado de Ithamara Koorax e Pery Ribeiro. O IRCA promete muitos espetáculos agora que tem Miele como o novo diretor e eventos especiais. O acerto com Miele foi feito na última quinta-feira. Decidido também que além de música o encontro “Uma noite carioca” será bom para o paladar: depois do show será servido o picadinho carioca do chef Miguel, o Magnífico. O picadinho, que tem sua receita guardada a sete chaves, se fez famoso mundialmente depois de ter encantado a rainha Elizabeth, quando esteve no Rio em 1968. Depois de comer o picadinho a rainha nem fez aquela cara permanente de quem está definitivamente de mal com a vida.

Revista Forbes mostra que escritores também podem ficar milionários

A velha história de que escritor morre de fome parece ser mais uma lenda brasileira. A revista Forbes fez um levantamento e mostra que existem muitos escritores ganhando muito bem com seus bons livros. Apesar do sucesso internacional de Paulo Coelho a listra da Forbes não inclui nenhum brasileiro, nem mesmo o nosso mago Paulo Coelho. A relação de milionários da literatura aponta os 10 escritores mais bem pagos da atualidade: James Patterson (faturamento de U$ 70milhões), Stephenie Meyer (U$ 40 milhões) e Stephen King (U$ 34 milhões). Com faturamentos menores, mas também milionários, aprecem ainda Ken Follet, John Grisham, Nicholas Sparks, Dean Koontz, e J. W. Rowlling, entre outros. Talvez os bons escritores brasileiros (e não são poucos) possam viver de livros quando toda a população estiver alfabetizada e os já alfabetizados aprenderem a ler livros. Esse aprendizado é que engrandece a cultura e a vida de qualquer país.

domingo, 29 de agosto de 2010

Santos "enquadra" Neymar e Ganso

Dentro da nova filosofia de virar um clube-empresa o Santos resolveu dedicar especial atenção para algumas de suas, digamos, melhores mercadorias. De saída decidiu orientar os craques Neymar e Ganso, que em contrato ganham um salário de R$160 mil mensais, mas recebem mais de R$ 500 mil com as cotas de patrocínio. De saída o Santos decidiu que os dois jogadores receberão aulas de inglês e espanhol, além de sessões de fonoaudiologia. Com seus familiares serão submetidos a uma media training e passarão a receber também assistência profissional e administrativa. O Santos dará tudo isso, mas também fará exigências: os jogadores ficarão proibidos de fazerem comerciais para qualquer bebida alcoólica e passarão a ter suas saídas noturnas controladas (nada de baladas e más companhias). Assim o Santos quer evitar que os jogadores fiquem expostos e sejam protagonistas de escândalos. Os novos contratos incluem também rígidas cláusulas sobre comportamento. Uma lição para todos os clubes que como o Santos também deveriam cuidar melhor de seu maior patrimônio que são os jogadores.

Duas brasileiras no festival de capas da revista britânica Love

Além de Kelly Brooke, que o Panis já mostrou duas brasileiras estão nas capas especiais que a revista britânica Love preparou para a edição de setembro: são Alessandra Ambrósio e Gisele Bundchen. As modelos convidadas para as capas posaram em diferentes versões. Alessandra Ambrósio é a anja e Gisele aparece como a bombshell. Nas outras capas Agynnes Deyn aparece como a rebelde, Lauren Hutton como a heroína, Rosie Huntington Whiteley como a dádiva e Siena Muller como a pin up. Uma boneca também ganhou capa: é Buela, classificada como a perfeição. Pudera: foi moldada pela mão do homem.

Sonia Braga pensa no futuro para não depender da miséria paga pela previdência

Sonia Braga não quer ficar como a maioria dos aposentados brasileiros, ou seja, recebendo mal e desamparados. A atriz é preocupada com o futuro e está garantindo seu pé de meia comprando imóveis. O mais recente é um pequeno apartamento na Cinelândia, no Rio, adquirido a custo barato. Ela tem também uma casa em Niterói, onde mora, e um pequeno apartamento em Nova York. Não se sabe se por economia ou por gosto mesmo ela prefere usar metrô e não táxi. Diz que adora andar de metrô. Se tivesse de aposentar-se hoje receberia um salário mínimo e certamente passaria sua velhice no Retiro dos Artistas. Investindo agora Sonia acha que poderá ter uma velhice pelo menos confortável. Como, aliás, deveria ser a de todos os velhos aposentados.

Grupo português de O Dia vai lançar revista de celebridades

Depois de ter adquirido o jornal O Dia e lançado a revista esportiva ‘“MarcaCampeão” o grupo português Ongoing prepara o lançamento de uma nova revista semanal de celebridades pra concorrer com Caras, Contigo, Quem e Hola, que, aliás, ainda não emplacou. O grupo O Dia quer se desfazer também da rádio O Dia FM, que já foi oferecida para Alexandre Accioly e Luciano Hulk. Há quem garanta que a venda da FM O Dia pode ser concretizada nos próximos dias. Tem tudo para melhorar nas mãos de Luciano Hulk que é considerado uma espécie de galinha dos ovos de ouro do showbussines: todos pos negócios dos quais participa viram sucesso comercial.

Vendendo um candidato trapalhão no grito

Em época pré-eleitoral os carros de som se multiplicam pela cidade oferecendo “produtos” políticos como se estivessem vendendo pamonha (de certa forma é) ou comprando eletrodomésticos velhos e quebrados. Lá vem a kombi exibindo imensa foto de Garotinho (gordo do jeito que ele está trem que ser imensa mesmo) e tocando o chatíssimo jingle de sua campanha. Uma experiente eleitora de cabelos brancos ouve e comenta: “É mesmo um cara de pau e ainda por cima está tirando votos de outros candidatos de seu partido”. Garotinho, aliás, foi tema, há dias, no Plenário da Câmara Municipal do Rio: sua filha, a vereadora Clarisse Garotinho, (agora que ser deputada estadual) discursou por mais de uma hora para defender o pai e dizendo que “as acusações são mentirosas porque ele não é nada disso do que o acusam”. Falou, falou, falou. Não adiantou nada: ninguém acreditou.

sábado, 28 de agosto de 2010

Brasileiras são as mulheres mais quentes da América do Sul

Mulher brasileira em primeiro lugar não é só letra de música é uma realidade no ranking realizado pelo portal americano Pop Crunch. A relação das mulheres mais quentes da América do Sul inclui nada mais nada menos do que 18 brasileiras.. A mais quente é Alessandra Ambrósio sobre quem o portal escreveu: “Não tem muito o que podemos dizer sobre a beleza de Alessandra Ambrósio que você ainda não saiba. Ela é a estrela da linha Pink lançada pela Victoria‘s Secret e foi considerada por Tyra Banks como a modelo do futuro. Em 2008 deu à luz sua primeira primogênita, mas já voltou às passarelas”. As outras brasileiras consideradas as mais quentes da América do Sul são: Emanuela de Paula (5º lugar), Adriana Lima (7º), Isabeli Fontana (10º), Gyselle Soares (13º), Izabel Goulart (16º), Fernanda Tavares (17º), Gisele Bundchen (18º), Camila Alves (19º), Thaila Ayala (22º), Ellen Roche (27º), Maya Gabeira (28º), Brenda Costa (29º), Daniela Freitas (35º), Ildi Silva (38º), Grazi Massafera (42º), Isis Valverde (48º) e Ana Paula Araújo (50º).

Angelina Jolie nua e se drogando em fotos de livro polêmico

O gosto pela fofoca é universal: Angelina Jolie, uma das musas do cinema, está na boca do povo americano desde que foi lançado, no início do mês, o livro “Angelina: An Unauthorized Biografy”, uma biografia não autorizada feita pelo escritor Andrew Morton, o mesmo que escreveu também as não autorizadas biografias de Madonna, Monica Lewinsnkki (aquela que fumou o charuto do ex-presidente Bil Clinton), David e Victoria Baeckman e Tom Cruise. O livro coloca devolve ao presente o conturbado passado de Angelina, que hoje é embaixadora da Boa Vontade da ONU. O livro revela que Angelina perdeu a virgindade com um namorado da mãe,Marcheline Bertrand, que teria inclusive cedido sua cama para a relação da filha com o namorado. Os casos amorosos de Angelina antes de seu casamento com Brad Pritt, são o foco central do livro. Segundo o autor ela teria tido um relacionamento com Leonardo Di Caprio, mas sem chegar aos finalmente: a relação mais íntima não passou de um banho que tomaram juntos. O livro garante que Angelina tem uma tatuagem escondida, feita na região genital, em homenagem ao ex-marido Billy Bob Thorton, nome que ela tatuou njo9 braço, mas que escondia usando do uma corrente com um pingente. A fofoca mis quente é a revelação de que Angelina “realmente roubou Brad Pitt de Jennifer Aniston durante as filmagens de “Sr. e Sra. Smith”. Outra revelação que enche a boca dos fofoqueiros é a de que Angelina era viciada em heroína e chegou a consumir a droga por 14 horas consecutivas e teria contratado um assassino de aluguel para matá-la, mas ele não aceitou a oferta. O livro não é só para ler. É também para ver: publica oito fotografias inéditas da atriz, que em algumas aparece nua em outras se drogando. As fotos são de 1999. Apesar de ter caído na boca do povo até agora Angelina não quis falar nada sobre o livro certamente para não colocar mais lenha na fogueira.

Brigitte Bardot volta aos tempos áureos no NY Time

A modelo Laetita Casta foi transformada na nova Brigitte Bardot meu ensaio fotográfico para a T Magazine, revistas que acompanha o jornal americano NY Times. O ensaio foi batizado de Retrofitted e presta uma homenagem a atriz francesa com fotos ao estilo da “Brigitte dos áureos tempos”. As fotos remetem à moda retrô. A modelo também posou com peças de grifes como Dolce & Gabana, Louis Vuitton, Nina Ricci, Prada, Stella McCartney e Valentino.

Filmes mudos de Hitchcock ficarão novinhos

Alfred Hitchcock, o gênio do cinema de suspense e um dos mais importantes diretores ingleses, está tendo sua obra restaurada como parte da comemoração dos 75 anos do Instituto de Cinema Britânico. O Instituto já obteve doações no valor de US$ 1,7 milhões dos US$ 2,1 milhões que precisa para colocar toda a obra do diretor em dia, incluindo nove filmes mudos que Hitchcock dirigiu na década de 20. A restauração (cada filme gasta mais de US$ 200mil) come4çou com “O Pensionista” (1926), “The Paleasure Garden” (1925), “Downhill” (1927), “Easy Virtue (1928) “The Famers” (1928), ”Champagne” (1928) e “Blackmail" (1929).

Uma coleção histórica com 240 músicas de Chico Buarque

Se você é daqueles que não quer deixar as compras para a última hora e já começou a preparar a lista de presentes de Natal não deixe de incluir para uma pessoa especial (que pode ser você mesmo) um presente também muito especial: a Editora Abril acaba de lançar a Coleção Chico Buarque de 20 volumes com a vida e a obra do artista. A coleção tem mais de 240 músicas e mais de 800 páginas com fotos e história. É um verdadeiro documento histórico: todos os livros/CDs trazem as reproduções e as capas originais dos Lps e CDs de Chico. Tem também uma caixa exclusiva para guardar a coleção que custa pouco mais de R$ 200, 00, o que é pouco para muita arte. Quer saber mais entre em www.coleçãochico.com.br

Uma homenagem para Rogéria como ela gosta: em forma de música

Quando o show “Les Girls” começou a despertar (nos anos 60) a atenção do público, que chegava a encher a Galeria Alaska, no posto 6 em Copacabana, a imprensa não noticiava quase nada sobre o espetáculo de travestis que era praticamente uma novidade na então badalada noite carioca. Talvez eu tenha sido o único jornalista a dar na coluna que assinava na Ultima Hora uma cobertura completa ao show, que marcou época e lançou grandes talentos como, por exemplo, Valéria, que virou cantora internacional, Jane Di Castro, que fez muitos shows na França, o ator José Augusto Branco, que era o apresentador, e a grande estrela do espetáculo Rogéria. O tempo passou, o preconceito diminuiu e a imprensa foi obrigada a reconhecer o talento desses artistas. Agora Rogéria será, aos mais de 60 anos, tema de um musical assinado pelar ótima dupla Charles Moeller e Cláudio Botelho. É uma merecida homenagem ao maquiador Astolpho Barroso Pinto, nascido em Niterói e que saiu da sala de maquiagem da TV Rio para romper preconceitos e ganhar os palcos de Copacabana e rapidamente os do mundo.

Risoto de mandioquinha é a novidade para o paladar exigente

O risoto, prato italiano que deu um novo sentido ao arroz, ganha todo dia novas variações. Uma delas é a que leva mandioquinha. É fácil preparar e poder alegrar o paladar do fim de semana. Você precisa de 4 ovos, 260g de Riso Gallo Arborio (o arroz especial para risotos), 80g de cebola, 15g de alho picado, 40ml de vinho branco seco, 240g de truta defumada, 80g de queijo parmesão, 60g de manteiga de camarão, parsley, 1 litro de caldo de frango, ciboulette, azeite extra-virgem, dill, 100g de mandioquinha, 80g de favas, 80 gramas de manteiga e sal. Prepare assim: 1) ferva os ovos por 4 minutos, descasque e reserve na geladeira; 2) a manteiga de camarão precisa de algumas cabeças de camarão cozidas com alho picado, cebola picada e ervas (as de sua preferência) e algumas gotas de vinho branco. Peneire, deixe esfriar e misture no processador com manteiga. Leve para a geladeira; 3) corte as truta em cubos e deixe marinar no azeite com dill;4) ferva as favas em águia levemente salgada, esfrie rapidamente em água gelada para preservar a cor. Reserve; 5) descasque a mandioquinha, pique e ferva. Quando estiver cozida coloque no processador até obter uma mistura homogênea com uma colher de manteiga; 6) refogue alho e cebola, acrecente arroz e deixe cozinhar até que evapore.Vá acrescentando caldo de frango (uma concha por vez) e mexa até o líquido ser absorvido. Aqueça o ovo por 3 segundos. Quando o risoto estiver al dente, acrescente o purê de mandioquinha, a truta marinada, as favas e mexa por alguns segundos. Tire do fogo e acrescente o pasrmesão e a manteiga de camarão. Mexa bem e ajuste o sal; 6) coloque o risoto no prato com o ovo posicionado no centro. Decore com dill e ervas de sua preferência. Sirva: será um sucesso

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Humorismo não tem nada.a ver com falta de respeito. Pânico e CQC precisam aprender

Será que humilhar as pessoas com brincadeiras de mau gosto é realmente fazer humorismo? É esse tipo de “humor” que os programas “Pânico” e “CQC” acham muito engraçado. Não percebem que estão apenas sendo grosseiros e mal educados. Se esse é o novo humorismo brasileiro estamos muito mal servidos. Mesmo assim não se pode negar o sucesso e o talento dos integrantes dos dois programas. Exatamente porque são talentosos é que não precisam partir uma grosseria descabida achando que assim estão cumprindo seus papeis de fazer rir. O “Pânico” que já foi extremamente cruel é o mais exagerado: o CQC tenta fazer um jornalismo mais divertido, o que nem sempre consegue. Tanto o “Pânico” quanto o “CQC”, que tem sua fórmula importada da Argentina, vieram da escola da turma do “Casseta” jamais saiu pelas festas de celebridades para pisar na ferida de ninguém. A turma do “Casseta” faz um humor menos agressivo, mais respeitoso e por isso mesmo mais engraçado. É isso que os “paniquetos” e os “cequetetos” precisam aprender com urgência porque com essa fórmula de tentar deixar as pessoas em uma “saia justa” acabará fazendo com que, não demora muito, não tenham mais quem entrevistar simplesmente porque as chamadas celebridades fugirão desses “repórteres” sem jornalismo e sem graça. Chico Anysio, o nosso humorista maior nunca precisou apelar para qualquer baixaria e é também por isso que continua sendo a melhor referência de humorismo na televisão. “Pânico” e “CQC” resistirão e serão sucesso por ainda muito tempo quando aprenderem que humorismo nada tem a ver com falta de respeito. Pelo contrário: deve ser sempre uma forma de respeito à inteligência do telespectador.

Mais uma pesquisa decide a .eleição presidencial e a do governo do Rio

Os institutos de pesquisa orgulham-se de nunca terem errado em pesquisas eleitorais. Talvez por isso estejam definindo com bastante antecedência o provável resultado da eleição presidencial e a do governo do Rio. Agora é o Instituto Informa que informa as possíveis vitórias de Dilma Roussef e de Sergio Cabral. Quem tem acompanhado eleições no mundo inteiro sabe que as pesquisas realmente refletem a verdade que será mostrada na pesquisa final e oficial que é a da urna. Segundo o Informa no Rio Sergio Cabral seria reeleito hoje com 56,2% dos votos, contra 16% de Fernando Gabeira, seu principal concorrente (os outros candidatos não dão nem para a saída). Será ao que tudo indica a segunda derrota seguida de Gabeira, mas isso não significa um irreversível desgaste político e muito menos uma clara indicação de que ele deve desistir de querer governar em seu estado, ou seja, o Rio de Janeiro. Lula também perdeu duas vezes a eleição presidencial, insistiu até ser eleito, reeleito e transformar-se no mais popular e bem sucedido presidente da história do Brasil. Certamente Gabeira, que tem competência para assumir qualquer cargo público, insistirá até, como Lula, acabar vencendo. A pesquisa do Informa revela também que Dilma Roussef seria eleita hoje com 40,1% dos votos contra 23,9% de José Serra. Na eleição para os senadores que representarão o Rio o Instituto aponta para as escolhas de Marcelo Crivella (39,1% dos votos) e César Maia (35,5%) ameaçados apenas e nem tanto assim por Lindberg Farias (19,8%) e Waguinho (7,9%). A pesquisa do Instituto Informa foi feita entre 14 e 17 de agosto com 2.003 eleitores e mostra que mesmo com a indefinição dos indecisos (9.6%) será difícil, muito difícil, acontecer qualquer mudança nesse panorama, mas como só se ganha realmente o jogo em campo é bom esperar até o apito final.

Empresários cariocas investem na paz para faturar mais

Demorou mas os empresários do Rio se mancaram e resolveram ajudar financeiramente, que é a forma que eles melhor conhecem a combater a violência no Rio. A decisão de doar mais de R$ 23 milhões anuais até 2014 para a construção de novas UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) e na compra de terrenos, viaturas, equipamento e, se necessário, armamentos para serem usados pelos policiais das UPPs (só tão bem armados quanto os bandidos nossos policiais podem agir com segurança) é meritória sob todos os aspectos: é evidente que a violência não acabará definitivamente (nem aqui e em qualquer lugar do mundo), mas ninguém mais tem dúvidas de que com mais segurança e, portanto, tranquilidade a população estará mais animada inclusive para fazer compras, ou seja, beneficiar esses mesmos empresários doadores, que até podem estar investindo em causa própria, mas de qualquer maneira investem também na paz geral, no Rio como um todo. Não se pode negar que as UPPs foram o grande acerto do governo Sergio Cabral que pode ter cometido muitos erros, mas está acertando no alvo do combate à violência. É isso, não há dúvidas, que o tem feito disparar nas pesquisas em busca da reeleição. Mesmo faltando mais de um mês para o pronunciamento final das urnas já pode ser dada como certa. É louvável que empresários bem sucedidos e que certamente enriqueceram nessa sempre cidade maravilhosa, pensem em ajudar a fazer uma cidade mais tranquila. Que certamente os ajudará faturar muito mais. E em paz

Forrozão faz a festa dos 65 anos da Feira Nordestina no Rio

Prepare o estômago, tire a sandália (aquela com sola de pneu) do armário e separe sua roupa mais confortável e colorida para cair no forró. A noite do dia 2 de setembro promete ser quente não só com a variedade de comidas nordestinas, mas também com o som de vários grupos de forró e show especial do cantor e compositor paraibano Zé Ramalho. Tudo isso para comemorar os 65 anos da Feira de São Cristóvão que promete lotar o Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga O Pavilhão de São Cristovão vai ferver e é bom ir preparado para suar um bocado. Mas, cada gota de suor valerá pena para participar festivamente daquela que é a maior feira nordestina do país. A Feira de São Cristóvão começou em 1945 quando os nordestinos chegavam de caminhão e desembarcavam na. Praça de São Cristovão de onde partiam em busca de empregos na construção civil e do sonho da cidade grande. O encontro dos “paraíbas” virou festa e todos os finais de semana os nordestinos ali se reuniam para rever amigos, contar histórias e matar saudade da terra deixada para trás. Em 2003 a Feira deixou as ruas para instalar-se no Pavilhão de São Cristovão e transformar-se em um ponto de encontro obrigatório de gente de todo o país. A Feira é diariamente um quase evento que recebe 250 mil visitantes por mês para se deliciarem, em cerca de 700 barracas, com forró e todo tipo de receitas que devolvem ao paladar o nunca esquecido gosto do nordeste.

Chineses querem fazer um brinde mundial com seus novos vinhos

Os chineses não querem espalhar pelo mundo apenas os seus gordurosos pastéis, produtos eletrônicos, brinquedos, sapatos, roupas e as besteiras que todos os camelôs vendem em qualquer esquina. Agora a China quer impor ao mundo também os seus vinhos que estão merecendo especial atenção não só dos produtores, mas também do governo. Embora a produção de vinhos exista na China há mais. De 4000 anos até recentemente os vinhos chineses não eram reconhecidos e muito menos qualificados entre os melhores do mundo. Com as mudanças na vinicultura os vinhos chineses ganharam mais qualidade e já podem ser encontrados na Califórnia e no Canadá. A exportação dos vinhos chineses deve abastecer o mundo quando houver no país um sistema de aprovação de qualidade. No momento os melhores vinhos chineses são identificados através de um selo verde. A qualidade deve aumentar bastante com a realização de várias feiras de vinhos e com cursos de degustação que estão ensinando a população a distinguir e saborear um bom vinho. A China está levando o entusiasmo pela vinicultura tão a sério que a enologia passou a fazer parte do currículo de várias universidades. A China também está empenhada em importar vinhas e tecnologia da França para melhorar a qualidade de seus vinhos para que não sejam vendidos em lojas de artigos baratos ou em camelôs, mas sim nas lojas de bebidas finas. É aconselhável os países que produzem bons vinhos abrirem os olhos porque a China está determinada a conquistar o paladar do mundo com seus vinhos, como já fez com sua comida.

Dois crimes transformam Passione em uma novela policial

Como fez em quase todas as suas novelas o autor Sylvio de Abreu também transformará “Passione” em uma história policial que é claro terá o mistério de quem matou. Essa interação será em torno da morte de Gouvêa (Mauro Mendonça) no início da novela e para a qual o público não prestou muita atenção e só agora ficará sabendo que a morte não foi natural, mas sim um assassinato. Outro assassinato está previsto para breve: o autor não revela quem será a próxima vítima, mas nos bastidores é dado como certo o assassinato de Saulo (Werner Schuneman). Está decidido também que Clara irá para a cadeia: será presa com a ajuda de Toto. Com a prisão de Clara Fred voltará a ficar numa boa. O autor garante que as novas tramas policiais darão mais movimento para a novela, deixando a solução dos crimes somente para o final. Grande novidade.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sensus garante: "Eleição presidencial está definida"

Concordo que ainda é cedo para dizer que a eleição presidencial está definida. Mas ao que tudo indica Dilma Roussef pode ir preparando a festa dupla: a da vitória e a de ser a primeira mulher eleita para a Presidência da República. Deu no Jornal do Brasil: “Eleição está definida, diz Sensus. Instituto confirma vantagem de Dilma e diz que petista venceria no primeiro turno, com 53,3% dos votos válidos. Rejeição de Serra já passa dos 40%”. A grande vantagem apontada por todos os institutos de pesquisa surpreende até o presidente Lula, que tem comentado no Palácio: “eu sabia que a Dilma teria uma boa vantagem, mas não esperava que fosse tão cedo.” Quem também não espertava era o Serra.

Novos números estão driblando o entusiasmo dos torcedores de futebol

Nomes de empresas ou produtos estampados nas camisas são até compreensíveis porque representam dinheiro de patrocínio que ajuda a manter (ás vezes a salvar) o futebol dos maiores clubes do Brasil, mas é esquisito ver nessas mesmas camisas números que nada tem a ver com a posição em que o jogador é escalado e com os quais a torcida sempre se identificou e identificou os jogadores. Pelé imortalizou a camisa 10, assim como Ronaldo Fenômeno fez da camisa 9 uma espécie de certeza de gols. Você aceitaria, por exemplo, ver o genial Garrincha jogando na ponta direita com a camisa 51 e não com a 7 que ele também fez famosa. Camisas numeradas acertadamente representam a identidade e a admiração do torcedor que dependendo do caso prefere comprar e vestir a 10, a 9, a 7, enfim o número que marca o craque. Sair disso é querer inovar com o irreal, o que, aliás, os clubes também têm feito com as chamadas camisas oficiais do time. O Vasco sem a faixa preta e a cruz de malta não é Vasco, o rubro-negro Flamengo de amarelinha não é Flamengo, o verdão Palmeiras de verdinho água não é Palmeiras. Essas novidades absurdas acabarão afastando o torcedor. Qualquer criança pede ao pai ou a mãe que compre, dependendo da ocasião, a camisa com o número nas costas do craque que admira. Tirar esse entusiasmo infantil com uma numeração estranha é também matar o sonho infantil de todos os meninos que sonham ser um dia como Pelé, Kaká, Ronaldo e por aí vai. Mesmo com a desculpa de que número-s como, por exemplo, 88,101 outro qualquer é para prestar homenagem a determinado os clubes estão matando o entusiasmo dos torcedores e os sonho infantil de, talvez, futuros craques.

Fantástico anda fazendo um show com as apelações da vida

A embalagem é fundamental em qualquer produto: geralmente é apenas a embalagem que diferencia dois produtos idênticos. O que tem uma embalagem mais caprichada e mais credibilidade no mercado é que fica com a fama de ser melhor, mesmo que não seja. É o que acontece com o “Fantástico” na apresentação de assuntos que se fossem mostrados no “Programa do Gugu” ou no do Ratinho fatalmente seriam considerados apelativo. Apelação barata não tem faltado ao “Fantástico”, que sempre se vendeu pela embalagem de ser uma revista eletrônica de luxo. Não é mais: a concorrência acabou empurrando o “Fantástico” para a mesma vala suja de apelação barata, geralmente conquistada à custa de pessoas que fazem o drama da vida e não o show da vida como o “Fantástico” até chegou a fazer. Concordo que não se pode ficar alheio aos dramas da vida, mas não é preciso transformá-los em um circo de horror no qual se expõe de forma grosseira, pessoas que já são vítimas da própria vida e não precisam ser também vítimas de programas de televisão que parecem nada respeitar. Nem ninguém.
Além do mais o “Fantástico” não precisa de meninos sofridos que lutam para andar e nem de crimes bárbaros ou famílias despedaçadas para marcar sua presença dominical. Aposto que se voltar a fazer um programa limpo e bonito em assuntos e visualmente conquistará mais audiência do que com as apelações que passaram a fazer parte de sua cada vez mais medíocre pauta semanal. Nas noites de domingo o telespectador quer lazer, quer esquecer que a vida é amarga. Para só na segunda-feira voltar a conviver como terrível show que tem sido a vida. Se pretende ser uma revista eletrônica para a família o “Fantástico” tem o dever de dar ao público o que é bom e bonito.

História do Brasil vale ouro em coleção de selos

A história do Brasil vale ouro. É assim que será contada na coleção de 25 selos escolhidos rigorosamente pelos Correios depois de autorizar o grupo Halmark a lançar a coletânea “Legado Brasileiro”. A coleção é requintada: reconstrói os selos em prata e depois banhados em ouro. As réplicas são confeccionadas na Suíça, esculpidas e cunhadas de forma tridimensional como lingotes de prata maciça e recobertas em ouro 24 quilates. Os picotes das bordas são cortados como diamante fazendo os detalhes com perfeição. A Halmark confeccionará apenas 9,5 mil desses selos, que serão vendidos a um grupo seleto que os receberá acondicionados um uma caixa de madeira acompanhada de certificado de pureza dos metais. Quem comprar um selo recebe luvas de algodão parta manipulação, 25 cartões ilustrativos, um álbum de colecionador e Certificado de Autenticidade assinado e numerado. A coleção completa custará em torno de R$ 10 mil e levará 25 meses para ser completada. O “olho de boi”, primeiro selo produzido no Brasil em 1843 é um dos escolhidos para a coleção. Mais em http://www.legadobrasileiro.com.br

Celebridades americanas brigam por seguidores no Twitter

Não só nos debates e Twitter políticos brasileiros que as disputas esquentam virtualmente. No showbiz americano a guerra virtual também ganha uma competição desde que o ator Ashton Kutcher desafiou outras celebridades de todas as áreas a terem mais seguidores do que ele no Twitter. Desde o ano passado Kutcher conquistou mais um milhão de followers, passando a frente inclusive da CNN. Mas não é uma liderança tão sólida quanto ele supõe: Britnay Spears conquistou a liderança com 5.717.894 followers, superados rapidamente pelos 5.692.808 de Lady Gaga. A cantora é considerada a maior celebridade da internet porque além de liderar o Twitter é também dona do perfil com mais amigos no Facebook e estrela do vídeo mais assistido no YouTube. No YouTube a.”briga” esquenta com o clip de Justin Bieber, o novo astro-pop que também no Twitter ameaça encostar na liderança de Lady Gaga. A revista americana Bilboard acredita que dentro de seis meses o jovem cantor terá mais followers do que Lady Gaga já que ele recebe por
mês 800 novos seguidores. Tem muita gente escrevendo besteiras no mundo inteiro.

Simpsons viram obras de arte em quadros inspirados em clássicos da pintura

Os Simpsons estão deixando de ser apenas bem feitos desenhos para se transformar em obras de arte, ou melhor, quadros inspirados em algumas das telas mais famosas do mundo. A idéia é do ilustrador americano David Barton que tem buscado inspiração (é cópia mesmo) em obras clássicas da pintura para recriá-las usando os personagens da família Simpsons. Marge, por exemplo, virou “A Moça com Brinco de Pérola”, de Vermeer, enquanto Homer ganhou versão de Rembrandt e Apu herdou o bigode de Salvador Dali. Tem mais no site do ilustrador: www.limpfish.com

Cabeleireira entra de cabeça no golpe dos cartões de atrizes famosas

Golpes ou pequenos e grandes furtos não são privilégio do Brasil. Nos Estados Unidos os vigaristas também se multiplicam. A cabeleireira Maria Gabriela Perez aproveitou que tinha muitas estrelas entre as clientes de seu salão para um pente fino também nas bolsas e cartões de crédito de suas clientes famosas. A espertinha, proprietária do salão Chez Gabriela Studio, em Beverly Hills, aproveitava o cochilo das clientes famosas para furtar dados de seus cartões de crédito e utiliza-los em pagamentos fraudulentos. A vigarista foi presa não sem antes deixar entre as vítimas as atrizes Cher, Melanie Griffith, Anne Hataway, Jennifer Aniston e Liv Tyler. Se for condenada a cabeleireira ficará até 25 anos na prisão, tempo suficiente para criar novos e exóticos penteados. As investigações revelaram que Gabriela, que não é cravo nem canela, furtou 214 mil dólares de Liv Tyler em cinco meses. O total do roubo chega a 280 mil dólares em vários clientes. O golpe era aplicado quando as clientes pagavam pelo serviço e a gatuna aproveitava para tirar os dados dos cartões e realizar compras não autorizadas.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Agora vale (e é) tudo por dinheiro na televisão

Se existe um lugar em que o dinheiro parece estar sobrando é na televisão que tem nos empurrado goela abaixo um punhado de programas que procuram atrair o público com um farta distribuição de prêmios em dinheiro. A televisão está virando um bingo, o mesmo “bingo” que valeu muitas críticas para Silvio Santos ao instituir no SBT uma programação em que vale “tudo por dinheiro”. Comprar audiência pagando milionários prêmios (que dá dinheiro está sem comprando alguma coisa) é bem mais fácil do que tentar conquistar o público com atrações de qualidade. É isso o que a televisão tem feito de uma forma geral, principalmente depois da criação dos pavorosos reality shows que nada acrescentam ao público nem como informação e nem como diversão. Mas se a onda é essa a Globo entra novamente no jogo e agora promete R$ 650 mil em prêmios no programa “Hipertensão”, que tem estréia confirmada para o próximo dia 2 de setembro com apresentação de Glenda Kozlowski. É mais um programa de competições reunindo 16 participantes para disputar provas radicais e de convivência. Serão 14 edições do programa, que irá ao ar aos domingos, depois do “Fantástico”. Pode ser que nessas 14 semanas os participantes até consigam conviver entre si. Difícil mesmo é conviver com ma televisão (e não só a Globo) que procura sempre o lado mais fácil e mais medíocre.

Comida para todos na forma da lei

Lula, que de bobo não tem nada está garantindo de uma forma ou de outra, ou seja, com Dilma ou Serra em seu lugar a continuação das iniciativas de seu aprovado governo: nessa quarta-feira ele assina decreto que institui a Política Nacional de Segurança Alimentar em que define a forma de gestão e financiamento estatal para assegurar o direito à alimentação, que, aliás, já é um preceito constitucional. Quem informa a assinatura do decreto é o colunista político Leandro Mazzini, que em seu espaço ainda impresso no Jornal do Brasil conta ainda que um empresário paulista da alta confidenciou que se houvesse uma pesquisa só entre os megaempresários a resposta seria um terceiro mandato de Lulu. Quer dizer: nem Dilma Roussef e nem José Serra. Como se vê, não é só o povão que aprova o governo Lula.

Um premio para a melhor capa de liovro

Essa é uma boa para o craque da arte Barros (que, aliás, é o autor da capa de meu livro de Contos Eróticos, que sai breve) e, é claro, para todos que trabalham com artes visuais: a Getty Imagens Brasil está recebendo inscrições para a 2ª edição do Concurso Melhor Capa de Livro. Só podem concorrer capas criadas com imagens da Getty. Quer saber mais: www.gettyimagens.com.br

Jornalismo também terá auto regulamentação. É o que propôe a nova .presidente da ANJ

A exemplo do que acontece com a publicidade, através do Conar, o jornalismo também terá, depois de 30 anos da criação da Associação Nacional de Jornais, suas normas de regulamentação. É o que propõe Judith de Brito, reeleita por mais um biênio para a presidência da ANJ. A presidente reeleita é diretora superintendente do grupo Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de São Paulo. Em princípio ela está anunciando a criação de um comitê de Auto-Regulamentação, seguindo os passos do Conar – Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária. O comitê de regulamentação jornalística será composto, em princípio, por 7 membros, um representante da sociedade civil, e julgará os casos a ele submetidos. É sempre bom lembrar que Auto-Regulamentação não é censura como o Conar tem confundido muitas vezes. Portanto todo cuidado nas decisões e julgamentos é pouco.

Casa cor mostra apartamento do chef temperado com bom gosto e requinte

“Filho de peixe, peixinho é” no caso o do jovem chef Thomaz Troigrois podem entrar também a carne, as aves e todos os temperos no gosto pela culinária herdado do pai, o badalado chef Claude Troigrois. O estilo do jovem Thomaz está agradando na cozinha e fora dela: foi ele que inspirou o apartamento do chef que os craques em arquitetura Bernardo Schor e Rogério Antunes criaram especialmente para o Casa Cor Rio. O grande encontro da arquitetura e decoração acontece de 3 de setembro a 13 de outubro na Rua das Laranjeiras, 304. Para ver todas as dependências da casa decoradas com requinte e bom gosto o público paga R$ 30 pelo ingresso de terça a sexta-feira e R$ 35,00 aos sábados, domingos e feriados. É programa imperdível para quem quer conhecer o que é bom gosto em decoração e arquitetura.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

No humor, os políticos têm medo da concorrência

É sempre muito bom e bonito quando o povo se solidariza e se une em passeata, que é sem dúvida o melhor discurso que a população pode (e deve) fazer para reivindicar sempre o que lhe é direito para que realmente tenha sentido a máxima de que “o povo unido jamais será vencido”. A passeata contra o cerceamento do humor político reuniu artistas do humor (não digo humoristas porque se assim fosse os políticos também estariam lá) e populares em mais uma demonstração de que a democracia plena se faz e está nas ruas. É lamentável em um país que é (ou se diz) democrático ainda se tenha de reivindicar o sagrado direito de expressão e de trabalho, de dizer (e mostrar) o que se pensa e da forma que se quiser. Quando amordaçam o humorismo, que é uma expressão artística da maior verdade e melhor qualidade, estão amordaçando também a liberdade do povo. E o que é pior: os políticos colocam uma venda nos próprios olhos para não enxergar que humor político é mais importante do que qualquer discurso demagógico. Ninguém faz caricatura, imitação ou piada com quem não tem nenhuma importância. Ao tentar calar a boca dos humoristas os políticos mostram uma verdade definitiva: se não servem para que se faça humor é porque realmente não servem para nada e não tem a menor importância. Se não for isso só pode ser medo, diria até pavor, da concorrência dos humoristas. Afinal, são os políticos que abastecem quase sempre de piadas prontas, o humor dos verdadeiros humoristas.

Bom humor e verdades em frases de Almanaque

São muitas as frases e definições engraçadas, mas nem por isso menos verdadeiras, que circulam na boca do povo. Algumas foram reunidas por Mario de Almeida no livro “1001 tiradas do Almanaque do Camaleão”, que será lançado na Bienal de Porto Alegre. Entre as muitas citações e definições do livro estão essas duas que refletem com bom humor uma realidade: “Sala de espera é túmulo do tempo” e “Médico e dentista usam relógio apenas para medir seus atrasos”.

Sylvio de Abreu: "Fracasso de uma novela não é culpa do autor"

O autor Sylvio de Abreu está prevendo um grande aumento de audiência com as novas tramas da novela “Passione” seu novo sucesso na TV Globo. Novelista bem sucedido (é considerado com justiça um de nossos melhores) Sylvio acha que não existe fórmula para fazer uma novela de sucesso e em entrevista ao “Marília Gabriela entrevista” no GNT disse: “Sempre tive sorte, nenhuma novela minha foi um fracasso. Mas quando isso não acontece, a culpa não é do autor. Têm coisas que não caem no gosto do público”. Se a culpa não é do autor, ou seja, de quem escreve, é de quem? Da minha avó é que não é.

Getúlio abre as portas do Palácio com os livros de sua biblioteca

Preciosidades da biblioteca pessoal de Getúlio Vargas, entre as quais clássicos da literatura brasileira, estudos de direito, política, e sociologia podem ser conhecidos através da exposição “Dr. Getúlio: entre o trabalho e os livros” que estará aberta a partir dessa terça-feira no Museu da República, no Catete, Rio. A exposição mostra também diversos livros especialmente autografados para Vargas como, por exemplo, “Olinda: segundo guia prático, histórico e sentimental de cidade brasileira”, escrito por Gilberto Freyre.

Mais uma para ler e pensar

De Contardo Calligaris, psicanalista italiano radicado no Brasil, em artigo para a Folha de São Paulo: “Quando a mídia é da massa, não há mais diferença entre manipuladores e manipulados, pois os próprios manipuladores expostos à mídia, são manipulados por suas produções. Ou seja, todo mundo pensa as mesmas trivialidades”.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Informática criou um jornalismo veloz e mentiroso. Principalmente nas imagens

Mesmo as muitas pessoas que ainda resistem a utilização da informática como ferramenta de trabalho reconhecem que os avanços tecnológicos do setor nos dão cada vez mais facilidades. A informática está servindo também para, via internet, abrir democraticamente um leque das mais variadas opiniões via blog, site, Twitter e afins. A informação também ganhou maior velocidade fazendo com que a televisão e até o rádio passem a ser uma espécie de suíte do que a internet veiculou imediatamente. Os jornais impressos passaram a parecer jornal de ontem quando se limitam a dar apenas a mesma noticia nua e crua.
Talvez esse seja o momento do jornalismo impresso rever seus métodos, ou seja, fazer de qualquer informação uma seqüência da notícia, de preferência opinativa porque decididamente não dá mais para concorrer com a velocidade que a internet imprimiu aos acontecimentos. Se por um lado a informática modernizou e agilizou os veículos de comunicação por outro ajudou a criar um jornalismo de mentira se não no noticiário certamente nas imagens. Hoje é possível juntar duas pessoas em uma mesma foto mesmo que elas jamais tenham se conhecido, publicar essa imagem, e fazer um jornalismo de mentira já que tal foto é apenas fruto da facilidade do photoshop. Não faz muito tempo (e eu sei bem disso) era uma dificuldade juntar, por exemplo, dois artistas da mesma novela em uma foto de capa. Ou os artistas se recusavam a posar ou os horários não combinavam. Agora é possível buscar um ator do elenco de uma novela e juntá-lo ao de outra novela como se tivessem posado para a foto. Não posaram e, portanto, a publicação da foto não deixa de ser um jornalismo mentiroso, assim como também é quando permite eliminar uma pessoa de qualquer foto como se simplesmente ela nem existisse. Nada contra o photoshop quando utilizado para melhorar a qualidade de uma foto, mas quando esse mecanismo passa a ser utilizado para deixar uma mulher gorda com corpinho violão ou qualquer atriz ou modelo sem nenhuma celulite ou outra marca que faz parte da vida, aí é uma foto falsa e, portanto, também um jornalismo de mentirinha. Jornalismo é coisa séria e, com ou sem informática, precisa ser tratado em todos os aspectos com seriedade.

Bumbum arrebitado de Nicole Kidman não é silicone e nem photoshop

Quem percebeu nos comercial de lançamento do Shopping Village. Mail na televisão o lábio inferior da atriz Nicole Kidman e está certo de que é resultado de aplicação de botox, errou. Os produtores do comercial garantem que o belo lábio inferior é da atriz mesmo que nunca se submete a nenhuma intervenção do tipo. Os mesmos produtores afirmam que o bumbum arrebitado que Nicole mostra nos comerciais impressos não é consequência de photoshpo: o arrebitadinho é dela mesmo, ou seja, puro e sem artifícios de qualquer espécie.

Igreja não deixou Neymar ir para o futebol inglês

Não é só o jogador Kaka que ajuda (e como ajuda) e se deixa influenciar por uma Igreja Evangélica. O jovem craque Neymar, 18 anos, também paga altíssimos dízimos para uma igreja evangélica e ouve atentamente tudo o que ela diz. Exemplo recente: o pastor da igreja que Neymar frequenta em Santos teve decisiva influência na decisão do jogador para recusar proposta do futebol inglês e optar por sua permanência no Brasil e no Santos. Dessa vez a igreja não tomou nada. Pelo contrário: nos deu Neymar por mais algum tempo. Mais cedo ou mais. tarde ele vai para o exterior.

Uma lição para os clubes apressadinhos

A diretoria do meu Vasco já vinha mostrando arrependimento com a venda de Philipe Continho para a Inter de Milão e até tentou desfazer o negócio. Agora deve estar se rasgando toda com a convocação de Philipe Coutinho Neymar para a seleção brasileira (inicialmente só para treinos, mas que certamente o levarão o craque para a Copa de 2016). Agora deve estar se rasgando toda: Philipe Coutinho era a única chance de ter um jogador do Vasco na seleção. Resta saber quem cometeu a burrice de vender o jogador antes, muito antes, do tempo. Que fique a lição para todos os clubes: craque de qualquer idade é para ser preservado.

domingo, 22 de agosto de 2010

Um bisturi que abrte, outro que fecha para .rejuvenescer a parte íntima das mulheres

Não é só o rosto que as mulheres querem rejuvenescer na busca da eterna juventude. Agora as brasileiras procuram o milagre do bisturi nos consultórios de cirurgiões plásticos em busca de procedimentos cirúrgicos que as rejuvenesçam na parte íntima. Embora o buraco seja mais embaixo o Brasil está lá em cima no ranking das plásticas de rejuvenescimento íntimo: já é o terceiro do mundo com as 4,7 mil cirurgias desse tipo realizadas no ano passado. A primeira colocação é da China, com 7,6 mil e a terceira é do México com 5,4 mil. Os Estados Unidos está mais apertadinho com 4,1 mil cirurgias feitas da “zona do agrião”, como diriam os locutores esportivos. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica acha que esse tipo de plástica está em alta porque “hoje se curte o sexo até mais tarde e as mulheres querem beleza na sua intimidade também.” Vale tudo para segurar marido em casa.

Lula mostra bom humor imitando os políticos

O rosto sisudo, sério e preocupado com que geralmente aparece na televisão não significa que o presidente seja mal humorado. Pelo contrário: é sorridente e gosta de fazer piadinhas, além de imitar artistas e políticos. Dia desses, por exemplo, em uma reunião com ministros e assessores Lula expôs seu talento de imitador: colocou o paletó ao contrário e passou a imitar (dizem que bem) a candidata Marina Silva. O paletó vestido ao contrário era para lembrar a manta de Marina sempre usa e o tema da imitação foi uma discussão entre Marina e Dilma Roussef, como as que aconteciam na época em que as duas se encontravam em reuniões ministeriais. Quem estava na reunião da imitação morreu de rir, o que animou Lula a perguntar ao final da “apresentação”: “Vocês acham que eu consigo uma boquinha na TV de imitador depois que deixar a Presidência?” Vai ser uma briga dura: tem muito político engraçado no Brasil.

Mulheres e homens maduros ganham três novas revistas

A venda de revistas pode até ter diminuído um pouco, mas não deve andar tão ruim como se pensa. É o que se supõe diante da decisão de colocar no mercado três novas publicações. A Editora Globo lançará em 2011 a edição brasileira da GQ e a Abril promete reagir com os lançamentos de Lola, revista voltada para mulheres bem resolvidas e com alto poder de consumo, e a Alfa, que tentará conquistar leitores masculinos mais maduros que é, aliás, o segmento editorial da GQ. A capa do número zero da Alfa define exatamente o público que a revista espera conquistar: quem está na capa é o ator e diretor Clint Eastwood, que continua em ação aos 80 anos de idade.

Jô e Ronaldo: o gordo e o gordo se encontram na noite paulista

Jô Soares sempre levou sua gordura com bom humor e pelo que mostra sem nenhum trauma. Gordura para ele não é um problema físico, mas sim um estado de espírito, que lhe permite inclusive brincar na boa com outros gordinhos ou gordões como ele. Foi o que fez quando encontrou há dias com Ronaldo Fenômeno na badalada noite de lançamento dos vinhos de Galvão Bueno, em São Paulo. Quando entrou no salão avistou Ronaldo e sua mulher Bia conversando com um grupo de amigos. Foi até o grupo e abraçou Ronaldo efusivamente e avisando: “é um abraço de gordo para gordo” e ainda emendou um conselho: “Nunca vá para um spa”. Ronaldo aceitou a brincadeira até porque também reconhece que está muito acima do peso, mas nem por isso pensa vem ir para um spa.
Ainda de Ronaldo: agradecido pelo carinho que recebeu em São Paulo ele promete que antes de pendurar as chuteiras, dentro de no máximo um ano, entrará em campo para jogar, e jogar bem, algumas partidas, mesmo que os quilinhos a mais o impeçam de correr muito.

Marlene e Emilinha juntas no palco para fazer um grande musical

Os mais velhos devem lembrar (e os mais jovens certamente ouviram falar) da briga entre Emilinha Borba e Marlene, as duas mais populares cantoras do país. A briga alimentou durante anos uma rixa entre fãs e rendeu farto material para a Revista do Rádio (a pioneira das hoje revistas de celebridades). Mesmo que depois de anos os fãs tenham descoberto que a briga não existia realmente e só era “incentivada” como forma de promoção, ficou sempre uma dúvida e talvez por isso Emilinha e Marlene evitassem encontrar-se publicamente. Agora as duas estarão novamente juntas no palco, não pessoalmente (seria impossível porque Emilinha já nos deixou), mas através das personagens de um musical já em fase de produção no Rio. Para viabilizar a montagem do espetáculo os produtores têm procurado (e conseguido) apoio de antigos anunciantes de rádio, especialmente dos programas que sempre tinham as cantoras, separadamente é claro, como atração.

No cinema uma merecida homenagem à Lucy Barreto

Costuma-se dizer que atrás do sucesso de um sempre uma grande mulher. No caso do produtor Luiz Carlos Barreto e de seus filhos, os diretores Bruno e Fabio Barreto, é a mais pura verdade: Lucy Barreto, que pouco aparece no noticiário que envolve os filmes da família, têm sido todos esses anos a mola propulsora das produções dos Barreto e de fundamental importância para tudo o que se tem feito no cinema. Então, nada mais justo de que ela seja reconhecida publicamente e homenageada. É o que acontecerá com o documentário “Lucy Barreto - Produzindo cinema no Brasil” que será realizado pela empresa Filmes do Equador Ltda., que já foi autorizada pelo Ministério da Cultura a captar “R$ 75,6 mil via Lei Rouanet. É pouco para quem merece muito.

sábado, 21 de agosto de 2010

Homem "dona de casa" é uma nova realidade no Brasil e no mundo

Embora achemos que tudo nosso muito ruim, o Brasil tem muitas coisas das quais podemos nos orgulhar e uma delas é sem dúvida a publicidade. Criamos, produzimos e veiculamos alguns dos melhores anúncios do mundo e que são aplaudidos e elogiados em reuniões e competições mundiais de propaganda. Agora mesmo, por exemplo, uma marca de automóveis está veiculando comercial que mostra em menos de um minuto um dos principais pontos do novo perfil do Brasil. O bem produzido comercial mostra a mulher chegando do trabalho enquanto o homem está em cassa tomando conta das crianças e da casa. Sorridente ela dá para o marido a chave de um novo carro. Nem todas as mulheres podem presentear os maridos com carros, mas o que o comercial revela é o que já acontece em milhares de lares brasileiros, ou seja, o marido desempregado (e são muitos) inverte os papéis: ele é quem passa a fazer as tarefas domésticas enquanto a bem sucedida mulher é que sai para trabalhar. É também um sinal dos novos tempos: em outra época o homem não admitia fazer os trabalhos domésticos e muito menos aceitava ser sustentado por mulher. Nada do que se envergonhar de forma machista: as mulheres conquistaram (e conquistam) mais e merecido espaço no mercado de trabalho enquanto os homens têm menos oportunidades nesse sufocado mercado de trabalho. Tudo bem que essa inversão de papéis pode ser apenas temporária até que o homem consiga um emprego, mas enquanto essa for a única opção o homem precisa aprender a aceitar esse novo tempo com naturalidade. Ainda mais se, como no anúncio, ganhar um carro de presente como prêmio por ter se transformado em uma boa e moderna “dona de casa”.

Mulher bem sucedida no trabalho leva mais "chifre" do marido"

Todo dia tem nos jornais notícia sobre uma pesquisa que não serve para nada a não ser garantir uma boa verba para os pesquisadores. São trabalhos que ninguém sabe exatamente para o que servem e muito menos para onde nos levarão. A mais recente garante que o homem que ganha menos do que a mulher está mais propensa a cometer traição conjugal. A pesquisa revela que esse tipo de infidelidade é mais comum nos homens latinos. O estudo divulgado nos Estados Unidos diz que a traição do homem que ganha menos do que a mulher “talvez seja a forma encontrada para restabelecer uma identidade de gênero, já que esses homens se sentem ameaçados”. O estudo diz ainda que “ganhar menos do que a mulher pode ameaçar a identidade de gênero dos homens ao colocar em evidência a noção tradicional do homem como arrimo de família”. Segundo a socióloga Christine Munsch, autora do estudo feito para a Universidade de Cornell, “a infidelidade aumenta notoriamente quando o homem que ganha menos que sua mulher é latino, provavelmente porque sustentar economicamente a família é um dos traços que definem a masculinidade entre os hispânicos”. As mulheres não podem sair por aí como as grandes vítimas da traição masculina: o estudo revela também que se a mulher é o arrimo econômico da família, também é mais propensa a enganar seu companheiro enquanto que se ela depende do marido, é menos provável que seja infiel. Tanta conversa para resumir em uma coisa: vai rolar chifre pra tudo que é lado. Grande novidade....

Mulheres bonitas entram de cabeça em evento de São Paulo

Minha reluzente careca (ainda com poucos e assanhados cabelos brancos) não me permite e nem motiva comparecer a esse tipo de evento, mas quem quer conhecer novos penteados femininos tem um programa imperdível no próximo dia 31. É quando acontece no Hotel Unique, em São Paulo, o “Hair Fashion”, evento que lança novidades em cortes e penteados. É também um desfile de mulheres bonitas entre estrelas da televisão e da moda. Para esse ano três presenças prometem atrair as atenções: Maitê Proença, Gabriela Duarte e Mayana Moura estarão por lá. Pelo menos já confirmaram isso com os organizadores.

Gabriela .Duarte mostra que é mais do que a " Filhinha da mamãe

Uma bela surpresa para quem achava que Gabriela Duarte era apenas uma presença bonitinha (com a cara da mãe, Regina Duarte) na televisão: a personagem Jéssica de “Passione” está mostrando que Gabriela é ótima atriz e perfeita comediante. Além de ter amadurecido fisicamente como mulher, Gabriela amadureceu muito também como atriz e seu trabalho na novela de Sylvio de Abreu é dos melhores e prova definitiva de que como atriz ela é mais, muito mais, do que apenas a filha de Regina Duarte. Gabriela trem garantido com sua engraçada e exagerada Jéssica (exagerada porque a personagem exige) bons momentos de “Passione” ao lado de Bruno Gagliaccio que mais uma vez realiza um bom trabalho, o que no caso dele, não é de surpreender. Desde o início de carreira Bruno mostrou e provou que é um excelente ator. Talvez o melhor de sua geração.

Alessandra Ambrosio: mais uma brasileira na lista de modelos top do mundo

“Mrs. Ambrósio é a definição do último grito na moda: a mistura entre o sexy e o high fashion” - a definição é do site www.models.com e a Mrs. Ambrósio é a nossa Alessandra Ambrósio, mais uma modelo brasileira que está mostrando ao mundo a beleza de nossas mulheres. Alessandra entrou pela primeira vez no principal ranking do site em 34º lugar e continua na quinta colocação em 5º lugar a relação de modelos mais sexies do mundo. Agora ela ganha também status de supermodelo o que lhe valeu a capa da Love e várias páginas na Vogue Rússia e Vogue americana, além de ter sido escolhida para estrelar a nova campanha da Lowe e Moschino.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Política ganha um novo e bem informado blog

Só pode ser pretensão: a Rede TV está estreando um programa chamado “Eleição em números” no qual promete traduzir em linguagem simples, ou seja, a do público o complicado universo das pesquisas eleitorais. Se nem os próprios institutos de pesquisa conseguem explicar e entender essa estranha matemática como é que a Rede TV conseguirá? Quem quiser ficar bem informado sobre os bastidores da política tem um novo blog (os blogs estão cada vez mais variados) assinado por Laeadro Mazzini. É o Informe JB multimídia, que tem foros e boletins de rádio, além de farto noticiário. Acesse www.jblog.com.br/informejb.php

Propinas no Brasil são do tempo do Império

Esse negócio cada vez mais escandaloso de levar um “por fora” na política e em muitos outros setores não é nenhuma novidade no Brasil. Pelo contrário é (mau) hábito desde a época do Império. No livro “1808” o pesquisador Laurentino Gomes garante que quando D.João VI abriu os portos brasileiros e fundou o Banco do Brasil com o dinheiro emprestado do Banco da Inglaterra, já se cobrava 17% de propina dos construtores contratados para erguer casarões ou construir praças. Agora o “por fora” é de no mínimo 20% e do jeito que as coisas andam as não demora muito será na base do meio a meio.

Terno da primeira posse de Lula custa R$ 500 mil. Eike Batista pagou

Parece que o empresário Eike Batista cansou de aparecer apenas nas páginas de economia. Agora ganha espaço também nas colunas sociais e de variedades nas quais entra em cena como, digamos, benfeitor de entidades beneficentes. Há dias, por exemplo, aconteceu e virou notícia das colunas sociais ao arrecadar por R$500 mil o terno que Lula usou na primeira posse em 2003. A compra foi concretizada em um leilão realizado no Buddah Bar, em São Paulo com a finalidade de arrecadar fundos para alfabetização, através da Escola do Povo, de crianças da favela Paraisópolis, a segunda maior de São Paulo.. Eike não se contentou só com a quantia paga pelo terno e prometeu dobrar em doações todo o dinheiro arrecadado na noite que leiloou também um relógio Rolex de ouro de Fausto Silva, uma guitarra de Mick Jagger, um boné de Bono Vox e camisas de vários jogadores. O leilão arrecadou cerca de R$ 2 milhões, o que significa que Eike terá de dar pelo menos mais dois milhões. Não é tanto para as crianças brasileiras partindo de quem doou R$ 12 milhões para a ONG de Madonna. Doou, mas até agora só desembolsou R$ 300 mil.
Parece que falta de dinheiro não será problema para Eike: ainda essa semana ele deve encontrar-se com o presidente Lula para discutir o que fazer com, o gás que garante ter encontrado no Maranhão e que seria o equivalente “a meia Bolívia”. Lula foi o primeiro a saber da descoberta, informado em telefonema dado pelo próprio Eike. Que como se vê não dorme no ponto.

Ronaldo Fenômeno vai cuidar de jovens craques de futebol

Ronaldo Nazário, o para sempre fenômeno na história do nosso futebol (é impossível e injusto esquecer o que ele fez), já sabe como deixar os campos, mas não o esporte que tanto ama: está com tudo pronto para fazer funcionar sua empresa de eventos esportivos, que será aberta em sociedade com o empresário Marcos Buaiz e o WPP, um dos maiores grupos de propaganda do mundo. A empresa, que se chamará 9INE não tem a menor intenção de vender jogadores e se especializará em cuidar de jovens jogadores orientando-os em tudo: de fazer o imposto de renda até investir o dinheiro até na compra de um carro. Se Ronaldo e sócios não pensam em agenciamento de jogadores o mesmo não acontece com o empresário e jornalista J. Hawilla, da Traficc: em sociedade com Carlos Alberto Parreira a Traficc quer expandir esse tipo de agenciamento, que também acontece na Escolinha de Futebol de Rivelino. A Traffic quer mais e está organizando o Campeonato Brasileiro Sub- 23 e que fazer também um Campeonato Internacional Sub- 19. É a melhor maneira de conseguir “matéria prima.”

Stallone perde público por ter falado demais. Bem feito

Sylvester Stallone falou demais e injustamente do Brasil, onde foi recebido com educação e carinho, que os brasileiros resolveram - –até que enfim - dar o troco boicotando o filme “Os mercenários” que embora tenha artistas brasileiros no elenco não deverá repetir, pelo menos por aqui o sucesso de seus filmes anteriores, todos muito ruins. No último fim de semana o lançamento de “Os mercenários” ficou em quarto lugar nas bilheterias de todo o Brasil e a tendência é diminuir. Não seria assim, mesmo com mais um filme ruim, se ele tivesse aprendido duas máximas brasileiras: “quem falsa demais não sabe o que diz” e “em boca fechada não entra mosca”.

Bob Dylan mostra o Brasil ao mundo com 40 quadros

Enquanto Stallone fala mal do Brasil o competente músico Bob Dylan usa o país como inspiração para sua nova exposição de quadros à qual deu o nome de Brazil (com z mesmo). A coleção será exposta no Sisterns Mussum for Knurts a partir de 4 de setembro. Esse é o maior museu dinamarquês: o contrato com Dylan é para expor 40 telas pintadas em acrílico, além de desenhos.. A escolha de Dylan em retratar o Brasil é uma espécie de retribuição ao carinho que recebeu nas diversas vezes que aqui esteve Dylan diz que a inspiração de seus “quadros brasileiros“ vem da cultura, do povo e do ambiente nacional e por isso mesmo os quadros revelam paisagens do cotidiano dos brasileiros em várias cidades. A exposição também exibirá quadros dramáticos sobre amores infelizes e outras cenas que “mostram o fascínio do artista pela diversidade do Brasil." A exposição permanecerá no museu dinamarquês até o dia 30 de janeiro de 2011. Essa é a terceira grande exposição de Dylan: em 2007 expôs a série Dawn Blank na Alemanha e em 2008 levou a mesma exposição para o Reino Unido, que certamente também receberão os “quadros brasileiros” de Dylan.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pesquisas já definiram a eleição presidencial

Todo mundo sabe que pesquisa eleitoral não ganha eleição que só é decidida na urna, mas não se pode negar que as pesquisas eleitorais refletem a realidade do pensamento da população em relação a escolha do candidato. Embora as pesquisas eleitorais possam ser manipuladas, como já foram (não é o caso de agora), elas mostram com quase certeza quem será o ,digamos, vencedor nessa disputa para governar o país. Quem fizer uma consulta a todas as pesquisas realizadas nos últimos meses não terá mais qualquer dúvida (todas as pesquisas não podem errar ao mesmo tempo) de quem passará a ocupar o Palácio Alvorada depois de Lula. Se for verdade que as pesquisas não ganham eleição, é evidente que exercem grande influência no momento da escolha final: o eleitor não quer perder (o homem não gosta de perder nunca) e na hora de apertar o botão da urna eletrônica acaba escolhendo aquele que as pesquisas mostram será o provável eleito. Tudo indica que essa eleição está definida em favor de Dilma Roussef, ou melhor, do governo Lula. Analistas políticos acreditam que se José Serra perder (e perderá) “será o fim do PSBD, que vai rachar e o extermínio de sua filial DEM, que já balança há anos”. O que,convenhamos, será muito bom: essa eleição mostra com clareza e uma vez mais que está mais do que na hora dos partidos se renovarem e passarem a ser realmente partidos e não um “video-game” político que, aliás, não têm sido útil nem como diversão.

Horário eleitoral custa R$ 851 milhões. São os impostos que pagamos

Essa história de que existe um horário eleitoral de propaganda gratuita não bem assim: o horário existe muito mais, pelo que se tem visto, para dar à população a certeza de que os políticos e a política continuam as mesmas do que para conquistar um único voto para quem descaradamente mete a cara na telinha. Todos os candidatos aparecem, alguns mais outros menos, para prometer a mesma coisa de sempre e que já sabemos que também como sempre não cumprirão. É um tal de falar (afinal, falar é fácil) em educação, saúde e segurança que quem não souber exatamente como (e quem) são os políticos brasileiros, realmente pode acreditar que pelo as coisas melhorarão. Puro engano: as promessas de campanha são sempre as mesmas e esquecidas quando o candidato a vaga consegue o bom emprego que procura. Quer dizer: só o que muda mesmo é a conta bancária dos eleitos. Para mais.
Sabe quem paga o horário eleitoral gratuito? Claro que somos nós, contribuintes que sempre contribuímos até demais: a propaganda eleitoral gratuita (?) custará esse ano R$ 851 milhões públicos que são abastecidos com os nossos impostos. As emissoras de televisão estão autorizadas pela Receita Federal a declarar no imposto de renda 80% do valor que deixam de arrecadar com publicidade. Os R$ 851 milhões gastos no horário eleitoral (gratuito uma ova) dariam para fazer coisas melhores e mais necessárias na, por exemplo, educação e na saúde do que serem gastos com quem não fará nada e só anda a cata de “sombra, bom salário e champanhe fresca.” Também às nossas custas.

Programas de auditrório provam que no domingo Deus descansou

Crescemos ouvindo dizer que “no domingo Deus descansou e quando assistimos a programação dominical da televisão temos certeza disso. Domingo deve ser mesmo o dia de folga de Deus: do contrário a televisão não nos castigaria comum punhado de programas de gosto e qualidade duvidosos. O que se costuma dizer nos bastidores da televisão é que a programação dominical precisa ser apenas uma diversão, mas não consigo entender o q ue a televisão acha que realmente é diversão. Programas de auditório repetitivos e sem nenhuma criatividade não divertem ninguém e, pelo contrário transformam qualquer domingo em castigo. Essa desculpa de que se dá ao público o que ele quer é mentirosa como é, aliás, qualquer desculpa esfarrapada. Na programação dominical da televisão nunca se deu ao público a oportunidade de escolher entre um programa de auditório ou outra atração de melhor qualidade. Portanto, não há nenhuma prova concreta de que o telespectador quer apenas o que a televisão chama de diversão. Diversão é parte fundamental da vida, mas não precisa ser de mau gosto. Os programas de auditório não se podem simplesmente achar, como acreditam, que estão fazendo a melhor coisa do mundo. Mesmo ruim e violento o mundo é melhor do que isso. Se Deus descansou no domingo, vamos todos também descansar. Pelo menos deixando de ver o que tentam nos empurrar como diversão de qualidade. Pode ser que assim as coisas mudem. E não só na televisão.

Separaçãonão precisa ser uma guerra. Edson Celulari e Claudia Raia que o digam

Nunca consegui entender direito porque uma separação geralmente leva ao quase ódio mortal de um ex-casal. É absurdo que uma relação que foi de amor se transforme em uma batalha de inimigos. Costumo contar uma historinha que acredito seja um bom exemplo pra quer as
Separações possam realmente ser amigáveis e não só no papel. Precisei alugar um apartamento e só consegui por um motivo que que jamais imaginei: a imobiliária me chamou e o gerente me disse: “sua ficha é a pior da que tenho aqui, mas vou alugar o apartamento porque sua primeira ex-mulher veio tratar de tudo e a segunda ex-mulher será a fiadora. Você deve ser uma pessoa ótima porque estou separado há mais de dez anos e se minha ex-mulher passar ali na calçada dou um tiro nela e ela um em mim”. Não entendi tamanho ódio e cresceu minha certeza de que ex-mulheres ou ex-mulheres podem ser as melhores amigas e as que mais nos conhecem como realmente somos. Agora Edson Celulari e Claudia Raia dão mais uma demonstração de que é perfeitamente possível e até aconselhável que uma separação seja feita de forma carinhosa, respeitosa e amorosa como mostram Celulari e Raia. Eles com a palavra. Eles com a palavra.
Edson Celulari: “Foram 17 anos de uma vida intensa e feliz, plena de alegrias, de torcida, de carinho e muito trabalho. Buscamos com nossa cumplicidade não um modelo de relação perfeita, mas sim de equilíbrio, para que pudéssemos focar o melhor para nossos filhos. Hoje o formato pode ter mudado, mas continuamos fiéis e unidos aos nossos propósitos de pai e mãe e é isso que verdadeiramente importa. Cláudia merecerá, sempre, o meu respeito e admiração”.
Claudia Raia: “Ninguém, se casa ou se separa de uma hora para a outra, é tudo um processo. A relação durou o tempo quer tinha de durar. Somos extremamente companheiros, amigos, cultivamos o respeito, carinho e deixamos uma enorme prova de amor quer tivemos um para o outro: os nossos filhos.”
s”.

Passione mostra que Mayna Moura chegou para ficar

Público, crítica e até atores veteranos não costumam perdoar e toda vez que uma ex-modelo estréia como atriz criticam seu trabalho com veemência. Não é o que acontece com Mayana Moura, a Melina de “Passione”. E nem poderia ser: além de beleza e um porte elegante (fundamental na televisão) ela tem mostrado um bom trabalho. Há quem diga que ela não foi ainda muito exigida como atriz. Foi sim: não pode haver maior exigência para uma quase estreante do que contracenar com atrizes do porte de Fernanda Montenegro e Cleyde Yaconis e de atores como Leonardo Villar. Qualquer ator iniciante se amedronta diante desses diante de experientes atores, mas não é o caso de Mayana: ela tem se comportado com correção e seu trabalho não comprometeu uma única cena da novela, provando que ela chegou para ficar - ficar bem e por muito tempo.
Além de uma novela movimentada e repleta de tramas “Passione” também é um desfile de mulheres bonitas de todas as idades como, entre outras, Mariana Ximenez, Carolina Dickman e Maitê Proença. Nesse time de beldades não se pode esquecer a jovem Tamy Di Calafiori (Lorena), que talvez seja (para mim é) a presença mais bonita da novela, além de mostrar também que é uma atriz de futuro promissor.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Chinesas ameaçam bater o recorde mundial de plásticas

Como se não bastassem os produtos falsificados e de qualidade discutível que são trazidos (geralmente ilegalmente) para que nos sejam empurrados goela abaixo, os chineses, ou melhor, as chinesas estão dando mais uma “derrubada no Brasil assumindo a vice-liderança (a liderança de todos os tempos ainda é dos EUA) entre os países recordistas em plásticas femininas. Agora o Brasil está em terceiro lugar. Em 2009 a China registrou 1,21 milhões de cirurgias, contra 1,3 milhões dos Estados Unidos e um milhão do Brasil, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética. As chinesas estão superlotando os consultórios atrás de plásticas que lhes façam a ocidentalização dos olhos e colocação de próteses nos seios e bumbum. Dinheiro jogado fora: no final acabam todas de uma forma ou de outra ficando com a mesma cara.

Nicole Kidman grava comercial brasileiro e fala em português, mas só quatro palavras

O Brasil está virando um verdadeiro paraíso para que artistas internacionais faturem também com publicidade (comercias que muitas vezes também são exibidos no exterior). Depois de Fergie, Sarah Jessica Parker e Beyoncé, a escolhida é a atriz Nicole Kidman que estrela a campanha de lançamento do Village Mail, na Barra da Tijuca, Rio. O comercial teve um custo de R$ 2 milhões, quantia suficiente para fazer a atriz falar quatro palavras em português. E olhe lá.

Cães e gatos praticam ioga para calendário beneficente

Quem tem cachorro costuma orgulhar-se das mil traquinagens que o cãozinho (que só falta falar) faz, mas ninguém pode orgulhar-se tanto quanto os animais que participaram de um calendário muito especial lançado no Texas e no qual cães e gatos aprecem em poses de ioga. O calendário foi criado pela professora de ioga Alejandra Borris que junto com o marido e fotógrafo Dan, bolou a folhinha diferente e divertida para arrecadar dinheiro destinado à instituição San Antonio Defence League de proteção aos animais. Os cães e gatos tiveram suas fotos tratadas em programas específicos de edição já que “os animais não possuem a mesma estrutura corpórea dos humanos e realizar determinados movimentos é impossível”. Os cães que posaram fazendo ioga estão disponíveis para adoção e o calendário, que custa US$ 14, pode ser adquirido em http://tinyuri.com/24gi2xf

Mdona: duas festas e uma noite íntima para comemorar 52 anos

Ao contrário da maioria das mulheres, Madonna não fez a menor questão de esconder a idade na hora de comemorar, no último dia 14, seu 52º aniversário. Festejou até em dobro: a primeira festa foi no clube prive East London Shoreditch de Londres onde reuniu muitos amigos. Ela chegou acompanhada do namorado Jesus Luz e da filha Lourdes Maria. Para essa festa a cantora usou vestido grafite bem justo, abaixo do joelho, o que poucas cinquentonas ainda podem fazer. A segunda festa, no dia 16, foi ao lado do filho Rocco que completava 10 anos. A bossa foi convidar todos os amigos do filho que compareceram com roupas inspiradas em reis e rainhas. Depois da festa infantil um encontro mais íntimo com o namorado Jesus no clube britânico Aura.

Aprenda a mastigar para ter um corpo saudável

Mastigar não é apenas triturar apressadamente o alimento na boca. A mastigação correta é fundamental para ter um corpo consciente e em conseqüência saudável, proporcionando ainda melhora do paladar. Na infância não aprendemos a ter a mastigação ideal, mas agora os adultos podem aprender com as aulas-palestras que o professor de Odontologia Ariel Apelbaum ministra semanalmente no restaurante Fellini, no Leblon, Rio. Com o método The Blind Taste Experience Ariel ensina a ter uma mastigação perfeita e diz que “essa experiência auxilia na difícil tarefa de reeducar o organismo e o paladar em relação a mastigação, reduzindo naturalmente a quantidade de comida necessária para atingir a saciedade e consequentemente emagrecer”. As aulas são também um bom programa: além da palestra oferecem jantar sobremesa e vinho. Para serem degustados corretamente.

Moda ganha mais espaço na internet com a moda das blogueiras

A internet ocupa cada vez mais espaço e ganha força em todos os setores e assuntos. Até a moda rendeu-se aos recados virtuais: a nova moda da moda é promover lançamentos associados à presença de blogueiras (podem ser blogueiros também) de moda, que já são muitas. Essa tendência ganha cada vez mais força e quem quiser conhecer as blogueiras e o novo trabalho que realizam tem uma boa oportunidade nessa sexta-feira (dia 19) quando a Botswana promove o encontro de blogueiras de moda em sua loja de Ipanema, Rio.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ministério Público quer apurar acusações contra governo do Rio. Vai acabar em caipirinha

Quem procura acha. Essa frase cabe perfeitamente para todos os políticos, especialmente aos agora candidatos. No recente debate realizado pela TV Bandeirantes do Rio com os candidatos ao governo do estado ultrapassou o bate boca para ganhar repercussão na Justiça: o Ministério Público (sempre ele) decidiu investigar denúncias feitas por Fernando Gabeira segundo as quis o governo Sergio Cabral isentou a Oi/Telemar de pagar multas no valor de R$ 836 milhões aplicadas pelo Procon. O também candidato Peregrino levantou suspeitas de que pode ter havido tráfico de influência já que a mulher do governador é advogada das empresa. A assessoria de Cabral, que segundo recente pesquisa pode ser reeleito no primeiro turno, mostra que o governador não está nada preocupado e em nota oficial diz que “o Procon, ainda no governo anterior, aplicou multas a várias empresas no teto máximo, sem observar a proporcionalidade entre a gravidade das ofensas ao consumidor e o valor da sanção”, provocando o cancelamento. Vai, como sempre, acabar ficando tudo no dito pelo não dito e, em se tratando do Rio, acabar em caipirinha.

Fotos de Lula em campanha são tema de um livro de luxo

Os admiradores de Lula que como mostram as pesquisas não são poucos estão ganhando para mais um livro sobre o presidente para colecionar. O fotógrafo Pedro de Moraes, filho do agora embaixador Vinicius de Moraes reuniu em um livro de luxo fotos das campanhas de Lula em 1989 e em 2002. Pedro é amigo de Lula e família e fez questão, é claro, de dar o primeiro livro de presente para o presidente. O recebeu o titulo de Lula e inicialmente só tem quatro exemplares, mas tudo indica que agora fará uma tiragem muito maior. Não faltarão compradores: além de admiradores Lula tem muitos puxa-sacos.

Comércio brasileiro quer conquistar a América Latina com eletrodomésticos

Os comerciantes do varejo de eletrodomésticos não podem reclamar (mas sempre reclamam): as vendas dos mais variados produtos (de televisões a liquidificadores) andam tão boas que muitas lojas famosas andam pensando em expandir suas atuações em todos os países da América Latina. O pontapé inicial será das Casas Bahia, segundo revelou seu presidente Michael Klein em recente Fórum de Marketing Empresarial realizado em Guarujá, São Paulo. Como se ê a turma anda reclamando de barriga cheia, o que, aliás, é maia de brasileiro. Em qualquer classe social.

Torcida brasileira pode respirar aliviada: Maradona vai para a Inglaterra

Os torcedores brasileiros podem ficar tranquilos: apesar das ameaças de alguns de nossos clubes Maradona não virá pra nenhum time tupiniquim fazer suas “papagaiadas” como técnico. Desempregado desde que deixou o comando da seleção argentina, Maradona está acertando com o inglês Aston Villa para ser o novo técnico do clube. O time inglês garante que Maradona está aberto à idéia de mudar-se para a Inglaterra e treinar o Aston. Que alivio! Já imaginaram o Maradona dar uma volta nu pela cidade para comemorar o título?

Participação de Juliana Paes na televisão está "Por um fio"

Em televisão só se pode confirmar a estréia de qualquer programa depois que ela realmente acontece. De qualquer maneira está prevista para o próximo dia 24 d setembro a primeira exibição de “Por um fio” que Juliana Paes apresentará no canal por assinatura GNT. Como em televisão nada se cria tudo se copia o novo programa não tem nada de novo: é a versão brasileira do programa americano “Shear genius”, que é apresentado por aqui no também canal a cabo LIV com o título de “Descabelados”. O programa é mais um que apela para as competições, que geralmente atraem o interesse do telespectador. Dessa vez quem disputa o prêmio de R$ 50 mil são cabeleireiros selecionados em todo o Brasil para apresentar as novas tendências de penteados. Os concorrentes são julgados por especialistas como Ricardo dos Anjos e Wanda Alves, além de atrizes convidadas como, por exemplo, Stefany Brito, Carolina Ferraz e a apresentadora Sabrina Sato, que já gravaram suas participações. Toda a série “Por m fio” está gravada porque Juliana Paes ficará afastada da televisão nos próximos meses para cuidar apenas de sua gravidez (está no quinto mês de gestação). Não deixa de ser uma boa: se o programa for ruim o público já sabe quando se livrará dele.

Tem muito para aprender. Anote em sua agenda

Não faltam opções posara quem quer saber mais sobre publicidade, negócios e marketing. Anote aí:
1 - De 21 a 24 de setembro é a vez de empresas ligadas ao negócio do esporte no mundo com a realização da SportEvents Expo Rio que será realizada no Rio Centro. Quer saber mais www.sporteventesexpo.com.br
2 – Os estudantes podem participar do 2º Concurso Cultural Universitário do Fest. Brasileiro de Publicidade, realizado pela Associação Brasileira de Propaganda em parceria com a Endeavor. Mais em www.festivalabp.com.br/uiniversitários
3 – Para quem curte tecnologia a pedida é o Rio Info 2010 – 8º Encontro Nacional de Tecnologia de Negócios que se realiza de 31 de agosto a 2 de setembro no Hotel Windsor. Mais informações em www.rioinfo.com.br
ou noTwitter:@rioinfo

Essa é para ler e pensar

Muitas coisas são ditas por aí diariamente e às vezes vale a pena anotar algumas declarações como, por exemplo, essa de Dalton Pastore, presidente do Conselho Superior da Associação Brasileira das Agências de Publicidade: “A corrupção não é própria de um tipo de negócio. Ela é própria de um tipo de gente”.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Um novo tempo para o artista sobreviver com música

Além da pirataria a facilidade de baixar músicas pela internet (o que também não deixa de ser pirataria) está fazendo a indústria musical viver um novo tempo, que incluiu também um novo caminho para os artistas. Zizi Possi, que acaba de lançar o excelente DVD duplo Cantos e Cantos (gravado em 2008) sabe disso e diz: “Acredito que nosso mercado como conhecíamos, acabou. Teremos de nos reinventar e descobrir outras maneiras de sobreviver fazendo música”.

Sambas antecipam o carnaval para esse mês

O carnaval começa mais cedo: a parir do dia 20 será possível entrar na folia em ritmo de samba. Autores do show “Sassaricando”, espetáculo que reuniu as melhores marchas carnavalescas, Sérgio Cabral e Rosa Maria de Araújo prepararam “É com esse que eu vou”, espetáculo dirigido pela dupla Cláudio Botelho e Charles Moeller, reunindo sambas carnavalescos. O espetáculo, que é umas viagem musical ao passado, fica em cartaz no Oi Casa Grande.

Cinema pornô propõe mais ação para Geysi Arruda

Geysi Arruda (lembra dela?)P aquela que era estudante e agora acha que é celebridade, pode incluir em seu currículo uma nova categoria: a de atriz- atriz de muita ação. Isso se aceitar um dos muitos convites que tem recebido para participar de filmes pornográficos. Quem tenta fazer sua cabeça é Alexandre Frota porque acredita que “ela teria muito futuro na indústria do cinema pornô nacional”.

Twitter: o fim da privacidade ou o fim da informação?

O Twitter conquistou os artistas que o utilizam como espécie de agenda diária párea postar mensagens pessoais. Susana Viera, que acaba de gravar um CD para o projeto Brasil Encena é uma exceção e coloca e discussão a utilização do Twitter. Para a jornalista Heloisa Tolipan Susana disse: “Tenho três computadores em casa, mas sou do papel e do lápis, do diálogo cara a cara. Acho engraçado atores que reclamam da falta de privacidade e depois ficam dizendo na internet: “comi um sanduíche, passei mal” Ai, credo Quanto a disponibilizar uma música, eu acho interessante e vou conversar com a gravadora”. Já a jornalista Joyce Pascovitch acha que o Twitter não banalizou a informação “apenas refrescou e pulverizou não exatamente a informação, mas a maneira de ver o mundo”.

Simple Minds é do Rio nessa quinta-feira

Foi uma longa (15 anos) espera, mas o Simple Minds volta ao Brasil e a partir dessa quinta-feira faz seu primeiro show no Viva Rio. O grupo se apresentará em vários estados como parte da comemoração de seus 30 anos de carreira. Os ingressos para a apresentação no Viva Rio custam R$ 120. Mais informações em www.vivario.com.br

domingo, 15 de agosto de 2010

Todo mundo quer uma boquinha na próxima eleição

Qualquer um pode ser candidato a qualquer coisa em um regime democrático. A próxima eleição está mostrando que até quem nunca participou politicamente de nada está usando a fama para garantir mais um bom e bem, pago emprego e, o que é melhor, para na maioria das vezes não fazer absolutamente nada. Um rápido levantamento revela que em todo o país são muitos os pretendentes artistas ou atletas que buscam ser eleitos. Do esporte aparecem, entre outros, Acelino Popó, Romário, Marcelinho Carioca, Vampeta e Tulio Maravilha. Maguila também seria candidato, mas foi vetado. Da área artística estão correndo atrás de votos, entre outros, Gaúcho da Fronteira, Kiko (do KLB), Leandro, Netinho de Paula, Reginaldo Rossi, Renner (da dupla Rick e Renner), Sergio Reis, Tati Quebra-Barraco e Lecy Brandão. É claro que comediantes de verdade não poderiam ficar de fora e estão candidatos, Pedro Manso, Dedé Santana, Tiririca e Batoré. As mulheres frutas não poderiam ficar de fora e são representadas pela Mulher Melão e pela Mulher Pêra. O estilista Ronaldo Ésper também entra nessa salada de frutas. Eleição é uma verdadeira festa na qual pelo visto vale tudo.

Americanos preferem roubar carros de luxo

Roubos de carros não são prática usual apenas em países subdesenvolvidos. Nos Estados Unidos essa é uma prática comum: a diferença é que aqui os ladrões levam qualquer fusquinha enferrujado e lá os ladrões preferem carros de luxo. Levantamento feito pela Highway Loss Data Institute, a Road Track e a Consumer revela que as três marcas preferidas pelos ladrões americanos são o Cadilac Escalade, o Ford F-250 Crew 4 WK (grande pick-up) e o Infiniti G37 de duas portas. Mas lá como aqui na falta desses os ladrões levam qualquer marca.

Rita Lee é a nova conselheira do Twitter

O Twitter virou não se pode negar, uma febre mundial eu tem permitido todo o tipo de postagem e reunido em um mesmo bloco pessoas de todas as classes e profissões. Candidatos o utilizam para fazer campanhas, artistas o transformaram em uma espécie de porta-voz oficial e por aí vai. Rita Lee, a nossa roqueira maior e mais velha, tem usado seu Twitter para dar conselhos. Há dias não fez pior menos e mandou essas: “Se você quer ser um rockstar e não sabe tocar, cantar e compor faça como eu: finja. Arranje músicos bons e um look cheguei”. Sobre casamento diz: “Para que casar? Não dá pra juntar os trapos? Façam uma festa incrível e se os parentes não aceitarem f---se”

Playboy mostra que a paraguaia Larissa Riquelme não é falsificada.É mulher mesmo

A paraguaia Larissa Riquelme tanto fez e tanto mostrou que acabou ganhando espaço nas páginas da Playboy: será uma das atrações das edição de setembro e mostrará, além de todo o resto. A mancha que tem na perna - uma mancha idêntica a da nossa Angélica que, aliás, está na mesma edição só que completamente vestida. Ainda da Playboy: deverá chegar a um milhão de reais o cachê pago pela abundante nudez de Cleo Pires. É que além do dinheiro pago adiantadamente a atriz tem participação nas vendas e como a revista tem tido boa saída tudo indica que ela embolsará fácil até mais do que um milhão de reais.

Linsay Lohan é a bad girl da Vogue italiana

“Cometi erros incalculáveis, mas com eles aprendi muito. Provavelmente por essa razão eu ainda esteja viva” – essa é uma das declarações que Lindsay Lohan deu para a edição italiana da revista Vogue agosto na qual aparece em um sensual ensaio fotográfico. Quando fala de erros incalculáveis certamente a atriz se refere, entre outras coisas a prisão por estar dirigindo embriagada, a condenação por porte de drogas. Ela sabe também que ainda está viva por causa das várias internações a que se submeteu na tentativa de livrar-se dos vícios (álcool e drogas). Considerada um mau exemplo (foi presa novamente há dias por não cumprir normas da liberdade condicional) Lindsay continua sendo muito requisitada para lançamentos de grifes famosas, que acreditam em sua imagem de menina má. É fazendo o tipo bad girl que ela recheia várias páginas da Vogue-Itália da qual é inclusive a capa.

sábado, 14 de agosto de 2010

TV faz maratona Michael Jackson para comemorar 52 anos do ídolo pop

Uma overdose de Michael Jackson é o que o canal por assinatura GNT promete para o próximo dia 29 quando o ídolo pop estaria completando 52 anos. Nesse dia a emissora transmitirá oito horas seguidas de programação dedicada ao cantor. A maratona começará às 13 horas. Antes disso Michael Jackson será atração da GNT, já a partir da próxima terça-feira, dia 17, quando serão reapresentados filmes e documentários que contam a história do Rei do Pop. A programação do GNT doc. exibirá “Os Jacksons: um sonho americano”, “Michael Jackson: Cedo demais para morrer”, “Michael Jackson: a trajetória do ídolo”, “O que matou o Rei do Pop?” e “A vida de Michael e Louis e Michael”.

Ajude a monitorar os candidatos porcalhões

Todos nós podemos ser fiscais de uma eleição limpa se não nas urnas pelo menos nas calçadas. A criação do site www.politicoporcalhão.com.br permite monitorar os candidatos que sujam as ruas com uma farta distribuição de santinhos que emporcalham ainda mais e literalmente a política. Até os candidatos porcalhões estão buscando orientação em pesquisas. Recente pesquisa realizada pelo Instituto Informa para saber a preferência carioca em torno dos nomes que disputam uma vaga no Senado aponta Marcelo Crivella em primeiro com 46.4%, César Maia em segundo com 37,5% e Lindenberg Farias em terceiro com 24, 3%. Na hora de votar escolha o menos porcalhão.

Dez filmes divertidos para ver com seus filhos

Ta querendo ficar em casa o fim de semana e curtir a família? É uma boa oportunidade para selecionar alguns filmes e assistir comodamente (não esqueça da pipoca) com a mulher, os filhos e até a sogra se ela for uma presença inevitável.. Para facilitar a escolha a revista “Britain’s Radio Times” realizou uma enquete entre seus leitores que escolheram dez filmes entre os 100 apresentados pela publicação. Deu “E. T. - O Extraterreste” na cabeça. “E. T.” é uma produção dirigida por Steven Spielberg e lançada em 1982. Além, de “E. T.” foram escolhidos, por ordem; “O Mágico de Oz”, “Mary Poppins”, “O Calhambeque Mágico”, “Toy Srory”, “Shrek”, “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “De Volta para o Futuro”, “Mogli - Menino Lobo” e “A Noviça Rebelde”. Não são o que se pode chamar de obras primas, mas todos são muito divertidos e o que é melhor, encontrados facilmente em qualquer locadora.

Mulher fica mais mulher aos 31 anos (e nem precisa esconder a idade)

“A verdadeira beleza não consiste apenas na aparência física, mas sim em uma combinação de confiança, estilo e personalidade” - quem diz isso é Sue Leeson, diretora de marketing da QVC, emissora britânica de televisão especializada em vendas. A declaração foi feita com base em estudo realizado pela emissora para descobrir em qual estágio a vida da mulher está mais bonita. Depois de ouvir dois mil voluntários femininos e masculinos o estudo concluiu quer as mulheres atingem o ápice da beleza aos 31 anos. É nessa idade que as mulheres atingem maior confiança e senso de estilo mais apurado em comparação com meninas mais novas. 65% das mulheres entrevistadas disseram se sentir mais confiantes com o passar do tempo enquanto 55% das mulheres revelaram que aos 31 anos sabem qual maquiagem cai, melhor e qual roupa combina com seu corpo.Três atrizes (Jennifer Love Hewitt, Kate Hudson e Katie Holmes) foram consideradas as mulheres mais bonitas de 31 anos.

Nudez de Xuxa foi atração de seis edições da Playboy

Xuxa prefere manter a pureza de reinar – e reinar bem – para os baixinhos e por isso mesmo não gosta de lembrar alguns trabalhos do passado. Agora com a comemoração dos 35 anos da Playboy no Brasil o passado vem à tona e revela que nesse período Xuxa foi uma das recordistas de nudez na revista: saiu em seis edições (de 1981 a 1985) e na edição de dezembro de 1982 fez um ensaio ao lado da irmã, Maruska. Na garupa, como diria o Serra, de Xuxa sua família também esteve na Playboy com fotos (1989) de Regina Meneghel, sua cunhada, e depois (também em 1989) de uma prima. Isso sem contar os ensaio nus das paquitas Luciana Vendramini, Andréa Veiga, Shirley Miranda, Andréa Sorvetão e Barbara Borges. Ninguém consegue apagar completamente o passado: a história não deixa.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Tá todo mundo na garupa. Inclusive o falastrão Serra

Só mesmo para divulgar nacionalmente a imagem é que certamente os candidatos à Presidência da República aceitam dar as entrevista de 12 minutos cravados para o Jornal Nacional. A verdade é que as entrevistas nada acrescentam politicamente, mas alimentam a necessidade vaidosa de botar a cara naquele que ainda é o telejornal mais visto do país, mas não necessariamente o melhor. Foi nele, aliás, que José Serra tentou derrubar Dilma Roussef do cavalo dizendo que “não se pode governar na garupa”. Estranho dizer esse tipo de coisa porque é exatamente o que Serra tenta fazer: tudo o que diz ou promete é na garupa do governo Fernando Henrique Cardoso do qual ele fez arte. Sempre na garupa

Mulheres modernas correm atrás do orgasmo. No mundo inteiro

As mulheres tiveram várias conquistas, mas muitas acham que ainda falta conquistar o principal: o orgasmo, assunto que, aliás, tem merecido muitos estudos, inclusive científicos. A falta de orgasmo não é uma reclamação apenas das mulheres brasileiras: se espalha pelo mundo e tem sido tema de vários artigos médicos, muitos dos quais publicados em respeitadas revistas médicas, entre outras a “Lancet” e o “New Englad Journal of Medicini”. O mais recente artigo focalizando o assunto acaba de ser publicado na revista da Associação Britânica de Cirurgiões Urológicos, que é feita nos Estados Unidos, onde o maior número de queixas é das mulheres entre 18 e 30 anos, mas em todas as faixas etárias é uma das principais inquietações sexuais femininas. Para tentar dar uma digamos “mãozinha” para as queixosas a HBO prepara para breve a estréia de um programa semanal que será apresentado por Mara Altman, autora do bestseller “Thanks for Coming”. No Brasil livros sobre orgasmo também tem sido muito procurado por homens que querem proporcionar e mulheres que querem ter. Os mais vendidos são “Orgasmos: Como Chegar lá”, da americana Jerry Hare e “O Guia do Bom Orgasmo”, de Kate Taylor. Nada a estranhar: afinal, é lendo que se aprende.

Bumbum de Jennifer Lopez é o mais bonito do showbiz. É mesmo?

Nenhuma brasileira concorreu e aí ficou mais fácil para Jennifer Lopez ter seu bumbum escolhido como o melhor do showbiz em competição promovida pelo site americano Ween. Jennifer teve 37% das preferências dos internautas que deixaram em segundo lugar o bumbum cantante de Beyoncé. Terceiro e quarto lugar foram de Shakira e Kin Kardashian, que participa de um reality show na televisão dos Estados Unidos. Nenhuma delas da nem para a saída se comparados aos perfeitos bumbuns que desfilam prelas praias de todo o Brasil, especialmente as cariocas. Essa não é só a preferência nacional como também um produto brasileiro no qual não se pode colocar qualquer defeito. Mesmo quando é emoldurado por graciosas celulites.

Luiza Brunet: "Mulher sarada é um horror"

Houve um tempo e nem tão distante assim em que assistir concurso de Miss era programa quase obrigatório. Agora não faz realmente a menor diferença, embora o ultrapassado concurso insista em existir. Quem quiser dar uma olhadinha pode marcar na agenda o próximo dia 23 quando 83 candidatas disputam em Lãs Vegas o título de Miss Universo. O Brasil está lá representado pela beleza de Débora Lyra. Para ver o novo padrão de beleza das misses a TNT transmite o concurso ao vivo com comentários de Luiza Brunet que de saída dá um veredicto que as concorrentes não esperavam: “As mulheres estão mais exuberantes. Só que essas com abdômen de tanquinho não têm chance. Mulher sarada é um horror”.

Cinema brasileiro homenageia Andréa Beltrão em Miami

Ela merece: Andréa Beltrão é a homenageada da 14ª edição do Brazilian Film Festival of Miami que começa nessa sexta-feira (13) e termina no próximo dia 21. Esse e o maior festival de cinema exclusivamente brasileiro realizado no exterior e a homenageada concorre cão premio de melhor filme com os recentes “O Bem Amado!” e “Salve Geral”. Outros filmes com Andréa serão exibidos fora da competição. São: “Bete Balanço” (1984), “A Partilha” (2001), “Cazuza – O Tempo não Para” (2004) e “Verônica” (2009). Haverá também premiação para documentário (concorrem “Dzi Croquettes”, “Mamonas para Sempre”, “Rita Cadilac - A Lady do povo” e “Tamboro e Beyon Ipanema – Ondas Brasileiras na Música Global”. Entre os longas os concorrentes são “Elvis e Madona”, “Histórias de Amor Duram Apenas 90 minutos”, “Lula - o Filho do Brasil”, “Olhos Azuis “Os Inquilinos”, “Os Normais 2”, “Sonhos Roubados e “Tempos de Paz”. A festa da premiação no dia 21 será apresentada pelas atrizes Camila Morgado e Natália Lage com show de Maria Gadú.

Bolsa de brim fica diferente e custa mais de R$ 3 mil

Embora sejam encontradas em qualquer camelô as bolsas de jeans entram em alta na moda agora que Diane Frustemberg, a criadora da saia envelope (tecido mole e suave, decote seguro e modelagem na cintura) começou a produzir a Wrap Bag em brim, lembrando o decote V e com fechos de botões que permitem ajustes. As novas bolsas não têm estampada a marca de Diane, mas mesmo assim custam R$ 3,5 mil. O pior é que tem quem pague, mesmo sabendo que o modelito sem logotipo estará disponível logo, logo em qualquer esquina. Camelô não brinca em serviço.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dinheiro de doação política é como a "Conceição"

Campanhas políticas costumam ser um grande negócio no qual entra dinheiro de todo lado (na maioria das vezes um dinheiro inexplicável), o que entre outras coisas prova que concorrer a um cargo político é acima de tudo um investimento. Agora os pedintes da política contam com mais um forte aliado: a internet através da qual podem ser feitas doações de eleitores, como se o dinheiro pago aos políticos já não fosse uma doação que o povo é obrigado a fazer mesmo que não concorde e não queira. Doação através da internet é um bom negócio também para as operadoras financeiras que lucram com as operações feitas pelos contribuintes. O TSE não impede que as operadoras abram mão das taxas que giram em torno de 3%,mas para que a isenção possa ser utilizada é necessário que partidos e operadoras formalizem contrato civil registrando as doações. Isso ninguém, quer fazer porque impede o comum exercício do caixa 2. Aquela que faz do dinheiro uma espécie de “Conceição”: “se sumiu ninguém sabe, ninguém viu”.

Como proibir piadas em um tema que é o próprio humor?

Os programas humorísticos estão proibidos pelo Superior Tribunal Eleitoral de fazer piadas com os candidatos. É uma medida absurda e incoerente. Absurda porque humor e política sempre caminharam de mãos dadas: o humor dá evidência aos candidatos e brinca com a coisas sérias que geralmente são verdadeiras piadas. É aí que entra a incoerência: se é para proibir humor com políticos e política é o caso de proibir que os candidatos apareçam em qualquer programa (inclusive os de propaganda gratuita) já que são eles que proporcionam os melhores programas humorísticos da televisão. Principalmente quando acreditam que estão falando sério.

Cleo Pires: um milagre contra a força da gravidade

Fartamente exibida na revista Playboy a nudez de Cleo Pires está dando o que falar e não apenas por causa da abundante e bem distribuída beleza da atriz. Um dos mais constantes comentários é para saber se ela turbinou ou não o busto antes de fazer as fotos. Cleo demente que tenha colocado um mínimo de silicone, mas experientes cirurgiões plásticos, com base nas fotos apostam que pelo formato e separação entre eles “é muito provável que as duas áreas tenham sido turbinadas com pequenas quantidades de silicone”. Para os especialistas a outra hipótese é a de que “pode ter feito aplicação de ácido hialurônico, mesma substância usada para preencher vincos no rosto e amenizar rugas”. O jornalista Giba Um brinca com a desnecessária discussão (Cleo é um mulherão com ou se silicone) e diz que “na ausência das duas hipóteses, o que se vê seria, então, um milagre contra a lei da gravidade”.

Seleção foi mal na África, mas faturamento foi bom na televisão

A boa atuação da seleção brasileira em nova fase colocou novamente em o otimismo com o nosso futebol e já com a certeza de que estaremos entre os finalistas da Copa de 2014. Esse otimismo se impõe também na televisão que se não amargou prejuízo não obteve os lucros que esperava com a Copa realizada na África do Sul. Apesar do fracasso da seleção brasileira as emissoras não perderam dinheiro. Deixaram apenas de faturar mais, muito mais. A Globo não pode reclama: teve 1.379 inserções comerciais durante a Copa que lhe valeram faturamento em torno de R$ 64 milhões. Para 2014 a expectativa é de um faturamento três vezes maior, dependendo é claro de que como a bola se comportará nos pés dos nossos jovens craques.